Adaptador wi-fi 5Ghz instável

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Arthenius

Marcus Fenix Fan
Registrado
Oi pessoal!

Comprei um adaptador wi-fi dual Band pra utilizar com minha rede 5Ghz.

O problema é: depois de alguns minutos jogando, o tenho uma latência muito elevada. Eu não entendo muito dessa parte de redes, mas talvez isso seja um problema de canal?

Uma coisa que achei pesquisando na internet, foi aquela alteração nos gerenciador de dispositivos, onde você "seta" quais canais o adaptador funcionará.

O modelo que comprei foi o da TP Link - AC600 T2U.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!
 
Antes de mais nada, verdade seja dita: WiFi e jogos online não combinam. Por melhor que sejam os equipamentos é imprescindível que se mantenha uma latência baixa e/ou constante, coisa que você não consegue por WiFi (até consegue, mas há variáveis).

Provavelmente outro dispositivo da sua rede está consumindo banda ocasionalmente, alguma rede vizinha pode estar causando interferência e em última hipótese algum gargalo na internet (geralmente upload).

O canal você seta no ponto de acesso (roteador/AP), o adaptador irá usar o que estiver configurado. Para encontrar o canal menos saturado você pode usar o WiFi Analyzer ou similar e ajustar isso no seu roteador, mas é apenas um paliativo.

Sugiro usar o tópico dedicado fornecendo mais informações (roteador, velocidade de internet, etc.) -> REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo