• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Adaptador VGA-Usb não dando vídeo ao ser conectado.

eduardo5632

New Member
Registrado
Boa noite, eu tenho um notbook Asus vivobook com i5 1135 g7 que funciona normalmente com duas telas, a do próprio notbook, e uma extra conectada via hdmi, mas eu gostaria de utilizar com uma 3º tela, porem esta tela não tem entrada hdmi nem display port, tendo apenas a VGA, e eu comprei alguns adaptadores ao decorrer de algumas semanas, mas nenhum deles funcionou, o penúltimo que eu comprei foi um da marca knup, modelo KP-AD006, o qual eu já entrei em contato com a fabricante procurando por drivers específicos ou qualquer ajuda, me indicaram drivers e fazer testes em outros dispositivos, porem, sem sucesso.
Agora eu comprei outro adaptador VGA - USB-c, da marca lotus, modelo LT-T303, e me encontro com o mesmo problema, já tentei utilizar o adaptador em outros dispositivos, e nada, eu estou ficando realmente sem ideias, estou pensando em continuar comprando e devolvendo até que um funcione, mas o problema é que eu já estou no meu 4º adaptador deste modelo, e nada de funcionar, já cogitei o problema estar no meu notbook, porem nenhum dos adaptadores funcionou em nenhum outro dispositivo que eu testei, o que descarta defeito com meu notbook, além de que a 2º tela funciona com um adaptador VGA-HDMI, e nunca tive problemas com este adaptador.
Casa alguém tenha alguma ideia do que fazer, gostaria de saber para tentar, pois já estou no 4ºadaptador, e não sei se vou continuar tentando comprar um que funcione, por causa que tenho receio de chegar no 20ºadaptador e continuar sem sucesso.
PS: já comprei um adaptador VGA-USB da mesma marca do adaptador VGA-HDMI que estou usando neste momento, porem o adaptador VGA-USB não funcionou.
 
O que você está tentando fazer não vai funcionar.

Esses adaptadores mais baratos, USB -> VGA, DVI, HDMI, etc não servem para o que está precisando. Eles apenas são uma saída de vídeo, mas não geram o vídeo em si. Notebooks não costumam gerar vídeo para mais que uma tela externa, portanto o que precisa é de uma dock para gerar o vídeo e poder conectar à um segundo monitor externo, existem de diversas marcas e modelos, mas já são mais caros do que um simples adaptador.

A Dell, possui vários modelos de Docks bem completas, embora não pareça precisar disso tudo dê uma olhada pra saber o que procurar: https://www.dell.com/pt-br/shop/dock-stations/ar/8407

Não conheço sobre mais simples que possuem a capacidade de gerar vídeo, mas é por eles que precisa procurar.
 
Casa alguém tenha alguma ideia do que fazer,

Cara, é pra ser super simples... o mais fácil é usar o adaptador USB > VGA. Se não funcionou para você provavelmente foi uma questão de driver. Eu tenho um desses e a porcaria do adaptador veio com um miniCD de driver. Penei um pouco mas achei um driver que funcionasse. Não é normal o Windows reconhecer automaticamente o dispositivo ok... vai precisar instalar o driver.

Quanto ao USB tipo C, é uma opção desde que a saída tenha sido pensada para video (imagino que sim né, no caso do seu). É o que eu uso para ter 3 telas no meu notebook. Comprei no AliE um adaptador que converte de tipo C para HDMI/VGA e funciona bem.

Apesar de eu ter o adaptador USB e ele funcionar, eu desisti porque o driver é cheio de problemas. As vezes dá fallback para modo USB 2 e ai as cores ficam todas zoadas. Frequentemente dá problema de comer linhas verticais inteiras... é um lixo. Deve dar menos problemas se usar baixa resolução, mas FullHD já é pedir de mais dessa porcaria.
 
O que você está tentando fazer não vai funcionar.

Esses adaptadores mais baratos, USB -> VGA, DVI, HDMI, etc não servem para o que está precisando. Eles apenas são uma saída de vídeo, mas não geram o vídeo em si. Notebooks não costumam gerar vídeo para mais que uma tela externa, portanto o que precisa é de uma dock para gerar o vídeo e poder conectar à um segundo monitor externo, existem de diversas marcas e modelos, mas já são mais caros do que um simples adaptador.

A Dell, possui vários modelos de Docks bem completas, embora não pareça precisar disso tudo dê uma olhada pra saber o que procurar: https://www.dell.com/pt-br/shop/dock-stations/ar/8407

Não conheço sobre mais simples que possuem a capacidade de gerar vídeo, mas é por eles que precisa procurar.
Boa noite, obrigado por responder, mas no meu caso a placa gráfica suporta até 4 telas, como consta nas especificações do processador no site da intel: https://www.intel.com.br/content/ww...r-8m-cache-up-to-4-20-ghz/specifications.html.
Mas mesmo que não suportasse, eu testei o adaptador sozinho com a minha tela que já uso com adaptador VGA-HDMI, pois essa tela tem saída VGA, então eu tentei utilizar somente esta tela que eu já sei que funciona, pois eu uso ela rotineiramente, com o adaptador VGA - USB-c, mas mesmo assim, não deu vídeo, a tela reconhece o encaixe do adaptador, porem o notbook não reconhece, e a tela fica dando sem sinal, o mesmo resultado de qualquer outro monitor ou notbook que eu testei esses adaptadores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, é pra ser super simples... o mais fácil é usar o adaptador USB > VGA. Se não funcionou para você provavelmente foi uma questão de driver. Eu tenho um desses e a porcaria do adaptador veio com um miniCD de driver. Penei um pouco mas achei um driver que funcionasse. Não é normal o Windows reconhecer automaticamente o dispositivo ok... vai precisar instalar o driver.

Quanto ao USB tipo C, é uma opção desde que a saída tenha sido pensada para video (imagino que sim né, no caso do seu). É o que eu uso para ter 3 telas no meu notebook. Comprei no AliE um adaptador que converte de tipo C para HDMI/VGA e funciona bem.

Apesar de eu ter o adaptador USB e ele funcionar, eu desisti porque o driver é cheio de problemas. As vezes dá fallback para modo USB 2 e ai as cores ficam todas zoadas. Frequentemente dá problema de comer linhas verticais inteiras... é um lixo. Deve dar menos problemas se usar baixa resolução, mas FullHD já é pedir de mais dessa porcaria.
Boa noite, obrigado por responder, mas eu já fiz isso, procurei em vários sites problemas semelhantes quanto a drivers, inclusive falando diretamente com a fabricante dos adaptadores, já falei com 3 marcas diferentes, e não adiantou, baixei drivers específicos indicados pelas fabricantes e por terceiros que tiveram problemas parecidos, porem nada resolvia, por fim tentei deletar forçadamente os drivers atuais para colocar drivers desatualizados que teoricamente seriam funcionais para estes adaptadores, mas não deu outra, quando reiniciei o notbook deu tela azul, os drivers deram conflito e tive que voltar para um ponto de restauração do Windows.
Um dos adaptadores veio com um mini cd de instalação também, porem eu não tenho leitor de discos, por sorte a fabricante tinha um doc. no google docs. para salvar drivers nesses casos, porem o driver não funcionou igual.
 
Última edição:
Então, o que eu estou agora tentando usar é um tipo c, só que como os outros, também não funcionou.

A questão é que pro USB-C do note funcionar como saída de video ele tem que suportar sinal de video. Chama Display Port Alt Mode.

Nenhum cabo/adaptador vai simplesmente converter um USB-C comum em saída de video.
 
Então, o que eu estou agora tentando usar é um tipo c, só que como os outros, também não funcionou.

É bem estranho uma máquina recente como a sua não ter suporte a saída de vídeo na porta tipo c.

Ao contrário do USB esse é para plugar e funcionar na hora. Já atualizou os drivers da Intel?
 
Última edição:
É bem estranho uma máquina recente como a sua não ter suporte a saída de vídeo na porta tipo c.

Ao contrário do USB esse é para plugar e funcionar na hora. Já atualizou os drivers da Intel?
Já, eu já atualizei todos os drivers, inclusive tentei colocar drivers paralelos que supostamente funcionariam de acordo com as fabricantes, mas não funcionou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A questão é que pro USB-C do note funcionar como saída de video ele tem que suportar sinal de video. Chama Display Port Alt Mode.

Nenhum cabo/adaptador vai simplesmente converter um USB-C comum em saída de video.
Como eu faço para saber se o meu conector USB-c suporta sinal de vídeo?
 
O meu funcionava e ainda assim eu desisti (por causa dos problemas)... pq até mesmo quando funciona é um lixo. Eu apostaria mais na saida tipo C.

O meu é esse aqui:

Não recomendo. Melhor pegar um adaptador tipo c.
Uso esse mesmo modelo no meu Dell A5470 há uns 5 anos sem problema.
É lento para jogos, mas como jogo pouco e vejo mais vídeos não me afeta tanto.
Funcionou no w10 e continuou a funcionar no w11, mas sempre na porta usb 3.0 na 2.0 ficava intermitente e muitas vezes piscava ou apagava de vez.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo