Acabei de receber (Asus TUF Plus Gaming) mas o som dela só fica chiando!!!

Cavera0

BMXer!!
Registrado
Boa noite pessoal.

Hoje recebi a placa mãe Asus TUF Plus Gaming que comprei, porem após instalar todos os drivers e começar a utiliza-la constatei que o som fica chiando, enquanto não estou utilizando nenhum tipo de som fica zerado, sem ruido nenhum (então acho que não é interferência), mas quando coloco um vídeo ou musica para tocar, ou se abro alguma jogo, todo o som sai chiado.

Liguei o amplificador direto na placa de som onboad e ficou chiado. Então só tirei o cabo de som da placa mãe e liguei no celular e o som sai limpo, com base nisso descarto ser o sistema de som.

Depois liguei o DAC USB, e do mesmo jeito fica chiado. Pra testar peguei o computador do meu irmão e liguei o dac e... som limpo.

Será que a placa veio com problema :(
 
Última edição:
Boa tarde pessoal.

Depois de quase uma semana lutando para resolver o problema som, formatando pc, instalando drivers de som e tals.

Me cansei e entrei em contato com o SAC da empresa onde fiz a compra, de pronto me atenderam e em seguida recebi um email do suporte, onde foi pedido uma foto do soquete da placa (onde vai o processador), achei estranho mas mesmo assim desmontei tudo e para minha surpresa havia ficado um pininho daquele torto, tirei a foto, peguei uma agulha e desentortei o pino e montei tudo de novo.

Resolvido, som limpido.

Nunca imaginei que se quer o pc ligava se um pino daquele estivesse torto, quanto mais afetar o som :fanboys:

Se um dia alguem passar por isso, não custa nada averiguar essa questão!

Vlw ai por toda a ajuda que me deram :melior4:
 
Boa tarde pessoal.

Depois de quase uma semana lutando para resolver o problema som, formatando pc, instalando drivers de som e tals.

Me cansei e entrei em contato com o SAC da empresa onde fiz a compra, de pronto me atenderam e em seguida recebi um email do suporte, onde foi pedido uma foto do soquete da placa (onde vai o processador), achei estranho mas mesmo assim desmontei tudo e para minha surpresa havia ficado um pininho daquele torto, tirei a foto, peguei uma agulha e desentortei o pino e montei tudo de novo.

Resolvido, som limpido.

Nunca imaginei que se quer o pc ligava se um pino daquele estivesse torto, quanto mais afetar o som :fanboys:

Se um dia alguem passar por isso, não custa nada averiguar essa questão!

Vlw ai por toda a ajuda que me deram :melior4:

Fala sério... :poker:

E a máquina normal tirando um chiado no som independente se o som era onboard ou via USB?

Obrigado você por ter voltado aqui com a solução, que loucura. :haha:
 
Fala sério... :poker:

E a máquina normal tirando um chiado no som independente se o som era onboard ou via USB?

Obrigado você por ter voltado aqui com a solução, que loucura. :haha:

Normal mano! Isso que é foda. E eu procurei solução pra esse tipo de problema a semana inteira e não vi nenhuma referencia a isso, sempre o povo fala que é driver e tals, eu tambem achava que era, mas o cara do suporte da loja sabia, por que se não n teria pedido a foto.
 
Quem iria imaginar isso neh?
Devem ter descoberto isso coma MoBo daquele youtuber que postou um video falando mal da asus. O problema era o mesmo :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Quem iria imaginar isso neh?
Devem ter descoberto isso coma MoBo daquele youtuber que postou um video falando mal da asus. O problema era o mesmo :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Se tais falando do mesmo vídeo que eu to pensando... a mobo do cara era para AMD, então não tem como ser o mesmo problema.

EDIT:

 
Última edição:
Se tais falando do mesmo vídeo que eu to pensando... a mobo do cara era para AMD, então não tem como ser o mesmo problema.
Foi uma piada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo