A placa mãe influencia no desempenho do PC e dos jogos?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos luisfg99
  • Data de Início Data de Início

luisfg99

New Member
Fala galera, estou com uma duvida. Minha placa mãe é um pouco velha, pois me PC é velho e eu só dou upgrade na placa de video, fonte e memorias, mas nunca parei para trocar de placa mãe. Minha placa mãe é uma GA-H61M-S2-B3, ela pode estar piorando o desempenho do pc?

O meu PC tem um Core i5 2310 8 GB de ram de 1333 e uma HD7770.

Vale a pena investir em trocar a placa mãe ou é melhor esperar um pouco e trocar processador e memorias?

Da para dar um upgrade nela.. ela tem x2 slots de memória com total de capacidade de 16GB
Mas só suporta memórias com no máximo 1333MHZ

Suporte para Intel Core i7 / Intel Core i5 / Intel Core i3 / Intel Pentium processadores / Intel Celeron processadores no pacote LGA1155

Se pretende um PC TOP de linha para rodar jogos atuais no ultra.. recomendo uma placa mãe com suporte de SLI ou CROSSFIRE..

Mas se quer só dar um upgrade, fica com essa placa mesmo!

Fala galera, estou com uma duvida. Minha placa mãe é um pouco velha, pois me PC é velho e eu só dou upgrade na placa de video, fonte e memorias, mas nunca parei para trocar de placa mãe. Minha placa mãe é uma GA-H61M-S2-B3, ela pode estar piorando o desempenho do pc?

O meu PC tem um Core i5 2310 8 GB de ram de 1333 e uma HD7770.

Vale a pena investir em trocar a placa mãe ou é melhor esperar um pouco e trocar processador e memorias?

Não amigo, placa mãe não interfere no desempenho das outras peças...

No seu caso, não trocaria a placa, pois sua config está bem equilibrada, deixe para trocá-la quando for trocar tudo...

Nunca achei nenhum review que falasse que a placa mãe atrapalhasse no desempenho do pc, mas acredito que ela influencie sim.

Pois ela faz as conexões de todas as placas, não adianta você ter a melhor placa de vídeo compatível e o melhor processador se você tiver uma placa-mãe ruim.

Mas comparando com o desempenho de uma placa de video e processador, a placa mãe não vai ditar a resposta de performance em jogos.

Exatamente como @ugusto falou, placa mãe não interfere no desempenho das outras peças.

Apenas no caso de sistemas voltados para overclock é que placa mãe faz diferença oferecendo mais opções e estabilidade.

Com o sistema em stock, sem over, o desempenho independe da placa mãe.

Dificilmente vai influenciar

Somente se a placa estiver defasada o pci-ex em relação a placa, e mesmo assim não sera de grandes diferenças

No seu caso ta sussi:awesome:

Vc falou de desempenho em jogos, e citou que possui um i5 e 8gb de memória, então troca essa hd7770 por uma digamos gtx660 ou hd7870 e esse seu PC já vai ficar tinindo novamente, pronto para uns games marotos e no high. Esse é o up que vc precisa dar, que vai fazer efeito, e não trocar de placa mãe.

Users who are viewing this thread

Voltar