[AdrenaSocial]'Tarde triste para o STF', diz Barbosa sobre absolvição de mensaleiros

Pior que é meu primo :facepalm::ohgod:

:haha:

mostra isso pra ele :cereal:
Lula_bandeira_PT.jpg
 
Eu não maJo muito dos paranauê de direito, até por que não é minha área. Mas eu fico pensando se as coisas que aconteceram, não irá abrir mais jurisprudência pros futuros José's Genuíno's, e novas versões dos valerodutos.
 
Última edição:
Eu não mano muito dos paranauê de direito, até por que não é minha área. Mas eu fico pensando se as coisas que aconteceram, não irá abrir mais jurisprudência pros futuros José's Genuíno's, e novas versões dos valerodutos.

Abre, e como foi julgado pelo STF, tem força maior ainda.

Hoje o Direito no Brasil se encontra mais pautado em jurisprudências do que doutrinas ou interpretações de Lei.
 
O temor fica por conta de que, além de termos deputados em sua maioria ineficientes e corruptos para legislar, teremos também o STF totalmente dominado por uma ideologia, que também poderá legislar livremente através das Súmulas Vinculantes (são decisões reiteradas sobre um mesmo assunto que o STF transforma em Vinculante, ou seja, todas as decisões de juízos de primeira instância e superiores devem acatar).

A princípio eu não considero isso ruim, pois, em tese, é muito mais seguro pessoas com formação em Direito legislarem do que os tais "representantes do povo", mas com um STF contaminado desse jeito, fica ruim em qualquer situação.

Curiosidade: O sonho desse Dias Toffoli era ser juiz, e NUNCA conseguiu NEM PASSAR DA PRIMEIRA FASE das provas pra esse cargo. Aí em um belo dia, deixa a barba crescer para parecer intelectual, e vira MINISTRO do órgão máximo do Judiciário.
 
Última edição:
1959934_263972067114683_455572681_n.png


:coolface:
 
Só pra não passar batido.

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (13), por seis votos a quatro, reverter a decisão tomada no julgamento do processo do mensalão em 2012 e absolver do crime de lavagem de dinheiro o ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP). O único ministro que não votou foi o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, que não estava no plenário no momento da votação – a assessoria não explicou o motivo.

http://g1.globo.com/politica/mensal...-joao-paulo-cunha-de-lavagem-de-dinheiro.html
 
Importante e emocionante depoimento de Militar que prendeu Genoíno na Guerrilha do Araguaia. Assistam e vejam o momento em que ele olha pra Genoíno e diz que lamenta não ter dado umas "facãozadas" nele...

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lQSMVPMEDvk


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo