Abit AN52 *AM2* BIOS NOVA!!!

20% instável

Ola pessoal, tenho a ABIT AN52 em conjunto com um athlon 64 x 2 3800+ e 2x 512Mb DDR2 667 kingston e consegui 240 x 10 TOTALMENTE INSTAVEL, o windows iniciou normal mais ao executar o winamp o micro reiniciou.. ^^


Um detalhe interessante, é que o meu sistema não ligou somente na primeira alteração de clocks no soft-menu, tendo que reseta-lo, após isso eu desligava e ligava o sistema sem problemas.

Segundo detalhe foi que o meu teste inicial foi somente com um pente de memória, e ao colocar o segundo pente ( ativando o acesso em dual channel ) o micro teve que ser resetado para ligar....

Terceiro detalhe, diminui o clock da memória para DDR 533 como medida de precaução e não ter perigo de dano de hardware ( preferi não arriscar e salvar pelo menos as memórias em caso de BERNE TOTAL hehehe ).

Contudo creio que basta uns pequenos ajustes para achar o OC ideal e estável..

OBS: pretendo usar meu sistema em stock, mais eu estava acompanhando este topico para poder testar com mais precisão o meu conjunto...

Grato a todos os participantes deste tópico...

Abraços..
 
Você atualizou para a última BIOS 12? Aqui eu já utilizei a 260x9.5 e rodou tudo normal (tive que baixar o clock da memória para 533, elas são 667 mas não aguentam muito over) o único problema é que toda vez que ligo a maquina tenho que apertar o reset 1 vez para o PC startar
 
Ola pessoal, tenho a ABIT AN52 em conjunto com um athlon 64 x 2 3800+ e 2x 512Mb DDR2 667 kingston e consegui 240 x 10 TOTALMENTE INSTAVEL, o windows iniciou normal mais ao executar o winamp o micro reiniciou.. ^^


Um detalhe interessante, é que o meu sistema não ligou somente na primeira alteração de clocks no soft-menu, tendo que reseta-lo, após isso eu desligava e ligava o sistema sem problemas.

Segundo detalhe foi que o meu teste inicial foi somente com um pente de memória, e ao colocar o segundo pente ( ativando o acesso em dual channel ) o micro teve que ser resetado para ligar....

Terceiro detalhe, diminui o clock da memória para DDR 533 como medida de precaução e não ter perigo de dano de hardware ( preferi não arriscar e salvar pelo menos as memórias em caso de BERNE TOTAL hehehe ).

Contudo creio que basta uns pequenos ajustes para achar o OC ideal e estável..

OBS: pretendo usar meu sistema em stock, mais eu estava acompanhando este topico para poder testar com mais precisão o meu conjunto...

Grato a todos os participantes deste tópico...

Abraços..
Quando fez o OC, subiu um pouco a voltagem das memórias?
 
Quando fez o OC, subiu um pouco a voltagem das memórias?

alanflanker = Sim, depois de ter lido este forum atualizei a BIOS para a 12, más a caracteristica que impedia meus overs continua o mesmo ( o tau do reset que aprendi com vocês ).

NAscarBR = Minha intensão por inquanto é usar meu sistema STOCK, então nem mexi em voltagens, tanto que nem tentei baixar o multiplicador do HTT pra ver se a 240x10 parava de reiniciar o windows... A hora que me der na telha eu tento sugar o máximo...

Abraços..!
 
PESSOAL POR FAVOR!!

Baixem o mult do cpu e vejam qual o máximo HTT conseguem!!!

por favor!!

vlw

No teste que citei logo acima, o HTT estava em 3 x... Creio que 230 x 10 com o HTT em 3 x e a memória em 533 ( pra quem possui 667 ) fica estável...! Perde um pouco de Clock na memória más tem um sistema estável.!

Abraços..!
 
Você atualizou para a última BIOS 12? Aqui eu já utilizei a 260x9.5 e rodou tudo normal (tive que baixar o clock da memória para 533, elas são 667 mas não aguentam muito over) o único problema é que toda vez que ligo a maquina tenho que apertar o reset 1 vez para o PC startar

Amigo, tente fazer um teste, utilizando somente um pente de memória ( sem dual channel), para ver se para o fato de ter que resetar... Talvez isso seja corrigido em uma futura BIOS..

Abraços..!
 
Aff... que planeta eu tava que só agora fui ver essa Bios nova... :(
Ja instalei e, pelo menos a principio ja vi uma diferença... antes, com pouca mudança no FSB, nem POST dava, agora ja ta passando pelo post e só vai travar (se travar) no windows... valeu...vou tentar hoje a tarde e posto qualquer avanço!!!
 
Aff... que planeta eu tava que só agora fui ver essa Bios nova... :(
Ja instalei e, pelo menos a principio ja vi uma diferença... antes, com pouca mudança no FSB, nem POST dava, agora ja ta passando pelo post e só vai travar (se travar) no windows... valeu...vou tentar hoje a tarde e posto qualquer avanço!!!

testa mesmo!!

a minha chega amanhã, vou atualizar a BIOS logo de cara e testar over no Brisbane :D
 
Consegui 255X9.5 num 3600+ sem problemas algum... 260 dava tela azul ao iniciar o windows... vou fazer mais testes aqui...
 
Legal ver que a galera tá coseguindo over bom com essa placa mae.

Realmente essa placa é muito bem feita para se ter um baixo nível de overclock. Coisa muito estranha. Mas enfim, boa sorte pro pessoal.
 
novo resultado: 290X9.5 = 2.76Mhz sem alterar vcore... apenas com vdimm em 2.1... já da para chorar menos com a morte da kn9s :)
 
Tá ficando bom isso... Hehe

E o comtra-tempo de ter que reiniciar o micro quando ele é ligado " do zero", algué já teve algum avanço neste ponto?

Outro ponto, alguém já presenciou o ABITeQ dando uma surtada com a temperatura? Do tipo marcar 70°C e alarmar sendo que a temperatura no setup marca 38°C... ? Aqui aconteceu.!

:cry:
 
Bom pessoal, não tenho certeza se este tópico ainda está sendo acompanhado, mais ai vai o melhor resultado que consegui, visando sempre um overclock mantendo o máximo de desempenho global possível. Ficou assim:

3800+ @ 4800+ ( 2.51Ghz ) = 250x10 - 1.35V
HTS 4 x 250 = 1000Mhz ( clock original =D )
Memória 667 @ 627

Teste realizados: Strees Everest Ultimate por 4 minutos,
Doom 3, Medal of Honor PAcifc Assault ( em full ).

Abraços..!
 
Pessoal, saiu BIOS nova, ID13, vamos ver se nessa agora vai!
 
Mudança 0

Testei a nova BIOS, com o nível de overclock que estou usando atualmente (assinatura ) a nova BIOS não mudou em nada, pelo menos nada que eu tenha notado. VAMOS continuar resetando o micro apra ele LIGAR.

Abraços.!
 
ID13 = Fria

A BIOS de ID13 é uma fria, com esta versão o PC ficou meio que instável, sem contar que a opção de mudar o CAS Latency da memória RAM não funciona, quando é setado um outro valor diferente do padrão simplismente fica setado o padrão. Por exemplo os temporizadores padrões de minha memória são 5-5-5-15, mais uso à 4-4-4-12, com o ID 13 da BIOS eu seto certinho só que fica 5-4-4-12. Voltei à versão ID12 e o problema se corrigio.

ID12 é a melhor opção até o momento.

Abraços.!
 
olhem meu over na assinatura XD

vcore: 1,375 (nao testei estabilidade ainda)

aumentei a voltagem no HTT e do Northbridge tbm.....
 
olhem meu over na assinatura XD

vcore: 1,375 (nao testei estabilidade ainda)

aumentei a voltagem no HTT e do Northbridge tbm.....

Quanto ao processador não duvido, mais tem certeza que num errasse ao digitar isso?

2x 1gb DDR2 Kingston 667@800 4-4-4-10 2,1v

Ainda não realizei testes de over nas kingston, aguenta realmente este OC?

posta mais detalhes sobre o formato de cada config, e se você está usando a ID13.

Abraços..!
 
Galera, cabei de comprar uma mobo dessas, não montei ainda, to esperando chegar a RAM.

Mas ta indo bem mesmo? o problema é mesmo só ter que ficar resetando ao ligar (meu Tbred era assim então eu so meio acostumado com isso).

Catei um X2 4100+ Brisbane tambem, 2.1ghz, to querendo de qualquer jeito fazer esse *** rodar a 3ghz.

Como sou totalmente n00b em oc de Athlon 64 alguem pode me explicar quais opções eu teria para atingir esse clock com essa mobo??

Eu não sei como funcionam as relações de multiplicação no A64, é soh mudar o FSB igual era nos Athlons XP? ou o HTT influencia no clock do processador?

To tentando pegar umas rams boas pra não ter treta mas to com medo da mobo ficar feia de OC :(
 
Putz eu tava penssando em pegar essa mobo, mas com esse poder de overclock, vou procurar outra opção!

Flws!
 
OC em Athlon 64

Galera, cabei de comprar uma mobo dessas, não montei ainda, to esperando chegar a RAM.

Mas ta indo bem mesmo? o problema é mesmo só ter que ficar resetando ao ligar (meu Tbred era assim então eu so meio acostumado com isso).

Catei um X2 4100+ Brisbane tambem, 2.1ghz, to querendo de qualquer jeito fazer esse *** rodar a 3ghz.

Como sou totalmente n00b em oc de Athlon 64 alguem pode me explicar quais opções eu teria para atingir esse clock com essa mobo??

Eu não sei como funcionam as relações de multiplicação no A64, é soh mudar o FSB igual era nos Athlons XP? ou o HTT influencia no clock do processador?

To tentando pegar umas rams boas pra não ter treta mas to com medo da mobo ficar feia de OC :(


Olá Amigo, segue este link aqui que você vai aprender tudo que é necessário apra realizar OC em Arquiteturas AMD 64 e x 2.

Se permanecer as dúvidas há um tópico com muitas dicas para OC aqui no Forum...

Boa Sorte
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo