A saga do PC possuído pelo demônio!

Rodrigold

Hungry Member
Registrado
Parece brincadeira mas depois que eu terminar meu triste relato vocês vão entender que o caso é sério!

Esta história começa em meados de janeiro, quando o micro começou a apresentar alguns sintomas estranhos como reiniciar sem causa aparente e dificuldade para ligá-lo (cheguei a crer que ele tinha vontade própria e poderia estar "indisposto" em algumas situações! :eek: ). Acontece que eu tentava ligar a peste do PC e ele funcionava alguns segundo e em seguida desligava. Algumas vezes ele simplesmente ligava normalmente sem problema nenhum. Esta situação persistiu durante algumas semanas e como eu estava sem tempo para mexer no micro fui levando. Chegamos ao mês de março e eu já acreditava que o micro tinha voltado ao normal pois ligava e desligava normalmente até que em determinado dia ele não ligou mais, tentei de tudo e nada. Decidi abrir o micro no final de semana, desmontei ele inteiro, fiz uma limpeza bem caprichada, tirei o pó dos coolers, limpei os contatos das memórias e da placa de vídeo, troquei a pasta térmica do processador por Artic Silver, reorganizei os cabos, verifiquei tudo, até a carga da bateria do CMOS e quando fui ligar: nada! :ranting3:
Dessa forma iniciou-se o meu martírio! Verifiquei tudo novamente e como não encontrei nada anormal decidi testar o micro fora do gabinete e o bixo ligou! Satisfeito com minhas habilidades de manutenção de computadores, imaginei que o problema era um curto entre a placa mãe e o computador e verifiquei tudo que poderia estar causando este curto mas não encontrei nenhuma solda da placa-mãe encostando no gabinete e imaginei que o problema poderia ser nos parafusos de fixação então, troquei os parafusos por espaçadores de plástico. Feliz com a descoberta, montei todo o micro novamente e imaginem o que aconteceu? O filho da mãe não deu boot! Os coolers giravam por alguns segundos mas antes de dar sinal no vídeo ele desligava. Resolvi que estava na hora de tomar umas cervejas pois já tinha ficado o sábado inteiro mexendo no computador e já estava muito cansado. Entre uma cerveja e outra imaginei o seguinte. Se ele ligou fora do micro ele tem que ligar dentro dele também e a única coisa diferente que eu imaginei era o botão de liga e desliga do gabinete que poderia estar com mau contato pois eu percebi que ligando o micro e mantendo o botão pressionado ele imediatamente desligava (o que um pouco de cerveja não faz hein? A gente imagina cada coisa... :slap: )! Com o micro inteiro montado, resolvi tirar o cabo do power da placa mãe e liguei dando curto nos contatos: Bingo! Ele funcionou direitinho!
Gostaria de dizer que o problema estava resolvido mas isso não faria juz ao título do tópico então deixem-me prosseguir. O computador passou a funcionar normalmente dessa forma, todo dia eu tinha que ligar dando curto nos contatos da placa-mãe e resolvi que deixaria assim até poder trocar o botão ou comprar outro gabinete. Nesse ínterim eu resolvi fazer uma viagem, já estávamos no dia 4 de abril e só retornei no dia 16 de abril. Quando voltei da viagem o computador não ligou com o curto nos contatos (acho que foi saudade do dono! :rolleyes: ).
Enfurecido, resolvi que havia algo de errado e troquei peça por peça: fonte, placa de vídeo, memória e processador, troquei até a bateria do CMOS. Testei o HD e o DVD-RW em outro micro para ver se era algum problema com eles e no final dessa odisséia não obtive resultado.
Agora estou com a seguinte configuração:

Placa-mãe: K8N Neo 4 Platinum SLI
Memória: 1Gb DDR 400 Genérica
Processador: troquei o antigo 3000+ winchester por um 3000+ venice
Placa de vídeo: Troquei a 6800GT por uma X1900XTX
Fonte: Troquei a Coolermaster RS-450 ACLY 450W (reais?) por uma Extream 600W
O resto continua igual à assinatura.

Só posso imaginar que o maldito micro foi amaldiçoado e possuído por um demônio dos infernos que o transformou numa criatura satânica que tem prazer em me irritar profundamente e me roubar horas de diversão transformando-as em horas de frustração e trabalho infrutífero!

Desculpem pelo longo relato mas que tinha que desabafar um pouco...

Agora que estou sem dinheiro para trocar outra peça só me resta trocar a placa-mãe mas estou até com taquicardia só em pensar que eu posso trocar a placa-mãe e o desgraçado não ligar. Eu acho que eu quebro ele inteiro até o último caco com minhas mãos!

Alguém tem alguma outra idéia do que pode estar causando essa influência demoníaca?
 
Oh mY God...

Caraca véio... ow pode chamar o Padre Quevedo pra esse seu PC... Oh My God!!! Q isso **** Q p**** , Pode jogar água benta nesse PC...

Bom... vamos a algo que dê retorno...

Caro amigo Rodrigo... a coisa é Grave... Brincadeira... mais vamos lá...

Antes de trocar a MOBO.. tenha novamente o bendito trabalho de retirar a MOBO do PC...

Só recaptulando rapidamente... vc ter tirado ele do PC a primeira vez e ter funfado o motivo pode ser o seguinte.. não sei sobre oque apoiou a MOBO qdo retirou do Gabinete... mais saiba que já q disse q naum havia nada pegando.. dependendo sobre oque colocou a moboo, vc pode ter descarregado os Capacitores e removendo a bateria vc descarregou totalmente a BIOS... por isso talvez o motivo de ter funfado... tive uns problemas parecidos com esse aki em casa uns tempos... problemas com minha K8V-SE Deluxe da ASUS... a fonte estourou por dentro e o PC ligava e talzzz a voltagem mantinha a mesma... mais qdo tava fora do SETUP q o PC ia sugar a FONTE o bixinho faltava fôlego e nem ligava... nem dava o KCT do boot... dai eu mto esperto.. fiz um teste com outra fonte... fonte que eu não sabia que tava estourada... ou seja tirei uma que tava regaçada e botei outra regaçada ficou elas por elas... testei tdoo separado em PC variado tdo perfeito... e pensei o mesmo que você... o CAPETA baixou no meu PC... intaum dá atenção pra fonte... e outra se funfar fora do GABInete é melhor tu ficar desconfiado... VAI QUE É O CAPETA MESMO?!?!?!?!? ZÓIO GORDO de vizinho de AMIGO... Saiii pra láá CAPETAA !! hehehehe

Intaum meu caro amigo, se num funfar nem fora do Gabi...

vc digita aêÊ:

/suicide

hehehehee

Relaxa vo dar uma dica mais proveitosa...

Tenta fazer assim...

Tira a pilha da BIOS Muda pra CLEAN... e Deixa assim de prefêrencia por 24 horas... tempo que é para um capacitor descarregar totalmente...
Depois volta pra NORMAL e bota a Pilha de novo e faz um test-drive...

Se não funfar... Troque a MB... seu problema é ela... Deixei ela pra citar
por último ... pk a palavra PAGAR é MTO FOda... COMPRAR É linda...

Comprar uma VGA 8800 GTX!!! :fist:
Pagar uma VGA 8800 GTX :sick: :ras:
 
Bom amigo pernambucano, como tu já tentou de tudo e a peste continua, leve ele pra uma sessão de descarrego na Universal mais próxima de sua casa, para exorcizar esse mal e quem sabe o pastor não manje de hardware:p :eek:
 
faça o que falaram antes...

Da para fazer um filme com a sua historia!
 
Eu acho que sempre foi a MoBo, já olhou se ela está oxidada?!
Aqui foi parecido, até que minha MoBo faleceu de vez...
 
Cara da uma olhada se o plug de força da fonte da placa mae nao ta em mau contato...
 
Caro thepowerbr, primeiramente obrigado pelas dicas e pelo apoio!

Agora vamos continuar a saga, eu esquecí um capítulo dessa história: Fontes...

Muito bem, essa história de fonte foi um capítulo à parte por que eu já tinha desconfiado anteriormente e resolvi testar com a fonte do micro do meu irmão que é exatamente igual a minha e nada do micro ligar ou seja, não é problema da fonte, por desencargo de consciência eu coloquei a minha fonte no micro dele e ele funcionou direitinho, tanto que eu nem me dei ao trabalho de destrocar novamente pois as duas são exatamente iguais, eu comprei as duas na mesma época. Mas não satisfeito, semana passada eu comprei essa fonte da Extream pois achei que o problema era a linha de 12V da Coolermaster que estava muito fraca pra Radeon X1900XTX: http://www.noli.com.br/sistema/List...235&Y=3829260862029&Det=True&IDProduto=928482. A fonte é nova, não acredito que estou com tanta carga negativa que até fonte nova queima comigo! Não há sal grosso que dê jeito nessa macumba!

E a saga continua...
 
Eu acho que sempre foi a MoBo, já olhou se ela está oxidada?!
Aqui foi parecido, até que minha MoBo faleceu de vez...

Eu já lí vários tópicos falando que essa mobo tem problemas no POST e inclusive achei esse tópico no fórum da msi falando sobre uma falha no circuito da bateria CMOS.

A mobo já tem mais de 2 anos e como moro numa cidade litorânea ela está com algum sinais de oxidação principalmente nos conectores do painel traseiro como o conector da impressora mas no PCB em si não encontrei nada de anormal, nenhum capacitor com sinais de desgaste, nada além de um pouco de pó e nem é tanto pó assim por que o gabinete tem filtros de poeira nos coolers e quase não suja o interior.
Acredito que o problema seja mesmo a maldita placa-mãe que eu me arrependo muito de ter comprado pois a única tentativa de over que eu tentei foi aumentar o HTT para 210 e a desgraçada não quiz bootar! Eu já ví gente com mobo ECS nForce4-A939 conseguindo 220 de HTT! :ranting3:

Estou praticamente convencido que essa mobo é amaldiçoada mas depois de tanta neurose, estou com medo de trocar a mobo e o problema continuar! :eek:
 
Quando eu tenho alguma dúvida assim, antes de trocar qualquer peça, mando para a assistência de uma loja bastante confiável aqui perto de casa... Eles não cobram nada para fazerem o diagnóstico, e até hoje sempre acertaram qual era o defeito. Não sei se aí teria algum canto assim, mas antes de gastar mais dinheiro, seria uma boa ;P
 
Isso para mim é pau na mobo, vc poderia tentar fazer o seguinte, tirar ela do gabinete, tira processador memoria, deixa só a mobo mesmo, enrrola ela no papel aluminio e coloca um peso em cima para que o papel possa fazer contato direto na placa e deixa assim por pelo menos 24hs, para ver se ela descarrega por completo e volta a funcionar de novo. espero ter ajudado.
 
Cara pro micro não ligar, só pode ser 5 coisas.
Placa de Video, com problema;
Processador;
Memória;
Fonte; Como vc disse que já testou a fonte....
Placa Mãe.

Mas existe tb aqueles pequenos defeitos que não desconfiamos. Os plugs da placa mãe. ATX 20-24 Pinos e os 4 Pinos. Algum resistor pode estar estourado.

Por que vc não testa sua placa mãe, no gabinete do seu irmão e com as peças do seu irmão. Assim vc terá certeza de onde está o problema.

Já ouvi falar de pessoas que perderam a placa mãe por causa da eletricidade estática. Eles dão um jeitinho, colocando "BOMBRIL" em volta de toda a placa mãe. E deixam a assim quase uma semana. Depois a placa volta a ligar.

Tente ligar a placa mãe tb com apenas 1 pente de memória, ou troque ele.
 
Só uma pergunta... vc usa o gabinete torre?
tente colocar ele deitado e veja se ele liga...

pois eu já tive um problema parecido com o seu em uma placa A7N266VM da Asus e ele só funcionava deitado.
vai entender, por isso que eu digo sempre que informática NÃO é uma ciência exata...
 
Isso para mim é pau na mobo, vc poderia tentar fazer o seguinte, tirar ela do gabinete, tira processador memoria, deixa só a mobo mesmo, enrrola ela no papel aluminio e coloca um peso em cima para que o papel possa fazer contato direto na placa e deixa assim por pelo menos 24hs, para ver se ela descarrega por completo e volta a funcionar de novo. espero ter ajudado.

Essa é nova! Como funciona isso?

Quando tu disse descarregar achei que era algum tipo de "trabalho"! :lol:

Papel alumínio não vai dar um curto na placa? Isso é seguro?

Se bem que nessas alturas não importa muito por que já estou dando como perdida essa mobo...

Mas explique melhor qual é o princípio desse método, o que exatamente faz esse papel alumínio?
 
testa outra mobo no seu pc...

Isso deve ser pau na mobo.
 
testa outra mobo no seu pc...

Isso deve ser pau na mobo.

Essa é a única peça que eu não tenho sobressalente para testar, e no momento estou sem grana pra comprar outra... :no:
 
Só uma pergunta... vc usa o gabinete torre?
tente colocar ele deitado e veja se ele liga...

pois eu já tive um problema parecido com o seu em uma placa A7N266VM da Asus e ele só funcionava deitado.
vai entender, por isso que eu digo sempre que informática NÃO é uma ciência exata...

eu tive uma a7s333 que era assim tb, e depois de trocar de gabinete ela nunca mais ligou :cry:
 
essa parada do papel alumínio funciona da seguinte forma...

Vc tira a placa tudo... tira até a bateria da CMOS... e envolve ela com papel alúminio.. (eu já sabia dessa técnica do alumínio... só que tinha medo de testar... más até que é seguro...) entaum com a placa totalmente desconectada e desprovida de qualquer 0,00001 volts de energia... tu envolve ela com papel alúminio para descarregar os capacitores e retirar as energias estáticas... pode fazer sem medo... vou REFRIZAR... RETIRE A BATERIA DA CMOS... RETIRE CABOS DE ENERGIA... COLOQUE A PLACA POR EXEMPLO DBAIXO DA CAMA DENTRO DA CAIXA DA MOBO MESMO E TODA ENROLADA EM PAPEL ALÚMINIO... A IDÉIA DA CAIXA É PRA NUM ENTRAR FORMIGA OU RATO OU BARATA, OU ATÉ ESPÍRITOS MALÉFICOS!!! OW SEI LÁ O RAIO ...

Deixe a placa lá por 24 horas... qto mais melhor... dpois monte novamente... UFAAAA... e tente ligar se não ligar... CHEGA A MARRETA NA BICHINHA... mais antes de fazer isso... eu tentaria até Lixar ou ver se precisa é claro lixar os minúsculas entradas de energia da alimentação da MOBO... lixaria oq fosse preciso...retiraria o dissipador do Chipset... pra ver se num tem nada irregular... olhe na placa se não tem oxidação de nada... um rato por exemplo se fez o service aiii vai ter alguma marca... ow sei lá...

PS: O papel alumínio deve estar em contato com as costas da placa mãe inteira... como se tivesse interligando todos os componentes... é meter papel alúminio em tdo geral...

VC PODE ARRISCAR E ENVOLVER COM PAPEL ALÚMINIO E DESCALÇO COM O PÉ NO CHÃO... 2 COISAS PODE ACONTECER...

1º - A PLACA PODE AUTOMATICAMENTE E EFICIENTEMENTE DESCARREGAR TDO QUE TEM DE CARGA E O SARAVÁÁ SAIR! Detalhe: Você vai levar um choque legalzzz mais vc sobreviverááá... bom... eu axo néh... mais se fosse minha placa... resistiria ao choque..

OUUUUUuuuuuuuu

2º - Por estar de pé descalço a descarga pode queimar a placa de verdade...

É EFICIENTE E RÁPIDA MAIS PERIGOSA... mais se axa que tá tdo fudido mesmo.. vale a pena ir descalço !
 
Opa conterrâneo, você escreveu muito bem a saga com seu PC :) Em relação ao seu problema, você troco tudo, menos o mais importante e também o 1° que deveria ter trocado (placa mãe).

Você não tem como ligar suas peças em outra placa mãe, a do seu irmão por exemplo, e fazer um teste?

Abraço!
 
Por que vc não testa sua placa mãe, no gabinete do seu irmão e com as peças do seu irmão. Assim vc terá certeza de onde está o problema.

Tente ligar a placa mãe tb com apenas 1 pente de memória, ou troque ele.

Impossível por que as únicas peças do micro do meu irmão que são compatíveis com o meu são a memória e a fonte por que ele usa Athlon XP.

Eu já testei as memória também...

Tu não imagina a canseira que esse micro já me deu! :ranting3:
 
essa parada do papel alumínio funciona da seguinte forma...

Vc tira a placa tudo... tira até a bateria da CMOS... e envolve ela com papel alúminio.. (eu já sabia dessa técnica do alumínio... só que tinha medo de testar... más até que é seguro...) entaum com a placa totalmente desconectada e desprovida de qualquer 0,00001 volts de energia... tu envolve ela com papel alúminio para descarregar os capacitores e retirar as energias estáticas... pode fazer sem medo... vou REFRIZAR... RETIRE A BATERIA DA CMOS... RETIRE CABOS DE ENERGIA... COLOQUE A PLACA POR EXEMPLO DBAIXO DA CAMA DENTRO DA CAIXA DA MOBO MESMO E TODA ENROLADA EM PAPEL ALÚMINIO... A IDÉIA DA CAIXA É PRA NUM ENTRAR FORMIGA OU RATO OU BARATA, OU ATÉ ESPÍRITOS MALÉFICOS!!! OW SEI LÁ O RAIO ...

A ideia é justamente isso que vc disse, eu espero que resolva!!!!:yes:
 
essa parada do papel alumínio funciona da seguinte forma...

Não vou dar quote no post inteiro pra não poluir muito o tópico.

Cara, vou testar essa manha do alumínio então, acredito que só vou poder fazer isso no sábado e se tudo der certo, espero estar postando o resultado pra vocês no domingo só que dessa vez do meu micro! :yes:

Desejem sorte, acendam uma vela, comprem uma galinha preta e joguem na encruzilhada, façam figa, e o escambau por que acho que isso é zica mesmo! :lol:
 
Aterramento?? Ja vi casos inexplicaveis se resolvendo com aterramento
 
O Melhor mesmo é pegar o pc do teu irmão e ir colocando suas peças aos poucos. Isso se chama método científico, testar uma variável por vez!! Agora NUNCA da certo!! huauhauha, zoeira. Mas essa situação q vc está passando, eu já passei umas 10 vezes ao menos, nem sempre com hardware, as vezes é o SO q ta com o capêta no corpo. Nossa, tem cada estória... No fim se não puder comprar outra mobo, leva em alguma loja onde os "técos" possam testar peça por peça, ao menos eles tem as mesmas a disposição. Pelo visto como deve entender um pouco de info teu orgulho não o queira muito, rs.. Eu tb sei o q é isso, mas nesse caso, possa ser a "solução" mais viável!!
 
Rodrigold,

gostaria que você fizesse esta sequência de testes:

1) Desliga tudo que estiver na ligado na fonte, menos a placa mãe. Retira a placa de vídeo e deixa apenas o processador e uma das memórias. Liga o computador e vê se não desliga e se dá os bips de falta de placa de vídeo. Se desligar depois de alguns segundos só pode ser a placa mãe. Caso contrário continue o teste.

2) Instale a placa de vídeo. Ligue também o monitor. Ligue o micro e verifica se inicializa. Se desligar, verifique o conector do AGP ou PCI-E.

3) Coloque o resto das memórias ligando sucessivamente o micro. Em seguida ligue o floppy com sua respectiva alimentação. Se desligar, defeito no floppy.

4) Ligue em sequência HD e CD-ROM ou DVD-ROM. Nem precisa dizer que caso desligue, será um deles. Já tive problemas com DVDRW colocando a fonte em curto!!!!

5) Não sei se você já trocou o processador, mas caso desligue na fase 1 seria bom trocar o processador para tirar a dúvida.

Aguardando resposta,
[]'s Vinagre
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo