• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ADI 1988B - Novos Drivers

intellitour

Arquiteto de Software
Registrado
Link: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb...tion/Driver/Audio_Vista_61016520_61026520.zip

Aplicação: todos os chips ADI 1988B, em especial as ASUS SupremeFX I e II.
SO: Windows Vista 32 e 64 bits.

Instalei aqui... eu tava com a versão 6480. Essa nova versão, 6520, mudou totalmente o painel do Sound Max, que agora tem uma interface mais amigável e 100% em português. Notei uma nítida melhora na qualidade do som para músicas e filmes. Ainda não testei com os jogos.

EDIT: acabei de testar com jogos e ficou ótimo, melhor do que já era.
 
HMM
To com a versao 6400 aqui e é muito bom esse driver ... painel bem legal ... acho que vou pegar esse pra testar

rs
 
Na minha mobo M3A79 T DLX tem o ADI 2000, baixei e instalei e tudo ok.
Ah usando windows 7, valeu pelo aviso:thumbs_up
 
Obrigado pela dica , vou testar também ...
 
Nossa excelente dica, eu instalei aqui na P5Q-Deluxe que usa ADI2000 odiava o painel do antigo driver que veio no CD.
 
Aqui é ADI AD2000B, vou puxar e instalar esse.
 
Link: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb...tion/Driver/Audio_Vista_61016520_61026520.zip

Aplicação: todos os chips ADI 1988B, em especial as ASUS SupremeFX I e II.
SO: Windows Vista 32 e 64 bits.

Instalei aqui... eu tava com a versão 6480. Essa nova versão, 6520, mudou totalmente o painel do Sound Max, que agora tem uma interface mais amigável e 100% em português. Notei uma nítida melhora na qualidade do som para músicas e filmes. Ainda não testei com os jogos.

EDIT: acabei de testar com jogos e ficou ótimo, melhor do que já era.

E pro XP? nada?
 
E pro XP? nada?
Nada. Esses drivers são nativos para Windows Vista e foram feitos para aproveitar melhor o sistema diferenciado de audio do Vista, então, pelo menos essa versão do jeito que é no Vista, não sai pro XP.
 
Instalado e de boa por aqui. O layout é novo e o som deu uma ligeira melhora...
 
Depois que instalei ele meu PC começo a travar e depois não dava mais boot, tinha que desliga e espera para poder da boot de novo e ter cuidado para não travar, depois reinstalei windows e tirei o virus que tinha no c:\windows manualmente.

Não estou querendo acusar ninguém só estou relatando o que aconteceu comigo, foi logo depois da instalação mas também pode ser que não tenha nada a ver.
 
Nada. Esses drivers são nativos para Windows Vista e foram feitos para aproveitar melhor o sistema diferenciado de audio do Vista, então, pelo menos essa versão do jeito que é no Vista, não sai pro XP.

Galera, antes de postar fazendo esse tipo de afirmação, pesquisem pelo menos.

ftp://ftp.asus.com.tw/pub/ASUS/misc/audio/SoundMAX_Audio_V51016520_V61016520.zip

Explicação: Na verdade, a versão do driver é a mesma. Só o build que é outro. Nesse caso 6520. Quanto ao driver: série 6.x é Vista e a série 5.x é XP. Ambos com versão x32 e x64. O pacote acima contem as duas versões. Portanto é só "sentar o dedo". Já testei a versão para xp tanto no próprio como no Win2003. Funcionando na boa. Melhora no som não pude notar. Em relação ao painel, realmente está maneiro mesmo. Ponto para a ADI e para ASUS pelo release.

Bom download, a todos!

Abraço.:thumbs_up


PS: Esqueci de mencionar que serve para ambas as versões do chipset: DTS(AD1988B) e Non-DTS(AD1988A). Seria interessante alguém que tenha o chipset mais recente da ADI, série 2000 se não me engano, testar e postar as impressões, até para nós sabermos se esse release cobre outros SPU's também.
 
Pra quem tem o 1988B tem que fazer a instalação do driver DTS forçando via gerenciador de dispositivos do Vista. Eu testei e funciona, porém, notei algo que me incomodou no driver DTS: aquela opção de aumentar o ganho de entrada do microfone simplesmente desaparece quando se usa o driver DTS. Fora isso o DTS em si funciona perfeitamente.

Galera, antes de postar fazendo esse tipo de afirmação, pesquisem pelo menos.

Calma... as diferenças sonoras "observadas" no Vista não são no XP. Esse é o motivo da minha afirmação.
 
Esse diver offboard dessas mb da asus é realmente bom
è possivel coloca-lo em outra mb?
 
Esse diver offboard dessas mb da asus é realmente bom
è possivel coloca-lo em outra mb?
É sim, desde que o chipset seja ADI1988(A ou B) ou superior.
 
Ótima notícia hein! Tenho uma P5E aqui com o Supreme FX II. Vou baixar e instalar aqui pra testar. Muito bom! Valeu! :)

Edit:

Instalei aqui (Vista 64) e o som ficou um lixo comparado com o driver anterior original para o Supreme FX II.

O painel do driver está super simplificado, sumiram configurações. Tenho um HT 5.1 ligado no PC e simplesmente, aquele "BUM" do som que vinha do subwoofer e dava aquele estilo "cinema" no som simplesmente desapareceu completamente. Tinha uma config antes que permitia redirecionar todos os sons graves pro subwoofer, e o som fica espetacular, estilo cinema com isso, agora não tem mais. O som ficou sem vida, horrível, um lixo.

Voltei pro driver antigo. Esse aí pelo visto não é específico pro Supreme FX II não.

Desinstalado. :thumbs_up

Edit 2:

Depois que desinstalei esse driver novo e tentei instalar o antigo, o Vista não reconhece mais o Supreme FX II. Tive que fazer uma gambiarra brava aqui pra funcionar. No fim, ficou o só os arquivos do driver novo, mas com o painel de controle antigo, que habilita as funções perdidas pelo driver novo.
 
Instalei aqui (Vista 64) e o som ficou um lixo comparado com o driver anterior original para o Supreme FX II.

O painel do driver está super simplificado, sumiram configurações. Tenho um HT 5.1 ligado no PC e simplesmente, aquele "BUM" do som que vinha do subwoofer e dava aquele estilo "cinema" no som simplesmente desapareceu completamente. Tinha uma config antes que permitia redirecionar todos os sons graves pro subwoofer, e o som fica espetacular, estilo cinema com isso, agora não tem mais. O som ficou sem vida, horrível, um lixo.

Voltei pro driver antigo. Esse aí pelo visto não é específico pro Supreme FX II não.

Essa opção de direcionar os drivers pro sub existe sim. Eu uso um Creative Inspire aqui na minha SupremeFX-II e a opção funciona maravilhosamente bem. Eu e outras pessoas aqui no tópico notaram melhora na qualidade do audio. Você deve ter feito algo errado na instalação, certamente.

Depois que desinstalei esse driver novo e tentei instalar o antigo, o Vista não reconhece mais o Supreme FX II. Tive que fazer uma gambiarra brava aqui pra funcionar. No fim, ficou o só os arquivos do driver novo, mas com o painel de controle antigo, que habilita as funções perdidas pelo driver novo.

Só procurar as funções no novo painel. Estão todas lá. :thumbs_up
 
Pode postar uma screenshot do painel do driver novo onde aparece a opção de REDIRECIONAR GRAVES PARA O SUBWOOFER? Porque eu devo estar louco ou cego, mas realmente não achei esta opção no painel novo. Abraço! :thumbs_up
 
uma duvida, eu tenho a p5q-e com o adi2000b, instalei o driver normal e funcionou ok, ai fiz o teste com a instalacao do dts e forcei a instalacao por ele ai me liberou a opcao dts surround sensation como opcao para a sonic focus, no fim fiquei com a impressao que o sonic focus se saiu melhor no meu caso, isso seria por causa da minha placa ser uma adi2000b sem capacidades que a supreme fx tem por ex?
 
mas vai funcionar na m2n32-sli?
ela tem o AD1988B da Analog Devices
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo