• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Achado planetão pertinho da Terra...

Soro

Banido
Banido
http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/2009/05/29/ult4477u1688.jhtm

090529exoplaneta.jpg


O Laboratório de Propulsão a Jato (JPL), da Nasa, anunciou ter conseguido detectar um planeta fora do nosso Sistema Solar com massa seis vezes maior que a de Júpiter, na órbita de uma das menores estrelas já encontradas.

Nasa/JPL
O gigante tem massa seis vezes maior que a de Júpiter e orbita a menor estrela já detectada, segundo os astrônomos

O astrônomos fizeram a descoberta graças a uma ferramenta de caça a planetas chamada astrometria, uma técnica de medição desenvolvida há cerca de 50 anos.

O recém-descoberto exoplaneta, chamado VB 10b, está a cerca de 20 anos-luz da Terra, na constelação de Áquila.

Por estar distante de sua estrela, a VB 10, que tem massa 12 vezes menor que a do nosso Sol, os astrônomos afirmam que se trata de um planeta gelado como Júpiter.
 
É muito mais difícil achar planetas pequenos. Por isso que conseguiram achar esse aí com uma técnica desenvolvida há 50 anos, suponho.
 
Se alguem chega lá, vira um patê por causa da gravidade certo? :D

O "Serumano" tem uma capacidade enorme de dar nome as coisas... Vb10 ^^
 
Tava vendo esses dias uns Slides de alguns planetas que são GIGANTES, maiores que o sol e a Terra não era 1 pixel perto deles (na tela do pc no caso).

Não fazia idéia que existia outros planetas com esse tamanho Oo
 
Mas como podem ver... é mais um planeta inutil!

Porque perdem tempo publicando isso?! Me avisem quando encontrar outra terra!
 
Mas como podem ver... é mais um planeta inutil!

Porque perdem tempo publicando isso?! Me avisem quando encontrar outra terra!

Daqui 200 anos - se ainda a humanidade estiver por aqui " e eles começarem a extrair algum recurso de lá, talvez vc pense tenha resposta a tua pergunta....
 
Extrair recursos me lembra Age of Empires :)
 
Tava vendo esses dias uns Slides de alguns planetas que são GIGANTES, maiores que o sol e a Terra não era 1 pixel perto deles (na tela do pc no caso).

Não fazia idéia que existia outros planetas com esse tamanho Oo


Não são planetas, são outras estrelas....
 
o metodo novo eh bem melhor...
quando o planeta passa pelo sol, a nave ve a diferenca de luz no sol, e tira foto...
esse metodo acha planetas pequenos...
acho que o nome da nave que vai fazer isso eh kepler.. kleper... nao lembro
 
Daqui 200 anos - se ainda a humanidade estiver por aqui " e eles começarem a extrair algum recurso de lá, talvez vc pense tenha resposta a tua pergunta....

Ele estará morto e não terá resposta à essa pergunta :lol::lol::lol::lol::lol:
 
nome bonito huahiahuahiahuahiahuahiahuah
o engraçado nesses planetas é a distancia, pelo jeito se um dia acharem um planeta que possa habitar vida humana, o problema maior mesmo vai ser chegar ate o planeta...
 
nome bonito huahiahuahiahuahiahuahiahuah
o engraçado nesses planetas é a distancia, pelo jeito se um dia acharem um planeta que possa habitar vida humana, o problema maior mesmo vai ser chegar ate o planeta...

O problema sempre vai ser chegar.

Acho interessante aqueles projetos de fazer uma nave auto sustentavel, botar algumas centenas dentro e eles vao trepando e se reproduzindo até que um dia alguma geração chegar no destino.

Quero ver se alguem esquece de avisar os novos tripulantes pra onde eles estão indo! :evil:
 
20 anos luz é perto. Viajando à 1/5 da velocidade da luz, estariamos nesse planeta em 100 anos, duh...

Não seria um tempo longo, mas a nave teria que ser muito grande pra abrigar 3 gerações. Talvez quando chegassem por lá fossem um pouco menos parecidos conosco.

Mas aindo acho que vão conseguir fácil velocidades próximas à da luz, portanto em 30 anos um cientista que partisse jovem, chegaria lá há tempo de "curtir" o pedaço :(

Um caso assim teria que mandar alguém sem família, ou mandar a família toda, porque jamais voltaria a ve-los... exceto se por essa época a longevidade tiver atingido um valor bem maior, o que não é de duvidar também.

Um planeta gelado não é inútil. Inútil seria se fosse quente demais ou não tivesse água.

Gelo se derrete.

O problema maior seria obter energia, já que o sol dele não parece contribuir muito. Mas mesmo assim, daria pra se pensar numa eventual colonização.

Kastor, quanto a irem trepando, por diversão sim, mas acho que até lá, pelo menos nesse nível social, filhos se farão em laboratório, com escolha genética.
 
Eu acho que os cientistas seriam capazes de enviarem uma estação auto-montável 100% automatizada para analisar o planeta e enviar informações antes de pensarem em mandar pessoas pra lá. Acho que só mandariam pessoas em último caso, se tivessemos que fugir daqui!!

Mas então, existem outros planetas mais habitáveis que esse que já foram descobertos. E o telescópio capaz de identificar planetas de tamanho menos que júpiter ainda não foi lançado, se não me engano.
 
Tomara que os escritores de Hercobulos e Niburos da vida não vejam essa notícia, se não vem aí mais uma linhagem de livros exotéricos sobre planetas assassinos.
 
20 anos luz é perto. Viajando à 1/5 da velocidade da luz, estariamos nesse planeta em 100 anos, duh...

Considerando a dilatação do tempo, em 100 anos viajando nessa velocidade passaria mais de 1000 anos aqui na terra para a nave ir e voltar....
 

basicamente é o seguinte:

quanto mais rápido um corpo se desloca, mais lentamente o tempo passa pra ele.... então pro pessoal que fosse pra lá, passariam 100 anos na nave porém na terra sei lá quantas vezes mais
 
São Aerolitos!!!

Serio agora: Olhando o Universo a gente vê como não somos "nada"!
 
São Aerolitos!!!

Serio agora: Olhando o Universo a gente vê como não somos "nada"!

Na verdade não somos porra nenhuma....

já vi uma vez um cara falando que existem mais planetas habitáveis em todo universo do que grãos de areia numa praia :sleep:
 
Considerando a dilatação do tempo, em 100 anos viajando nessa velocidade passaria mais de 1000 anos aqui na terra para a nave ir e voltar....

Tai um conceito difícil de assimilar. Não da pra calcular isso e traduzir em números?

Tipo, se v=x, então t=f(x)

No filme Planeta dos Macacos eles voltam pra Terra no futuro, sendo que pra eles o tempo que passou é quase nada.
 
Na verdade passariam 200 anos aqui na Terra e "sei lá quanto anos" para ELES. NÓS não seríamos afetados pelo fato DELES estarem numa velocidade perto a da luz.


Aliás, acho que isso é bobagem. 1/6 da velocidade da luz é mto "lento" para se sentir os efeitos do aumento de massa e dilatação do tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo