• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A roda do mouse Logitech G512 HERO é ruim assim mesmo ou o meu veio com problema?

Red Rabbit

know-it-all Member
Registrado
O mouse chegou hoje e eu já estou arrependido de ter comprado. Paguei R$ 360 na Amazon.

A roda do mouse é muito ruim. É barulhenta, cada ponto que você gira, é muito duro, parece que você está rodando uma catraca frouxa, e não me parece nada precisa no movimento.

Qualquer mouse de R$ 20 tem a roda melhor do que a desse mouse.

Agora estou em dúvida se o mouse veio com problema ou se é assim mesmo. A caixa veio bem amassada, mas pelos reviews que eu vi dele parece que a roda é desse jeito mesmo. Só que eu não esperava que fosse tão ruim.

Também não gostei do peso. É muito pesado.

Cara, eu ia comprar o Corsair Scimitar Elite, mas depois optei por um mouse mais barato.
O meu antigo, um Oscar C4 Tech - ótimo mouse por sinal. Ele tinha um botão vermelho ao lado da roda e entre o botão esquerdo, que era perfeito. Até hoje ainda não vi esse botão em nenhum outro mouse. Mas ele começou a ficar ruim o movimento, parecida que estava pulando um pixel de vez em quando, e como eu não consegui resolver eu comprei esse depois de ter assistido vários reviews.

Mas honestamente, não estou gostando desse mouse não.
 
Mouses tem shapes e resistências diferentes de clique e wheel. A estranheza é comum por afetar a memória muscular, ainda mais se tu usa um modelo há muito tempo.

Por volta de duas semanas de uso diário tu começa a acostumar.
 
Mouses tem shapes e resistências diferentes de clique e wheel. A estranheza é comum por afetar a memória muscular, ainda mais se tu usa um modelo há muito tempo.

Por volta de duas semanas de uso diário tu começa a acostumar.

Eu li hoje que muitas pessoas reclamam da roda desse mouse. Deve ser problema de fabricação mesmo.
O peso é bem estranho também, muito acima da média de mouses pesados. Mesmo que eu não tenha comprado para jogos, ainda assim é muito pesado. Não acho que vou acostumar não.

Já estou pensando em vender ou trocar.
 
É normal a estranheza no começo. Já tive e usei mais de 10 modelos diferentes. O tempo que mencionei é o que eu levei em média pra me acostumar com novos mouses.

Salvo engano o G502 possui pesos adicionais que podem ser removidos, esses ficam na parte de baixo do mouse. Veja se já vieram instalados.
 
Salvo engano o G502 possui pesos adicionais que podem ser removidos, esses ficam na parte de baixo do mouse. Veja se já vieram instalados.

Os pesos não vieram instalados. Eu nem sei pra quê a Logitech manda esses pesos se o mouse sem ospesos já é absurdo.
 
Mas você ativou o hyperscroll no botão abaixo do scroll? Esse mouse tem dois modos do scroll, um com estágios criados por um mecanismo interno, e outro liso e sem estágios.

E sobre o peso esse mouse sempre foi assim pesado. Ele tem 120g sem os pesos, mouses leves possuem até 90g. Então nesse caso não tem muito o que fazer, da próxima vez dê uma pesquisada antes sobre o peso (sem contar o cabo) pra evitar comprar outro mouse pesado.

Enfim, eu também não gosto de mouses pesados e o G502 é justamente o mouse que nunca comprei justamente pelo peso. No seu caso talvez seja melhor devolver e pegar um G403 ou qualquer outro mouse similar, hoje em dia existem trocentos mouses com a mesma performance na faixa dos 200+ reais.
 
Eu praticamente n uso a roda pra jogar.
E pro uso normal é simplesmente a melhor roda que existe pra navegar, com ela solta.
Presa é o suficiente pra jogar, tbm não acho que pra jogo seja excepcional, mas se n for hardcore vai de boa.
 
Mas você ativou o hyperscroll no botão abaixo do scroll? Esse mouse tem dois modos do scroll, um com estágios criados por um mecanismo interno, e outro liso e sem estágios.

E sobre o peso esse mouse sempre foi assim pesado. Ele tem 120g sem os pesos, mouses leves possuem até 90g. Então nesse caso não tem muito o que fazer, da próxima vez dê uma pesquisada antes sobre o peso (sem contar o cabo) pra evitar comprar outro mouse pesado.

Enfim, eu também não gosto de mouses pesados e o G502 é justamente o mouse que nunca comprei justamente pelo peso. No seu caso talvez seja melhor devolver e pegar um G403 ou qualquer outro mouse similar, hoje em dia existem trocentos mouses com a mesma performance na faixa dos 200+ reais.
Sim, ativei o hyperscroll e achei muito ruim também.
Antes de comprar o mouse eu pesquisei bastante.. Assisti várias reviews. Falaram que ele era pesado, mas não achei que fosse tanto.
Mas o problema maior foi a roda mesmo.. Eu uso muito a roda para navegação e trabalho. Eu comprei o mouse pensando em melhorar a produtividade, porém não achei que compensou muito em relação ao mouse antigo. Além do mais a roda é irritante.

Acabei de fazer a devolução na Amazom. Vou voltar pra saga de comprar um mouse novamente.
Qual vc recomenda?
Tem que ter mais de 6 botões e abaixo de R$ 400


Meu mouse antigo era esse. Pena que não acha mais para comprar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu praticamente n uso a roda pra jogar.
E pro uso normal é simplesmente a melhor roda que existe pra navegar, com ela solta.
Presa é o suficiente pra jogar, tbm não acho que pra jogo seja excepcional, mas se n for hardcore vai de boa.

Bem, eu não gostei dela solta. Eu estou achando que o meu veio com problema porque ela não é muito precisa nem solta e nem travada. Quando ela está solta a rolagem não para no momento xato quando você para ela.

De qualquer forma já fiz a devolução e vou pesquisar por outro.
 
Última edição:
Sim, ativei o hyperscroll e achei muito ruim também.
Antes de comprar o mouse eu pesquisei bastante.. Assisti várias reviews. Falaram que ele era pesado, mas não achei que fosse tanto.
Mas o problema maior foi a roda mesmo.. Eu uso muito a roda para navegação e trabalho. Eu comprei o mouse pensando em melhorar a produtividade, porém não achei que compensou muito em relação ao mouse antigo. Além do mais a roda é irritante.

Acabei de fazer a devolução na Amazom. Vou voltar pra saga de comprar um mouse novamente.
Qual vc recomenda?
Tem que ter mais de 6 botões e abaixo de R$ 400


Meu mouse antigo era esse. Pena que não acha mais para comprar.
Pergunta no tópico dos mouses, agora não consigo lembrar de cabeça algum que tenha tantos botões:
https://adrenaline.com.br/forum/thr...iar-um-novo-topico-3g-warning.546219/page-452

O que você pode fazer é procurar algum que use sensor Pixart 3360/3389/3391 e que tenha até 90g de peso. E scroll você meio que levou azar pois o G502 é o único mouse do mercado com esse scroll diferente, se quiser algo mais no padrão procure algum com codificador TTC ou ALPS.
 
Eu já acho o scroll o ponto forte do mouse, mil vezes melhor que os molengas tradicionais, a precisão é enorme, nessa parte eu até me perguntei se o seu não está mesmo com defeito, pq é de longe o mais preciso que já usei, e eu não uso mouse genérico há muitos anos. O ruído sim é perceptível, mas eu particularmente não me incomodo..
 
Sim, ativei o hyperscroll e achei muito ruim também.
Antes de comprar o mouse eu pesquisei bastante.. Assisti várias reviews. Falaram que ele era pesado, mas não achei que fosse tanto.
Mas o problema maior foi a roda mesmo.. Eu uso muito a roda para navegação e trabalho. Eu comprei o mouse pensando em melhorar a produtividade, porém não achei que compensou muito em relação ao mouse antigo. Além do mais a roda é irritante.

Acabei de fazer a devolução na Amazom. Vou voltar pra saga de comprar um mouse novamente.
Qual vc recomenda?
Tem que ter mais de 6 botões e abaixo de R$ 400


Meu mouse antigo era esse. Pena que não acha mais para comprar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Bem, eu não gostei dela solta. Eu estou achando que o meu veio com problema porque ela não é muito precisa nem solta e nem travada. Quando ela está solta a rolagem não para no momento xato quando você para ela.

De qualquer forma já fiz a devolução e vou pesquisar por outro.
 
Eu já acho o scroll o ponto forte do mouse, mil vezes melhor que os molengas tradicionais, a precisão é enorme, nessa parte eu até me perguntei se o seu não está mesmo com defeito, pq é de longe o mais preciso que já usei, e eu não uso mouse genérico há muitos anos. O ruído sim é perceptível, mas eu particularmente não me incomodo..

Eu acho que estava com defeito mesmo. Além disso o barulho de cada passada nos dentes do scrool parece que fazia meu braço todo tremer. Era uma sensação bem estranha. Aliás, parece que meu cérebro tremia quando eu usava o scrool.

Outra coisa que me fez devolver urgente foi que ontem testei ele no Battlefront 2 por umas três horas, e percebi que o botão esquerdo não fazia um click seco. Não sei como explicar isso.. é como se o botão não fizesse um clique de qualidade. Já o botão direito clicava perfeito. Eu senti diversas vezes que o clique parece duplo, embora nos testes de 100 cliques tudo correu bem. Mas é só na sensação mesmo é que o clique parecia duplo entende.

Hoje eu embalei ele e já despachei para o Amazon.

Estou pensando em comprar o G305. Vi esse review abaixo e achei ele bem interessante, embora eu gostaria de um mouse com mais botões. Mas pra evitar mais dores de cabeça e não me acostumar ou não gostar do mouse, acho que vou pegar esse G305 mesmo, porque ele parece ser ideal pra mim, exceto pelo pouca quantidade de botões.

Eu gostei muito do G502 hero.. Ele é muito bom e eu estava me esforçando pra ficar com ele, mesmo com esse problema aparente do scrool. Mas depois de ter jogado com ele por umas 3 horas, e ter notado essa baixa qualidade no click esquerdo, eu decidi devolver.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Achei esse modelo bem interessante. Gostei do posição dos botões e do formato. Mas acho que vou pegar o G305 mesmo..
 
Última edição:
Eu acho que estava com defeito mesmo. Além disso o barulho de cada passada nos dentes do scrool parece que fazia meu braço todo tremer. Era uma sensação bem estranha. Aliás, parece que meu cérebro tremia quando eu usava o scrool.

Outra coisa que me fez devolver urgente foi que ontem testei ele no Battlefront 2 por umas três horas, e percebi que o botão esquerdo não fazia um click seco. Não sei como explicar isso.. é como se o botão não fizesse um clique de qualidade. Já o botão direito clicava perfeito. Eu senti diversas vezes que o clique parece duplo, embora nos testes de 100 cliques tudo correu bem. Mas é só na sensação mesmo é que o clique parecia duplo entende.

Hoje eu embalei ele e já despachei para o Amazon.

Estou pensando em comprar o G305. Vi esse review abaixo e achei ele bem interessante, embora eu gostaria de um mouse com mais botões. Mas pra evitar mais dores de cabeça e não me acostumar ou não gostar do mouse, acho que vou pegar esse G305 mesmo, porque ele parece ser ideal pra mim, exceto pelo pouca quantidade de botões.

Eu gostei muito do G502 hero.. Ele é muito bom e eu estava me esforçando pra ficar com ele, mesmo com esse problema aparente do scrool. Mas depois de ter jogado com ele por umas 3 horas, e ter notado essa baixa qualidade no click esquerdo, eu decidi devolver.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Achei esse modelo bem interessante. Gostei do posição dos botões e do formato. Mas acho que vou pegar o G305 mesmo..


Devia ser defeito mesmo então. A única coisa que me incomoda nele mesmo é o peso, eu gosto muito de mouse bem leve, de 80 a 90g, só fiquei com ele pq achei muito bom mesmo. O G305 é excelente, e bem diferente do G502, de repente te agrada. Esse HyperX aí por incrível que pareça achei a pegeda dele horrível, eu também achei a primeira vista que seria muito boa, me empolguei, achei em loja disponível pra testar, testei e achei péssimo, pelo menos na minha mão, é claro. Pegada de mouse barato, dura e meio sem curvas, é igual um apagador de quadro de giz kkkkk. Minha mão é relativamente pequena.
 
Tenho um e curto o scroll dele, o peso já acostumei, mas tenho vontade de testar uns mais leves, meu problema com ele e com outros mouses é que jogo com o dedinho torto pra trás e rapidinho começa a doer, não sei que tipo de mouse poderia me ajudar nisso.
 
Devia ser defeito mesmo então. A única coisa que me incomoda nele mesmo é o peso, eu gosto muito de mouse bem leve, de 80 a 90g, só fiquei com ele pq achei muito bom mesmo. O G305 é excelente, e bem diferente do G502, de repente te agrada. Esse HyperX aí por incrível que pareça achei a pegeda dele horrível, eu também achei a primeira vista que seria muito boa, me empolguei, achei em loja disponível pra testar, testei e achei péssimo, pelo menos na minha mão, é claro. Pegada de mouse barato, dura e meio sem curvas, é igual um apagador de quadro de giz kkkkk. Minha mão é relativamente pequena.

A embalagem veio muito amassada. Eu desconfio que esses problema foram por causa de alguma pancada.
Eu ainda não comprei o G305, e estou pensando aqui se vale a pena comprar ele. Com o frete ele vai ficar quase o mesmo preço do G502 hero, que eu gostei bastante, mas devolvi por causa desses problemas.
Estou pensando em comprar novamente o G502 hero e torcer que não apresente esses problemas que eu senti.

Estou bem indeciso pra falar a verdade. Gostei do g305 porque ele é wifi e tem ótimas especificações. E gostei do G502 hero, porque ele é bem bonito, tem ótimas especificações, tem a quantidade de botões que eu preciso.
Amanhã vou ver qual eu compro.

Talvez eu compre até outro modelo. Vou tirar o dia amanhã pra pesquisar.
 
Pode considerar o G603 tb, ele é basicamente o 305 aumentado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo