• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Acer Aspire 3000, ajuda por favor!!!

geraldocneto

Member
Registrado
Pessoal, tenho um acer aspire 3000, quando ligo ele com a bateria o notebook trava, se tiro a bateria e ligo direto na energia eletrica ele funciona normalmente. Outra coisa que acontece é quando dá 1h que estou jogando nele, need for speed por ex; aparece uma tela azul e reinicia o notebook. Mais se eu nao jogar e ficar utilizando normalmente internet ou o office ele não reinicia.
Se alguem souber como me ajudar o pq que está acontecendo isso agradeceria muito.

grato
 
ainda nao, vou fazer.
E o negocia da tela azul? ela aparece mesmo quando funciono o notebook sem a bateria e só quando estou jogando.
 
Tela azul em desktop normalmente é problema na memória... leva numa autorizada ou pega um pente e testa ai...
 
Eu tive o mesmo problema quando tinha este note, e era a bateria que tinha ido para o saco, comprei uma nova e está funcionando até hj com o novo dono.
Paguei R$ 500,00 na Wellcomp, aqui em Porto Alegre.
 
valeu, vou ver onde encontro outra aqui em Recife.
 
O problema dos jogos não é aquecimento não ?

Estou usando neste exato momento um 3004 (sempron 3100+) o bixo esquenta demais, em uso normal (internet, office, etc.) chega a incomodar ficar com a mão em cima e Recife é tão quente quanto aqui.
 
Eu Tive um problema muito semelhante com meu desktop, há 2 anos. A placa de vídeo - Geforce 6200 TC - esquentava muito quando jogava mais que 3 min. A tela ficava azul e o computador desligava.
Na época só descobri pq, curioso que sou, fui abrir o computador e percebi o calor que estava lá perto da GPU. Solução foi trocar a placa de vídeo.

Bom, num sei se ajudei, ou atrapalhei. Mas é algo para se atentar.
 
Tela azul., faz assim


Iniciar>Executar>painel de controle>sistema>avançado>inicialização e recuperação>configuração

tem tres opções assim
[X]gravar evento de log no sistema
[]enviar um alerta administrativo
[]reiniciar automaticamente


Marque apenas a primeira e nao deixe por nada nessa vida a ultima marcada.



logo abaixo tem assim:

gravando informações de depuração.

deixe despejo de memoria pequeno (64b)


acho que isso resolve teu problema.



Mais uma dica., na ABA > AVANÇADO., tem a primeira opção., desempenho do sistema., o windows aloca dinamicamente um tamanho de memoria para armazenar a memoria cache em disco., pra facilitar o acesso a programas utilizados frequentemente., seja o que for., marque o tamanho igual., o menor e o maior com o mesmo numero., para que nao haja desfragmentação., e nao demore para ler os dados., isso pode ser util tambem para utilizar o windows. ^^


E quanto a usar a bateria ele trava., assim., alguns notebooks., trabalham de forma para economizar energia., e dependendo., deixam o processador e memoria com frequencias menores quando estao apenas com a bateria., assim seu note perde desempenho nescessario para rodar o jogo ou programas pesados., o meu notebook nao tem isso., graças a deus., ele mantem a frequencia estavel tanto na tomada quanto com a batera., a intel tem um negocio novo., o spedstep., ou algo assim., ele utiliza somente parte do processador que precisa., deixando de consumir mais energia., mas isso nao impede que o funcionamento do pc seja instavel.!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo