• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Adrenaline BenchZone - Sugestão

SHAFT

Adrena Old School
Registrado
Adrenaline BenchZone - Sugestão p/ testes padrões

Bom dia a todos, como vão?

Gostaria de fazer uma sugestão!

Como alguns de vocês já sabem os resultado nas páginas de cada jogo mostra a performance por FPS, logo quem tiver a maior performance ficará lá em cima.
Mas eu não vejo sentido de ser usado isso para qualquer configuração! Quem aqui joga em 640x480x em low? Muito pouco e ninguém com hardware de 5mil ou mais.

O interessante do Adrenaline BenchZone é a competição, claro, mas também com uma certa coerência pois é referência para resultados e comparativos.

Na minha opinião, todos os jogos deveriam aparecer a performance por 1080p - Configuração no máximo - 4xAA.
Por que? Pois é a qualidade e resolução que a maioria joga ou gostaria de jogar, logo uma referência para todos e um incentivo de competição coerente! :)


Obrigado pelo espaço,
Abraço :)



PS. Ao entra na pagina do Benchzone vemos os últimos resultados postado e ao clicar nos jogos (por exemplo, Dirt 2) entramos por padrão nessa página:
http://benchzone.adrenaline.com.br/resultados/lista/2-DiRT-2

Milhões de testes e maioria deles com PC bom e caro. Agora reparem nos testes de qualidade bacana:
http://benchzone.adrenaline.com.br/...4x/api=DirectX+11/quality=Ultra/quality=Ultra

Não tem se quer 10 resultados. Não é pela falta de hardware e sim por não ser resultados da primeira página. Se tivesse estária cheio de testes e uma divertida competição!
 
Última edição:
Shaft, obrigado pelas sugestões, o que temos em desenvolvimento é o que estamos chamando de "Hall da Fama", onde apenas 3 testes de cada jogo serão mostrados, nas resoluções 1280x1024, 1680x1050 e 1920x1080, todas com AA 8x, estes resultados serão mostrados na home em espaço a ser definido e onde hoje são exibidos todos os resultados quando clicar nos logos de cada jogo na home.

A idéia é manter a forma atual, onde cada configuração tem seu próprio ranking (ex: testes em 640x480), assim podemos ter competições diferentes, nesta resolução que citei a briga passa em partes para a CPU (diferente das altas resoluções onde a GPU responde por 90% do resultado), e essa briga com as CPUs fazendo diferença também não deixa de ser interessante :)

Ao entrar em cada teste haverá uma bandeirinha ao lado da média (nos testes do Crysis 2 essa bandeirinha já está disponível), ao clicar nessa bandeirinha o programa correspondente ao teste será aberto para rodar o teste que está vendo, com as mesmas configurações (desde que suportado), o que facilita a competição. Exemplificando, vc pode entrar neste teste, se clicar na bandeirinha ao lado da média (55.10 FPS), a ferramenta de benchmark vai ser aberta e o teste em Downtown/1920x1080/ULTRA/DX11 vai ser rodado na sua máquina. Isto vai ser usado também na parte de desafios, que ainda está em desenvolvimento.

A grande dificuldade atualmente é ter 100% de certeza de que os testes não foram de alguma forma adulterados, seja de forma intencional ou não. Novas versões de cada programa vão trazer melhorias neste sentido, sempre que descoberta alguma forma de se evitar possíveis adulterações nos testes.

No mais, agradecemos sua participação e sugestão, aproveitando para convidar a todos a fazerem o mesmo, opinando para melhorar e deixar o BenchZone um lugar legal para compartilhamento dos testes que fazíamos pelos tópicos do fórum sem nenhuma organização.
 
Ai sim vai ser bacana Japa! :yes: Gostei da solução "Hall da Fama"! E acho que muitos vão gostar também!
Se quiser uma força no desenvolvimento visual disso estou a disposição!

Sobre os testes em 640x480, concordo e tb acho interessante a briga deles pelo maior uso da CPU até esqueci de comentar isso! rs

Irádissimo essa integração para desafios! Ótima ideia e muito prática! Vai incentivar ainda mais as pessoas em participar!

....Falando sobre incentivos, a Adrenaline poderia dar prêmios (até brindes mesmo, como boné ou camisas), para os melhores em diversas categorias. :) Seria bacana!


[]'s ae cara! Obrigado pela resposta! :yes:
 
Poh, legal dar prêmio e tal, mas certamente quem ganhará o prêmio será o que gastou mais dinheiro comprando uma máquina.

Quero dizer, não tem muito como competir pelo prêmio. A grande massa não vai "participar" realmente da disputa.

E o ganhador, com melhor desempenho, que gastou rios de din din para a forte ma'quina, certamente não precisa ganhar outra placa de vídeo, e ainda inferior.

Entenderam?
 
Chico, quem disse que o prêmio vai ser dado pra quem tiver o melhor desempenho? Você realmente acha que ninguém aqui pensou nisso?
 
Chico, quem disse que o prêmio vai ser dado pra quem tiver o melhor desempenho? Você realmente acha que ninguém aqui pensou nisso?

Se vc não explicou os critérios, subentende-se...hahaha
 
Pois então não tire conclusões precipitadas se nem foi explicado como vai funcionar a premiação :(
 
Pois então não tire conclusões precipitadas se nem foi explicado como vai funcionar a premiação :(

ihh, ta ríspido hoje hein.

Vai dormir!!!!!!!!!!!!!!
 
Ríspido? Pô Chico, para com isso :p

Não tô irritado nem com sono, dormi bem essa noite :)

Não vou postar nada sobre os critérios pois ainda nem foram definidos, mas essa idéia de dar o prêmio pra quem tiver o melhor resultado foi descartada logo no ínicio pelos motivos que vc citou, isso ia beneficiar o cara com mais grana e melhor máquina, logo não seria nem um pouco interessante.

Apesar de ainda não ter data definida também, aguenta firme que logo mais o Diola vai anunciar mais detalhes da promoção ;)
 
Dormiu hoje? 8 horinhas? haha

Legal. Fiquei curioso, pois não consigo imaginar critérios.

Tem em mente algum outro bench?

Ou até integrar o do crysis 1 e warhead. Pra mim eles ainda são bons parâmetros. (e jogo até hoje)
 
Pois é, percebeu então como não é fácil definir (os critérios) :p

Outros benchs vão entrar pro BZ, entre eles Aliens vs Predator, Crysis, Crysis Warhead e mais futuramente os 3DMarks e outras ferramentas de benchmark mais usadas.
 
Bem, eu não esperava uma placa dessa bacana com o prêmio! Parabéns a vocês!!!

Deve ser muito bacana dar um prêmio desse para o usuário que tenha uma placa inferior e em ver a felicidade de ganhar algo melhor para aproveitar seus jogos e participar ainda mais. :)

[]'s
 
Eu entendi a sugestão do Shaft das resoluções, e estava quase que considerando "flood" testes com resoluções baixas ( ex: 640x480, 800x600 ), não tinha me tocado que elas podem ser usadas como testes pra CPU. :fist:

A prática do desafio eu vi, gostei. O maior problema é que alguns users tem que começar usar o "bom senso", a ferramenta é pra ajudar todos a saberem como a máquina roda o jogo, alguns que vi esses dias me postaram testes de uma GTX460 ultrapassando 480, 6950 fazendo o dobro de FPS de 580, no mínimo estranho.

Aproveitando o tópico queria dar duas sugestões:

- Poderia misturar todos os jogos em uma ferramenta de bench só ??
- Adicionar além desses jogos o bench do SSFIV se possível !!!
 
Bem, eu não esperava uma placa dessa bacana com o prêmio! Parabéns a vocês!!!

Deve ser muito bacana dar um prêmio desse para o usuário que tenha uma placa inferior e em ver a felicidade de ganhar algo melhor para aproveitar seus jogos e participar ainda mais. :)

[]'s

Valeu Shaft, espero que faça a alegria de quem ganhar :)

Eu entendi a sugestão do Shaft das resoluções, e estava quase que considerando "flood" testes com resoluções baixas ( ex: 640x480, 800x600 ), não tinha me tocado que elas podem ser usadas como testes pra CPU. :fist:

A prática do desafio eu vi, gostei. O maior problema é que alguns users tem que começar usar o "bom senso", a ferramenta é pra ajudar todos a saberem como a máquina roda o jogo, alguns que vi esses dias me postaram testes de uma GTX460 ultrapassando 480, 6950 fazendo o dobro de FPS de 580, no mínimo estranho.

Aproveitando o tópico queria dar duas sugestões:

- Poderia misturar todos os jogos em uma ferramenta de bench só ??
- Adicionar além desses jogos o bench do SSFIV se possível !!!

Esses resultados estranhos nem sempre são culpa do usuário (claro que tem gente sacana, mas não dá pra julgar no atual estágio), na última versão reforcei as configurações, nas anteriores mesmo que o programa mandasse o jogo rodar o benchmark no modo ultra, tinha casos onde algumas configurações rodavam com qualidade inferior, causando os scores anormais. Os da HD 6950 1 GB foram removidos, o usuário que postou os testes usou a nova versão e confirmou que agora está rodando certinho, com resultados dentro do esperado. Esse da GTX 460 vai ser removido.

Sobre as sugestões:

- Não dá por causa dos parceiros/patrocinadores.
- O benchmark do Super Street Fighter IV é muito rápido, não dura nem 10 segundos aqui. Será que é uma boa usá-lo? Por ser muito leve pode ser pouco atrativo na minha opinião, pela falta de desafio.
 
Sobre as sugestões:

- Não dá por causa dos parceiros/patrocinadores.
- O benchmark do Super Street Fighter IV é muito rápido, não dura nem 10 segundos aqui. Será que é uma boa usá-lo? Por ser muito leve pode ser pouco atrativo na minha opinião, pela falta de desafio.

- Então não desobedeceremos os parceiros :p
- Eu particularmente estou esperando o jogo lançar no Steam hoje pra testar e só vi o pessoal rodando o bench aqui no Adrena mesmo, mas não sabia que durava só 10 segundos hehe, é que pensei por ser um jogo novo a rapaziada se empolga em testar e postar resultados.

Outra coisa que acho interessante é hora que vc aperta pra upar os resultados pro Benchzone poderia aparecer tipo um processo de envio, pq as vezes podem ser mais de um resultado. Palpiteiro né ? :p
 
Última edição:
Japa, porque não faz um benchmark do Metro 2033? :damn:

Esse sim é desafiador! Pesado pra xuxu e muito bonito nos gráficos! Seria interessante!
 
Como eu já havia comentado com o japa anteriormente, essa ferramenta abre espaço para tantas idéias legais que a tendência é virar referência de benchmark.

Uma delas é a elaboração de tabelões com resultados médios de desempenho divididos por GPU, CPU, resolução, o que a imaginação quiser. Com o diferencial de usar uma base de dados extensa e alimentada por users comuns, portanto, isenta.

Não me lembro se já foi comentado lá na thread do lançamento da ferramenta, a primeira sugestão que me veio na cabeça foi criar presets fixos no programa, por exemplo, "Teste GPU" com tudo no máximo, "Teste CPU" com tudo no mínimo, para dar uma padronizada e ajudar a criar essas tabelas de demonstrativo de desempenho.

E, claro, thumbs up pela premiação com a placa, vai dar um gás legal na ferramenta. :yes:
 
Última edição:
será um otimo espaço esse disponibilizado por vcs ....nao tenho duvidas que vai agregar em muito qualidade e seriedade ao forum....!!!!
 
- Então não desobedeceremos os parceiros :p
- Eu particularmente estou esperando o jogo lançar no Steam hoje pra testar e só vi o pessoal rodando o bench aqui no Adrena mesmo, mas não sabia que durava só 10 segundos hehe, é que pensei por ser um jogo novo a rapaziada se empolga em testar e postar resultados.

Outra coisa que acho interessante é hora que vc aperta pra upar os resultados pro Benchzone poderia aparecer tipo um processo de envio, pq as vezes podem ser mais de um resultado. Palpiteiro né ? :p

Ah, então já deve ter visto que o bench é um peido de tão rápido :p

Boa sugestão, realmente quando são muitos resultados não tem nenhum feedback visual sobre o envio deles. Vou providenciar :)

Japa, porque não faz um benchmark do Metro 2033? :damn:

Esse sim é desafiador! Pesado pra xuxu e muito bonito nos gráficos! Seria interessante!

Os benchmarks que já tem ferramenta vão ficar pro próximo estágio, diferente das ferramentas atuais não vai ser criado um programa para iniciar o benchmark.

Ainda só está no papel mas vai ser legal pois o mesmo programa vai funcionar com 3DMark's, Metro 2033, Far Cry 2, entre outros que já tem ferramenta interna de benchmark (e que possibilitam a captura do resultado ao final do benchmark)

[pacman];1064976807 disse:
Como eu já havia comentado com o japa anteriormente, essa ferramenta abre espaço para tantas idéias legais que a tendência é virar referência de benchmark.

Uma delas é a elaboração de tabelões com resultados médios de desempenho divididos por GPU, CPU, resolução, o que a imaginação quiser. Com o diferencial de usar uma base de dados extensa e alimentada por users comuns, portanto, isenta.

Não me lembro se já foi comentado lá na thread do lançamento da ferramenta, a primeira sugestão que me veio na cabeça foi criar presets fixos no programa, por exemplo, "Teste GPU" com tudo no máximo, "Teste CPU" com tudo no mínimo, para dar uma padronizada e ajudar a criar essas tabelas de demonstrativo de desempenho.

E, claro, thumbs up pela premiação com a placa, vai dar um gás legal na ferramenta. :yes:

Valeu pelas dicas [pacman], os presets Performance, Quality e Extreme que as novas versões dos programas vão ter servirão pra isso, Performance pra teste com ênfase na performance da CPU, Quality pra testar CPU+VGA e Extreme onde a VGA vai ser mais importante.

será um otimo espaço esse disponibilizado por vcs ....nao tenho duvidas que vai agregar em muito qualidade e seriedade ao forum....!!!!

Valeu dani5lo :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo