• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Acho que minha VGA morreu :(

Verdade!! Essa solução só não é mais radical que mergulhar ela no Thiner e em seguida jogar um fosforo aceso para secar a placa!

Eu iria de Álcool Isopropílico mesmo!

ave...para tudo com vcss....o dia que o tinner corroer alguma trilha eu paro tudo o que eu faço, e vo joga golf!!! o tinner nao tira verniz nenhum e NEM corroe trilha.....claru que vc nao vai mergulhar sua vga numa bacia de tinner, mas nao faz nada de mal pra sua vga!posso garantir, e ah 6 anos arrumo vga´s "mortas" e placa mae....nunca CORROEU uma trilha...mas, como todos tem o direito de achar o que quiser!!!!!!!!e nao falo por falar nao, tenho ciencia do que eufalo, trabalho com isso, arrumo placas mae, tudo relacionado a pc e garanto o que eu falo! SEM MAIS!
 
vamos esperar as lojas abrirem, nao desconsiderei a hipotese do Thinner, so vou fazer passo a passo, vai ser meu ultimo recurso, te pq nao tenho experiencia nisso, mas nao esta descartado, at all
 
rapaz, da uma limpadinha minuciosa, por esses dias eu "ganhei" a vga da assinatura por um caso análogo... o PC de meu amigo nao bootava nem a pau com essa vga (9550 da connect 3d), ele me deu pra eu fazer um chaveirinho, e não é que depois de uma boa limpeza com alcool no PCB, nova aplicação de pasta térmica, e uma boa passada de borracha escolar no conector do AGP ela ta firme e forte aki, e isso, com clocks de 9600PRO =]
se kiser mandar a 6600GT aki pra casa eu aceito =]]]]]

Concordo plenamente!
Acredito que, se depois dessa limpeza, a VGA não funfar é porque morreu msm.
Uma dica, procure pelo alcool isopropílico em farmácias de manipulação (diga que é pra limpar componentes eletrônicos), pois nas farmácias "comuns" é difícil de encontra-lo.
Boa sorte! :yes:
 
Valew o toke ae véios...
Ainda preciso saber se posso abrir o cooler da VGA... Tenho medo de ter alguma coisa que pule la de dentro e eu nao saiba encaixar depois
 
Valew o toke ae véios...
Ainda preciso saber se posso abrir o cooler da VGA... Tenho medo de ter alguma coisa que pule la de dentro e eu nao saiba encaixar depois

Remover o cooler da VGA é uma coisa, agora desmontá-lo eu não aconselho, pois depois de montá-lo novamente nunca fica a mesma coisa.
Tenta limpar com cotonete e se tiver aquelas bombinhas de ar (muito usadas para limpar equipamento fotográfico) de umas "baforadas" pra dentro do cooler e depois coloque um aspirador de pó próximo as saídas para puxar a poeira que insistir em ficar dentro do cooler. Faço isso pra limpar meu PC (coolers, fans e etc) e fica novo.
 
Blz! é meio salgado uma "lata de ar" 42 pilas aqui... mas nao vou mais economizar com essas coisas...
 
Blz! é meio salgado uma "lata de ar" 42 pilas aqui... mas nao vou mais economizar com essas coisas...

Uma lata de ar seria excelente, mas estou falando daquelas bombinhas de borracha que numa ponta tem um pincel. É só retirar essa ponta de pincel e usá-la como bombinha de ar. Procure em lojas de fotografia. É baratim... ;)
 
Valew o toke ae véios...
Ainda preciso saber se posso abrir o cooler da VGA... Tenho medo de ter alguma coisa que pule la de dentro e eu nao saiba encaixar depois

Pode abrir tranquilo que não pula nada hehehehehehehe. A 6600GT que eu tinha desmontei no mínimo umas 10 vezes o cooler, daí dá pra limpar perfeitamente.
 
Cooler

Tava dando uma olhada aqui na Hardstore, que cooler desta pagina e da seguinte vocês me indicariam pra 6600GT que eu possa manter quando comprar uma 7900?
 
mais uma
caros voodoozeiros, tem esquema de atualização de Bios de VGA? eu li no topico do J@ckB@uer que ele tava cum problema com a 1900 XT dele em que ele atualizou a bios, eu nunca me liguei que VGA tinha bios, ou ele tava falando de MoBo e eu flutuei!?
E aproveitando, bios, seja de mobo ou vga, so da pra atualizar com drivers via floppy disk?
 
po, mas no site da Zalman ta dizendo cruelmente:

ATI X1600 Series
ATI X1300 Series
ATI Radeon 9*** Series (except 9550/9600)
ATI Radeon X*** Series
NVIDIA Geforce4 MX Series
NVIDIA Geforce FX 5200
NVIDIA Geforce FX 5500
NVIDIA Geforce FX 5600(FX 5700)
NVIDIA Geforce 6600 Series (except 6600 AGP Series)
NVIDIA Geforce4 Ti 4*** Series
NVIDIA Geforce FX 5700(Ultra) Series
NVIDIA Geforce FX 5800 Series
NVIDIA Geforce 6600 Series (except 6600 AGP Series)
ATI X1600 Series
NVIDIA Geforce 6600 Series (except 6600 AGP Series)
NVIDIA Geforce 7600 Series
NVIDIA Geforce FX 5900 Series
NVIDIA Geforce FX 5950 Series
ATI X1900 Series
ATI X1800 Series
NVIDIA Geforce 7900 Series
NVIDIA Geforce 7800 Series (except 7800GS)
NVIDIA Geforce 7600 Series
NVIDIA Geforce 6800 Series
 
Se bem que olhando com atenção, mesmo os coolers "compativeis" com 6600AGP tem varias restrições, pq as presilhas do cooler forçam a placa mae por baixo devido a posição do chipset, o shit...
 
se nao puter abrir o cooler, tenta passar uma escova, aspirador de po...
aqui deu certo no cooler da CPU

e tenta ajeitar o cabo VGA, talvez o conector esteja com mal contato
 
Qualquer um dos dois abaixo são ótimos, somente verifique a compatibilidade entre eles e sua VGA.

- Zalman VF700-Cu LED
- Zalman VF900-Cu

Sobre a questão da BIOS, atualizei a BIOS da mobo. BIOS de VGA nunca atualizei.
 
Tem BIOS na VGA sim. Procura no site da EVGA se tem alguma coisa e explica como atualizar... na MSI tem como atualizar por Live Update, só q não lançaram nenhuma BIOS mais nova parece.

Não passa aspirador não amigo, aspirador é o q oferece maior perigo com a estática, eh muito fácil queimar qualquer placa passando aspirador
 
vc pode tentar vender ela baratinho para alguem que tenha interesse e mcinsertar, ou entao dar ela em troca mais cash por outra.
 
geralmente o usuario de 6600gt atola over no talo dela, usar 600mhz no clock do gpu com cooler BOX mesmo nao dando artefato,e pedir pra matar ela, e normal mesmo a vga morrer, afinal o over diminui a vida util e a temperatura alta tb
 
Pior é isso, sei nem fazer over...
Usei ela o tempo todo no Default :(
 
a limpeza do cooler ta feita, to levando alcool isopropilico pra casa pra limpar a VGA hj e vou ficar no aguardo da chegada do Artic Silver 5
 
Qualquer um dos dois abaixo são ótimos, somente verifique a compatibilidade entre eles e sua VGA.

- Zalman VF700-Cu LED
- Zalman VF900-Cu

Sobre a questão da BIOS, atualizei a BIOS da mobo. BIOS de VGA nunca atualizei.
São coolers muito bons mesmo, eu uso o VF700-AlCu c/ aplicação da Artic Silver 5 e já perdi cerca de 20° tanto em full load quanto em idle. Só que nas 6600GT AGP tem q rolar uma adaptação... a não ser q consiga um dissipador do HSI bridge de outra vga (XFX, por exemplo). Caso não consiga, tem q adaptar um dissipador de chipset (no meu caso uso o NB32J da própria Zalman).

[]'s
 
Blz!
Vou considerar a possibilidade

Queria aproveitar aqui e perguntar se a artic silver 5 faz muita diferença na CPU tb, qtos graus eu perderia, ganhei um bocado de temperatura desde que troquei pra minha atual MoBo
 
A minha acaba de morrer tbm!!!
Minha 6600GT da eVGA morreu hoje a tarde...

De um tempo pra ca ela vinha dando umas travadas, as vezes travada normal as vezes tela azul acusando erro no nv4disp.dll...
Ontem ela travou, eu desliguei, 20 minutos depois tentei ligar de volta, ela voltou a funcionar, desliguei o PC e fui durmir.

Hoje eu liguei, usei o PC por 20 minutos e boom.
Travou e agora não vai mais, ligo o PC a tela fica toda preta, não aparece simplesmente nada, só escuto o HD tentando bootar.

Vou pensar seriamente em comprar outra nvidia agora...
 
Meus pêsames kra, a minha 7600GS morreu exatamente da mesma maneira, inclusive colocando uma VGA pci e a 7600GS PCI-E juntas, o windows reconhece a 7600GS porém vídeo que é bom, nada.

E isso que a 7600GS rodava a 50ºC full, ou seja, fria fria.

Tente resussitar a sua criança ae, pois a minha não quer mais voltar do mundo dos mortos.

Detalhe, vc ainda pôde conviver com a sua mais de um ano, a minha morreu em 3 semanas de vida. hehehehhe... Abraços e boa sorte velinho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo