• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Acrescentar + 2GB Memoria Ram ou comprar um novo kit com 8gb

Marcelo MA

know-it-all Member
Registrado
Bom to com uma dúvida aqui, surgiu a oportunidade de vender 2gb de ddr 1 400mhz que tinha aqui na gaveta, o valor negociado foi 200,00 por 2 pentes, bom fiz um bom negocio certo. Minhas memórias são essas da config da assinatura, G.skill 4gb ddr3 7 7 7 24. Antes eu achava que não valeria apena investir em mais que 4GB de memoria Ram, já que raramente faço alguam coisa em sentido a conversão de um filme por exemplo que pede toda memória dependendo do software utilizando e entre muitas outras coisas, sendo que meu negocio são mais games, em especial alguns. Dias atras entrei num topico que tinha a seguinte dica para melhorar o desempenho de um game IL-2 Sturmovik, que fosse desativada a memória de paginação do windows, pois assim o jogo correria mais fluido, mas solto, tirando aquelas travadinhas que vez ou outra acontecem, ja que o windows subtiliza a Ram fisica em si e acaba sempre utilizando uma parcela maior da memoria de paginação que fica com espaço reservado no HD, essa dica foi recomendada nesse forum para quem utiliza acima de 4 gb de Ram. Resolvi testar aqui no Test Drive Unilimited 2 e no Arma 2, utilizando apenas esses 4gb que tenho desativando a memoria de paginação do win7. No TDU2 notei uma diferença na fluidez do Game, houve uma oscilação menor entre fps maximos e minimos, consegui testar 10 minutos e o win7 logo minimizou meu game dizendo que memoria insuficiente, ja que estava usando apenas a memoria fisica do mesmo. Arma 2, a fluidez do game melhorou tambem, certas travadas que sei que dão, mesmo com fps relativamente bons, sumiram, nesse ultimo consegui testar por 5 minutos jogando mesmo, logo faltou memoria novamente, o texto ta extenso sim, porque quero que entendam minha duvida direito.

Resolvi então add mais memória ram mediante a isso. tenho duas opções aproveito minhas memorias aqui e acrescento mais um pente de 2gb pensei nesses aqui http://produto.mercadolivre.com.br/...ripjaws-x-series-4-gb-ddr3-1600-mhz-c-l-7-_JM, pela latencia ser quase igual as minhas, usaria a apenas 1 pente e outro venderia para um amigo meu, ficando com 6gb então, mas ai veio a questão da voltagem da ram, as minhas são para cas 7, usam 1.60 nativo, abaixo disso usando 7 7 7 24 o pc nem liga em 1600mhz, que é o que vou usar aqui mesmo se for usar 3 pentes, sei que nesse caso elas são configs em 1333, mas faço um over e resolvo isso facil, ja mesmo pII controlando 1333mhz apenas mas com over no clock base passa a gerenciar os 1600mhz e com desempenho segundo meus testes um pouco melhor. Nesse caso a voltagem que ta sendo um problema, como vou fazer numa memoria que usa 1.5v 7 8 7 24 e outras que usam 1.6v 7 7 7 24. ai que tá.

No segundo caso, compraria memorias novas, modulos de 4gb, so que não queria gastar muito, se foss gastar pouco, teria opçoes de por exemplo modulos de 2x4gb na faixa de 320,00 no mercado livre, exemplo esses modulos aqui http://produto.mercadolivre.com.br/...ll-sniper-series-8-gb-ddr3-1600-mhz-c-l-9-_JM, mas sao cas 9, poderia ate completar a direrença em relação aos 200,00 que tenho para gastar, mais ai tah, valeria a apena colocar memorias com latencias altas assim? e sendo que feito isso ficaria com meus dois modolus aque parados. outro detalhe com o cooler que uso no processador, ele não deixa espaço para add um quarto pente de ram, pois cobre o primeiro e o segundo slot, sendo que o segudo cabe no maximo uma memoria com dissipador do tamanho da Ripjaws.

Depois de ter feitos esses testes inclusive passei para um amigo meu que usa 8gb, ele tembem relatou a mesma coisa, os jogos que jogamos juntos arma 2 e TD2 ficaram com mais fluidez. Como gosto muito de Arma 2, colocar mais memoria se tornou uma necessidade. Agradeço quem tenha paciência e leia todo esse topico e possa me auxiliar.
 
Se você perdeu dois slots por causa do cooler da cpu, só lhe restar trocar o kit todo.

Tenta vender o seu primeiro. aí você compra logo os 8GB.

É melhor ficar com as memórias iguais, principalmente pela voltagem. Misturar 1,5V com 1,65 pode lhe trazer problemas futuros.
 
Se você perdeu dois slots por causa do cooler da cpu, só lhe restar trocar o kit todo.

Tenta vender o seu primeiro. aí você compra logo os 8GB.

É melhor ficar com as memórias iguais, principalmente pela voltagem. Misturar 1,5V com 1,65 pode lhe trazer problemas futuros.

Pensei nisso tambem, porque acrescentando 2gb ficaria com 6gb, comprando um kit novo ficaria com 8gb, o problema sao as latencias e com latencias mais baixas sairiam bem mais cara, quero analisar certinho tudo pra decidir.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo