[TÓPICO DEDICADO] Acer Predator (X34, Z35, XB27, XB24)

Boa noite Senhores,

Comprei o Acer x34 semana passada e chegou na minha residência ontem, a entrega foi muito eficiente mesmo morando bem longe do local de postagem. Infelizmente chegou bem antes do computador, mesmo tendo comprado essa CPU desde o mês passado (a Pichau atrasou muito o envio sendo postado somente ontem). Realizei alguns testes básicos com o auxilio do notebook, mas por ele só conseguir projetar o full HD não foi possível fazer os teste de forma adequada.

Não consegui realizar esse teste aqui em baixo, sempre estava saindo somente dois quadros brancos, sabem me informar como realizo esse teste de forma correta?


LlqQm


Os testes de Vazamento ficaram bem diferentes, a primeira foto tirei bem de perto, a segunda mais de longe. o que me dizem desse vazamento, aceitável ou excessivo? Pessoalmente percebi muito pouco, ate me assustei quando vi a primeira foto.




pqo8S


Zg5l0


Tem algum teste interessante para fazer?

Grato
att,


Use outro browser, Chrome ou Firefox para o teste.

Na hora que tirou as fotos, qual o nível do brilho na configuração do monitor?
 
Diminui o ISO na câmera até ficar em algo condizente com o que você vê de verdade. Diminua o brilho e tire fotos. Depois diminua o contraste também e tire. Daí reposta as imagens, pois tá complicado opinar.

Use outro browser, Chrome ou Firefox para o teste.

Na hora que tirou as fotos, qual o nível do brilho na configuração do monitor?

Boa noite,

primeiramente, muito obrigado por responderem.

Então, ate procurei saber como diminuir o ISO aqui na câmera do Iphone 6s, mesmo dando uma busca rápida aqui na internet, não encontrei nada relacionado a como realizar essa alteração.

Como também não sei as proporções adequadas de brilho e contraste para testes, tirei fotos (+ou- 1m de distância) de valores variados para que os senhores deem uma olhada melhor.

B: 100 C: 100
]


B:80 C:80
]


B:50 C:50
]


B:30 C:30
]


B: 97 C:60
]


B:80 C:60
]


Por fim, depois de muito tentar, alterando brilho e contraste, foi possível perceber os 4 quadros.

]



Só pretendo devolver se for algo realmente grave, visto que moro longe e para ficar manipulando essa caixa ate os correios é bem complicado aqui na minha cidade. Qual a opinião de vocês relacionado a essa vazamento? Aceitável ou excessivo?

Grato.
 
Última edição:
Boa noite,

primeiramente, muito obrigado por responderem.

Então, ate procurei saber como diminuir o ISO aqui na câmera do Iphone 6s, mesmo dando uma busca rápida aqui na internet, não encontrei nada relacionado a como realizar essa alteração.

Como também não sei as proporções adequadas de brilho e contraste para testes, tirei fotos (+ou- 1m de distância) de valores variados para que os senhores deem uma olhada melhor.

B: 100 C: 100


B:80 C:80


B:50 C:50


B:30 C:30


B: 97 C:60


B:80 C:60


Por fim, depois de muito tentar, alterando brilho e contraste, foi possível perceber os 4 quadros.




Só pretendo devolver se for algo realmente grave, visto que moro longe e para ficar manipulando essa caixa ate os correios é bem complicado aqui na minha cidade. Qual a opinião de vocês relacionado a essa vazamento? Aceitável ou excessivo?

Grato.


o meu xb271 chegou hoje, vazamento o minimo possivel, mas veios com 2 dead pixels, um agarrado no outro, entrei em contato com a acer no ml, pediram foto, mandei e n responderam mais, estou no prazo de 7 dias entao vou fazer a troca. no seu caso estou achando esse vazamento demais
 
Vazamento e IPS glow por foto é bem díficil de julgar...
 
@J.Lucena, a câmera é o que mais ajuda nesses casos por foto, e não conseguindo o ideal (pois é limitação ai do aparelho pelo visto) realmente complica.

A foto com 30:30 foi a que pelo visto caracteriza melhor a situação, e talvez ainda seja até menos do que apresentou na imagem com ele de frente.

Aparentemente, tem vazamento mais "forte" ali na parte de cima da esquerda, sendo que um glow mais considerável na parte de cima também da direita. O baixo tá parecendo ser glow na maior parte, com vazamentos mínimos nas duas inferiores.

O máximo que dá pra fazer é tu tentar tirar mais umas 2 de cada lateral (posicionado mais do centro pra direita, centro pra esquerda) e mais duas nessa mesma idéia, só que da diagonal esquerda pro centro, e da direita a mesma coisa.

Pra finalizar, uma em 0/0 contraste brilho com tudo de luz desligada.

Infelizmente o fator curvatura nos modelos influenciam muito mesmo nessa questão, mesmo tendo um bom acabamento (ou não). Lembrando que por em spoiler as imagens melhora na formatação do tópico :D.

@brender, depende.
A loteria pra todos os casos existirá, tem situações "características".
Na verdade eu pego por outros fatores além, eu analiso que tem custos diferentes também (no mercado BR então é pior) apesar da categoria de monitor ser 144hz + Gsync.
Não dá pra comparar painéis diferentes nessa questão (TN vs IPS, ou até VA / PLS), a questão da curvatura, acabamento, tudo isso influência.
O Dell é mais "bruto" o acabamento (além de ser TN), e por isso percebe menos bleeding (e o glow menor pois é inerente de IPS e outros).
 
Vazamento e IPS glow por foto é bem díficil de julgar...

@J.Lucena, a câmera é o que mais ajuda nesses casos por foto, e não conseguindo o ideal (pois é limitação ai do aparelho pelo visto) realmente complica.

A foto com 30:30 foi a que pelo visto caracteriza melhor a situação, e talvez ainda seja até menos do que apresentou na imagem com ele de frente.

Aparentemente, tem vazamento mais "forte" ali na parte de cima da esquerda, sendo que um glow mais considerável na parte de cima também da direita. O baixo tá parecendo ser glow na maior parte, com vazamentos mínimos nas duas inferiores.

O máximo que dá pra fazer é tu tentar tirar mais umas 2 de cada lateral (posicionado mais do centro pra direita, centro pra esquerda) e mais duas nessa mesma idéia, só que da diagonal esquerda pro centro, e da direita a mesma coisa.

Pra finalizar, uma em 0/0 contraste brilho com tudo de luz desligada.

Infelizmente o fator curvatura nos modelos influenciam muito mesmo nessa questão, mesmo tendo um bom acabamento (ou não). Lembrando que por em spoiler as imagens melhora na formatação do tópico :D.

Pronto, tirei as fotos no formato que me aconselhou (ou pelo menos tentei :forever:), tirei no padrão B: 30 C:30 que em tese ficou melhor para observar. Fiz também dois vídeos para ver se ficar melhor. Abaixo vão as imagens:







Agora com o C:0 e B:0




Vídeo B:30 C:30


Vídeo B:50 C:50


E agora ficou melhor para ver?
Minha dúvida é: Se esse vazamento for forte, no que efetivamente ele vai me atrapalhar? Ouvi falar que as imagens escuras ficam prejudicadas, mas as coloridas também ficam MUITO ruins? Eu abri um vídeo de GoT aqui, achei a qualidade sensacional, mas sou leigo no assunto.



Grato.
 
Se o vazamento não te incomoda com os ajustes de brilho e contraste a seu gosto, não vejo motivos para se preocupar com isso. O meu tem ips glow e um pouco de vazamento no canto inferior direito mas nunca me incomodou, só fica bastante notável se tirar fotos da tela à noite com a luz apagada e fundo preto na tela do monitor. A olho nu é visivel mas não atrapalha.
 
Se o vazamento não te incomoda com os ajustes de brilho e contraste a seu gosto, não vejo motivos para se preocupar com isso. O meu tem ips glow e um pouco de vazamento no canto inferior direito mas nunca me incomodou, só fica bastante notável se tirar fotos da tela à noite com a luz apagada e fundo preto na tela do monitor. A olho nu é visivel mas não atrapalha.

Tirei as fotos nesse Padrão mesmo, a noite e no escuro. O problema que não estou conseguindo testar a fundo o monitor, porque o meu notebook não consegue projetar os 2k de resolução (E a CPU que comprei na PICHAU, para usar com o x34, não vai chegar antes do período de 7 dias de devolução do monitor), ai não tive como testar as extremidades, se influencia muito nas cores. Eu credito que não vai me incomodar muito, mas como é um monitor super caro, ficar com esse possível problema grave é dificil de "engulir".

Por esse motivo queria a opinião de vocês, esse vazamento é algo grave, que venha atrapalhar meu gameplay? Ou seria algo aceitável?
Como falei, é extremamente complicado fazer a troca por causa da logistica relacionada aos correios, mas sendo inevitável, vou ter que dar um jeito.
 
O meu x34 desapareceu na nossa querida cidade maravilhosa. Agora estou aguardando a chegada do proximo.

Serio, pq vcs existem, correios.
 
Tirei as fotos nesse Padrão mesmo, a noite e no escuro. O problema que não estou conseguindo testar a fundo o monitor, porque o meu notebook não consegue projetar os 2k de resolução (E a CPU que comprei na PICHAU, para usar com o x34, não vai chegar antes do período de 7 dias de devolução do monitor), ai não tive como testar as extremidades, se influencia muito nas cores. Eu credito que não vai me incomodar muito, mas como é um monitor super caro, ficar com esse possível problema grave é dificil de "engulir".

Por esse motivo queria a opinião de vocês, esse vazamento é algo grave, que venha atrapalhar meu gameplay? Ou seria algo aceitável?
Como falei, é extremamente complicado fazer a troca por causa da logistica relacionada aos correios, mas sendo inevitável, vou ter que dar um jeito.

Quem tem que dizer é vc mesmo se atrapalha.
Pelo que eu vi nas fotos, estava igual ao meu e mandei de volta.
Quando joguei tw3 e no cenário a noite me incomodou bastate, o mesmo ocorreu em Rise of Tomb Raider ao entrar em cavernas me distraiu muito. ETS2 viajando a noite foi lamentável esse sangramento com glow amarelado. Então devolvi e não quis arriscar outra unidade, ja que não existe painel IPS curvo de 34" sem bleeding e excessivo glow, tem unidade com mais e unidade com menos, mas eu não quis arriscar na loteria novamente. Tbm não concordo nem um pouco com esse tipo de defeito em um painel Premium de 5K.

Não tem pra onde correr, complicado comprar monitor , vários tipos de LCD e vc escolhe o seu veneno ... TN cores lavadas, embora seja o mais responsivo ... IPS assombrado pelo excesso de bleeding e glow que se pronuncia demais em ultrawides curvos e modelos wides de 27" em diante, embora tenha uma reprodução de cores perfeitas ... VA com suas manchas em transições lentas de pixels pretos ( 50ms) e inconsistência de cores, embora tenha um alto contraste e com isso negros melhores.
Vc apenas escolhe o seu veneno e veja qual será o tolerável pra vc.

Abra seus jogos e vai jogar, tira sua conclusão se isso atrapalha e te incomoda.
 
Última edição:
Colegas, estou criando a dispo$ição necessária para adquirir um X34 ou um PG348Q (ainda não consegui me decidir) e a dúvida que tenho é, esses monitores rodam legal a resolução 1080p? Tenho uma 970 e tava afim de esperar a próxima arquitetura da nvidia ao invés de enfiar o pé numa 1080ti pra conseguir rodar 4k.

obrigado
 
Colegas, estou criando a dispo$ição necessária para adquirir um X34 ou um PG348Q (ainda não consegui me decidir) e a dúvida que tenho é, esses monitores rodam legal a resolução 1080p? Tenho uma 970 e tava afim de esperar a próxima arquitetura da nvidia ao invés de enfiar o pé numa 1080ti pra conseguir rodar 4k.

obrigado

por que n rodaria legal em 1080p?
 
@J.Lucena perfeito agora.

Como o japa e lpcvicio falaram já, aliás: este último foi justamente o que ele falou ali e que nós tivemos uma conversa longa até que ele devolveu a unidade dele, pois as conclusões todas nós tínhamos, agora quem possui é quem decide o que fazer!

As imagens no caso ele tirou de outras formas também (em jogo, e em uso tipo você fez agora) e realmente olhando e comparando ao seu agora eu imagino que ali o vazamento pra ele estava atrapalhando realmente.
Sem comparar ambos os casos pessoalmente e apenas por fotos, parece que o seu tá com menos vazamento no geral, porém o glow em certas partes tá pior ainda que o dele, e justamente aqui que a depender da situação e em conjunto do vazamento agrava, porém depende do ângulo de visão (a tendência é que quanto mais próximo da tela mais se perceberia).

Faça mais testes, tire suas conclusões, testes em situações reais que tu fará uso, tanto em jogos como aplicativos e até mesmo filmes, e principalmente: chega a um settings personalizado sem exageros demais em brilho e contraste, mas que te satisfaça e por ele tome base na tua decisão.

E sobre tua última pergunta: em todos os dois casos será mais notável em imagens escuras, quando tiver cores em preenchimento é praticamente invisível (a não ser que realmente o glow esteja tão tenso que chega a ponto de mudar a tonalidade de cores da região).
 
Só passando pra reforçar, XB271HU é o melhor monitor que tive o prazer de usar, to com ele desde abril e não me arrependo de ter dado os 4 mil, quem tiver alguma duvida sobre a compra... Não tenha!
 
Só passando pra reforçar, XB271HU é o melhor monitor que tive o prazer de usar, to com ele desde abril e não me arrependo de ter dado os 4 mil, quem tiver alguma duvida sobre a compra... Não tenha!
Tá usando quais configs?
 
Quem tem que dizer é vc mesmo se atrapalha.
Pelo que eu vi nas fotos, estava igual ao meu e mandei de volta.
Quando joguei tw3 e no cenário a noite me incomodou bastate, o mesmo ocorreu em Rise of Tomb Raider ao entrar em cavernas me distraiu muito. ETS2 viajando a noite foi lamentável esse sangramento com glow amarelado. Então devolvi e não quis arriscar outra unidade, ja que não existe painel IPS curvo de 34" sem bleeding e excessivo glow, tem unidade com mais e unidade com menos, mas eu não quis arriscar na loteria novamente. Tbm não concordo nem um pouco com esse tipo de defeito em um painel Premium de 5K.

Não tem pra onde correr, complicado comprar monitor , vários tipos de LCD e vc escolhe o seu veneno ... TN cores lavadas, embora seja o mais responsivo ... IPS assombrado pelo excesso de bleeding e glow que se pronuncia demais em ultrawides curvos e modelos wides de 27" em diante, embora tenha uma reprodução de cores perfeitas ... VA com suas manchas em transições lentas de pixels pretos ( 50ms) e inconsistência de cores, embora tenha um alto contraste e com isso negros melhores.
Vc apenas escolhe o seu veneno e veja qual será o tolerável pra vc.

Abra seus jogos e vai jogar, tira sua conclusão se isso atrapalha e te incomoda.


Na minha humilde opinião, meu combo atual é perfeito.
Mesmo tn, os 144hz e gsync do monitor, com cor decente do tn 8bits, que não é tão lavado como os antigos 6 bits, para jogos freneticos online, FPS, moba e afins.
E uma ótima tv 4k 60hz para os jogos que vc citou, tw3 tomb etc, com cores espetaculares do SVA ou Oled, sem vazamento, sem gsync, mas esse tipo de jogo vsync não incomoda, alem de bonus de tela enorme e 4k !

Realmente monitor, só troco quando chegar, os novos UW, 2k, 200hz VA anunciados, e se não tiverem problemas.
Esses atuais de 4-5mil não valem a pena pra mim atualmente.
 
Só passando pra reforçar, XB271HU é o melhor monitor que tive o prazer de usar, to com ele desde abril e não me arrependo de ter dado os 4 mil, quem tiver alguma duvida sobre a compra... Não tenha!

O meu veio com 2 dead pixels, devolvi esperando eles mandarem outro
 
é mais do q a questão de rodar, é saber como fica o visual, se fica mt esticado como por exemplo resolução hd em monitor fhd

Cara, no XB27 fica OK, vi uns vídeos em 720p também. Achei que fosse ficar pior
 
Galera boa noite,faz mais de 2 meses que chegou meu XB271HU,fiz um teste agora das cores e tudo normal graças a Deus nada de vazamento com tudo Default,não encontrei nada de anormal,sera que dei Sorte????????
 
Galera boa noite,faz mais de 2 meses que chegou meu XB271HU,fiz um teste agora das cores e tudo normal graças a Deus nada de vazamento com tudo Default,não encontrei nada de anormal,sera que dei Sorte????????

deu sorte n camarada deu foi azar kkkk
 
Galera boa noite,faz mais de 2 meses que chegou meu XB271HU,fiz um teste agora das cores e tudo normal graças a Deus nada de vazamento com tudo Default,não encontrei nada de anormal,sera que dei Sorte????????

deu sorte n camarada deu foi azar kkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkk É a vida meu jovem,desejo boa sorte a vc nesse novo que vier.

ja enviaram esperar pra ver no q vai dar
 
Chegou o meu x34
O primeiro que comprei foi "perdido" em SG, felizmente comprei o 2nd por 600 reais mais barato que o 1st.
A base é GIGANTESCA, estou cogitando usar o suporte para colocar na parede, apesar da base ser um dos motivos que eu escolhi ele ao Asus p34
Como estava no horario de almoço, não tive tempo p fazer todos os testes, mas posso dizer que o BLB dele está BEM sutil, isso com 27 de brilho.
Overclock para 100hz de primeira, com o contador e o painel da nvidia indicando (comprei um cabo displayport maior, e um dos comentarios na pagina do cabo era dizendo que com esse cabo, os 100hz funciona, sem o cabo, nao pegava com o cabo original, vai saber)

A noite posto umas fotos depois que arrumar o cantinho com ele. A principio, só alegria.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo