Acer Predator w/ Max Q Design

nathanaraujo1997

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Olá pessoal, boa noite!

Recentemente, um amigo meu que retornou da Austrália me vendeu seu notebook porque adquiriu um mais recente. Seguem as especificações do notebook:

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-7700HQ CPU @ 2.80GHz 2.80 GHz
RAM: 32.0 GB DDR4 2667 MHz
SSD: 512GB
Placa de vídeo: 1080 6GB W/ Max Q Design
Sistema Operacional: Windows 10 64 bits

Logo após receber o notebook , tentei instalar o Warzone para jogar, mas o driver da placa de vídeo que estava no notebook não suportava o jogo (NVIDIA 382.64). Então, tentei atualizar para o driver mais recente disponível, e foi aí que meus problemas começaram...

Desde então, o computador tem apresentado inúmeras telas azuis, cada uma com um motivo diferente sempre que o note trabalha mais. Tentei usar um driver da placa de vídeo que não fosse tão novo, mas os erros de tela azul persistem. Também tentei usar o modo de recuperação para "formatar" o computador novamente e até mesmo atualizei para o Windows 11, pensando que poderia ser alguma incompatibilidade com o Windows 10, mas a tela azul continua.

Sempre que abro aplicativos pesados (ou nem pesados), como dois jogos simultaneamente (por exemplo, Lol e tibia), um erro de tela azul ocorre após algum tempo. Se mantenho apenas um jogo aberto, leva mais tempo para ocorrer a tela azul, e às vezes nao acontece. O computador é bastante potente, no entanto, parece que o menor tipo de tarefa mais pesada provoca a tela azul. Já tentei analisar os erros do Visualizador de Eventos para encontrar alguma pista e em uma dessas tela azul descobri que o Intel(R) Rapid Storage Technology estava crashando e causando tela azul. Tentei desinstalá-lo, mas a tela azul persiste.

Durante minhas pesquisas, encontrei em um fórum gringo uma pessoa aleatória falando (sem embasamento nenhum) de que os notebooks com "Max Q-Design" foram projetados para funcionar exclusivamente com os drivers lançados especificamente para eles, sem atualizações. Alguém pode confirmar essa informação? Além disso, alguém tem alguma ideia do que mais pode ser feito? Já tentei todos os comandos do Windows para reparar arquivos do sistema (sfc /scannow) e realizei verificações da memória RAM (Windows Memory Diagnostic), mas nada adiantou.
 
Olá pessoal, boa noite!

Recentemente, um amigo meu que retornou da Austrália me vendeu seu notebook porque adquiriu um mais recente. Seguem as especificações do notebook:

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-7700HQ CPU @ 2.80GHz 2.80 GHz
RAM: 32.0 GB DDR4 2667 MHz
SSD: 512GB
Placa de vídeo: 1080 6GB W/ Max Q Design
Sistema Operacional: Windows 10 64 bits

Logo após receber o notebook , tentei instalar o Warzone para jogar, mas o driver da placa de vídeo que estava no notebook não suportava o jogo (NVIDIA 382.64). Então, tentei atualizar para o driver mais recente disponível, e foi aí que meus problemas começaram...

Desde então, o computador tem apresentado inúmeras telas azuis, cada uma com um motivo diferente sempre que o note trabalha mais. Tentei usar um driver da placa de vídeo que não fosse tão novo, mas os erros de tela azul persistem. Também tentei usar o modo de recuperação para "formatar" o computador novamente e até mesmo atualizei para o Windows 11, pensando que poderia ser alguma incompatibilidade com o Windows 10, mas a tela azul continua.

Sempre que abro aplicativos pesados (ou nem pesados), como dois jogos simultaneamente (por exemplo, Lol e tibia), um erro de tela azul ocorre após algum tempo. Se mantenho apenas um jogo aberto, leva mais tempo para ocorrer a tela azul, e às vezes nao acontece. O computador é bastante potente, no entanto, parece que o menor tipo de tarefa mais pesada provoca a tela azul. Já tentei analisar os erros do Visualizador de Eventos para encontrar alguma pista e em uma dessas tela azul descobri que o Intel(R) Rapid Storage Technology estava crashando e causando tela azul. Tentei desinstalá-lo, mas a tela azul persiste.

Durante minhas pesquisas, encontrei em um fórum gringo uma pessoa aleatória falando (sem embasamento nenhum) de que os notebooks com "Max Q-Design" foram projetados para funcionar exclusivamente com os drivers lançados especificamente para eles, sem atualizações. Alguém pode confirmar essa informação? Além disso, alguém tem alguma ideia do que mais pode ser feito? Já tentei todos os comandos do Windows para reparar arquivos do sistema (sfc /scannow) e realizei verificações da memória RAM (Windows Memory Diagnostic), mas nada adiantou.
Primeiro ponto é que sua GPU deve ser uma GTX 1060 Max-Q.

Segundo ponto é que o i7-7700HQ não é oficialmente suportado pelo Windows 11 e certamente seu notebook também não tem drivers oficiais compatíveis.

Eu sugiro você primeiramente buscar na página de suporte do seu modelo ESPECÍFICO no site da Acer e atualizar o BIOS.

Verifique também se a alguma atualização de firmware da GPU (VBIOS).
Lembre-se: para seu modelo ESPECÍFICO.

BIOS / VBIOS atualizado faça uma instalação limpa do W10 e depois atualize o Windows Update, inclusive as atualizações opcionais.

Reinicie e rode o Windows Update novamente e verifique se há mais alguma atualização.

Com tudo atualizado vá na página de drivers da Nvidia e selecione sua GPU específica e seu sistema operacional e atualize para o driver mais recente disponível.

 
Eu iria de instalação 100% limpa novamente, atualização de bios se tiver, drivers eu instalaria todos do site da acer e para o driver de vídeo utilizaria o geforce experience, pra ele mesmo procurar e instalar o driver de vídeo.
 

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