[TÓPICO DEDICADO] Acer Predator (X34, Z35, XB27, XB24)

Chegou meu XB271HU!
Vindo de um 22’ FHD de 7 anos atrás, a mudança é gigantesca, uau.

Procurei dead pixels e não achei, e pelo o que o meu olhar (bem novato e sem experiencia sobre, tirando a pesquisa de 15 minutos no google), tem um pouco de BLB nas duas extremidades laterais e no meio da parte de cima. Tá valendo, poderia ser muito pior

Agora é morrer de ansiedade até a nova VGA chegar na semana que vem, porque minha GTX970 vai chorar sangue pra ele (ou eu jogo no Low lol)
Quando chegar a VGA posto umas fotinhos :mr2:
 
Última edição:
FWIW, depois de quatro dias tentando me acostumar, não consegui engolir essa recomendação de setar o gama do X34P em 1.9

Apesar de os testes de gama do Lagom insistirem que o certo é isso mesmo, a queda de contraste é brutal, fica tudo lavado, tava lembrando até meus antigos TN.

Mudei pra isso aqui agora, deixei o preset antigo salvo pra comparar e não tem como, assim ficou muito melhor:

Gama: 2.2
Contraste: 53
Red 46, Green 46, Blue 48
Saturação: 100
Brilho qualquer coisa entre 40 e 70, dependendo do horário.
 
.
 
Última edição:
Tenho uma pergunta meio imbecil, mas nunca tinha passado por isso e o Google não me ajudou muito.

Tenho meu headset pra ouvir enquanto em jogo e tal, mas comprei uma caixinha de som (porque o som desse monitor é bem bosta) quando quiser assistir um filme no quarto com ou algo do tipo. Mas o fio da caixinha é meio curto e não chega no gabinete pra ligar na mobo.

Existe perda (perceptível) na qualidade de som ou algum outro problema caso eu deixe a caixa de som ligada pra uso diário no P2/USB do monitor?
 
Tenho uma pergunta meio imbecil, mas nunca tinha passado por isso e o Google não me ajudou muito.

Tenho meu headset pra ouvir enquanto em jogo e tal, mas comprei uma caixinha de som (porque o som desse monitor é bem bosta) quando quiser assistir um filme no quarto com ou algo do tipo. Mas o fio da caixinha é meio curto e não chega no gabinete pra ligar na mobo.

Existe perda (perceptível) na qualidade de som ou algum outro problema caso eu deixe a caixa de som ligada pra uso diário no P2/USB do monitor?
99% de chance que sim, haverá perda na qualidade de som ligando no P2. É um elo a mais pra haver degradação de sinal, além de provavelmente haver interferência dos componentes elétricos do monitor.

Melhor jeito de testar é com um fone de ouvido bom, pq eles mostram com mais clareza esses ruídos de sinal ruim. Bota uma música calma, escuta ligando direto na placa, depois direto no monitor, vê se a qualidade tá igual. Tira a música, escuta o silêncio na placa e depois o silêncio no monitor pra ver se tem algum "hum" ou algum "bzz" a mais no fundo. Provavelmente vai ter, mas se não tiver, pode usar a saída do monitor sim, usb idem, dá nada não.
 
Salve mestres
Queria um monitor para jogar e operar no mercado financeiro (tryd) e programar.
Estava atrás do x34p e ele está por 7k.
O pessoal comentou que era melhor pegar uma oled b9 mas como é pra monitor o burn in pode me ferrar e não vi uma tela HDR top pra saber se iria fazer tanta diferença.
Q
Alguém poderia dizer se vale a pena o monitor mesmo sem HDR? Ou melhor espera pelo x35?
 
Cara eu tenho um Predator X34, tenho empresa de desenvolvimento e publicidade, monitor calibrei normal pelo windows e alguns outros sites, tudo que recebo dos designers é bem tranquilo, não vejo necessidade em trocar ele por um HDR, HDR só vai dar mais saturação e pretos mais intensos, mas fora isso pode pegar um na boa que vai te servir pra tudo, programar, trabalhar com várias janelas, jogar etc
 
Salve mestres
Queria um monitor para jogar e operar no mercado financeiro (tryd) e programar.
Estava atrás do x34p e ele está por 7k.
O pessoal comentou que era melhor pegar uma oled b9 mas como é pra monitor o burn in pode me ferrar e não vi uma tela HDR top pra saber se iria fazer tanta diferença.
Q
Alguém poderia dizer se vale a pena o monitor mesmo sem HDR? Ou melhor espera pelo x35?

No site da Acer Brasil está em promoção, no boleto por 4.9k
Falta umas 10hrs para acabar a promoção
 
Cara eu tenho um Predator X34, tenho empresa de desenvolvimento e publicidade, monitor calibrei normal pelo windows e alguns outros sites, tudo que recebo dos designers é bem tranquilo, não vejo necessidade em trocar ele por um HDR, HDR só vai dar mais saturação e pretos mais intensos, mas fora isso pode pegar um na boa que vai te servir pra tudo, programar, trabalhar com várias janelas, jogar etc

Eu tenho uma qled q60 e não ativo HDR dela pq acho horrível. Mas fico me perguntando se em um monitor seria diferente a qualidade do HDR.
 
Salve mestres
Queria um monitor para jogar e operar no mercado financeiro (tryd) e programar.
Estava atrás do x34p e ele está por 7k.
O pessoal comentou que era melhor pegar uma oled b9 mas como é pra monitor o burn in pode me ferrar e não vi uma tela HDR top pra saber se iria fazer tanta diferença.
Q
Alguém poderia dizer se vale a pena o monitor mesmo sem HDR? Ou melhor espera pelo x35?
ja Usei muito o tryd hahahaha. Hoje em dia uso o mt5, interface bem mais fluida.
eu tava com boleto da oled c9 por 4700 mas decidi não comprar, era puro luxo sem necessidade.
 
Salve mestres
Queria um monitor para jogar e operar no mercado financeiro (tryd) e programar.
Estava atrás do x34p e ele está por 7k.
O pessoal comentou que era melhor pegar uma oled b9 mas como é pra monitor o burn in pode me ferrar e não vi uma tela HDR top pra saber se iria fazer tanta diferença.
Q
Alguém poderia dizer se vale a pena o monitor mesmo sem HDR? Ou melhor espera pelo x35?
Tenho a mesma necessidade q vc e uso o x34p em casa e 2 monitores fullhd no trabalho. Pra trabalhar o x34 é bom, mas 2 monitores oferecem uma flexibilidade maior.

Já para jogar não tem nem comparação o x34 é sensacional.

Já comparando com o x35, ele usa uma tecnologia de tela diferente do ips do x34. Pessoalmente eu prefiro ips por não ter problema na exibição de textos
 
Bacana saber a opinião de vocês. Obrigado.
Boletei o X34P por 5k
Mas ainda estou pensando na C9 55.
Eu gosto de jogar MMO (Black Desert) e Jogos tipo Dark Souls. Esse tipo de jogos costumam ter muita coisa da interface fixa na tela.
Será q se eu usasse a C9 só para jogar e pegasse 2 monitores full hd para trabalhar, eu ainda sofreria com burn-in?
 
Eu tenho uma qled q60 e não ativo HDR dela pq acho horrível. Mas fico me perguntando se em um monitor seria diferente a qualidade do HDR.
Muito provável que seja diferente, o monitor ele é "burro" ele não tem pós processamento como a TV tem, antes de ter esse monitor, eu usava uma TV Led 32 polegadas como monitor, qualidade da água pro vinho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bacana saber a opinião de vocês. Obrigado.
Boletei o X34P por 5k
Mas ainda estou pensando na C9 55.
Eu gosto de jogar MMO (Black Desert) e Jogos tipo Dark Souls. Esse tipo de jogos costumam ter muita coisa da interface fixa na tela.
Será q se eu usasse a C9 só para jogar e pegasse 2 monitores full hd para trabalhar, eu ainda sofreria com burn-in?
Não vai se arrepender! Capaz do seu já ser mais atualizado que o meu, o meu é 100hz e o novo ta com 120hz
 
Bacana saber a opinião de vocês. Obrigado.
Boletei o X34P por 5k
Mas ainda estou pensando na C9 55.
Eu gosto de jogar MMO (Black Desert) e Jogos tipo Dark Souls. Esse tipo de jogos costumam ter muita coisa da interface fixa na tela.
Será q se eu usasse a C9 só para jogar e pegasse 2 monitores full hd para trabalhar, eu ainda sofreria com burn-in?
Eu tenho um X34 que é 100Hz (o X34P é 120Hz) e posso dizer que ele é muito, muito top. Pra trabalhar, pra jogar, pra assistir. Melhor investimento que fiz em PC nos últimos anos.
 
Após 4 meses de uso, estou amando o X34P. Principalmente agora que o preço quase dobrou me dá um puta alívio por ter comprado enquanto era plausível, living the dream.

120hz funcionando sem bugs, mas tô setando em 110hz pra poupar o equipamento.

Além dos games, agora com essa pandemia, tá sendo um alívio pra trabalhar de home office, multitasking insano, cabe muita coisa na tela.

Pra comparação com quem usa dois monitores full hd, os dois monitores dão 3840x1080 pixels. Esse aqui, com 3440x1440, tem 20% de pixels a mais e uma altura que pra mim faz mais sentido, achei bem mais confortável.

Cheguei nas minhas settings de calibração depois de alguns dias de tentativa e erro com muitas imagens de teste e depois não mexi mais, pra mim tá perfeito assim, fica aí pra quem não quiser esquentar a cabeça:

Brilho: 36 (pra ambiente sem excesso de iluminação)
Contraste: 54
Aquelas outras 3 opções que não servem pra nada em OFF

Gama: 2.2
R: 46, G: 46, B: 48
Saturação: 99


O gama é um problema nesse monitor. Como eu tinha dito, a opção que fica mais próxima do target de 2.2 na verdade é a opção "1.9", mas ela arregaça com o contraste da imagem, fica um preto cinzão e tudo muito lavado.

A solução que encontrei foi setar na opção "2.2", que mantém um contraste aceitável, mas por outro lado o gama em si fica alto pra cacete (próximo de 2.5 na verdade, que destrói os detalhes escuros), e aí depois disso usar um software de calibração rápida (usei o quick gamma, mas pode ser o calibrize), pra trazer a curva de gama de volta pro target via software, mas dessa vez sem comprometer o contraste.

Então, pra quem não vai fazer calibração via hardware, recomendo fortemente esse combo: gama na opção 2.2 + correção usando calibrize ou quick gamma.

Também abaixei bastante o brilho comparado com o que eu tava usando nos primeiros dias. Quando eu tirei da caixa eu tava na empolgação e queria a tela reluzente, mas essa faixa próxima dos 40 é mais razoável, agride menos a vista.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que vale a pena o upgrade do X34 pro X34P?
Compensa não. Diferença muito mínima e o P tá extremamente caro.
 
Última edição:
Bacana saber a opinião de vocês. Obrigado.
Boletei o X34P por 5k
Mas ainda estou pensando na C9 55.
Eu gosto de jogar MMO (Black Desert) e Jogos tipo Dark Souls. Esse tipo de jogos costumam ter muita coisa da interface fixa na tela.
Será q se eu usasse a C9 só para jogar e pegasse 2 monitores full hd para trabalhar, eu ainda sofreria com burn-in?
Só para lembrar que dará souls não tem suporte para ultrawide, então fica aquelas bordas
 
Só para lembrar que dará souls não tem suporte para ultrawide, então fica aquelas bordas
Verdade, mas praticamente sempre se encontra alguma solução da comunidade nos jogos que não dão suporte.

A do Dark Souls, infelizmente, é das mais complicadas. Mas pelo menos funciona.

 
Verdade, mas praticamente sempre se encontra alguma solução da comunidade nos jogos que não dão suporte.

A do Dark Souls, infelizmente, é das mais complicadas. Mas pelo menos funciona.


Eu jogo a versão remastered, o 2 e o 3.
Pela breve olhada que dei todos dão suporte. :full:
Estou aguardando o monitor chegar, alguém pode me dizer quais os testes eu devo fazer para saber se esta tudo ok? Existem ferramentas para isso?
 
Eu jogo a versão remastered, o 2 e o 3.
Pela breve olhada que dei todos dão suporte. :full:
Estou aguardando o monitor chegar, alguém pode me dizer quais os testes eu devo fazer para saber se esta tudo ok? Existem ferramentas para isso?
Os testes que fiz foram:

- Ativar o OC em 120hz e usar esse teste pra ver se acusa o refresh rate certo e não pula frames.


- Abrir uma imagem de branco sólido em tela cheia pra ver se tem problema de uniformidade (tintura em algum lado da tela) e ver se tem algum pixel morto.

- Abrir uma imagem de preto sólido em tela cheia no quarto escuro pra avaliar o backlight bleed e ver se tem algum stuck pixel (pixel que não apaga).


O meu passou nos testes, com um backlight bleed bem pouquinho na borda inferior direita e um pouco de ips glow no canto inferior esquerdo.
 
Última edição:
gente, entre o XB271HU por 2770 e o X34P por 4700, qual vocês diriam que é melhor pelo valor pago?
Acabei comprando o XB271HU até prq a diferença de preço nos EUA não condiz com a diferença de preço praticada aqui no BR. Enquanto lá o X34P aparece por $600-$700, o XB271HU aparece por $450-$500. Nunca que essa diferença se reflete em quase 2000 reais.
 
Acabei comprando o XB271HU até prq a diferença de preço nos EUA não condiz com a diferença de preço praticada aqui no BR. Enquanto lá o X34P aparece por $600-$700, o XB271HU aparece por $450-$500. Nunca que essa diferença se reflete em quase 2000 reais.
Fez uma ótima compra, WQHD @ 165hz IPS G-Sync. TOP
Parabéns.

Agora sobre a diferença de preço: qdo o dólar valia menos de 3,5 aqui, cada dólar correspondia a 5-6 reais para peças de informática. Com o dólar a 5,5 ele equivale a mais de 8,5 reais para peças de informática. Então os 200 dólares de diferença podem chegar a mais de 1700 reais de diferença.
Infelizmente essa é a realidade pra nós que gostamos de informática e moramos no Huesil. Estamos na PIOR época possível para se comprar peças de informática. (outro exemplo? Asus RTX 2080Ti que custa 1200 dólares nos EUA e 10000 reais no Huesil (8x mais)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo