• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Acer] Notebook Aspire 3 A315-23G-R2SE Ryzen 5- 8GB -256GB SSD - Radeon 625 2GB 15,6 - R$ 3.031,12

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

TheAlmightyBR

Ouetsu Nimaiya
Registrado

Os 8GB já são em dual Channel o que beneficia muito o Ryzen.


Cupom: 400OFF
 
Essa placa de vídeo aí é só pra dizer que tem.
De acordo com esse site
essa dedicada é até pior que a integrada Vega 8 😂
 
Essa placa de vídeo aí é só pra dizer que tem.
De acordo com esse site
essa dedicada é até pior que a integrada Vega 8 😂
De fato, no entanto tira a necessidade de ter dual channel , não compartilha memória com sistema e custa menos do que os modelos com Vega 8 e SSD.
 
De fato, no entanto tira a necessidade de ter dual channel , não compartilha memória com sistema e custa menos do que os modelos com Vega 8 e SSD.
No caso custa mais pq a Vega 8 é integrada, logo ela estará presente anyway. O fato desse modelo estar mais barato é um mero acaso. E uma GPU a mais no laptop é mais calor pra dissipar, maior consumo, mais um ponto de falha, etc. Essa GPU é uma desvantagem na minha opinião.
 
No caso custa mais pq a Vega 8 é integrada, logo ela estará presente anyway. O fato desse modelo estar mais barato é um mero acaso. E uma GPU a mais no laptop é mais calor pra dissipar, maior consumo, mais um ponto de falha, etc. Essa GPU é uma desvantagem na minha opinião.
Entendo.
Tem público para quase todo produto levando em consideração custo e demais aspectos.
Tem um modelo da Asus com a MX 110 e i5 por 400 reais a mais o que considero mais negócio, mas nem sempre a pessoa tem esses 400 para comprar e dentro daquele orçamento ela precisa pagar o menor possível com o máximo de qualidade.
 
Entendo.
Tem público para quase todo produto levando em consideração custo e demais aspectos.
Tem um modelo da Asus com a MX 110 e i5 por 400 reais a mais o que considero mais negócio, mas nem sempre a pessoa tem esses 400 para comprar e dentro daquele orçamento ela precisa pagar o menor possível com o máximo de qualidade.
MX 110 consegue ser pior ainda
 
MX 110 consegue ser pior ainda
Não afirmei que era... Evidenciei que todo produto tem seu público e dei meu próprio exemplo.
Enfim, obrigado por ter abordado a comparação com a Vega 8 e para quem tem propósito de jogar parece ser uma boa opção a depender do orçamento.
 
Não afirmei que era... Evidenciei que todo produto tem seu público e dei meu próprio exemplo.
Enfim, obrigado por ter abordado a comparação com a Vega 8 e para quem tem propósito de jogar parece ser uma boa opção a depender do orçamento.
Ué vc falou que a MX 110 por 400 a mais era mais negócio, então vc é o dono da loja né, pra vender algo pior por mais caro e ser mais negócio
 
Ué vc falou que a MX 110 por 400 a mais era mais negócio, então vc é o dono da loja né, pra vender algo pior por mais caro e ser mais negócio
Não necessariamente, o Vivobook X512FB é mais bonito e portátil atendendo melhor ao que eu preciso, nem todo mundo tem as mesmas prioridades.
Em momento algum afirmei que a MX110 era mais negócio, você concluiu isso.
Enfim, se tiver alguma recomendação com preço semelhante e características melhores compartilha com a turma :)
 

Esse aqui apareceu por 2279 há 20 dias e ainda era caro, memória soldada e tela TN HD, só refugo. Essas dedicadas aí então é o refugo do refugo tanto que conseguem ser pior que essa integrada. Mas como vc mesmo disse, tem público pra tudo né, e o que mais tem é gente que gosta de pagar caro em lixo. Igual esses computadores gamer de OLX "semi novo, usado 6 meses" por 6000, com um Intel de terceira geração (2012).
 

Esse aqui apareceu por 2279 há 20 dias e ainda era caro, memória soldada e tela TN HD, só refugo. Essas dedicadas aí então é o refugo do refugo tanto que conseguem ser pior que essa integrada. Mas como vc mesmo disse, tem público pra tudo né, e o que mais tem é gente que gosta de pagar caro em lixo. Igual esses computadores gamer de OLX "semi novo, usado 6 meses" por 6000, com um Intel de terceira geração (2012).
O máximo a se fazer é não comprar.
Por 2.279,00 ? Vou monitorar pra ver se consigo pegar um , colocar um SSD fica no jeito !
 
slc fujam dum note desse, comprei um parecido e usei o direito de 7 dias e devolvi, na época comprei i5 8250, 8gb, mx 150 por menos que esse ai mas faz um tempinho já.
 

Esse aqui apareceu por 2279 há 20 dias e ainda era caro, memória soldada e tela TN HD, só refugo. Essas dedicadas aí então é o refugo do refugo tanto que conseguem ser pior que essa integrada. Mas como vc mesmo disse, tem público pra tudo né, e o que mais tem é gente que gosta de pagar caro em lixo. Igual esses computadores gamer de OLX "semi novo, usado 6 meses" por 6000, com um Intel de terceira geração (2012).
Esse note por R$2.279,00 sai a um preço MUITO bom!!! Mesmo tendo algumas desvantagens, mas para o mercado atual, acho q tá até "barato"!!!
 

Os 8GB já são em dual Channel o que beneficia muito o Ryzen.


Cupom: 400OFF
Pode ser refugo, oq for, mas é o que tem pra hoje.

Se tivesse precisando, pegaria esse. Pelo que vi essa placa roda até uns joguinhos no low, o que pra mim seria suficiente num note além do uso web e afins.

Por 2.2k pegaria fácil pros meus pais
 
Pagar mais de 2k e não ter nem a tela Full HD, e 3k? Furada.
 
Tela fullHD por 2k vai ter que ser muita sorte amigo, não acha com configuração decente nesse preço, e olha que estou acompanhando a um bom tempo.
 
É a realidade do mercado brasileiro e pelo jeito não vai mudar por tão cedo.
Se não conscientizar os outros, não vão mudar essa "política". Percebendo que muitos consumidores são desinformados, compram sem nem perceber isso ou mesmo saber da diferença.
 
Se não conscientizar os outros, não vão mudar essa "política". Percebendo que muitos consumidores são desinformados, compram sem nem perceber isso ou mesmo saber da diferença.
Esse é o ponto chave. As fabricantes só mandam essas bombas pra cá, porque a grande maioria dos consumidores de notebooks "de entrada" assim ou são completamente leigos ou acham que sabe alguma coisa. Um exemplo disso é um ponto que muita gente cai: "se tem gpu dedicada, então é bom pra jogar".

Informação é a maior e melhor arma que os consumidores podem usar pra fugir de produtos com pouco custo-benefício. O problema todo é que o mercado brasileiro de notebooks inteiro tá nesse patamar aí de "produto caro e fraco". Eu mesmo, uns 3 meses atrás, estava procurando um notebook pra comprar, com orçamento de até 5k. Não achei nenhuma opção que valia o preço que estavam cobrando. Como não é algo urgente pra mim, sigo firme e forte esperando algo descente. Mas, infelizmente, nem todo mundo tem a opção de esperar algo melhor.
 
Quero ver quem vai deixar de estudar ou trabalhar por conta disso... Se fosse algo especifico, mas o mercado todo caminha dessa forma.
O publico domestico que mais alimenta esse tipo de produto, a parte especializada compra por não ter opções mesmo.
 
Quero ver quem vai deixar de estudar ou trabalhar por conta disso... Se fosse algo especifico, mas o mercado todo caminha dessa forma.
O publico domestico que mais alimenta esse tipo de produto, a parte especializada compra por não ter opções mesmo.
Infelizmente sim!!! Mas, eu vejo muita gente q compra notebook, e RARAMENTE transporta... tipo, poderiam deixar de alimentar esse mercado abusivo de notes, comprando um Desk, q tá caro, mas n chega a ser essa parafernalha q encontramos no mercado de note, mas......... todo mundo pensa no q pooooooode um diiiiiiiiiiia usar, do q economizar!!! Meu pai mesmo, queria dar uma olhada em um note, mas, o note dele n sai do lugar, a n ser.................. meu irmão, e a filha dele q as vezes transportam, ou seja, um desk pequeno e tal pra ele, estaria ÓTIMO!!! Dentre tantos outros ex, q eu até explico as desvantagens, mas, a pessoa pensa na comodidade mesmo q n use rsrsrs
 

Esse aqui apareceu por 2279 há 20 dias e ainda era caro, memória soldada e tela TN HD, só refugo. Essas dedicadas aí então é o refugo do refugo tanto que conseguem ser pior que essa integrada. Mas como vc mesmo disse, tem público pra tudo né, e o que mais tem é gente que gosta de pagar caro em lixo. Igual esses computadores gamer de OLX "semi novo, usado 6 meses" por 6000, com um Intel de terceira geração (2012).
Esses note s145 com Ryzen são só dor de cabeça.

No trabalho eu usava um com ryzen 7 e era só problemas, travamentos a cada 2h de uso e a bateria que não durava nem 30min fora da tomada, sem contar os drivers problemáticos.

Não adianta nada pagar barato pra depois perder tempo com contravamentos e drivers bugados.
 
Infelizmente sim!!! Mas, eu vejo muita gente q compra notebook, e RARAMENTE transporta... tipo, poderiam deixar de alimentar esse mercado abusivo de notes, comprando um Desk, q tá caro, mas n chega a ser essa parafernalha q encontramos no mercado de note, mas......... todo mundo pensa no q pooooooode um diiiiiiiiiiia usar, do q economizar!!! Meu pai mesmo, queria dar uma olhada em um note, mas, o note dele n sai do lugar, a n ser.................. meu irmão, e a filha dele q as vezes transportam, ou seja, um desk pequeno e tal pra ele, estaria ÓTIMO!!! Dentre tantos outros ex, q eu até explico as desvantagens, mas, a pessoa pensa na comodidade mesmo q n use rsrsrs
Amigo, essas são escolhas pessoais.... Quem sou eu ou você para definir o que é melhor para os outros ? Exemplo disso são os seguros , tem gente que paga a vida inteira e não usa(ainda bem), mas quer a comodidade e a segurança de ter.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esses note s145 com Ryzen são só dor de cabeça.

No trabalho eu usava um com ryzen 7 e era só problemas, travamentos a cada 2h de uso e a bateria que não durava nem 30min fora da tomada, sem contar os drivers problemáticos.

Não adianta nada pagar barato pra depois perder tempo com contravamentos e drivers bugados.
Velho, já vi uma turma da minha cidade falando que na teoria e nos bench são bons, mas na vida prática não.
Eu tive um caso curioso aqui em casa: Usava um 1600AF, repassei por um preço bacana e peguei um 9400F e bicho achei uma diferença gigante na produtividade do dia a dia , coisa que não era pra acontecer, seja na abertura de apps/programas , carregamentos , fluidez em geral.
 
Última edição:
Amigo, essas são escolhas pessoais.... Quem sou eu ou você para definir o que é melhor para os outros ? Exemplo disso são os seguros , tem gente que paga a vida inteira e não usa(ainda bem), mas quer a comodidade e a segurança de ter.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Velho, já vi uma turma da minha cidade falando que na teoria e nos bench são bons, mas na vida prática não.
Eu tive um caso curioso aqui em casa: Usava um 1600AF, repassei por um preço bacana e peguei um 9400F e bicho achei uma diferença gigante na produtividade do dia a dia , coisa que não era pra acontecer, seja na abertura de apps/programas , carregamentos , fluidez em geral.
Caraca mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa do seguro foi de lascar kkkkkkkkkkkkkk ki comparação nada haver kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas é aquela coisa... nunca somos o dono da razão em prol do q querem, mesmo sabendo q é uma má escolha... mas o engraçado, q geralmente depois de um tempo vem o "realmente, era melhor ter pego oq vc falou mesmo" kkkkkkkkkkkk e isso vale para muita coisa, e n só para recnologias!!! Mas é assim mesmo, pessoal se preocupa muito com o q pode acontecer mesmo q n use, porem troca as bolas no q se deve pensar assim ou n... como no caso do seguro, q é bom ter e n precisa, e concordo se tiver condições, mas outras coisas materiais q n custem sua vida, as vezes pode haver uma análise melhor!!! rsrsrs
 
Velho, já vi uma turma da minha cidade falando que na teoria e nos bench são bons, mas na vida prática não.
Eu tive um caso curioso aqui em casa: Usava um 1600AF, repassei por um preço bacana e peguei um 9400F e bicho achei uma diferença gigante na produtividade do dia a dia , coisa que não era pra acontecer, seja na abertura de apps/programas , carregamentos , fluidez em geral.
AMD Ryzen, com exceção desse ano pandêmico insano, sempre foi o melhor custoxbenefício com ressalvas, falo na experiência de quem sempre usou Intel e agora tem uma relação de amor e ódio com uma plataforma AM4, os fabricantes de placas-mãe não botavam fé que a AMD pudesse voltar a ser competitiva e fizeram uma geração (talvez duas) inteira nas coxas e quem monta plataforma AM4 teve que penar com um monte delas dando toda sorte de bugs.

Entusiastas, especialmente aqueles com orçamento limitado como eu, conseguem se virar com os desafios, bugs e problemas que aparecem e no final do dia a economia valeu a pena, mas para aqueles que querem montar o PC e não quer ter dor de cabeça nenhuma na hora de usar ou não tem saco para ficar fazendo isso vai de Intel e pronto.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo