A7V8X-X esquentando

Danilo_campinas

Usuário Master desde 12/2003
Registrado
Não sei se é só a minha placa mãe q tá assim esquentando muito.
Mais vamos a história,eu comprei a A7V8X-X e um processador Athlon XP 1.8 e o Cooler era um da Vcom 66b....mais quando eu ia jogar qualquer jogo e temperatura almentava muito(que já não era normal)de uns 57° graus para 70° graus e na maioria das vezes desligava sozinho. Ai eu leveu pra assistencia tecnica pra ver o q era,eu acusei o cooler primeiramente,mais o cara disse q era problema no processador...ele deixou um tempo o processador XP 1700+,ai a temperatura era de 45° graus normal e 54°graus em full(em dias q teva muito calor aqui em campinas)....depois de um tempo eu levei lá de volta pra pegar meu processador XP 1.8,q chegou novinho na caxinha, ai o cara me liga falando q tava esquentando muito e não adiantava nada ficar com esse processador,então o técnico por um Athlon XP 2.0 sem cobrar nada a mais,saiu pelo preço do 1.8 R$ 210,00 reais....Foi ai que eu discobri q a A7V8X-X não é compativel com o processador XP 1.8 ou só a minha placa q veio com de feio de fabrica ??? :eek:que:
 
Cara essa placa eu tinha meu barton 2500+ chegava aos 65 quando jogava
to com uma A7N8X-Deluxe quando jogo fica a 45 uhauha

65 graus isso pq tava com um VOLCANO11+

haha é foda essa placa com o KT400 é uma bosta
instala o CPUIDLE para ele arrumar esse BUG e controlar a temperatura
 
O valeu ai pela resposta mais,agora eu to tranquilo com o Athlon XP 2.0,jogando chega a 50° graus em dias de muito calor....eu acho q o problema é de ser incompativel mesmo com o processador 1.8 XP ou veio com de feito de fabrica !!! Um dos dois.
Ha tem mais eu to com um cooler vagabundo de 30 conto da Vcom o modelo é 66b pra Athlon XP 2.4 o recomendavel.
 
Essa a7v8x-x é kt400 né cara é foda esse chipset

tem um programa cpuidle para rodar com chipsets da VIA que resfria o processador em uns 12 graus viu
 
ondi q acho esse programa plz????

tipo

tenhu minha makina e talz...
eh um processador d barton 2700+ mas c ele trabalhar na frequencia certa (2157mhz achu) ele do nda trava, reinicia e talz... reinicia e desliga o hd tb... moh engraçado...

naum sei c eh superakecimento... pq essas panes taum dando no proprio win, sem entrar em nenhum jogo...

e nos jogos, os panes q daum eh tipo, sai do jogo do nda, no warcraft III sempre dah erro de arkivo e talz...

daih qndo diminuih a frequencia naum deu mais pane...

ondi q eu cato esse programa???

[]´s
 
Ai Danilo, acho q o problema era do processador, pois aqui uso um Tbred 1800+@1998Mhz com a A7V8X(KT400) e nunca tive qualquer problema com temperatura.
Idle-46º
Full-50º
A voltagem do meu é 1,50v.
 
Originally posted by deeppurple
Ai Danilo, acho q o problema era do processador, pois aqui uso um Tbred 1800+@1998Mhz com a A7V8X(KT400) e nunca tive qualquer problema com temperatura.
Idle-46º
Full-50º
A voltagem do meu é 1,50v.

é um belo overclock....
e numa MB dessas ainda... muita sorte
 
É deeppurple,é processador,lembrei ele Athlon XP 1.8 Paluminio(acho q é assim q se escreve).....por isso q esquentava muito.
Da hora o seu overclock,com esse cooler tb,dá pra fazer sucegado !!! :D
Como vc fez o Overclock ???Pela bios eu tentei ai ela acusa q não é 333 mhz,ai não dá.
 
Originally posted by guilhermealves
www.cpuidle.com

no clubedohardware tem na seção downloads cara
Eca... indica qualquer site menos o clubedonooba... :lol: :p

Se bobear esse 1.8 ae que tava usando antes podia estar com o core lascado pra esquentar tanto assim... ;)
 
Faz um tempo que não uso AMD, mas minha ultima placa foi com um KT400, ela se perdia na leitura na temperatura (ela lê o diodo interno, isso é bem louco), mas na minha epoca era corrigido com uma atualização de BIOS, da uma olhada.

Fuck3r
 
minha a7v8x-x não tinha problema de leitura mas atualizei a bios mesmo assim.. não mudo.. ela é meio quente sim mas nada que uma boa ventilação não melhore :]
 
O Fla3DMadness o core nem divia tar lascado,por isso aconteceu com os dois processadores 1.8.....chegou um novinho na caixa,mesmo assim esquentou muito.:p
Isso é DaRkReN que com uma boa ventilação resolve,uma prova disso é com 2 Fans e 1 Fan de Slot,meu pc chega a 39° graus MB e CPU 50° graus em FULL.
 
Foi pela BIOS sim Danilo. Deixo a frequencia das memo em 333 e FSB em 166. Dá umas menssagens em vermelho do lado mas eu naum ligo.
Ai Micro sei q vc naum gosta das Asus mas até agora naum tive problema e ainda pretendo aumentar mais o OC.
 
Isso mesmo q aparece,fica em vermelho,mais dá pra notar a diferença ???É bom ir aumentando de pouco a pouco ???
E aquelr negocio de mudar o jumper da placa mãe pra poder aumentar a velocidade......Então é pela BIOS ou pelo JUMPER da placa ?????????????????????? :eek:que:
 
Originally posted by Fla3DMadness
Eca... indica qualquer site menos o clubedonooba... :lol: :p

Se bobear esse 1.8 ae que tava usando antes podia estar com o core lascado pra esquentar tanto assim... ;)

Pow fla... tens que respeitar o cara que faz uma Xabre sermais rápida que uma R9800pro, semcontar que ele dominou um XP3200+ incriveis 90ºc:rolleyes: Achas que é qualquer um que pode fazer isso?:lol: :lol:

Queria saber quem entra no fórum dele :p, ele e o cachrro dele :p:lol:
 
Na minha é pela BIOS. Os jumpers são pra voltagem, usb e clear CMOS.
 
gabrieltorres é o pior mais infelizmente lá tem o cpuidle que na minha opinião é muito bom para quem tem KT400 ele corrigi uns bugs e melhora muito a temperatura do processador
eu usava uma 2500+ overclockado para 3200+ na minha A7v8x-x esquentava pra caralho com um VOLCANO 11

quem quiser comprar a minha a7v8x-x eu to vendendo barato viu eu usei 3 meses ela
 
aff eu instalei o cpuidle e daih arrumei o clock certinh do meu pocessador e adivinha????

a makina naum travow... MAS... sempre dava erro do tipo "a memoria naum pode ser "read" e qndo entrava no nfsu ele saia do jogo... aff... vsf

no comentz
akih em lgs soh tem calotero vsf...
 
O CpuIdle tá ajudando,mais sem overclock,agora de tarde tá 37° proce. e MB 35°,normal......pega que tem q pagar de pois de 30 dias !!!!
 
o meu aqui não é trial, mas o cpuidle da um barulho estranho, um chiado que encomoda umonte
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo