• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A64 939 3200+ 2.0Ghz Venice até qual temp. pode fazer over?

LAZARUS

know-it-all Member
Registrado
Fala galera!

Cabo de chegar o meu pc...
um A64 3200+ 2.0Ghz Venice...pelo q estou acompanhando no Abit Monitor, a temperatura da CPU fica em torno de 26º em idle e chega a 33,5º em full...
pelo q percebo, é uma temperatura baixa mesmo em full...

já a temp. do nforce não sai dos 35º nem a pau!

mas até quantos graus eu posso chegar com uma margem de segurança neste processador?

aguardo.
 
cara o proc se desliga quando ficar muito quente
isso eh bom pro pessoal q faz OC

se fosse voce, tentaria nao passar dos 45
pelo menos eu penso assim

se quiser fazer um OC, pega um cooler melhor ou faça um over mais moderado

aqui eu uso o cooler box no meu 3000+ e coloca ele pra rodar a 2.4 e a temp fica bem legal
quando jogo, nao passa dos 45
 
qual a temperatura normal de um nforce4 ultra? até quantos graus ele pode chegar estando seguro?
 
temperatura do nforc e algo bem variavel de mobo para mobo na DFI ULTRA D aqui ela marca de 50-60c mesmo com evercool de cobre nela , ja na gigabyte k8nxp-sli nao passa de 40 com cooler que veio nela !

Quanto ao processador ele vai tranquilo a 50c no seu oc sem preocupacao , mas o ideal e vc nao forçar muito ele , acho que 2500mhz num over pro dia-a-dia e muito bom , porem penso que para o seu processador 2400mhz e o ideal e + seguro !!

abraços
 
galera...
meu processador são 10x200Mhz...pra fazer o over é só aumentar o FSB...to querendo colocar 220 ou 230...
mas assim, como saber qual Vcore deixar? (afinal, oq eh vcore? hehehe) quais outras opções q devo me preocupar? a memória posso deixar em 400 mhz sem problemas tbm...

por favor, me alertem oq é necessário...
 
tenta nao mexer no vcore :}
 
cara pode ir tranquilo to aqui a 2250mhz 9*250 ta m=bom...naum passa de 47 em full ..isso com temp ambiente de 30°:ranting3: :ranting3: ....o nforce4 fiz um cooler mod nele como pode ver na assinatura naum passa de 33°em full:yes: :yes:
 
cara pode ir tranquilo to aqui a 2250mhz 9*250 ta m=bom...naum passa de 47 em full ..isso com temp ambiente de 30°:ranting3: :ranting3: ....o nforce4 fiz um cooler mod nele como pode ver na assinatura naum passa de 33°em full:yes: :yes:

é só aumentar o FSB e sussa? posso deixar a memo em default? (a minha memo eh a mesma q a sua...samsumg 400 mhz)
 
é só aumentar o FSB e sussa? posso deixar a memo em default? (a minha memo eh a mesma q a sua...samsumg 400 mhz)

naum c tem q colocar a memo em 333mhz o fsb o meu ta 250 e mult:9 e o hyper transporte abixa de 5 para 4 entendeu :D o vcore ai vc vai testando o meu setei para 1,4125 ...mais tenta ai com default
 
Olha só aki to com cooler da vantec 2900rpm ligado o dissipador e o mesmo só troquei o cooler e fiz uma adaptaçãozinha com fita hellerman, a temperatura tá em 33º no wind, e em jogos vai a 38º o chipset fica em 33@36, bom coloquei o meu a 2600 e as memorias a ddr520 fico estavel sem ter q aumentar nada, mas p dia dia eu preferi deixar em 2500 ae a memorias ficaram em ddr500 bom p mim tá bom isso, agora se tu quiser algo mais parrudo só tentando né. boa sorte ae
 
naum c tem q colocar a memo em 333mhz o fsb o meu ta 250 e mult:9 e o hyper transporte abixa de 5 para 4 entendeu :D o vcore ai vc vai testando o meu setei para 1,4125 ...mais tenta ai com default

deixo entender uma coisa então...oq é, definitivamente, o Hyper Transport? pq devo abaixá-lo? se mantiver ele do mesmo jeito, oq vai ou pode acontecer?

uma segunda pergunta...até quantos graus posso deixar o processador chegar? 45º tá bom?
 
entaum cara o hyper transporte é a comunicaçao da placa mae com processador nos a64 o natural é 1000mhz entaum dexa isso ....c vc aumenta pode dar instabilidade ,,,ex:seu hyper ta em 5(stock) e vc multiplica por 200mhzz(stock)ai da 1000 ..para vc poem eim 4x pois fica assim no meu 4*250=1000..e a temp ta boa só naum pode passa de 50
 
entaum cara o hyper transporte é a comunicaçao da placa mae com processador nos a64 o natural é 1000mhz entaum dexa isso ....c vc aumenta pode dar instabilidade ,,,ex:seu hyper ta em 5(stock) e vc multiplica por 200mhzz(stock)ai da 1000 ..para vc poem eim 4x pois fica assim no meu 4*250=1000..e a temp ta boa só naum pode passa de 50


OPA!
perfeito!
agora entendi perfeitamente!
obrigadu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo