• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Acho q fui premiado com uma dessas HD4890 bixada!!!

Se for considerar pela pontuação do processador dele, a GPU ta normal. Fez 9k na GPU no vantage, com o processador fazendo 2k!

Mesmo com gargalo a CPU ta com pontuação muito baixa, ja a VGA acho estar normal!
 
O caso dele É GARGALO claro (os resultados foram influenciados diretamente pela pontuação da CPU), mas de uma maneira diferente, pois as pontuações do CPU estão baixas demais mesmo para X3 720 em stock (que gargala a HD 4890, mas não a este nível).

Tem alguma coisa errada influenciando no desempenho do CPU.

concordo, ve se os multiplicadores estao corretos
 
eh Proper

isso que falei no primeiro topico que deixei
o problema começou no processador que ta taum fraco, que ai segurou a vga
 
olhem isso

resultado com o pc da sign
http://adrenaline.com.br/forum/4893677-post19.html

o pc dele esta com cara de q esta precisando de uma atualizacao na bios pra mobo detectar os 3 cores do cpu.
ja vi varias vezes cpu multi core sendo detectados como single
 
Provavelmente está relacionado a mobo (bios) que não deve estar indicando o clock correto do cpu por isso a baixa pontuação do cpu score.
 
Talvez um Clear CMOS ajude a soltar alguma trava...

(o pessoal daqui às vezes parece o computador do Guia do Mochileiro das Galáxias...

The Ultimate answer to Life, the Universe and Everything is...
GARGALO! ashuasdhuasd
zuera galera =~)
 
Desculpem a demora, trabalhei até tarde.

CPU-Z.jpg


Testei tb no XP 32 (tenho dual boot):


XP32.jpg



Será realmente que preciso fazer over no processador? ou reinstalar o SO

Irei testar em outros jogos.

Obrigado a todos q estão ajudando.
 
Tem os bencks do crysis ai?Se tiver roda eles que fica mais fácil também de ver os fps em jogo_Outra,toda vez que troco hardware,principalmente placa de vídeo,eu formato,ainda mais antes que vc tinha uma nvidia.
 
Desculpem a demora, trabalhei até tarde.

CPU-Z.jpg


Testei tb no XP 32 (tenho dual boot):


XP32.jpg



Será realmente que preciso fazer over no processador? ou reinstalar o SO

Irei testar em outros jogos.

Obrigado a todos q estão ajudando.


eu aposto q um over resolva.
seu desempenho esta pior q a minha 4870.

faz o over e repita o teste, se os ganhos forem proporcionais,
achou seu problema e evita de ter q formatar
 
Última edição:
Eu to drogado ou você fez 7500 pontos no Vista64 e no XP32 você conseguiu 13k ...

Essa historia da bios estar conflitando tal e coisa, eu não entendo nada então vou deixar a galera que sabe falar. Mas na questão de over que eu mexo sempre, falo que você deveria fazer over nesse seu processador ae independente do que esteja acontecendo.

Não deixar um processador desse no minimo a 3.2 é perda de performance por bobeira.
 
Isso é gargalo com certeza. Tenta colocar sua CPU a 3.2 GHz. Ali tu fez 13 k com a cpu a 2.8 Ghz, que é totalmente normal a pontuação com a cpu em tal clock.
 
atualiza a bios, muda os timmings de memoria para 5-5-5-15, coloca o pci-e em 110Mhz.

formata esse vista ai e nao se esquece de instalar tb os driver AMD para Southbridge e chipset. (game-amd)
 
Última edição:
Eu to drogado ou você fez 7500 pontos no Vista64 e no XP32 você conseguiu 13k ...

Essa historia da bios estar conflitando tal e coisa, eu não entendo nada então vou deixar a galera que sabe falar. Mas na questão de over que eu mexo sempre, falo que você deveria fazer over nesse seu processador ae independente do que esteja acontecendo.

Não deixar um processador desse no minimo a 3.2 é perda de performance por bobeira.

Os resultados são esses mesmos, mais pra frente farei um over sim mas com calma sera minha primeira vez.

Tem os bencks do crysis ai?Se tiver roda eles que fica mais fácil também de ver os fps em jogo_Outra,toda vez que troco hardware,principalmente placa de vídeo,eu formato,ainda mais antes que vc tinha uma nvidia.

aixei o bencks do crysis, mas não consegui rodalo sera q precisa do jogo?

Baixei a nova versão da bios, a atual é F2 vou atualizar para F7 q é a ultima, e repetir os testes.
 
Desculpem a demora, trabalhei até tarde.

CPU-Z.jpg


Testei tb no XP 32 (tenho dual boot):


XP32.jpg



Será realmente que preciso fazer over no processador? ou reinstalar o SO

Irei testar em outros jogos.

Obrigado a todos q estão ajudando.

Apesar da bios ser antiga (Fev/09) pelo site da Giga essa versão F2 já tem suporte ao Phenom II X3 720.
http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2995

O ideal é atualizar para uma versão mais recente e ver se resolve o problema no Vista 64, se não resolver o jeito é tentar formatar (se já não fez isso...)
 
Os resultados são esses mesmos, mais pra frente farei um over sim mas com calma sera minha primeira vez.



aixei o bencks do crysis, mas não consegui rodalo sera q precisa do jogo?

Baixei a nova versão da bios, a atual é F2 vou atualizar para F7 q é a ultima, e repetir os testes.

Sim,os bencks precisam do jogo instalado.
 
Desculpem a demora, trabalhei até tarde.

CPU-Z.jpg
Testei tb no XP 32 (tenho dual boot):

XP32.jpg


Será realmente que preciso fazer over no processador? ou reinstalar o SO

Irei testar em outros jogos.

Obrigado a todos q estão ajudando.

Pelo CPU-Z aparentemente está tudo normal, só os timings das memórias poderiam estar em 5-5-5-15 para melhorar um pouco o desempenho.

O resultado do 3DMark 06 rodado no Win XP também me parece estar normal. Para comparação, aqui com o processador em stock (@ 3.0Ghz) a minha pontuação é:

SM 2.0: 6172
HDR/SM3.0: 7279
CPU: 4371 (lembre-se que o meu é um Phenom II Quad).

Levando-se em conta que o 3DMark 06 só dá maiores pontuações de SM2.0 e HDR/SM3.0 com clocks maiores no processador, a sua pontuação está ótima sim.

Pra ter uma idéia, aqui com o processador a @ 3.6Ghz, obtive os seguintes resultados:

SM 2.0: 6611
HDR/SM3.0: 7941
CPU: 5118 (lembre-se que o meu é um Phenom II Quad).

Ou seja, imagino que o OS Vista que você usou para rodar os testes anteriormente (os que deram os resultados ruins) esteja com algum problema, recomendo formatar e reinstalar o mesmo que fica mais prático do que ficar tentando encontrar o motivo dos baixos resultados.
 
aixei o bencks do crysis, mas não consegui rodalo sera q precisa do jogo?

Claro que precisa do jogo amigo..Voce tem que instalar ele, o benchmark só puxa as configurações do jogo que deve estar devidamente instalando no pc.:eek:
 
lol aki no source com o pc da assinatura fica entre 180 a 250fps Oo locura.... em certos pontos de muitos mapas chega a 300fps
 
bom faça o seguinte...va na casa de um amigo e teste a PV no pc dele...
e pegue uma outra e teste no seu e veja
 
Cara, acho que a duvida ja ta sanada neh? Seu resultado no XP esta normal.
Seu problema eh no vista, algum problema de driver+bios. Formata e instala o Seven.
 
Eu ja tive problemas relativos a dual boot, usava o xp para jogar wow por causa de um programa de trace ip, os jogos ficavam com desempenho ruim, realmente não tenho certeza se foi esse o problema, mais quando formatei e deixei so o vista64 foi so alegria, melhorou em 300%.
 
Meu problema foi beeemm diferente do dele, realmente a minha vga estava realmente capadona!!!
 
Meu problema foi beeemm diferente do dele, realmente a minha vga estava realmente capadona!!!

Também, com CPU @ 4.5 Ghz, não havia mais dúvidas. :lol:
 
Nos testes do 3DMark06 e do Vantage a pontuação da HD4890 até não está tão baixa...já a do processador...

Tem algo errado aí, ou o OS está todo bugado, ou a Bios da mobo é antiga e não está dando um suporte correto ao processador, ou as configurações da Bios estão erradas e o processador está com "downclock".

Tira uma screen com o CPU-Z aberto e mostra aí pra gente ver.

É Direu, vc matou logo.

Depois que atualizei a bios já senti um ganho só de carregar o SO.


Você que é do Clube do Hardware não é? Eu que te dei o toque para vir aqui... galera aqui é mais porreta e menos NERD.

Boa sorte ae!

Vlw cnb,

ajudou muito o tópico do gansao, mesmo não sendo o mesmo problema, ainda bem, pq para mim ia ser dificel a troca.

olhem isso

resultado com o pc da sign
http://adrenaline.com.br/forum/4893677-post19.html

o pc dele esta com cara de q esta precisando de uma atualizacao na bios pra mobo detectar os 3 cores do cpu.
ja vi varias vezes cpu multi core sendo detectados como single

Provavelmente está relacionado a mobo (bios) que não deve estar indicando o clock correto do cpu por isso a baixa pontuação do cpu score.

Correto.


olhem os resultados agora, só com a atualização da bios:

No Vista (vou ficar devendo o bench do Crysis, não sei onde foi parar o DVD)


3dmark06vista64biosF7.jpg



3dmarkvantagevista64biosF7.jpg



No XP

3dmarkbiosf7.jpg



crysisf7xp.jpg



Acho q agora resolveu.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo