Adaptador HDMI vs VGA

InfoH

Hungry Member
Registrado
Olá tenho a sky tv.

Mas minha tv (com conversor digital), não tem entrada HDMI. Tem alguns canais em HD, seria possivél colocar um adaltador HDMI p/ VGA, e poder ver canais em HD ?
 
A dica do adaptador do @btk foi boa. Atente para o conector de áudio, pois a conexão VGA não transmite o áudio.

Acrescentando uma informação... através do adaptador hdmi-vga você assistirá na tela os canais HD, mas qualidade será em SD.
 
Comprei 2 e não funcionaram, se descobrir algum que funcione me passa o link por favor
 
Comprei 2 e não funcionaram, se descobrir algum que funcione me passa o link por favor

Eu comprei deste vendedor no ML e funfou pra mim: http://produto.mercadolivre.com.br/...a-adaptador-conversor-hdmi-para-vgal322ls-_JM

Meu caso era um pouco diferente, eu não testei com TVs. Eu queria ligar um netbook (com HDMI) em um monitor (com VGA). E esse adaptador funcionou tranquilo.

OBS: o adaptador que me enviaram foi este aqui embaixo...
Xks45kh.jpg
 
que loucura uma tv HD que nao tem entrada HDMI pode isso? entao na verdade seria um monitor e nao uma tv né, a vc falou que tem conversor integrado, mas sem hdmi in muito esquisito.

tem adaptador tambem outra alternativa seria hdmi para video componente sua tv tem video componente?
conversor-adaptador-hdmi-p-video-componente-c-audio-lr--222101-MLB20276844584_042015-O.jpg
 
Última edição:
Normalmente esses adaptadores não funcionam. Procurei bastante a um tempo atrás e também cheguei nesses cabos (e também nos cabos HDMI-RGB) e em fóruns de vídeo variados (me recordo agora somente do AVS, mas sei que outros lugares também falavam).

A explicação era algo sobre a inexistência de correspondência entre as pinagens. Outra explicação era a impossibilidade de transformar passivamente o sinal digital em pulsos analógicos. Esses cabos eram voltados para algumas placas de captura e filmadoras que conseguiam simular os pulsos elétricos do RGB pela saída HDMI. Nos fóruns se concluiu que na maioria dos casos o cabo não funcionaria, que talvez somente em alguns PCs e aparelhos muito específicos (mas nas TVs comuns e aparelhos genéricos precisariam de um adaptador ativo).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo