Acabei de comprar um Q6600 ^^.....e ja queimei ele ¬¬

Levei na assistencia tecnica, eles ACHAM que a mobo foi pro saco, e me deram certeza que o processador esta bem...
Levei a mobo pro cara que eu comprei, agora é esperar ele trocar e eu partir pra uma P5Q, é a segunda veiz que ela estragou...desisto dela.
Quando a mobo voltou do RMA ele veio cheio de queimadinhos perto do processador, e os tecnicos disseram que esse era o problema...
Certeza eu forçei a mobo e ela não aguentou, tomara que não tenho feito nada com o processador....
 
Que bom q nao era o processador e tudo parece estar se resolvendo no final, quanto ao over espero q nao desista de botar o seu q6600 a pelomenos 3.0, como o LeBaldi disse ele quase q foi feito pra isso, te garanto q com grande probabilidade com a mobo nova vc nao vai precisar nem mexer em vcore, trava o pci-e, e vai testando frequencia, over totalmente seguro.
 
Eu também pensei uma vez que havia queimado meu Q6600 (ele era OEM e eu havia lapidado ele). Fui testanto e testando até que eu percebi que havia queimado meus quatro pentes de memória BalistiX. Resumo da ópera: é muito mais fácil queimar (por ordem de fragilidade) memória, placa mãe e depois processador. Esses últimos Intel são muito muito forte.

A propósito, meu antigo Q6600 está com um outro usuário aqui do fórum e continua funcionando com over forte ;)
 
processador não queima...os testes da fábrica são foda...

Quando dá pau em alguma coisa, eles desabilitam funções/cores e lançam como sub-linha (celeron e afins).

:)
 
Que bom q nao era o processador e tudo parece estar se resolvendo no final, quanto ao over espero q nao desista de botar o seu q6600 a pelomenos 3.0, como o LeBaldi disse ele quase q foi feito pra isso, te garanto q com grande probabilidade com a mobo nova vc nao vai precisar nem mexer em vcore, trava o pci-e, e vai testando frequencia, over totalmente seguro.

Eu também pensei uma vez que havia queimado meu Q6600 (ele era OEM e eu havia lapidado ele). Fui testanto e testando até que eu percebi que havia queimado meus quatro pentes de memória BalistiX. Resumo da ópera: é muito mais fácil queimar (por ordem de fragilidade) memória, placa mãe e depois processador. Esses últimos Intel são muito muito forte.

A propósito, meu antigo Q6600 está com um outro usuário aqui do fórum e continua funcionando com over forte ;)

Tomara que não tenha estragado mesmo, e quanto ao over com certeza vou fazer, so esperar a confirmação da garantia da mobo ja estarei comprando uma P5Q e vou por ele a pelo menos 3.0...no começo :evil:

Cara tomara que minhas memorias não tenham ido pro saco, isso seria foda, passarei um memtest quando tiver com outra mobo..
 
Muita sorte mesmo, em relaçao a placa com os queimadinhos, se eu envio algo para meu fornecedor com uma chispa sequer eles ja nao dao garantia, dizer que foi mal uso :(
 
Como disse, é muito difícil um processador chegar com defeito na nossa casa. Os testes de estresse garantem que ele está pronto para qualquer tranco. E overclock não "queima" processador (desde que não suba demais o Vcore, lógico).

Asus dando dor de cabeça, pra variar. Desiste da marca cara, sinceramente. Eu desisti já. Sempre comprei Asus na vida, mas meus últimos 3 modelos me fizeram desistir de vez deles.
 
Como disse, é muito difícil um processador chegar com defeito na nossa casa. Os testes de estresse garantem que ele está pronto para qualquer tranco. E overclock não "queima" processador (desde que não suba demais o Vcore, lógico).

Asus dando dor de cabeça, pra variar. Desiste da marca cara, sinceramente. Eu desisti já. Sempre comprei Asus na vida, mas meus últimos 3 modelos me fizeram desistir de vez deles.

O problema em si nao e a asus e sim o chipset nforce sempre problematico.
 
O problema em si nao e a asus e sim o chipset nforce sempre problematico.
Pode ser, pode ser mesmo. Mas eu não compro mais Asus. Até ano passado eu comprava de olhos fechados a ponto de fazer o ridículo de nem procurar saber sobre o modelo que tô comprando, como faço com produtos Sony. Foi só decepção.
 
gigabyte tah ai tomando mercado e os demais fabricantes nao estao pra brincadeira tbm...
 
Mas nesse caso tem uma desculpa, ela voltou da garantia com esses queimadinhos...
Garantia horrivel do PY, pelo menos por parte do cara que me vendeu, me traiz um mobo bugada...
Ate que ela durou bastante, mais so for por o Quad que ja morreu...
O cara não me respondeu ainda, é bom que assim compro uma mobo nova mesmo...
 
o CPU ele comprou comigo, pichau.com.br
li apenas a primeira pagina, mas afinal, o cpu foi pro pau ou nao?
caso sim, manda email para mim informando o numero do pedido que lhe mando os dados para a troca
abraçao
 
o CPU ele comprou comigo, pichau.com.br
li apenas a primeira pagina, mas afinal, o cpu foi pro pau ou nao?
caso sim, manda email para mim informando o numero do pedido que lhe mando os dados para a troca
abraçao

Xiii moio :fun:
Bom eu não sei ainda, to trocando a mobo, caso tenha estragado espero que troquem, agora se não estragou melhor...
Eu ja mandei email pra vocês e me respoderam, eu so to esperando a nova mobo...
Alguns tecnicos fizeram uns testes e disseram que a mobo que estragou e a CPU esta normal, tomara...
 
De qualquer forma, fique tranquilo, ja cansei de trocar cpu queimado por over aqui, so nao troco se tiver sinais de queimados, tipo, alguma parte do cpu preta, sem ter como tirar, ou canto quebrado saca?
no mais, fica tranquilo fio
abraçao!
 
De qualquer forma, fique tranquilo, ja cansei de trocar cpu queimado por over aqui, so nao troco se tiver sinais de queimados, tipo, alguma parte do cpu preta, sem ter como tirar, ou canto quebrado saca?
no mais, fica tranquilo fio
abraçao!

Bom saber que sua pos venda e exelente.
 
Po verdade, aqui num tem sinal de nada, e nem quebrado..ufaa :D
Vlw a atenção e to torçendo para que não tenha acontecido nada com ele..
 
Galera meu Q9400@3.5G esta com vcore a 1,39 na mobo mas quando rodo o CPU-Z a temp varia de 1,36-1,38v acho que isso é vdrop correto ?

Ta tudo entavel será que ta muito alta a temp ? valeu
 
bom, quanto ao vcore max 1.35v, eu uso 1.39v de vcore em 3.6 ghz o Q6600 amigo. com cooler de ar... em iddle 36 graus... full 53. e te digo mais: pra chegar num over alto com esse processador, muitos chegam a passar de 1.35v de vcore, portanto queimar assim do "nada" é no mínimo, estranho.
agora na pichau amigo, prepare seu coração, é tudo difícil nessa loja, comprei 2 vgas lá, hd e sempre atrasa, agora parece que o suporte tá melhorando do site.
boa sorte na troca.

abraços.
 
Como pode alguem quiemar a CPU nos dias de hj????

Se o over não é bem sucedido a maquina simplesmente reinicia e carrega os valores default.....

AFF....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo