A520 ou B450

ggeasy

Well-Known Member
Registrado
Fala galera, estou quase comprando o pc novo e qria tirar uma dúvida mto importante: a placa mãe

Pretendo pegar um Ryzen 5 4500 por agora, mas talvez no futuro faça um upgrade pra um AM4 melhor. Queria saber se compensa pegar uma a520 agora, mas talvez ter que trocar ela mais pra frente, pois até onde vi o recomendado pra ela é não colocar mais que um 5500.
Ou pegar uma b450, que pelo que sei já é indicada pra uns Ryzen 5600, por ter dissipadores e tals.

Será que mesmo comprando um 5600 depois a a520 da conta?

Ou seria melhor comprar pra agora e pensar que depois posso migrar pra um AM5
 
A520 de boa marca tanka processador com TDP 65w, até mesmo um 9 3900.

Se for usar um 5600, ela dá conta. Agora se for fazer malabarismo de overclock, pegue outro chipset.
 
Não pretendo fazer overclock mesmo, acho que ela nem permite oc de processador.

A que eu pretendo pegar é uma da MSI ou da gigabyte, mas pelo preço que fico em dúvida… menos de 100 reais de diferença uma b450 :feelbad:

Edit: não sei se MSI é boa referência em placas mãe, mas tem modelos de a520 asus e gigabyte por 500 reais e uma b450 da gb tbm por 570… difícil fazer escolhas quando envolve dinheiro
 
o caso é simples, A=entrada / B=usuário médio / X=Paranauê do OC
sabendo disso, a A520 só é limitada para o OC e obviamente tem uma construçao mais barata (como no caso dos dissipadores de VRM)

o que você te que ver no site da fabricante antes de comprar é se já tem a atualizaçao para BIOS com agesa 1.2.0.7 que suporta Vermeer e Cezanne (Até Ryzen 7 5800X3D) e a lista de processadores suportados pra levar em conta o TDP máximo.

Mas no geral se vai usar um 5600g e 32gb de ram (2x16) pode economizar uns pilas agora e ficar com a A520
 
Na verdade não pretendo usar nenhum com gráfico integrado não.. vou pegar agora um r5 4500/5500, mas mais pra frente poderia pegar um 5600/5700, acho que é mais indicado na b450.

A520 não tá dando tanta diferença assim dessa b450, que mesmo sendo um modelo mais básico parece que é melhor que essas duas de entrada (me corrija se estiver errado). Pelo visto o melhor CxB pensando em longevidade e upgrade fica na b450, mesmo não pensando em overclock
 
Acabei de montar um PC pra um colega com um Ryzen 5 5500 + MSI A520M-A Pro.

Recomendo este combo se vc não pretende fazer overclock ou se aventurar com aplicações mais pesadas.
 
Acabei de montar um PC pra um colega com um Ryzen 5 5500 + MSI A520M-A Pro.

Recomendo este combo se vc não pretende fazer overclock ou se aventurar com aplicações mais pesadas.
era essa mesmo que estava atrás, ta aparecendo bem barato e até onde sei MSI é confiável... mas ela vai tankar um 5600, 5700 e esses mais tops mais pra frente ou vou ter que trocar o chipset tbm?
Se fosse vc pegando, ficava com um 4500 + b450 ou 5500 + a520?
 
era essa mesmo que estava atrás, ta aparecendo bem barato e até onde sei MSI é confiável... mas ela vai tankar um 5700 mais pra frente ou vou ter que trocar o chipset tbm?
Se fosse vc pegando, ficava com um 4500 + b450 ou 5500 + a520?

MSI é uma marca excelente, pode ir nela sem medo.

Iria de 5500 + A520 por ser um chipset mais atual.

Ela suporta o Ryzen 7 5700G com a última atualização da Bios.
 
Fala galera, estou quase comprando o pc novo e qria tirar uma dúvida mto importante: a placa mãe

Pretendo pegar um Ryzen 5 4500 por agora, mas talvez no futuro faça um upgrade pra um AM4 melhor. Queria saber se compensa pegar uma a520 agora, mas talvez ter que trocar ela mais pra frente, pois até onde vi o recomendado pra ela é não colocar mais que um 5500.
Ou pegar uma b450, que pelo que sei já é indicada pra uns Ryzen 5600, por ter dissipadores e tals.

Será que mesmo comprando um 5600 depois a a520 da conta?

Ou seria melhor comprar pra agora e pensar que depois posso migrar pra um AM5
Uma A520 de primeira linha é melhor que maioria das B450 disponíveis por ai.
 
Uma A520 de primeira linha é melhor que maioria das B450 disponíveis por ai.
Continuo na busca e achei um modelo de cada por 570 reais
A520 Asus TUF Gaming e B450 Gigabyte DS3h v2

Fiquei meio assim nessa da Asus por conta do pouco espaço entre a conexão pcie16x e outras portas, medo da gpu acabar tampando alguma delas
Custando o mesmo preço acho que a a520 vale mais a pena, essa já conta com dissipadores e 4 slots de memória (embora eu só vá usar 2)
Meu medo era aquele projeto da MSI que parecia mais simples, pensando em upgrade no futuro, mas entre essas q deixei o link, qual seria a melhor escolha, vendo q ambas tem dissipadores nas vrm, 4 slots?

(acho) que nao tem grandes vantagens pra nenhum lado em tecnologias

A meta pra agora é por um r5 4500, mais pra frente quem sabe um 5600, 5700x
 
Continuo na busca e achei um modelo de cada por 570 reais
A520 Asus TUF Gaming e B450 Gigabyte DS3h v2

Custando o mesmo preço acho que a a520 vale mais a pena, essa já conta com dissipadores e 4 slots de memória (embora eu só vá usar 2)
Meu medo era aquele projeto da MSI que parecia mais simples, pensando em upgrade no futuro, mas entre essas q deixei o link, qual seria a melhor escolha, vendo q ambas tem dissipadores nas vrm, 4 slots?

(acho) que nao tem grandes vantagens pra nenhum lado em tecnologias
Nossa, tem nem o que comparar. Essa Gigabyte é um dos PIORES modelos de placa-mãe da história do universo. Aliás, TODAS AS Gigabyte de baixo custo são UM COMPLEXO LIXO. Só procurar qualquer teste de placas-mãe na internet. Costumam falhar e dar crash muito rapidamente em teste de estresse. É até obsceno ainda estarem por ai no mercado.

Vai na A520 da Asus. Não é nem uma questão de dissipador. É uma construção da placa, da utilização de bons componentes e toda a engenharia.

Aliás, se vc não quiser errar em placa-mãe, pode comprar Asus. Qualquer uma. Muito raramente eles têm projetos ruins, é a melhor fabricante de placas-mãe disparada.
 
Nossa, tem nem o que comparar. Essa Gigabyte é um dos PIORES modelos de placa-mãe da história do universo. Aliás, TODAS AS Gigabyte de baixo custo são UM COMPLEXO LIXO. Só procurar qualquer teste de placas-mãe na internet. Costumam falhar e dar crash muito rapidamente em teste de estresse. É até obsceno ainda estarem por ai no mercado.

Vai na A520 da Asus. Não é nem uma questão de dissipador. É uma construção da placa, da utilização de bons componentes e toda a engenharia.

Aliás, se vc não quiser errar em placa-mãe, pode comprar Asus. Qualquer uma. Muito raramente eles têm projetos ruins, é a melhor fabricante de placas-mãe disparada.
Valeu pela explicação amigo, vou na Asus então, pelo que costumo ver na internet é raro reclamar de placa mãe asus.

Acha que esse projeto no futuro aguenta os processadores que deixei ai embaixo?
Só mais uma pergunta (pra mostrar que sou chato), a kabum costuma mandar as placas com bios atualizada?
 
Valeu pela explicação amigo, vou na Asus então, pelo que costumo ver na internet é raro reclamar de placa mãe asus.

Acha que esse projeto no futuro aguenta os processadores que deixei ai embaixo?
Só mais uma pergunta (pra mostrar que sou chato), a kabum costuma mandar as placas com bios atualizada?
Essa A520 vai dar conta tranquilo de qualquer processador compatível, desde que, assim como qualquer modelo que não sejam com chipsets X, não ser utilizada em regime extremo. Leia-se aplicações que implicam 100% de carga por longos períodos e utilizem todos os recursos do processador ao extremo. Nestes casos, o indicado é sempre ir atrás de uma placa-mãe de alta performance, o que condiz com o uso. Jogos e uso geral não chegam a esse extremo. Então vai depender mais do seu uso do que do processador que vc pretende ter no futuro.
 
Valeu pela explicação amigo, vou na Asus então, pelo que costumo ver na internet é raro reclamar de placa mãe asus.

Acha que esse projeto no futuro aguenta os processadores que deixei ai embaixo?
Só mais uma pergunta (pra mostrar que sou chato), a kabum costuma mandar as placas com bios atualizada?

A mobo virá com a última Bios disponivel na data de fabricação.

As lojas não fazem atualização de firmware nos produtos, salvo em casos de PCs prontos como os da Pichau (e olhe lá).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo