• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AA em 1080p e 720p + Experiência nextgen real com um PC

panda49

Banido
Banido
Como postei no tópico de hardware, chegou minha TV de 720p. Comprei o cabo DVI x HDMI e pude finalmente aproveitar todo o conteúdo nextgen. Eu não sabia que a diferença de jogar num monitor LCD (mesmo em resoluções altas) era tão grotesca quanto jogar em 720p ou 1080p num televisor LCD. Pena minha 8600GT não aguentar 1080p. Mas 720p ela aguenta numa boa e os gráficos estão espantosamente lindos. Sem comparação melhores que num monitor normal.

Pois bem, pude reparar que AA não faz a MENOR DIFERENÇA quando jogo em 720p. Será que é só impressão minha? Pois não dá pra reparar serrilhados na TV, mesmo sendo de 32".
 
Tipo sou newba nessas diferenças de LCD para TV LCD, mas o resultado final é esse?


TV > MONITOR ?

isso?
 
Tipo sou newba nessas diferenças de LCD para TV LCD, mas o resultado final é esse?


TV > MONITOR ?

isso?

Não vejo nem como comparar. Mesmo o monitor ligado com cabo DVI, a diferença é grotesca com a definição de uma imagem que uma televisão de LCD 720p ou 1080p pode proporcionar.

Fora que não notei diferença com AA ou sem AA. Pra mim, ficou a mesma coisa.

Acho que por isso os jogos dos consoles aparecem sem serrilhas. Por causa da TV.
 
Qto vc pagou nesse cabo?? Meu pai comprou uma sony Bravia 40" (não é full hd é 720p) e eu liguei via vga meu pc nela...assassins creed ficou com muito serrilhado, eu coloquei no máximo de aa mas mesmo assim nao ficou bom!

Será que é por causa do cabo?? Quando voce liga via hdmi voce muda a resolução tb, como é feito normalmente??
 
Não vejo nem como comparar. Mesmo o monitor ligado com cabo DVI, a diferença é grotesca com a definição de uma imagem que uma televisão de LCD 720p ou 1080p pode proporcionar.

Fora que não notei diferença com AA ou sem AA. Pra mim, ficou a mesma coisa.

Acho que por isso os jogos dos consoles aparecem sem serrilhas. Por causa da TV.


Q fera!

Então quer dizer que comprar aquela placa de video super fodocop pra deixa com 16x AA, dá para investir em uma boa TV LCD e uma placa de video boa!
 
Como postei no tópico de hardware, chegou minha TV de 720p. Comprei o cabo DVI x HDMI e pude finalmente aproveitar todo o conteúdo nextgen. Eu não sabia que a diferença de jogar num monitor LCD (mesmo em resoluções altas) era tão grotesca quanto jogar em 720p ou 1080p num televisor LCD. Pena minha 8600GT não aguentar 1080p. Mas 720p ela aguenta numa boa e os gráficos estão espantosamente lindos. Sem comparação melhores que num monitor normal.

Pois bem, pude reparar que AA não faz a MENOR DIFERENÇA quando jogo em 720p. Será que é só impressão minha? Pois não dá pra reparar serrilhados na TV, mesmo sendo de 32".

Qual o modelo da tua TV? 1080p no desktop deve ficar imoral, posta umas fotinhas ai!
 
Estarei comprando minha LCD 32" essa semana, só to em duvida em qual pegar, a Samsung LN32R71B ou a Philips 32PFL5332, ambas mesmo preço!
 
kra vc não está notando a diferença proporcionada pelo AA pq vc tá jogando fora da resolução nativa dessa tv, pelo que vi no seu post da TV vc joga em 1024x768, jogar fora da nativa gera um efeito de BLUR e a imagem fica um pouco embaçada, dessa forma o AA realmente não faz a menor diferença.
 
Qto vc pagou nesse cabo?? Meu pai comprou uma sony Bravia 40" (não é full hd é 720p) e eu liguei via vga meu pc nela...assassins creed ficou com muito serrilhado, eu coloquei no máximo de aa mas mesmo assim nao ficou bom!

Será que é por causa do cabo?? Quando voce liga via hdmi voce muda a resolução tb, como é feito normalmente??

Então, com o cabo HDMI é só colocar o jogo em resolução 1280x720 que ele entende como 720p. Eu não vejo serrilhados. Fica lindo demais o jogo com cores bem mais nitidas, reais e vibrantes. Cada detalhe fica bem nítido com esse cabo e jogando em 720p. Coisa que monitores não conseguem proporcionar. Não dá pra comparar, sério.

Paguei 40 reais no cabo, mas no ML dá pra achar por 25 reais. DVI x HDMI. Qualquer saída DVI serve para placas de vídeo.

mesma coisa.
vai me desculpar panda, mas: "this thread is useless without pics"

É verdade, mas minha máquina boa queimou. Só sobrou uma Sony antiga e a tecnologia dela é meio baixa. Quando minha namorada vier aqui em casa eu tiro umas fotos jogando e posto neste mesmo tópico.

Problema é que não dá pra provar a superioridade por fotos, por melhor que seja a configuração e tecnologia da máquina. Mas dá pra ter uma idéia, acho.


Dá uma olhada na internet pra ver o que o pessoal fala delas. Eu posso te dizer que pude ir na loja e configurar TV por TV, inclusive essa Samsung. Achei a imagem da Philips - exatamente essa que vc quer - pouca coisa mais nítida e melhor. Fora o Active Control que dá um preto realmente mais preto que das outras marcas.

Qual o modelo da tua TV? 1080p no desktop deve ficar imoral, posta umas fotinhas ai!

1080p eu não consigo, só 1080i, pois ela não é fullhd. Fica bem ruim, mas é muito útil para rodarmos DVD - fazendo funcionar upscaling de 480i pra 1080i -, por exemplo. Mas pra desktop não fica legal. Só pra jogar mesmo que fica um verdadeiro espetáculo!

kra vc não está notando a diferença proporcionada pelo AA pq vc tá jogando fora da resolução nativa dessa tv, pelo que vi no seu post da TV vc joga em 1024x768, jogar fora da nativa gera um efeito de BLUR e a imagem fica um pouco embaçada, dessa forma o AA realmente não faz a menor diferença.

Mas eu jogo na nativa dele: 1280x720. Não rola ghost, nem efeito blur e nem nada. Muito menos serrilhados tão claros como nos monitores mesmo sem utilizar AA.
 
Panda! vai pro raios que o parta! bota as fotos aí que to doido pra ver po!!!:fun:
 
Panda! vai pro raios que o parta! bota as fotos aí que to doido pra ver po!!!:fun:
hehe, hj mesmo eu vou jogar à noite e posto umas fotos mesmo utilizando essa digital da Sony antiga que tenho aqui. Acho que dá pra ter uma idéia. Ideal mesmo seria a camera da minha namorada, mas isso vai levar um bom tempo até eu conseguir.
 
Então, com o cabo HDMI é só colocar o jogo em resolução 1280x720 que ele entende como 720p. Eu não vejo serrilhados. Fica lindo demais o jogo com cores bem mais nitidas, reais e vibrantes. Cada detalhe fica bem nítido com esse cabo e jogando em 720p. Coisa que monitores não conseguem proporcionar. Não dá pra comparar, sério.

Paguei 40 reais no cabo, mas no ML dá pra achar por 25 reais. DVI x HDMI. Qualquer saída DVI serve para placas de vídeo.



É verdade, mas minha máquina boa queimou. Só sobrou uma Sony antiga e a tecnologia dela é meio baixa. Quando minha namorada vier aqui em casa eu tiro umas fotos jogando e posto neste mesmo tópico.

Problema é que não dá pra provar a superioridade por fotos, por melhor que seja a configuração e tecnologia da máquina. Mas dá pra ter uma idéia, acho.


Dá uma olhada na internet pra ver o que o pessoal fala delas. Eu posso te dizer que pude ir na loja e configurar TV por TV, inclusive essa Samsung. Achei a imagem da Philips - exatamente essa que vc quer - pouca coisa mais nítida e melhor. Fora o Active Control que dá um preto realmente mais preto que das outras marcas.



1080p eu não consigo, só 1080i, pois ela não é fullhd. Fica bem ruim, mas é muito útil para rodarmos DVD - fazendo funcionar upscaling de 480i pra 1080i -, por exemplo. Mas pra desktop não fica legal. Só pra jogar mesmo que fica um verdadeiro espetáculo!



Mas eu jogo na nativa dele: 1280x720. Não rola ghost, nem efeito blur e nem nada. Muito menos serrilhados tão claros como nos monitores mesmo sem utilizar AA.

tem algo errado kra, isso de nao notar AA só se percebe quando não se joga na nativa, pode ser também pois vc ta jogando com cabo VGA e nao com DVI isso gera uma boa perda na qualidade de imagem, ou talvez pq vc ta jogando longe da TV, sei lá, a forma mais facil de ver se tem ou não os serrilhados é tirar uma print scren e analizar depois, posta aqui para nós também podermos analizar.
 
Já q o criador do tópico não postou vou postar da minha rsrs...

[Fotos tiradas do celular] - Cabo VGA nessas.. Agora estou usando um DVI-D > HDMI (R$50 no mercado livre, e fica PERFEITO)



 
tem algo errado kra, isso de nao notar AA só se percebe quando não se joga na nativa, pode ser também pois vc ta jogando com cabo VGA e nao com DVI isso gera uma boa perda na qualidade de imagem, ou talvez pq vc ta jogando longe da TV, sei lá, a forma mais facil de ver se tem ou não os serrilhados é tirar uma print scren e analizar depois, posta aqui para nós também podermos analizar.

Print não vai fazer diferença. Cada monitor vai enxergar do seu jeito. Tirando fotos é que vai dar mais ou menos uma idéia de como é a coisa, mas mesmo assim longe de ser fiel a qualidade que temos ao vivo. Muito longe mesmo...

E eu to usando o cabo DVIxHDMI numa televisão 720p. É diferente de usar DVIxDVI num monitor, que não é 720p. Muito diferente mesmo. Não tem 50% da nitidez de um televisor HD.
 
Print não vai fazer diferença. Cada monitor vai enxergar do seu jeito. Tirando fotos é que vai dar mais ou menos uma idéia de como é a coisa, mas mesmo assim longe de ser fiel a qualidade que temos ao vivo. Muito longe mesmo...

E eu to usando o cabo DVIxHDMI numa televisão 720p. É diferente de usar DVIxDVI num monitor, que não é 720p. Muito diferente mesmo. Não tem 50% da nitidez de um televisor HD.

Nao da pra esquecer que o painel da tv LCD talvez seja diferente da dos monitores, (TN, S-PVA, S-IPS) eu tenho um LG203WT aqui, e não tem nem como comparar com esses lcds que tem por ai... as cores sao MUITO melhores, a unica coisa que acho foda, eh que eu tenho que baixar o brilho dele, senao nao da pra usar... doi a vista, e dai na maioria dos jogos, fica muito escuro, e pra melhorar, só aumentando o gama mesmo...

mas.. fico feliz que tenha dado bons resultados aí, nada melhor do que comprar algo e estar plenamente satisfeito. :D
 
Amigo me cola o link do anúncio, eu tenho um cabo DVI to HDMI (Clone) e acho uma bost..., então deve ser da marca, eu tava querendo pegar um DVI to VGA pra ver se conseguia por 1360x768 (resolução nativa quando coloca pelo cabo VGA) ao invés de 1280x720 (720p quando tá por HDMI).

Att. Jyraia


Print não vai fazer diferença. Cada monitor vai enxergar do seu jeito. Tirando fotos é que vai dar mais ou menos uma idéia de como é a coisa, mas mesmo assim longe de ser fiel a qualidade que temos ao vivo. Muito longe mesmo...

E eu to usando o cabo DVIxHDMI numa televisão 720p. É diferente de usar DVIxDVI num monitor, que não é 720p. Muito diferente mesmo. Não tem 50% da nitidez de um televisor HD.
 
algo relacionado ao brilho, talvez por causa do contraste nao sei... realmente qndo joga a imagem pra TV HD fica mt diferença mesmo!
ainda nao testei com cabo HDMI pq to muqirando 50 conto pro cabo, mas com cabo VGA ja fica excelente!
to ansioso pra usar HDMI x HDMI mas por enquanto tenho outras prioridades =/
 
Olha, eu comprei o cabo mais vagabundo possível. Essa coisa de cabo de qualidade só serve pra quem tem muita inferferência, por causa da blindagem.

Nem marca ele tem de tão vagaba.

Mas ainda não entendi o que vc quer. No meu televisor, o D-sub só suporta até 1024x768. Já no HDMI ele aceita um monte de resoluções até x1080.
 
Amigo me cola o link do anúncio, eu tenho um cabo DVI to HDMI (Clone) e acho uma bost..., então deve ser da marca, eu tava querendo pegar um DVI to VGA pra ver se conseguia por 1360x768 (resolução nativa quando coloca pelo cabo VGA) ao invés de 1280x720 (720p quando tá por HDMI).

Att. Jyraia

na teoria no sistema digital o cabo nao deveria influenciar tanto assim...
mas experiencia propria cabo video componente da uma diferença SINISTRA!!!!
eu usava uns de 15 conto no DVD dps comprei um multi-cabo santo angelo...
nuhhh que diferença!
 
Amigo me cola o link do anúncio, eu tenho um cabo DVI to HDMI (Clone) e acho uma bost..., então deve ser da marca, eu tava querendo pegar um DVI to VGA pra ver se conseguia por 1360x768 (resolução nativa quando coloca pelo cabo VGA) ao invés de 1280x720 (720p quando tá por HDMI).

Att. Jyraia

Talvez sua TV não suporte DVI-D over HDMI... Ae vc só vai conseguir usar 1280x720 ou 1920x1080i mesmo !

Na minha Samsung tem 2 entradas HDMI, a primeira é apenas pra HDMI "comum", na segunda é pra PC´s e afins, da pra setar resoluções não-HDTV... Como a que estou usando - 1360x768 @ 60hz, fica A-N-I-M-A-L...

Verifique isso.. Se sua TV não suportar essas resoluções o melhor é usar um cabo VGA mesmo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo