Abit Kv7 - Bios

deeppurple disse:
Consegui colocar em 12,5 x 166 2089 Mhz, por enquanto tá estável. Vou testar por mais alguns dias pra ver no q dá, pois to pretendendo passar o muitiplicador pra 13x.
PS-Voltagem fica entre 1,66 e 1,67v.


Bá,acho que não vai rolar artic silver aqui em casa.

Vou tentar manter o meu proc em 12.5 X 166 2086MHZ estável á 1.67V hoje a noite e ver a média de temperatura. mas se bem que hj tá frio pra kcete :boring:

Atéque temperatura vcs acham que é seguro manter meu procesador overclockado? ainda nem paguei ele não quero queimar :p, mas tb queria ter pelo menos mais 2086mhz. Ó grandes mestres do OC me ajudem :p

Vo usar o Prime95 pra testar
 
Armored_Spiderman disse:
Bá,acho que não vai rolar artic silver aqui em casa.

Vou tentar manter o meu proc em 12.5 X 166 2086MHZ estável á 1.67V hoje a noite e ver a média de temperatura. mas se bem que hj tá frio pra kcete :boring:

Atéque temperatura vcs acham que é seguro manter meu procesador overclockado? ainda nem paguei ele não quero queimar :p, mas tb queria ter pelo menos mais 2086mhz. Ó grandes mestres do OC me ajudem :p

Vo usar o Prime95 pra testar
Pra mim até uns 55° em full load ta tranquilo. :D
 
Fla3DMadness disse:
Pra mim até uns 55° em full load ta tranquilo. :D


aqui em casa nos dias mais quentes antes dess frente fria ele chegava á 51ºc no MAX do full... ena média do MBM ficava em 49ºc.

Vou tentar fazer ele funfar em 12.5 X 166 usando 1.65V. usando pouca voltagem tem cjhance de eu estragar ele? :confused:
 
O 12.5 X 166 1.65V durou 16 minutos no Prime95 :p. Mas não travou o PC nem nada.. só deu erro no Prime, mesmo assim isso é sinal que não tem 100% de estabilidade.

Agora to usando 11.5 X 166, rodei Prime95 por 2 horas e rodei ele com 3Dmark2001 e com Aquamark (com Prime95 rodando no fundo) e funfou perfeito. Isso em 1.65V. Acho que vou deixar assim mesmo. Quando nós ainda nem terminamos de pagar algo nós temos mais amor por ele :p imagina se eu queimo essa merda aqui :p

Minhas memos estão em 2.5 3 3 6 bank interleave - 4 e to fazendo 2250mb/s de read e 700mb/s de write. Tá bom pra uma memo generica com KT600?
 
Armored_Spiderman disse:
O 12.5 X 166 1.65V durou 16 minutos no Prime95 :p. Mas não travou o PC nem nada.. só deu erro no Prime, mesmo assim isso é sinal que não tem 100% de estabilidade.

Agora to usando 11.5 X 166, rodei Prime95 por 2 horas e rodei ele com 3Dmark2001 e com Aquamark (com Prime95 rodando no fundo) e funfou perfeito. Isso em 1.65V. Acho que vou deixar assim mesmo. Quando nós ainda nem terminamos de pagar algo nós temos mais amor por ele :p imagina se eu queimo essa merda aqui :p

Minhas memos estão em 2.5 3 3 6 bank interleave - 4 e to fazendo 2250mb/s de read e 700mb/s de write. Tá bom pra uma memo generica com KT600?
Talvez tenha travado com prime 95 por causa das memos, dá uma relaxada nas latencias e testa. Já faz uns tres dias q to rodando tudo em 12,5x166 2086 Mhz sem travar. Só naum testei o prime ainda. Vou testar depois posto.
Temperatura 25º idle e 29º full.
Memo latencia - 2.5 3 3 7.
Acho q a leitura e a escrita estão boas, pois aqui fico em 2450 e 995 respectivamente.
 
deeppurple disse:
Talvez tenha travado com prime 95 por causa das memos, dá uma relaxada nas latencias e testa. Já faz uns tres dias q to rodando tudo em 12,5x166 2086 Mhz sem travar. Só naum testei o prime ainda. Vou testar depois posto.
Temperatura 25º idle e 29º full.
Memo latencia - 2.5 3 3 7.
Acho q a leitura e a escrita estão boas, pois aqui fico em 2450 e 995 respectivamente.


acho que não... porque se eu aumanto a voltagem do processador ele não dá erro no PRIME ;). E não chegou a travar... só deu erro no Prime... mas o PC tava funfando normal. Segundo o Prime isso indica que não existe 100% de estabilidade.

Bem... aqui tá rodando Oc BEM LIGHT de 11.5 X 166 em 1.65V...resistiu a 8 horas de Prime95
 
Armored_Spiderman disse:
acho que não... porque se eu aumanto a voltagem do processador ele não dá erro no PRIME ;). E não chegou a travar... só deu erro no Prime... mas o PC tava funfando normal. Segundo o Prime isso indica que não existe 100% de estabilidade.

Bem... aqui tá rodando Oc BEM LIGHT de 11.5 X 166 em 1.65V...resistiu a 8 horas de Prime95
Realmente tá bem estável. Vou fazer um teste no sábado pra ver no q dá em 12,5x166.
 
Armored_Spiderman tente botar um vCom 21B ai e ver como fik... deve da uma baxada consideravel... dai da pra subi um poco mais o vCore...
 
filipeutzig | jw disse:
Armored_Spiderman tente botar um vCom 21B ai e ver como fik... deve da uma baxada consideravel... dai da pra subi um poco mais o vCore...
Concordo plenamente. Eu tava com o aero 7+ e sempre q fazia OC travava, até eu trocar pra o Vcom 21B.
 
filipeutzig | jw disse:
Armored_Spiderman tente botar um vCom 21B ai e ver como fik... deve da uma baxada consideravel... dai da pra subi um poco mais o vCore...


O que é um vCom 21B? eu não tenho $$$ pra comprar nada..se eu comprar algo o Fla me capa.... eu já to devendo $$$ pra ele :lol:

fim do ano eu pego uma fonte e um cooler novo...até lá vai ficar tudo na mesma mesmo.
 
Armored_Spiderman disse:
O que é um vCom 21B? eu não tenho $$$ pra comprar nada..se eu comprar algo o Fla me capa.... eu já to devendo $$$ pra ele :lol:

fim do ano eu pego uma fonte e um cooler novo...até lá vai ficar tudo na mesma mesmo.
É o cooler da Vcom 21B q é bem barato e muito bom.
 
deeppurple disse:
É o cooler da Vcom 21B q é bem barato e muito bom.


mal consigo pagar o Fla por causa da minha auto escola... nem sinhando que eu vou comprar QUALQUER coisa nova pro PC.. nem que custe 10 reias :(
 
É cara, ai o negocio é ficar com o OC mais seguro no momento e depois quando aparecer uma grana extra fazer as modificações. Hoje naum dá pra arriscar queimar ou estragar as peças q a gente tem.
 
aero

po.. eu to com um Aero7+ acho que nao fui feliz em comprar ele : /

pelomenos dizem nao ser bom o bastante :(
 
caldas disse:
po.. eu to com um Aero7+ acho que nao fui feliz em comprar ele : /

pelomenos dizem nao ser bom o bastante :(
Também comprei o aero por R$ 140,00 e naum gostei do desempenho dele. Acho q deve ser o dissipador q é pequeno e só de cobre, como também o fluxo de ar q é de 20 CFM.
 
aero

eu acho ele muinto barulhento

uso ele no "medio" com uma media de 2500rpm e a temperatura bate os 52graus num XP2500@3100+ ( 2100mhz@1.65v ) nao sei se isso e bom : /

fora que e enorme :( parece uma torre dentro da torre :p :(
 
deeppurple disse:
É cara, ai o negocio é ficar com o OC mais seguro no momento e depois quando aparecer uma grana extra fazer as modificações. Hoje naum dá pra arriscar queimar ou estragar as peças q a gente tem.


É o que eu vou fazer ;).

A priorirdade agora é pagar o Fla ;).

Tá rodando beleza 2600+ 1.65V mesmo ;)
 
caldas disse:
eu acho ele muinto barulhento

uso ele no "medio" com uma media de 2500rpm e a temperatura bate os 52graus num XP2500@3100+ ( 2100mhz@1.65v ) nao sei se isso e bom : /

fora que e enorme :( parece uma torre dentro da torre :p :(
Quando vc coloca ele pra funciona na alta muda muito a temperatura? Acho alta temperatura, mesmo em OC.
Aqui tó rodando um Tbred 1800+@2089 Mhz a 1,65v com gabinete fechado e a temperatura fica em 30º idle e 35º full.
 
Armored_Spiderman disse:
É o que eu vou fazer ;).

A priorirdade agora é pagar o Fla ;).

Tá rodando beleza 2600+ 1.65V mesmo ;)
O lance é ficar seguro, pois se a gente naum tem tudo certinho pra fazer OC naum vale arriscar. Sempre pode dar problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo