• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Acidente de trem na Espanha: 79 mortos e 22 gravemente feridos

San Andreas

Active Member
Registrado
Juiz determina liberdade de condutor de trem que descarrilou na Espanha

Francisco José Garzón foi posto em liberdade provisória.



http://g1.globo.com/mundo/noticia/2...dutor-de-trem-que-descarrilou-na-espanha.html





Sistema de freio antigo pode ter contribuído para acidente de trem na Espanha

A 300 metros de curva do descarrilamento, acaba sistema que teria reduzido automaticamente velocidade de trem



Apesar de o excesso de velocidade ter sido apontada como possível causa do descarrilamento de um trem em Santiago de Compostela, na Espanha, a ausência de um sistema de frenagem mais moderno pode ter contribuído para o acidente que deixou dezenas de mortos e feridos .

O trem envolvido no acidente circulava em uma rede de alta velocidade que utiliza o ERMTS (Sistema Europeu de Gestão de Tráfico Ferroviário). Tal sistema é formado por uma série de dispositivos posicionados no trilho - chamados eurobalizas - que impedem o condutor de exceder a velocidade máxima permitida.

Caso o limite seja atingido, o próprio trem reduz automaticamente a velocidade e inclusive informa ao condutor para que ele tome as medidas necessárias. Se o condutor não reduzir a velocidade, o sistema automatizado freia o trem imediatamente como medida de segurança.

Entretanto, o trecho no qual descarrilhou o trem não contava com esse mecanismo de frenagem europeu. Fontes do sistema ferroviário afirmaram ao jornal espanhol El Mundo que "o problema é que justamente a 300 metros da curva, na saída de um túnel, termina esse sistema ERMTS e começa outro mais antigo, o ASFA (Anúncio de Sinais e Frenagem Automático)".

O sistema ASFA necessita de uma série de sinais luminosos para se comunicar com a cabine do condutor, diferente do ETCS, que mantém uma comunição constante com a cabine.

Sim Harris, do Railnews, jornal sobre a indústria ferroviária, disse à rede britânica BBC que estava surpreso com o acidente. "Os trens modernos têm muitos sistemas a bordo para impedir esse tipo de excesso de velocidade”, disse Harris. "É muito difícil para o condutor quebrar as regras dessa maneira por conta dos sistemas de bordo do trem."


http://ultimosegundo.ig.com.br/mund...ribuido-para-acidente-de-trem-na-espanha.html


bmf0itcf4jf3zmstx17328ozl.jpg

Parentes de vítimas de acidente de trem em Santiago de Compostela, na Espanha, reagem ao receber notícias (25/7).


63bi6zv56zvp4s1rhy6uz751l.jpg

Mulher reage em posto de informações para familiares montado após acidente de trem em Santiago de Compostela, Espanha.





efephotos237893.jpg



vista-aerea-do-acidente-de-trem-proximo-a-santiago-de-compostela-noroeste-da-espanha-nesta-imagem-capturada-de-um-video-1374864740501_1920x1080.jpg



tremesp1.jpg
 
Rail accidents and incidents with 90+ deaths



+1,700 – Sri Lanka tsunami-rail disaster (Sri Lanka, 2004)
800–1000 – Saint-Michel-de-Maurienne derailment (France, 1917)
600–1000 – Ciurea rail disaster (Romania, 1917)
500-800 – Bihar train disaster (Bihar, India, 1981)
600+ – Guadalajara train disaster (Mexico, 1915)
575 – Ufa train disaster (Russia, 1989)
521-600+ – Balvano train disaster (Italy, 1944)
200-500+ – Torre del Bierzo rail disaster (Spain, 1944)
428 – Awash rail disaster (Awash, Afar, Ethiopia, 1985)
383 – Al Ayatt train disaster (Egypt, 2002)
358 – Firozabad rail disaster (India, 1995)
320 – Nishapur train disaster (Iran, 2004)
307 – Sukkur rail disaster (Sindh, Pakistan, 1990)
~300 – Montemorelas, (Mexico, 1915)
300 – Tolunda (Angola, 1994
289 – Baku Metro fire (Azerbaijan, 1995)
285 – Gaisal train disaster (India, 1999)
281 – Igandu train disaster (Tanzania, 2002)
250 – Montgomery oil train disaster, (Pakistan, 1957)
248 – El Virilla train accident, (Costa Rica, March 14, 1926)
230 – Lagny-Pomponne Railroad Disaster, (France, 1933)
226 – Quintinshill rail crash (Scotland, 1915)
226 – Estrella del Norte (Argentina, 1978)
212 – Khanna rail disaster (India, 1998)
208 – Saltillo, Coahuila (Mexico, 1972)
200 – Nowy Dwór Mazowiecki train disaster (Poland, 1949). Not confirmed by any official source, cf. Katastrofy kolejowe w Polsce (Polish).
192 – Muamba rail disaster (Mozambique, 2002)
186 – Genthin train disaster (Genthin, Germany, December 22, 1939)
185 – Aracaju train crash, (Aracaju, Sergipe, Brazil, March 20, 1946)
184 – Komagawa train disaster (Komagawa, Saitama, Japan, 1947)
181 – Ajikawaguchi train disaster (Osaka, Japan, 1940)
162 – Mikawashima train crash (Tokyo, Japan, 1962)
161 – Tsurumi rail accident (Japan, 1963)
155 – Kaprun disaster (Austria, 2000)
154 – Ryongchon disaster (North Korea, 2004)
154 – Mardaiyar river bridge derail disaster, (Tamil-Nadu, India, 1956)
153 – Zagreb express train crash (Croatia, 1974)
151 – Tangiwai train disaster (New Zealand, 1953)
150 – 1965 Durban commuter train disaster, (KwaZulu Natal, South Africa, 1965)
148 – Gyaneshwari Express train derailment, (India, 2010)
142–236 – Benavidez rail disaster (Buenos Aires, Argentina, 1970)
100–140 – Pontecagnano train disaster, Pontecagnano, Italy,1944
139 – Bintaro train crash, (Jakarta, Indonesia, 1987)
135 – Maizdi Khan trains disaster (Bangladesh, 1989)
132 – Ghotki rail crash (Sindh, Pakistan, 2005)
131 – Bouhalouane train crash, (Algeria, 1982)
130 – Rafiganj train disaster (India, 2002)
130 – Liziyida bridge destroyed by mud-flow, caused a train disaster. (Sichuan, China, July 9, 1981)
130 – Barwald Sredni trains disaster, (Poland, 1944)
128 – Mirshah trains disaster, (Punjab, Pakistan, 1997)
128 – Mangueira train disaster, (Rio de Janeiro, Brazil, 1958)
126 – Rongjiawan trains disaster, (Hunan, China, 1997)
120 – Bilaspur, Chhattisgarh (India, 1997)
120 – Yaoundé train explosion (Cameroon, 1998)
119 – Anchieta rail disaster (Rio de Janeiro, Brazil, 1952)
118 – Stéblová train disaster (Czechoslovakia, 1960)
118 – Moimenta-Alcafache train crash, (Portugal, 1985)
114 – Veligonda train disaster (India, 2005)
114 – Ngai Ndethya (Kenya, 1993)
112 – Harrow and Wealdstone rail crash (England, 1952)
112 – San Rafael River train disaster (Mexico, 1989)
112 – Nebukawa, derailment caused by Great Kanto Earthquake, (Japan, 1923)
110 – Tsuchiura triple trains crash (Tsuchiura, Japan, 1943)
108 – Tangua train disaster, (Brazil, 1950)
107 – Patna train derailed, (Bihar, India, 1937)
107 – Vierzy tunnel trains derailed, (Aisne, France, 1972)
107 – Amagasaki rail crash (Japan, 2005)
107 – Ashtamudi Lake train disaster, (Kerala, India, 1988)
106 – Sakuragichō train fire commuter train fire (Yokohama, Japan, 1951)
106 – Kamensk-Shakhtinsky rail disaster (Russia, 1987)
106 – Yangzhuang station trains disaster, (Henan, China, 1978)
105 – Tama river trains disaster, (Hachioji, Japan, 1945)
103 – Šakvice train disaster, (Czechoslovakia, 1953)
93–102 – Malbone Street Wreck, (Brooklyn, NY, 1918)
102 – Aßling train disaster, (Aßling, Germany, July 16, 1945)
102 – Wuntho train disaster, (Myanmar, 1994)
101 – Markdorf train disaster, (Markdorf, Germany, December 22, 1939)
101 – Eschede train disaster (Germany, 1998)
101 – The Great Train Wreck of 1918 (Nashville, Tennessee, United States, 1918)
100 – Col des Nuages (Pass of the Clouds) derailment, (East Indochina (Vietnam), June 24, 1953)
100 – Benaleka train crash, (Democratic Republic of the Congo, 2007)
99 – St-Hilaire train disaster, (Mont-Saint-Hilaire, Quebec, Canada, June 29, 1864)
97 – Eden train wreck, (Colorado, United States, 1904)
96 – Great Wellington train disaster, (Sky Valley Washington, United States, March 1, 1910)
93 – Harmelen train disaster, (Netherlands, 1962)
91 – Lewisham rail crash, (Lewisham, England, 1957)
 
Última edição:
Em 1998 um trem bala alemão descarrilou, bateu na pilastra de um viaduto e matou 101 pessoas

A causa foi a falha estrutural de uma roda

Por isso a industria usa maquinas de Raio-X, tomografos computadorizados e maquinas de Raios Gama para inspecionar peças de metal (e soldas) em busca de fissuras e rachaduras que possam causar falhas estruturais




02_xt_h225sm.jpg


xtv-130-rebrand.jpg




welding-casting-aluminum-2.jpg


zinc-valve.png


welding-casting-aluminum-3.jpg


voids.png


IndustrialCT.jpg


chesapeake-testing.jpg
 
Última edição:
É uma das regiões mais pobres da espanha aonde fica Santiago de Compostela, região de Galicia. Ainda mais com a crise, o que eu pude perceber é que até mesmo em Madrid, que o número de escadas rolantes quebradas, sem funcionar, aumentou, creio que cortaram gastos com manutenção, talvez tenham cortado gastos com manutenção dos trilhos e equipamentos também.
 
É uma das regiões mais pobres da espanha aonde fica Santiago de Compostela, região de Galicia. Ainda mais com a crise, o que eu pude perceber é que até mesmo em Madrid, que o número de escadas rolantes quebradas, sem funcionar, aumentou, creio que cortaram gastos com manutenção, talvez tenham cortado gastos com manutenção dos trilhos e equipamentos também.

sera? mas isso é colocar em risco a vida de terceiros...

imagina a situação. o responsavel pelos cortes na 'manutenção' do trem morrer em um acidente de trem por falta de manutenção :poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo