• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Adaptador Wireless, PCI-Express ou USB????

gabrielsainty

Amante de RPG
Registrado
Boa tarde galera, estou com muitos problemas na internet da minha casa, não tenho alternativas pra conseguir um sinal melhor, apenas a Vivo passa aqui. Estou com planos de pegar um plano Tim Beta e usar meu celular como roteador quando precisar mexer no PC, visto que não utilizo tantos dados no celular, conseguiria mexer no PC até esgotar.
Dito isso, minha dúvida é: Qual adaptador wireless devo escolher??? Meu PC fica emcima da mesa, e meu celular ficaria muito próximo a ele, então sinal não será problema, mas e referente a ping/velocidade??? Existe alguma diferença real entre os modelos???
Eu já estou com esse adaptador aqui no gatilho, boleto pronto (Mini Adaptador TP-Link Wireless N USB 300 Mbps TL-WN823N), mas queria saber as opiniões de vcs.
 
Boa tarde galera, estou com muitos problemas na internet da minha casa, não tenho alternativas pra conseguir um sinal melhor, apenas a Vivo passa aqui. Estou com planos de pegar um plano Tim Beta e usar meu celular como roteador quando precisar mexer no PC, visto que não utilizo tantos dados no celular, conseguiria mexer no PC até esgotar.
Dito isso, minha dúvida é: Qual adaptador wireless devo escolher??? Meu PC fica emcima da mesa, e meu celular ficaria muito próximo a ele, então sinal não será problema, mas e referente a ping/velocidade??? Existe alguma diferença real entre os modelos???
Eu já estou com esse adaptador aqui no gatilho, boleto pronto (Mini Adaptador TP-Link Wireless N USB 300 Mbps TL-WN823N), mas queria saber as opiniões de vcs.
Não é mais fácil assinar a vivo?
 
Boa tarde galera, estou com muitos problemas na internet da minha casa, não tenho alternativas pra conseguir um sinal melhor, apenas a Vivo passa aqui. Estou com planos de pegar um plano Tim Beta e usar meu celular como roteador quando precisar mexer no PC, visto que não utilizo tantos dados no celular, conseguiria mexer no PC até esgotar.
Dito isso, minha dúvida é: Qual adaptador wireless devo escolher??? Meu PC fica emcima da mesa, e meu celular ficaria muito próximo a ele, então sinal não será problema, mas e referente a ping/velocidade??? Existe alguma diferença real entre os modelos???
Eu já estou com esse adaptador aqui no gatilho, boleto pronto (Mini Adaptador TP-Link Wireless N USB 300 Mbps TL-WN823N), mas queria saber as opiniões de vcs.
nem um? liga o celular DIRETAMENTE via cabo usb e habilita o compartilhamento de internet via usb.
se num der distancia compra um cabo usb maior e problema resolvido.

tu vai é sentir sim uma velocidade inconsistente e ping extremamente variável, não por conta de usar cabo usb ou via rede wireless pra pegar o sinal do celular, mas sim por conta da rede 3G/4G da operadora.

não ti recomendaria de forma alguma usar internet movel como principal meio de acesso por conta dessa variação insana que ocorre, e por conta da franquia.
 
Não é mais fácil assinar a vivo?
Desculpa se for leigo da minha parte, mas o que assinar a vivo quer dizer?? Ta dizendo sobre assinar um plano móvel???


nem um? liga o celular DIRETAMENTE via cabo usb e habilita o compartilhamento de internet via usb.

Não tinha me lembrado dessa opção, assim que vi isso, aqui o ping ficou perfeitamente aceitavel, mesmo jogando, oscilando de 50 a 120ms, mas considerando que minha internet cabeada ta quase chegando nesse patamar, é uma boa opção pra mim, visto q se qlq pessoa de casa ligar qlq video, meu ping fica em 110...

Usando uma antena ou um hardware especifico pra isso, é possivel que o ping diminua, ou seria a mesma coisa???
 
Não tem nenhum plano de internet além do vivo mais básico, que é 8mb. (que na vdd era 4mb mas depois de mais de 10 reclamações viraram 8mb)
 
Desculpa se for leigo da minha parte, mas o que assinar a vivo quer dizer?? Ta dizendo sobre assinar um plano móvel???




Não tinha me lembrado dessa opção, assim que vi isso, aqui o ping ficou perfeitamente aceitavel, mesmo jogando, oscilando de 50 a 120ms, mas considerando que minha internet cabeada ta quase chegando nesse patamar, é uma boa opção pra mim, visto q se qlq pessoa de casa ligar qlq video, meu ping fica em 110...

Usando uma antena ou um hardware especifico pra isso, é possivel que o ping diminua, ou seria a mesma coisa???

vai ficar a mesma coisa, só recomendo partir pra antena/modem externo, como esse aqui: https://www.submarino.com.br/produt...75410000127&sellerid=29275410000127&wt.srch=1
caso vc more em alguma região rural, fora isso dentro da cidade melhor ficar com o aparelho do celular pq a maioria deles faz o cair aggregation e pega o LTE-A(4.5g ou 4g+ depende do marketing) e quando a rede da operadora estiver livre bate fácil mais de 70Mb, com roteador com modem 4g(vivo box)/adaptador usb/essa antena que passei, a maioria dos equipamentos vendidos aqui no BR não fazem o LTE-A.

eu ainda ti recomendo ficar com internet fixa, e se o problema é o povo usando a internet e subindo o ping por falta de banda, QoS existe justamente pra isso.
só controlar o quanto esse galera pode usar de internet.
 
Eu entendo seu posicionamento, e sua recomendação é boa (não vivo em zona rural, vivo na zona sul de SP).
Referente ao QoS, não é possível pq o que ferra é quando bate 19hrs, que o povo chega em casa, e ai toda a rede fica lenta, o foda foi q comprei um roteador maneiro da D-Link mas qd uso ele a internet fica absurdamente mais lenta não sei por qual motivo e ninguém nunca conseguiu explicar, mesmo eu configurando ela certinho, colocando um QoS bom, diminui toda a velocidade pra quem fosse de fora além da gente (somos 3 irmãos), e mesmo assim a velocidade diminui abruptamente, o técnico colocou 1 aparelho que mede a velocidade que a conexão fica, e fica 1/4 do que ficaria no modem original da Vivo....
O que vc recomendou é mt bom, mas eu estou procurando uma alternativa de baixo custo, não compensa comprar algo de + de 150$ pra fazer 1 esquema que vou usar ocasionalmente, entende???
 
Eu entendo seu posicionamento, e sua recomendação é boa (não vivo em zona rural, vivo na zona sul de SP).
Referente ao QoS, não é possível pq o que ferra é quando bate 19hrs, que o povo chega em casa, e ai toda a rede fica lenta, o foda foi q comprei um roteador maneiro da D-Link mas qd uso ele a internet fica absurdamente mais lenta não sei por qual motivo e ninguém nunca conseguiu explicar, mesmo eu configurando ela certinho, colocando um QoS bom, diminui toda a velocidade pra quem fosse de fora além da gente (somos 3 irmãos), e mesmo assim a velocidade diminui abruptamente, o técnico colocou 1 aparelho que mede a velocidade que a conexão fica, e fica 1/4 do que ficaria no modem original da Vivo....
O que vc recomendou é mt bom, mas eu estou procurando uma alternativa de baixo custo, não compensa comprar algo de + de 150$ pra fazer 1 esquema que vou usar ocasionalmente, entende???

por isso msm que eu falei, só recomendo aquele roteador/modem pra zona rual, pra zona urbana usar o próprio aparelho pq é ate melhor =p
 
Eu uso um adaptador PCI-express x1 no PC desktop, caso vc use um roteador para compartilhar essa internet eu recomendo mais esse do que o USB, eu comprei no AliExpress por 100 reias um modelo AC 1200 que de quebra ainda tem Bluetooth, eu acho para desktop é melhor opção para pegar o Wi-Fi
 
Atualmente estou com planos de colocar 1 internet nova na minha casa, e poder usar 1 aparelho novo que comprei, que é esse TP-Link W8970. Ele tem 1 alcance mt bom, deve vir logo atraz desse archer 1200 que vc comprou.
Mas essa solução da Internet por USB caiu como uma luva mesmo, uma boa solução a curto prazo pra isso, o ruim é não poder ter mt acesso ao celular, mas de resto tá ótimo. o ping ficou oscilando entre 70ms e 120ms.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo