• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Predator (X34, Z35, XB27, XB24)

Rapaz.. a treta é na entrada DP mesmo.. pq quando eu mexo no cabo.. acontece dele "apagar", dar esse problema, o cabo já foi trocado... então estou deduzindo que é a porta do DP que tá com problema.
 
0t5WF3Y.jpg


Bom dia Galerinha!

Olha só a passada de perna que levei:
Eu troquei o meu LG 29'' IPS UltraWide nesse monitor x34 e com volta de 2500. O Monitor era meu Sonho (1440p, IPS, ultrawide, 100hz) O cara falou que aparecia uma linha ou outra e só era mexer que sumia, e realmente no primeiro mês era isso.

Mas agora o bicho piorou de vez, maIs frequentemente a tela fica toda a assim ou até pior com um monte de listras verdes.
Pra resolver tenho que fazer malabarismo, tirando e colocando cabo DP, tirando e colocando o cabo de força, e as vezes nem isso funciona, ai tenho que orar e dar uns tapas em baixo pra parar e voltar se as linhas.

Alguém que tenha esse monitor conseguiu resolver isso?

Pelo que andei pesquisando é um problema crônico desse modelo, tem diversos relatos na gringa.
 
Última edição:
0t5WF3Y.jpg


Bom dia Galerinha!

Olha só a passada de perna que levei:
Eu troquei o meu LG 29'' IPS UltraWide nesse monitor x34 e com volta de 2500. O Monitor era meu Sonho (1440p, IPS, ultrawide, 100hz) O cara falou que aparecia uma linha ou outra e só era mexer que sumia, e realmente no primeiro mês era isso.

Mas agora o bicho piorou de vez, maIs frequentemente a tela fica toda a assim ou até pior com um monte de listras verdes.
Pra resolver tenho que fazer malabarismo, tirando e colocando cabo DP, tirando e colocando o cabo de força, e as vezes nem isso funciona, ai tenho que orar e dar uns tapas em baixo pra parar e voltar se as linhas.

Alguém que tenha esse monitor conseguiu resolver isso?

Pelo que andei pesquisando é um problema crônico desse modelo, tem diversos relatos na gringa.
Bem vindo ao clube, mesmo problema como relatei alguns posts anteriores... mas o meu apaga completamente, tenho que fazer mesma coisa para poder voltar, hoje tá bem pior que no vídeo.
 
Bem vindo ao clube, mesmo problema como relatei alguns posts anteriores... mas o meu apaga completamente, tenho que fazer mesma coisa para poder voltar, hoje tá bem pior que no vídeo.
complicado...
Agora arrumar uma assistência que conserte isso.
 
Atualizando minha situação: Continua com o defeito mas agora apareceu mais um: agora a cada x tempo (problema intermitente) eu tenho que tirar da energia e colocar de novo pra poder sumir as listras.
Além disso, ainda tenho que mexer no cabo de força até as listras sumirem e está cada vez mais difícil

To pra condenar esse monitor, passar ai ele por 1000 reais e comprar o Odyssey G5 ultrawide, que tem painel VA ao invés de IPS
 
qGGIQ5ZnkzgEjjZu1qHp5DM5SwaPO4FW8VrM4kNzR-q9lPV53lWw6Z--ubuqTbbcDB-FaZP02RROy1dBGEVFoXkt0QjHL2T-OsXPow9JeZ7E3x6D2FY70CZeBqotXT5deBTLxj-QSXmdEfe5E6YfjGzJx-wqK6AbB2iBc-5WfPRq6mHR2OaigbuRANojQqT9IdZkwW42bMMPQ6ZjoD0VZ5RyTOxQl8F8qG3X-6RxAUh7cwDP2x5aJPm7EiEJXzR3egXu4G91Va-j6XzazNp71wlQnTl1beIXaTlEb5PMSzd7NFZpr7nwu0yHXBH850OphCjOJE_15aW_m2gicPYrbljFK8VJpvHifM5__jnCoF-hzgkr8E6hdqmyDYkI73b76ka-cnr3r1xiLlYQh4ZEf3AuElkI8af03lHQU4rkU4bHv_DyqPZ3mgu5WkwJ-RK2Ydv0chvbg-2Bm3kVo3KTy1in7JaML_m1BNRcQ4YFCfx6ZoHamPVr8P1fxHoP_s5PKGkGF__UXMmTnNOI5yHk6LClj2F-0ySzeeQ5WsioxFgVKc5iGXauZVxkBPlNoKdLfYcooege0WJwWD5deDK5HXY7-lJFUtbNYI2741OK6MgIov2APsVJjAhrFcPxeUMt9k4kdrEkKzCHBzhPmiKXnLylzpyE7wtvX1i7k1u7t3uUIb_LxpDJYZ91-4RrWUPRBZNGSkuHFokG4bORizK1mfIu=w974-h1299-no


Não tinha percebido essa linha sútil no meu monitor, estava mostrando ao meu sobrinho como testar o que ele comprou quando chegar e ele percebeu a linha, será que vale abrir um RMA, está na garantia até novembro deste ano?
 
qGGIQ5ZnkzgEjjZu1qHp5DM5SwaPO4FW8VrM4kNzR-q9lPV53lWw6Z--ubuqTbbcDB-FaZP02RROy1dBGEVFoXkt0QjHL2T-OsXPow9JeZ7E3x6D2FY70CZeBqotXT5deBTLxj-QSXmdEfe5E6YfjGzJx-wqK6AbB2iBc-5WfPRq6mHR2OaigbuRANojQqT9IdZkwW42bMMPQ6ZjoD0VZ5RyTOxQl8F8qG3X-6RxAUh7cwDP2x5aJPm7EiEJXzR3egXu4G91Va-j6XzazNp71wlQnTl1beIXaTlEb5PMSzd7NFZpr7nwu0yHXBH850OphCjOJE_15aW_m2gicPYrbljFK8VJpvHifM5__jnCoF-hzgkr8E6hdqmyDYkI73b76ka-cnr3r1xiLlYQh4ZEf3AuElkI8af03lHQU4rkU4bHv_DyqPZ3mgu5WkwJ-RK2Ydv0chvbg-2Bm3kVo3KTy1in7JaML_m1BNRcQ4YFCfx6ZoHamPVr8P1fxHoP_s5PKGkGF__UXMmTnNOI5yHk6LClj2F-0ySzeeQ5WsioxFgVKc5iGXauZVxkBPlNoKdLfYcooege0WJwWD5deDK5HXY7-lJFUtbNYI2741OK6MgIov2APsVJjAhrFcPxeUMt9k4kdrEkKzCHBzhPmiKXnLylzpyE7wtvX1i7k1u7t3uUIb_LxpDJYZ91-4RrWUPRBZNGSkuHFokG4bORizK1mfIu=w974-h1299-no


Não tinha percebido essa linha sútil no meu monitor, estava mostrando ao meu sobrinho como testar o que ele comprou quando chegar e ele percebeu a linha, será que vale abrir um RMA, está na garantia até novembro deste ano?
Aqui não apareceu a imagem. =/
 
qGGIQ5ZnkzgEjjZu1qHp5DM5SwaPO4FW8VrM4kNzR-q9lPV53lWw6Z--ubuqTbbcDB-FaZP02RROy1dBGEVFoXkt0QjHL2T-OsXPow9JeZ7E3x6D2FY70CZeBqotXT5deBTLxj-QSXmdEfe5E6YfjGzJx-wqK6AbB2iBc-5WfPRq6mHR2OaigbuRANojQqT9IdZkwW42bMMPQ6ZjoD0VZ5RyTOxQl8F8qG3X-6RxAUh7cwDP2x5aJPm7EiEJXzR3egXu4G91Va-j6XzazNp71wlQnTl1beIXaTlEb5PMSzd7NFZpr7nwu0yHXBH850OphCjOJE_15aW_m2gicPYrbljFK8VJpvHifM5__jnCoF-hzgkr8E6hdqmyDYkI73b76ka-cnr3r1xiLlYQh4ZEf3AuElkI8af03lHQU4rkU4bHv_DyqPZ3mgu5WkwJ-RK2Ydv0chvbg-2Bm3kVo3KTy1in7JaML_m1BNRcQ4YFCfx6ZoHamPVr8P1fxHoP_s5PKGkGF__UXMmTnNOI5yHk6LClj2F-0ySzeeQ5WsioxFgVKc5iGXauZVxkBPlNoKdLfYcooege0WJwWD5deDK5HXY7-lJFUtbNYI2741OK6MgIov2APsVJjAhrFcPxeUMt9k4kdrEkKzCHBzhPmiKXnLylzpyE7wtvX1i7k1u7t3uUIb_LxpDJYZ91-4RrWUPRBZNGSkuHFokG4bORizK1mfIu=w974-h1299-no


Não tinha percebido essa linha sútil no meu monitor, estava mostrando ao meu sobrinho como testar o que ele comprou quando chegar e ele percebeu a linha, será que vale abrir um RMA, está na garantia até novembro deste ano?
não apareceu imagem
 
Preciso de ajuda, tenho um monitor Acer XB273GX, que tem menos de 5 meses de uso.

Hoje quando fui usá-lo ele estava com a imagem menor, e com bordas pretas tanto nas laterais como na parte de cima.

Já atualizei o drive do monitor, da placa de vídeo e nada. Também tentei alterar a resolução mas o problema realmente parece ser no monitor, alguém poderia me ajudar?

Obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vdQJumd.jpeg
nJ9A5Ia.jpeg
 
Peguei o XZ342CK está na promoção com cash back ou pix. acho que é o melhor custo benefício da categoria no momento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

0t5WF3Y.jpg


Bom dia Galerinha!

Olha só a passada de perna que levei:
Eu troquei o meu LG 29'' IPS UltraWide nesse monitor x34 e com volta de 2500. O Monitor era meu Sonho (1440p, IPS, ultrawide, 100hz) O cara falou que aparecia uma linha ou outra e só era mexer que sumia, e realmente no primeiro mês era isso.

Mas agora o bicho piorou de vez, maIs frequentemente a tela fica toda a assim ou até pior com um monte de listras verdes.
Pra resolver tenho que fazer malabarismo, tirando e colocando cabo DP, tirando e colocando o cabo de força, e as vezes nem isso funciona, ai tenho que orar e dar uns tapas em baixo pra parar e voltar se as linhas.

Alguém que tenha esse monitor conseguiu resolver isso?

Pelo que andei pesquisando é um problema crônico desse modelo, tem diversos relatos na gringa.
Isso ái está parecendo defeito do cabo DP ou HDMI, tenta usar outro.
 
0t5WF3Y.jpg


Bom dia Galerinha!

Olha só a passada de perna que levei:
Eu troquei o meu LG 29'' IPS UltraWide nesse monitor x34 e com volta de 2500. O Monitor era meu Sonho (1440p, IPS, ultrawide, 100hz) O cara falou que aparecia uma linha ou outra e só era mexer que sumia, e realmente no primeiro mês era isso.

Mas agora o bicho piorou de vez, maIs frequentemente a tela fica toda a assim ou até pior com um monte de listras verdes.
Pra resolver tenho que fazer malabarismo, tirando e colocando cabo DP, tirando e colocando o cabo de força, e as vezes nem isso funciona, ai tenho que orar e dar uns tapas em baixo pra parar e voltar se as linhas.

Alguém que tenha esse monitor conseguiu resolver isso?

Pelo que andei pesquisando é um problema crônico desse modelo, tem diversos relatos na gringa.
tenho o meu x34 desde o lançamento e criação desse tópico, uso ele todo dia, pra trabalho inclusive, mais de 8 horas diarias, continuna perfeito, infelizmente você se ferrou, tente levar em uma assistencia tecnica pra ver se tem jeito, não custa tentar.
 
Mal upar o topico.
Mas alguem que tenha o X34 (ou algum monitor desse temanho), usa suporte dual monitor? Queria comprar pra usar ele + monitor de 29 mas nao consigo achar pro tamanho dele : /
 
Mal upar o topico.
Mas alguem que tenha o X34 (ou algum monitor desse temanho), usa suporte dual monitor? Queria comprar pra usar ele + monitor de 29 mas nao consigo achar pro tamanho dele : /
Pro tamanho dele é difícil achar, talvez você encontre em alguma loja americana, europeia ou nas lojas online da China.
 
Mal upar o topico.
Mas alguem que tenha o X34 (ou algum monitor desse temanho), usa suporte dual monitor? Queria comprar pra usar ele + monitor de 29 mas nao consigo achar pro tamanho dele : /

Cara dual eu não sei, mas, se tiver que comprar um só pra ele, o F100A é o suporte perfeito pra ele, eu tinha um F80 e ele não aguentava o peso do X34 direito.

Quanto ao pessoal com problema de listras, bom o meu tem alguns anos já com esse mesmo problema, é realmente complicado, aprendi a usar ele assim mesmo e de vez em quando fazer os malabarismos que precisa para voltar a ficar normal.
 
Bem vindo ao clube, mesmo problema como relatei alguns posts anteriores... mas o meu apaga completamente, tenho que fazer mesma coisa para poder voltar, hoje tá bem pior que no vídeo.

complicado...
Agora arrumar uma assistência que conserte isso.

Caramba vocês foram premiados hein, que pena....o meu importei no lançamento e continua zero bala 🥰🥰

Atualizando minha situação: Continua com o defeito mas agora apareceu mais um: agora a cada x tempo (problema intermitente) eu tenho que tirar da energia e colocar de novo pra poder sumir as listras.
Além disso, ainda tenho que mexer no cabo de força até as listras sumirem e está cada vez mais difícil

To pra condenar esse monitor, passar ai ele por 1000 reais e comprar o Odyssey G5 ultrawide, que tem painel VA ao invés de IPS
Com esse problema se você conseguir 500 é muito.
 
Cara dual eu não sei, mas, se tiver que comprar um só pra ele, o F100A é o suporte perfeito pra ele, eu tinha um F80 e ele não aguentava o peso do X34 direito.

Quanto ao pessoal com problema de listras, bom o meu tem alguns anos já com esse mesmo problema, é realmente complicado, aprendi a usar ele assim mesmo e de vez em quando fazer os malabarismos que precisa para voltar a ficar normal.
Bom saber do F100A.
 
Bom dia! Acabei de adquirir um XB253Q GX que uso como monitor externo de um notebook (Legion 5i). Não consigo habilitar no painel de controle da Nvidia a opção para setar o G-SYNC de jeito nenhum. A opção simplesmente não aparece no menu. Alguém já passou pelo mesmo problema e sabe a solução? Obs.: Estou usando cabo HDMI que acompanha o monitor.
 
Última edição:
Bom dia! Acabei de adquirir um XB253Q GX que uso como monitor externo de um notebook (Legion 5i). Não consigo habilitar no painel de controle da Nvidia a opção para setar o G-SYNC de jeito nenhum. A opção simplesmente não aparece no menu. Alguém já passou pelo mesmo problema e sabe a solução? Obs.: Estou usando cabo HDMI que acompanha o monitor.
Bom, obviamente a solução era utilizar o Displayport. :bem:
 
Boa tarde, moçada.

Algum de vocês utiliza o X34 montado na parede? Se sim, qual suporte usam?

Peguei um DELL 27" pra usar em conjunto / futura substituição, já que o meu X34 encontra-se com o problema das linhas horizontais quando o mesmo está "frio".

A minha ideia inicial é, por falta de espaço, colocar o X34 acima do Dell, fixado na parede com um suporte que dê pra ajustá-lo horizontalmente.
 
Boa tarde, moçada.

Algum de vocês utiliza o X34 montado na parede? Se sim, qual suporte usam?

Peguei um DELL 27" pra usar em conjunto / futura substituição, já que o meu X34 encontra-se com o problema das linhas horizontais quando o mesmo está "frio".

A minha ideia inicial é, por falta de espaço, colocar o X34 acima do Dell, fixado na parede com um suporte que dê pra ajustá-lo horizontalmente.
Sugiro o que eu uso na minha tv
Elg a02v4
 
0t5WF3Y.jpg


Bom dia Galerinha!

Olha só a passada de perna que levei:
Eu troquei o meu LG 29'' IPS UltraWide nesse monitor x34 e com volta de 2500. O Monitor era meu Sonho (1440p, IPS, ultrawide, 100hz) O cara falou que aparecia uma linha ou outra e só era mexer que sumia, e realmente no primeiro mês era isso.

Mas agora o bicho piorou de vez, maIs frequentemente a tela fica toda a assim ou até pior com um monte de listras verdes.
Pra resolver tenho que fazer malabarismo, tirando e colocando cabo DP, tirando e colocando o cabo de força, e as vezes nem isso funciona, ai tenho que orar e dar uns tapas em baixo pra parar e voltar se as linhas.

Alguém que tenha esse monitor conseguiu resolver isso?

Pelo que andei pesquisando é um problema crônico desse modelo, tem diversos relatos na gringa.

Bem vindo ao clube, mesmo problema como relatei alguns posts anteriores... mas o meu apaga completamente, tenho que fazer mesma coisa para poder voltar, hoje tá bem pior que no vídeo.

HAHA, o meu está assim a dois meses, eu estou tentado a abrir ele, vi varias pessoas na gringa com o problema mas no caso deles apesar do resultado ser o mesmo é diferente, já que o dele é relacionado ao Gsync ou OC do fps e melhora ou diminui a frequencia ao diminuir o OC de 100hz para 90 por exemplo e alguns param completamente só em desliga o Gsync

no meu caso é diferente, parece está relacionado com a parte que fica os conectores atrás do monitor

há 2 meses ele começou algumas linhas vertiginosas aleatórias (geralmente roxo ou verde)
testar algumas coisas, e não é o cabo DP ou cabo de Energia ou gpu, continua com o problema ainda quando não ligado ao pc pelo cabo DP

parece ser que a parte de trás onde os cabos de energia, display e usb estão ligados está solta ou algo semelhante

quando pressiona ou move o braço do monitor de ângulo parece aumentar ou diminuir, por vezes quando exerce pressão sobre esta parte deixa de dar problemas, mas por vezes apenas deixa o monitor desligado por algum tempo também o resolve

vi algures uma pessoa a falar sobre como abriu o monitor e limpou os conectores a partir do interior e a "peça" e a própria unidade gsync e que, depois disso, resolveu o problema por uma vez

uma vez que não está sob garantia e não posso de momento comprar um substituto (para não falar do preço actual dos monitores)

Procurei informações para tentar abrir o monitor mas sem sucesso, nenhum vídeo no youtube

alguém tem alguma informação que possa ajudar? talvez o problema não esteja relacionado com isto ou uma explicação detalhada sobre como o abrir?

Se eu conseguir abrir ele e limpar ou aperta para vê se resolve.....

estou com muita falta de sorte, Queimou minha placa mãe + fonte, e ainda nem recebi a fonte pois tá nos EUA (EVGA) comprei uma placa mãe barata só para usar o pc
Comprei um i7 12700k na black friday e ia comprar uma placa mãe assim que arruma-se a grana mas pelo visto não vai rolar,

e nem existe monitor igual custando 4k hoje em dia, só Painel VA, e para mim isso é muito ruim
 
galera estou a um mes mais ou menos usando o xb271hu, estou adorando, tela incrivel! só tem uma coisa que esta me incomodando um pouco, eu vejo gastante ghostting no mouse principalmente, sempre q mexo ele aparece um milhão de mouses... não sei se estou configurando errado... ele tem uma configuração de OD, que não sei ao certo o que é, estou usando ela no NORMAL, mas ja testei na desligada e na 'extremo' e não muda muita coisa... alguem sabe dizer se é normal?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo