• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Adaptador m2 nvme para SATA

Crowley_ES

"Continue filho desobediente..." - Kansas
Registrado
Amigos,

Após o RMA relatado nesse tópico preciso de um adaptador para minha máquina ( da assinatura), como só tenho um slot m2, que já está ocupado.

Minha ideia era adaptar o m2 nvme (gammix s5 1tb) para uma das portas sata, ao pesquisar vi que pode não ser possível.

Então estou buscando um adaptador m2 para PCIEx, minha placa mae ainda tem uma slot pciex 3.0 x1 e um pciex 2.0 x16.

Como o R2700x só tem 24 lanes, que no meu caso estão 16 para gpu, 4 para o m2 e 4 para o chipset.

Gostaria de saber se daria para adaptar o nvme no pciex 2.0 x16, estou ciente que a gpuvai trabalhar em x8, mas a perda de desempenho é minima.

Estou quase adquirindo este aqui https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=42cda7b4-700c-4f00-aeba-c80c1ede79c7

Vai sair a 82 com frete full.

Alguma outra sugestão ?
 
não passei por essa situação, mas posso dizer que se eu estivesse no teu lugar, é bem isso o que eu faria mesmo.
OU comprar um adaptador M.2 para USB 3.0, ai já tem um drive portátil e super rápido.
 
não passei por essa situação, mas posso dizer que se eu estivesse no teu lugar, é bem isso o que eu faria mesmo.
OU comprar um adaptador M.2 para USB 3.0, ai já tem um drive portátil e super rápido.
To ligado.

Mas esse é o ssd secundário. Pra instalar os games e programas maiores. O principal de 256gb ta osso.
 
Feedback final,

Adquirio o adaptador do link, funcionou perfeitamente, em pciex gen 2 porque era o unico slot que deu. o ssd está top, velocidades abaixo do esperado mas ainda assim acima de ssd sata.

Observação: tive que desativar o fast boot, com ele ativo e os dois nvme no sistema ficava travado na tela da logo.
 
Tem sempre um desses...


8LICkpfKon78gppl_setting_fff_1_90_end_1000.png
 
Ia comer todas as lanes que a VGA usa;
 
Sem problema se a VGA ficar em 8x só...
 
Minha ideia era adaptar o m2 nvme (gammix s5 1tb) para uma das portas sata, ao pesquisar vi que pode não ser possível.
Por que não será possível? Eu tenho uma placa sem conexão M2 e estava pensando em fazer isso. Minha ideia era comprar um SSD NVME e usar na minha placa mãe atual com adaptador pra Sata enquanto não compro uma nova. Tava pensando em comprar um adaptador como esse que encontrei no AliExpress.
 
Por que não será possível? Eu tenho uma placa sem conexão M2 e estava pensando em fazer isso. Minha ideia era comprar um SSD NVME e usar na minha placa mãe atual com adaptador pra Sata enquanto não compro uma nova. Tava pensando em comprar um adaptador como esse que encontrei no AliExpress.
Então irmão, protocolo sata e pciex são diferentes. No meu caso, comprei um adaptador m2 para pciex e to usando de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por que não será possível? Eu tenho uma placa sem conexão M2 e estava pensando em fazer isso. Minha ideia era comprar um SSD NVME e usar na minha placa mãe atual com adaptador pra Sata enquanto não compro uma nova. Tava pensando em comprar um adaptador como esse que encontrei no AliExpress.
Esse adaptador que mostrou é para ssd SATA que usa o formato m2, ele vai converter apenas para sata, mas o ssd precisa usar o protocolo sata. Se for protocolo PCI não vai funcionar.
 
Então irmão, protocolo sata e pciex são diferentes. No meu caso, comprei um adaptador m2 para pciex e to usando de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse adaptador que mostrou é para ssd SATA que usa o formato m2, ele vai converter apenas para sata, mas o ssd precisa usar o protocolo sata. Se for protocolo PCI não vai funcionar.
Que eu saiba os SSDs NVME são compatíveis com protocolo Sata também, não são? Eu sei que algumas placas mãe têm encaixe M2 que não é NVME, mas Sata.

E através desse adaptador que você comprou, consegue instalar e dar boot no sistema? Porque eu já tinha pesquisado sobre essa possibilidade e descobri que por limitações da BIOS não seria possível dar boot pelo PCI, exceto usando uma gambiarra muito louca lá.
 
Que eu saiba os SSDs NVME são compatíveis com protocolo Sata também, não são? Eu sei que algumas placas mãe têm encaixe M2 que não é NVME, mas Sata.

E através desse adaptador que você comprou, consegue instalar e dar boot no sistema? Porque eu já tinha pesquisado sobre essa possibilidade e descobri que por limitações da BIOS não seria possível dar boot pelo PCI, exceto usando uma gambiarra muito louca lá.
Não são compativeis. Existem exceções.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que eu saiba os SSDs NVME são compatíveis com protocolo Sata também, não são? Eu sei que algumas placas mãe têm encaixe M2 que não é NVME, mas Sata.

E através desse adaptador que você comprou, consegue instalar e dar boot no sistema? Porque eu já tinha pesquisado sobre essa possibilidade e descobri que por limitações da BIOS não seria possível dar boot pelo PCI, exceto usando uma gambiarra muito louca lá.
Sim, uso como unidade de boot no pc da assinatura, funciona ok, mas na minha mobo, ativar o "fast boot" causa crash. Unico problema, mas desativando ele o boot dura 5 segundos a mais apenas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo