• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[ ACER ] Monitor Flat 240hz IPS - Predator XB253Q GX - R$1.996,72 à vista | R$ 2.269,00 em 8x

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Beeend3r

Member
Registrado
25 de maio 2020
R$1.996,72 à vista
ou R$ 2.269,00 em 8x


Acer Predator XB253Q
  • Painel: 24.5" IPS
  • Resolução Nativa: 1920 × 1080
  • Refresh Rate: 240 Hz
  • VESA Adaptive-Sync
  • NVIDIA G-Sync Certified
  • Brilho: 400 cd/m²
  • Contraste: 1000:1
  • Ângulos de vista: 178°/178° horizontal/vertical
  • Response Time: 1 ms
  • Color Gamut: 99% sRGB
  • Inputs: 1×DP 1.2a, 2×HDMI 2.0b, 4-port USB 3.0 hub
  • Display HDR 400
+ Especificações

Reviews:

Opinião final sincera sobre Monitor Gamer Acer Predator XB253Q GX 24.5` Full HD @Zaack C

Observação: A melhor promoção dele até agora registrada foi em abril se não me engano, por +-R$1.9k em 12x.
 
Paguei ele no boleto por 2300 nessa quinta, a entrega chegou na minha cidade hj mas já entrei no suporte pra cancelar o pedido e pegar esse, por 2000 ele tá valendo muito a pena, pensei que essa promoção não fosse voltar.
 
Nunca que esse painel é IPS, alguém tem e poderia afirmar isso ?
ta bom demais pra ser verdade.
 
O que significa "até 240hz" ?

"Monitor gamer IPS que atinge taxas de atualização acima de 144Hz e um dos melhores monitores para jogos"

Tem algum asterisco nisso?
 
Nunca que esse painel é IPS, alguém tem e poderia afirmar isso ?
ta bom demais pra ser verdade.

Os links que coloquei, não são fontes oficiais da Acer, mas mostram sobre o painel.

e aqui é do site oficial USA: https://www.acer.com/ac/en/US/content/predator-model/UM.KX3AA.X03
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que significa "até 240hz" ?

"Monitor gamer IPS que atinge taxas de atualização acima de 144Hz e um dos melhores monitores para jogos"

Tem algum asterisco nisso?

Pelo que eu entendi é que vc pode setar nas configurações de vídeo resoluções que atendem até 240hz, no caso, vc pode setar 60hz, 144hz e etcs... isso é o que eu acho, mas se alguém tiver certeza do que se trata essas nomenclaturas no marketing dos produtos em relação ao lado técnico, espera resposta deles! haha
 
Será que o preço está pelo menos regular mesmo ? nunca acompanhei este modelo, parece bom..
 
@TohmaShammy de manhã mesmo eu tava navegando na página da acer e ele estava +- R$2.600 em 6x e +-R$2.300 a vista, dei um F5 e vi que mudaram os preços, achei até estranho, fui confirmar e vi que abaixou legal o preço. O que eu andei vendo nos fóruns e sites de promoção, até mesmo o relato desse usuário que eu coloquei o vídeo de referência, foi ter tido uma promoção de +-R$1.900 em 12x. Agora a questão que fica é arriscar esperar, o cenário tá tão maluco, vide exemplo os 24/27G2 da AOC.
 
@TohmaShammy de manhã mesmo eu tava navegando na página da acer e ele estava +- R$2.600 em 6x e +-R$2.300 a vista, dei um F5 e vi que mudaram os preços, achei até estranho, fui confirmar e vi que abaixou legal o preço. O que eu andei vendo nos fóruns e sites de promoção, até mesmo o relato desse usuário que eu coloquei o vídeo de referência, foi ter tido uma promoção de +-R$1.900 em 12x. Agora a questão que fica é arriscar esperar, o cenário tá tão maluco, vide exemplo os 24/27G2 da AOC.
Realmente cara.. os hero da AOC eu já desisti de esperar, inclusive até já tive problemas ao boletar e pagar um de 27" na Pichau, acabei cancelando a compra por problema deles mesmo.. estou bem tentado neste, por ser IPS e acima de 144hz
 
Para quem está duvidando esse painel IPS é o mesmo painel da AUO dos seguintes monitores segundo o displayninja
Acer XB253Q GX
Dell AW2521HF
MSI MAG251RX
Lenovo Y25-2
ASUS VG259QM
Tem um ótimo review do modelo da MSI no canal do Hardware Unboxed e no tópico sobre monitores aqui do Adrena tem uma galera que comprou esse Acer e falou sobre o mesmo
 
Os links que coloquei, não são fontes oficiais da Acer, mas mostram sobre o painel.

e aqui é do site oficial USA: https://www.acer.com/ac/en/US/content/predator-model/UM.KX3AA.X03
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pelo que eu entendi é que vc pode setar nas configurações de vídeo resoluções que atendem até 240hz, no caso, vc pode setar 60hz, 144hz e etcs... isso é o que eu acho, mas se alguém tiver certeza do que se trata essas nomenclaturas no marketing dos produtos em relação ao lado técnico, espera resposta deles! haha

Meu alienware eu sei que dá pra setar 60, 120, 144 e 240. Mas nas specs dele é dito "240" e não "até 240". Mas vamos esperar alguém dizer com certeza
 
Os caras não perdem tempo kkk, não deu nem tempo de pensar e já esgotou estoque o_O
 
Ps.: Quem comprou, observe a nota fiscal: 900~1000 reaus de impostos.
 
Putz nem recebi o AOC 27g2 ainda... Como faz? Acho que não tem nem muito o que pensar, certo? O AOC sai por 1680 e esse aqui consegui por 1900 com o cashback. Opiniões?
 
Putz nem recebi o AOC 27g2 ainda... Como faz? Acho que não tem nem muito o que pensar, certo? O AOC sai por 1680 e esse aqui consegui por 1900 com o cashback. Opiniões?

Se tivesse estoque tu poderia pensar em algo heheh.
 
@filipeazev

Penso que o ideal é você analisar e criar cenários que você, que é a melhor pessoa pra saber seu uso e necessidade pode precisar, ambos são monitores de valores altos e qualidades ótimas, e ambos também vão precisar de um hardware legal pra aproveitar os recursos oferecido. Você está falando de R$220 de diferença em dois monitores que os preços estão cada vez mais altos :confused:
 
Se tivesse estoque tu poderia pensar em algo heheh.
Eu tirei o boleto na parte da tarde.

@filipeazev

Penso que o ideal é você analisar e criar cenários que você, que é a melhor pessoa pra saber seu uso e necessidade pode precisar, ambos são monitores de valores altos e qualidades ótimas, e ambos também vão precisar de um hardware legal pra aproveitar os recursos oferecido. Você está falando de R$220 de diferença em dois monitores que os preços estão cada vez mais altos :confused:

Pois é, tô bem na dúvida agora. Meu hardware é um 1800x + 1080ti então acho que tá de boas. Eu jogo muito jogos de luta, único que jogo competitivamente mas como até então eu só tenho a experiência dos 60hz, não faço ideia se prefiro o 27" com 144hz ou o 24.5" com 240hz. Quanto ao tamanho, meu monitor atual é 22" então qualquer um dos dois vai ser um upgrade.
 
Já foi o disco voador
 
Alguém sabe dizer se o input lag desse Acer que é IPS é muito maior que o de um monitor 240 Hz com painel TN?
 
@filipeazev talvez tente ir por eliminações, primeiro o mais importante a diferença no valor, se ainda tá dentro do orçamento e planejamento, vai pro próximo passo. Tamanho do monitor, o ideal seria você ter contato com os tamanhos para ter uma noção do que é jogar em 24,5" ou 27", talvez achar conhecidos ou ir em lojas com peças expostas mas talvez seu prazo pra pensar seja pouco então tente simular com papelão ou de alguma maneira os tamanhos e por lado a lado pra ver como seria. E tenta ver também em questão de tecnologias do monitor Hero 2G2 e Predator XB3, pelo o que já andei vendo ambos trazem especificações muito parecidas, G-Sync Compatible e FreeSync ( Adaptative Snyc ), tempo de resposta 1ms - o Acer divulga o 0,5ms mas ele é via presets e pode prejudicar um pouco a qualidade da imagem, no vídeo que coloquei como review mostra bem isso. O da Acer tem entradas USB enquanto o da AOC não possui, mas acho que isso não é a diferença que vai decidir algo, e também difere na maneira que divulgam os alcances de cores. Um diferencial grande está no brilho, o AOC com 250 cd/m² e o Acer 400 cd/m².

Meu cenário e perfil é querer a tão falada fluidez. Eu também uso um 60Hz e no momento eu estava querendo pegar um monitor novo, de primeira queria também só 144hz. Eu segui um raciocínio que não iria mexer no hardware no momento e nem durante o pagamento do monitor já que peguei a prazo. E nesse tempo acredito que vão aparecer novos CPUs e GPUs, no momento to com R5 3600 e 1660 Ti e portanto, alguns jogos de FPS que gosto bastante já me entregam 240FPS, outros jogos mais pesados posso aproveitar próximo dos 144FPS. Enquanto isso aproveito o monitor que não só as frequências são boas, mas o conjunto todo e depois, bem depois, quando mexer no hardware o monitor ainda vai estar me servindo muito bem.

Apesar de não ser a melhor maneira de visualizar, mas acho que simula bem o que seria essa fluidez que tanto fala:

 
@filipeazev talvez tente ir por eliminações, primeiro o mais importante a diferença no valor, se ainda tá dentro do orçamento e planejamento, vai pro próximo passo. Tamanho do monitor, o ideal seria você ter contato com os tamanhos para ter uma noção do que é jogar em 24,5" ou 27", talvez achar conhecidos ou ir em lojas com peças expostas mas talvez seu prazo pra pensar seja pouco então tente simular com papelão ou de alguma maneira os tamanhos e por lado a lado pra ver como seria. E tenta ver também em questão de tecnologias do monitor Hero 2G2 e Predator XB3, pelo o que já andei vendo ambos trazem especificações muito parecidas, G-Sync Compatible e FreeSync ( Adaptative Snyc ), tempo de resposta 1ms - o Acer divulga o 0,5ms mas ele é via presets e pode prejudicar um pouco a qualidade da imagem, no vídeo que coloquei como review mostra bem isso. O da Acer tem entradas USB enquanto o da AOC não possui, mas acho que isso não é a diferença que vai decidir algo, e também difere na maneira que divulgam os alcances de cores. Um diferencial grande está no brilho, o AOC com 250 cd/m² e o Acer 400 cd/m².

Meu cenário e perfil é querer a tão falada fluidez. Eu também uso um 60Hz e no momento eu estava querendo pegar um monitor novo, de primeira queria também só 144hz. Eu segui um raciocínio que não iria mexer no hardware no momento e nem durante o pagamento do monitor já que peguei a prazo. E nesse tempo acredito que vão aparecer novos CPUs e GPUs, no momento to com R5 3600 e 1660 Ti e portanto, alguns jogos de FPS que gosto bastante já me entregam 240FPS, outros jogos mais pesados posso aproveitar próximo dos 144FPS. Enquanto isso aproveito o monitor que não só as frequências são boas, mas o conjunto todo e depois, bem depois, quando mexer no hardware o monitor ainda vai estar me servindo muito bem.

Apesar de não ser a melhor maneira de visualizar, mas acho que simula bem o que seria essa fluidez que tanto fala:




eu to na duvida de mudar de monitor justamente pela latencia, nao sei se o meu dell aw2518hf tem menos ou mais latencia que esse do topico, apenas isso que ta me prendendo em trocar, eu ja anunciei o monitor no mercado livre e olx, e ja tem um cara querendo ver amanha pra comprar kkkkk
 
Alguém sabe dizer se o input lag desse Acer que é IPS é muito maior que o de um monitor 240 Hz com painel TN?

Tá complicado achar material em português, mas se vc pesquisar no reedit vai achar bastante coisas, inclusive positivas.
O video que o @LFz menciona, é em ingles mas tem uma sessão só falando dos tempos de respostas, extremamente completa por sinal, é sobre outro monitor, mas que aparentemente usa o mesmo painel.

O que achei foram esses comentários:
In a nutshell, out of all the new fast IPS 1080P 240Hz monitors, the top 2 are the MSI MAG251RX and the Acer Predator XB253Q GX. The Viewsonic VG270 is also up there because of the blue reduction implementation but I hear it's quite buggy.

The MSI has the best overdrive settings so it has the lowest response time but the Acer has almost non-existent input lag. It only has 2ms lag total plus 1ms if you are using blur reduction. The response time of the Acer is only behind by just 2ms so overall for gaming the Predator XB253Q or XB273Q GX reign supreme. If you are okay with a 27" panel, get the XB273Q GX since it is the only true G-SYNC panel. And if you would rather have decent PPI, get the XB253Q Gxbmiiprzx like I did.

I've had the monitor for over a day now and I can honestly say it surprised me quite a bit. I've tried 240HZ and the blur reduction implementation is amazing! I can make out the aliens eyebrow and the individual white squares on the spaceship (Test UFO). The brightness is reduced to around 120-140 cd/m2 which is adequate and actually preferred for those who do photo editing. The viewing angles are amazing, no surprise there. My panel had great black uniformity and the ips glow is not noticeable at all even in a fully dark room. My phone was able to pick it out but in person, it won't be perceived. Backlight bleed is also at a minimum thankfully.

- Acer XB3 XB253Q (IPS) vs XN3 XB253Q (TN) - Reddit
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu to na duvida de mudar de monitor justamente pela latencia, nao sei se o meu dell aw2518hf tem menos ou mais latencia que esse do topico, apenas isso que ta me prendendo em trocar, eu ja anunciei o monitor no mercado livre e olx, e ja tem um cara querendo ver amanha pra comprar kkkkk

Esse ai também é 240Hz, a principio a diferença maior que vai ser é o tipo do painel, o Dell é TN e o Acer IPS. O que eu tenho visto muito na internet são comentários em relação a paineis TNs terem um tempo de resposta sempre melhores que IPS, independente do que o marketing do produto divulga, isso por questão de propriedades das telas, mas acho que possam ser números que já entram mais em valores comparativos do que realmente interfiram na fluidez do monitor. Tem um video que a comparação é logo de um painel IPS contra um TN mas acho que é pouco pra se comparar, sendo que muito fator ai deve influenciar esses tempos de resposta :p
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo