A tv de plasma queimou, e agora? Alguma sugestão?

g3chacal

Membro
Registrado
Olá pessoal, minha tv "PL42c450b1" apresentou problema no painel, e segundo técnico de loja autorizada, queimou!
Apesar de NÃO ser FULL HD adorava a imagem, q suponho ser new plasma, a qual não fabricam mais. :(
Como o prazo da garantia expirou e não há peça de reposição, bem...julgo que é hora de olhar para o horizonte, e o horizonte parece bem vasto.

Li vários tópicos, mas... suponho que talvez os senhores possam ajudar.
Eis as informações que acho mais relevantes:

1- Meu uso:
1.1 - 60% do tempo assisto tv/filmes e 35% do tempo jogo e 5% extensão para leitura de arquivos do Pc.
1.2 - Confesso que durante o uso (jogos) sentia falta de uma resolução maior.
1.3 - Gosto de mudar de ângulo de visão, não tenho intenção de usar de forma centralizada.

2 - Minha queixa a respeito da tv-monitor(acho que é lcd-led) samsung atual que uso temporariamente:
Às vezes estou posicionado ao lado e próximo a tv, pois uso como extensão de monitor;
Às vezes me deito na cama e fico na altura da tela, ou ligeiramente inferior à TV.
Às vezes uso tv para jogos e fico sentado à frente da tv mas mudo o ângulo para tentar relaxar um pouco mais;

Duas coisas me incomodam:
2.1 - Algo que me deixa muito insatisfeito é que ao mudar de ângulo, a distorção e perda de imagem visual é notória, principalmente no quesito altura.
2.2 - Identifiquei Dificuldade em observar as distinções entre variações de preto.
Obs.: A distorção gerada pela mudança de ângulo é algo que me incomoda mais que a dificuldade em ver os detalhes em cores escuras.

O que busco:
3.0 - A TV antiga(new plasma) apesar de não possuir, todas as variações de preto (notório em jogos) me deixava satisfeito.
3.1 - A vivacidade das cores, comparada à uma Led é algo que me agradava.
Talvez eu não sentisse falta de input lag baixo, por jogar fps no monitor ( Aoc 2460PF), mas as vezes uso para jogos de corrida online.
3.2 - Possuir saída de som p2. Pô isso é fundamental, pois uso mini system eventualmente.
3.3 - Possuir mais de uma entrada HDMI.
Obs.: Fica a dica que entre a imagem do monitor e a imagem da tv antiga(new plasma), ponto pra tv .

4 - Limitação.
Tenho preferência por (42") ou próximo disso. O limite máximo, estourando seria 49", pois já compromete a disposição de espaço.
Independente do ângulo, fico menos que 3,5 metros de distância da TV.


Não sou rico, mas procuro ser sincero comigo mesmo, então digo de forma análoga:
" Imagina comprar um ar condicionado pro verão... aí quando chega o versão você liga e o ar não gela ? Você fica pagando a parcela e ainda vai passar calor ?, em outras palavras: P$%$ da vida !." Bem, acho que já deu pra deixar claro...
 
Última edição:
Com seu requerimento de ângulo de visão, eu recomendaria a LG SJ8000, porém está se encontra num preço bem... Ruim (3400 no submarino). OLED só existem de 55" (e além)...
Ainda sim, qualquer LCD, IPS ou VA, terá ângulo pior que dá plasma. Não tem muito para onde correr.

Se atender, não vejo problema no valor.
 
Se for comprar a SJ8000 terá ângulo de visão e painel de 120hz (5:5 pulldown para fontes 24p ) mas vai perder muito em contraste e nível de preto.
Se for com alguma VA de entrada: MU6100, SONY 55EX705, TCL 49C2US Você vai ter bom contraste e niveis de preto, mas perderá em ângulo de visão e vai ter painéis 60hz.
Com VA mid-high end: Samsung MU7000, Pana EX750, Sony X905E Você terá painel de 120hz e 10 bits, ótimo contraste, cores e níveis de preto, brilho alto (principalmente na sony) para HDR, além de melhor processamento de imagem.

O que vai chegar mais perto da plasma seria uma OLED, provavelmente a LG b7 ou e7. Vai ter preto absoluto, contraste e cores ótimas, painel 10 bits com brilho alto (ainda que seja menor que as LEDs top, HDR e painel de 120 hz também, mas tem que se ter cuidado no uso pois como deve saber bem, assim como na plasma pode haver retenção de imagem.
Enfim, se for por pura qualidade e voltado mais para assistir, OLED na cabeça com os devidos cuidados no uso, e é claro, considerando que pode desembolsar uns 5 a 6 salários mínimos.
Se ainda quiser muita qualidade pra assistir, e uma tv muito boa para usar com games e pc, sem preocupar-se muito com retenções e tal, se tiver grana iria na X905E.
Caso opte pelo lado mais econômico, aí seria SJ8000 vs MU6100, dependendo do que teria mais peso no seu uso considerando que elas tem características meio opostas em alguns aspectos.
Lembrando que com 3,5 metros de distância, mesmo uma TV de 55 pol ficaria de boa, só questão de costume.
 
Pela experiencia de alguns amigos que tiveram plasmas como as Panasonic e migraram para LED´s, segundo eles, decepcionante. Nos dias de hoje o que mais se aproxima em relação ao preto, cores e acho que os problemas como judder, stutter, imput lags que são um certo problema em alguns modelos de LED´s, são as OLED´s. Eu sugeria pensar numa OLED de "entrada" na B7 da LG.
 
também possuo uma plasma, mas queira deixar no quarto e usar uma TV maior na sala, acho as LEDs horríveis em questão de cores. Será que vale a pena esta OLED da LG? Achei meio salgado o preço. E a marca LG geralmente é bomba. tive muito produto queimado da LG.
 
também possuo uma plasma, mas queira deixar no quarto e usar uma TV maior na sala, acho as LEDs horríveis em questão de cores. Será que vale a pena esta OLED da LG? Achei meio salgado o preço. E a marca LG geralmente é bomba. tive muito produto queimado da LG.

TVs OLED LG são as melhores, sem dúvida. Mas são caríssimas. Problemas existem em todas as marcas.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo