• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Adrenavião] Comprar aviões de superioridade aérea Sukhoi-35 é cair na cilada

wmh

A verdade sempre triunfa
Registrado
Comprar aviões de superioridade aérea Sukhoi-35 é cair na cilada
Ministro da Defesa do Brasil estaria se deixando encantar pela proposta do ministro da Defesa russo de incorporarmos a aeronave Sukhoi-35, sob contrato de leasing, a partir de janeiro de 2014, até que possamos participar do desenvolvimento do Sukhoi T-55

Antônio do Nascimento - Estado de Minas
Publicação: 10/11/2013 19:05 Atualização:

abxrenLG.jpg


Diz a lenda que um jovem senhor voltava de uma caçada acompanhado de um criado e dois cães e ao passar próximo de um lago ouviu gritos de socorro de uma linda mulher loura, que aparentemente se afogava. Movido pelo sentimento, o jovem senhor desceu de seu cavalo e se aproximou do lago. Os gritos de socorro se tornaram mais intensos e o jovem senhor, agora movido pelo impulso de humanidade, se lançou na água para salvar a bela mulher. Quando estava próximo de agarrá-la, o seu criado o segurou por trás e o obrigou a sair do lago. Já montado em seu cavalo, confirmou que a bela loura era uma sereia e pôde ouvir dela numa voz de frustração e irada: “Jovem senhor, jovem senhor, se não fosse teu criado terias sido uma presa muito fácil.”

A adaptação de um trecho da fábula se presta exatamente para o que está ocorrendo no processo licitatório para aquisição de aeronaves de superioridade aérea para a Força Aérea Brasileira. O jovem senhor é o nosso ministro da Defesa, que está se deixando encantar pela proposta do ministro da Defesa russo de incorporarmos a aeronave Sukhoi-35, sob contrato de leasing, a partir de janeiro de 2014, até que possamos participar do desenvolvimento do Sukhoi T-55.

O seu criado, formado pelo grupo técnico da Força Aérea Brasileira, já havia definido que a aeronave oferecida não é a que a Força Aérea deseja incorporar. Se por uma questão ideológica ele se deixar atrair pelo canto de sereia russo, as consequências deverão recair sobre ele.

A imprensa divulga os problemas que a Força Aérea da Venezuela enfrenta com uma frota de 24 aviões Sukhoi Su-30. Segundo divulgado, apenas seis aeronaves daquela Força Aérea estão disponíveis, por falta de suprimento. Falta de suprimento gera canibalização, com todas as suas consequências. Os russos são fracos no pós-venda. Na imprensa encontramos ainda o seguinte alerta: “O Brasil vai repetir o erro de meu país e pôr a vida de seus militares em risco se insistir em comprar aviões com base em critérios políticos e não técnicos”. Essa colocação foi feita por Mario Iván Carratú Molina, que foi diretor do Instituto de Altos Estudos da Defesa Nacional da Venezuela.

Na fase atual, o Projeto FX-2 tem três concorrentes selecionados pela Força Aérea Brasileira, que já havia se manifestado em janeiro de 2010 pela aeronave sueca, Gripen JAS-39. Antes dessa manifestação, a Embraer já havia trazido a sua opinião. Em setembro de 2009 o seu vice-presidente para o mercado de defesa afirmou: “Avaliamos as três propostas, a pedido da Força Aérea, e vimos que a oferta da empresa sueca Saab é a que vai assegurar ao Brasil o conhecimento e a agregação de tecnologia dentro da premissa “aprender fazendo”.

Depois desses fatos as concorrentes passaram a aumentar o seu leque de transferência de tecnologia. A Boeing, que tem no certame licitatório o F/A-18 E/F, com anuência do governo americano, abriu o seu pacote de transferência de tecnologia, colocando o seu produto como o preferido até que ocorreu o desagradável fato de espionagem. Se essa é a motivação para a sua desclassificação, é bom lembrar que a espionagem ocorre em todos os países. Seria ingênuo pensar que os russos não têm os seus instrumentos.

O francês Rafale F-3 deixou de ser interessante pelo seu preço e pela ingenuidade do ex-presidente Lula, que no dia 7 de setembro de 2009 o declarou vencedor do certame, antes mesmo de os técnicos da Força Aérea terem concluídos os seus estudos.

Se por uma questão de soberania o F/A-18 E/F, avião bastante testado em combates, que é a segunda opção da Força Aérea Brasileira, for excluído, só nos restará a opção aprovada pela Força Aérea e pela Embraer, que recai sobre o JAS-39 Gripen.

Se deixar levar pelo canto de sereia russo será um ato de insensato do Ministro da Defesa. Os técnicos da Força Aérea Brasileira e o segmento de defesa da Embraer já balizaram a decisão. Decidindo com isenção e bom senso, o ministro da Defesa deverá ouvir dos irados russos: “Amorim, Amorim, não fosse o corpo técnico da Força Aérea e a Embraer, você seria uma presa fácil.”

fonte: http://estadodeminas.vrum.com.br/ap...ridade-aerea-sukhoi-35-e-cair-na-cilada.shtml
 
Os cara negam o melhor dos aviões que estão dispostos a vender por causa de "problema" na pos-venda? Se os Russos fossem ruins assim na pos-venda por que raios metade do mundo compra deles, e alem disso por que nós compramos o Mi-35 deles? Ja que a pós-venda é uma *****? :hmm:

Isso por que a alguns anos a Russia ja tinha oferecido ao Brasil a participação no projeto do T-55 mas o Brasil negou. :poker:.

Pelo menos a força aérea recomenda o Jas-39, ja que o F-18 é caro,o Rafale tem alguns problemas bem basicos e o Gripen ter uma vida potencialmente maior do que os 3 outros aviões (rafale, F-18 e Su-35).

E em critérios técnicos, SU-35 é superior que qualquer um outro avião que nós estamos querendo comprar. :cereal:
 
...E que diferença faz comprar, e não ter combustível para fazê-los voar com frequência necessária para valer o investimento? :poker:
 
Cair na cilada era o que ia acontecer se continuasse com a compra dos Rafales, uma compra motivada apenas por questões políticas assim como foi a dos helicopteros EC-725, o FX-2 é uma piada... não, só um reflexo da piada que é o nosso governo em relação as forças armadas.
 
Fonte: Vrum
Ler sobre defesa em site de carros não é a melhor fonte.
O Su-35 é um excelente caça, os caças da Venefavela não voam por culpa deles e não dos russos.
Gripen é caça pra país pequeno, ele não tem capacidade pra voar totalmente armado pra combate de uma base do RS ou RJ até Brasilia, Amazônia então...
Rafale da França: Caríssimo pelo que oferece, pelo preço dele é melhor partir direto pro F-35 dos americanos ou Su-50 dos russos
F18-SH: Preço não muito caro, mas é um caça naval destinado principalmente a bombardeio e não superioridade-aerea.

No final estamos perdendo tempo, o FHC adiou por 8 anos a compra, o mulla também por 8 e a presidanta fará o mesmo. Caça da FAB é F-5 de 1970 e ponto final. :feelbad:
 
A imprensa divulga os problemas que a Força Aérea da Venezuela enfrenta com uma frota de 24 aviões Sukhoi Su-30. Segundo divulgado, apenas seis aeronaves daquela Força Aérea estão disponíveis, por falta de suprimento. Falta de suprimento gera canibalização, com todas as suas consequências.

Falta de suprimentos da responsabilidade de quem? Dos russos ou dos governantes que não tem nem papel higienico? :conte:
 
Falta de suprimentos da responsabilidade de quem? Dos russos ou dos governantes que não tem nem papel higienico? :conte:


Venezuela não deve ter o money pra comprar o que precisa, e é obvio que um caça relativamente novo e muito moderno como o Su-30 não tem uma manutenção tão barata.

Dentro das opções o Su-35 é o melhor. E lembrando nenhum desses caças novos que nós compraremos (se é que vamos), tera uma manutenção barata, se é pra gastar grana, que gaste com coisa boa de verdade, não com um Rafale que nem conseguir bombardear alvos sozinhos consegue... Ou um caça que é antigo como o F-18 ou um que nem se sabe como ele é em ação, Jas-39.
 
Venezuela não deve ter o money pra comprar o que precisa, e é obvio que um caça relativamente novo e muito moderno como o Su-30 não tem uma manutenção tão barata.

Dentro das opções o Su-35 é o melhor. E lembrando nenhum desses caças novos que nós compraremos (se é que vamos), tera uma manutenção barata, se é pra gastar grana, que gaste com coisa boa de verdade, não com um Rafale que nem conseguir bombardear alvos sozinhos consegue... Ou um caça que é antigo como o F-18 ou um que nem se sabe como ele é em ação, Jas-39.

Sem contar que dependendo da quantidade e da transferencia de tecnologia, que esta em pauta, poderiamos nos mesmos fabricarmos as peças...
 
Sem contar que dependendo da quantidade e da transferencia de tecnologia, que esta em pauta, poderiamos nos mesmos fabricarmos as peças...


Isso por que ELES querem que nós façamos parte do projeto PAK-FA, teremos uma chance de participar de um projeto de avião stealth, e um dos mais avançados, imagina a vantagem que é isso.
 
Os cara negam o melhor dos aviões que estão dispostos a vender por causa de "problema" na pos-venda? Se os Russos fossem ruins assim na pos-venda por que raios metade do mundo compra deles, e alem disso por que nós compramos o Mi-35 deles? Ja que a pós-venda é uma *****? :hmm:

O Brasil não tinha intenção alguma de comprar os MI-35, inicialmente. E embora sejam bons helicópteros, o objetivo do exército era de adquirir os mi-28:

Mi-28-NH.jpg


Como temos perebas decidindo o futuro militar do país, optaram pelo mi-35 em função da sua capacidade 'multi-função'.
 
:facepalm::facepalm::facepalm:
Qualquer arma russa, de pistolas à caças e tanques, é desenvolvida para durar e quando precisar de conserto, um pedaço de arame arruma o problema. Logo, até aqui no Brasil seriam capazes de consertar um caça desses...

Brasil participar de desenvolvimento? :haha: :bwahaha:
Só se for da pintura e olha lá :seferrou:
:fun:

@Sério:
O Brasil criou um tanque que bateu o M1 Abrams, gente capacitada tem ao monte, o que falta é incentivo.
 
:facepalm::facepalm::facepalm:
Qualquer arma russa, de pistolas à caças e tanques, é desenvolvida para durar e quando precisar de conserto, um pedaço de arame arruma o problema. Logo, até aqui no Brasil seriam capazes de consertar um caça desses...


Só se for da pintura e olha lá :seferrou:
:fun:

@Sério:
O Brasil criou um tanque que bateu o M1 Abrams, gente capacitada tem ao monte, o que falta é incentivo.

E que tanque seria esse?
Quem fez tal analise ?
So nao me diga que foi a veja...
 
E que tanque seria esse?
Quem fez tal analise ?
So nao me diga que foi a veja...
Foi o Osório, teve uma competição feita pela Arábia Saudita para escolherem um novo tanque, teve um francês, um ingles o Abrams e o Osório. O Osório teve uma grande vantagem sobre os três concorrentes e além de custar a metade do preço do Abrams. Claro, teve muito jogo de cintura/burocracia, os sauditas escolheram o Abrams e a Engesa, empresa responsável pelo Osório, faliu.
 
Recomendo ler:

http://pt.wikipedia.org/wiki/EE-T1_Osório

O Osório foi o mais tanque dos tanques, ele foi o The Chosen One, O Escolhido...
Pena que os ameritrolls estragaram ele.

Não conhecia este tanque. :feelbad:

Brasilzão não tem jeito... temos um potencial monstruoso mais o HUE é maior...

Acho que um país do tamanho do nosso, com as riquezas que possuímos, tem que ter Forças Armadas de acordo com sua grandeza.

Falta patriotismo, um sentimento mais nacionalista no dia a dia (e não apenas quando a seleção brasileira joga).
 
Última edição:
EE-T1%20Osorio%20MBT%20-%20Trumpeter.jpg

TRM333.jpg

osorio1ag3.jpg
 
Brasil participar de desenvolvimento? :haha: :bwahaha:
...ou estar preocupado com a transferência de tecnologia!? Não adianta nada pagar caro pela transferência de tecnologia se não tivermos uma equipe de profissionais de primeira, para compreender e continuar o desenvolvimento dos equipamentos e armamentos.

Temos isso? Vamos ter? Só se uma grande parte da equipe for formada por companheiros e aliados "artamenti cumPTentes".

O Celso Amorim como Ministro da Defesa já mostra que para o PT a palavra ridículo não existe. Um diplomata "baba-ovo" pelos lixos das esquerda latino-americana no comando das forças armadas brasileiras?
:fuuu::fuuu::fuuu:



Recordar é viver:
A participação brasileira no projeto da Estação Espacial Internacional:

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL43223-5603-53,00.html

Uma piada e depois pagaram para os russos, o que eles cobram para um turista espacial, para termos o 1º astronauta brasileiro e dar a impressão ao povão que com o governo do Lula estamos virando uma potência.
:br::br::br:
 
Olha quem já importou Super Tucano do :br:
Mas o Super Tucano é fabricado pela Embraer, que se não me engano foi privatizada há quase 20 anos, e esta relativamente livre das garras da ineficiência do governo brasileiro.

Edit: E nem mesmo ele é 100% nacional, em 2006 os EUA vetaram a exportação dele à Venezuela por possuir componentes americanos.
 
Última edição:
Recomendo ler:

http://pt.wikipedia.org/wiki/EE-T1_Osório

O Osório foi o mais tanque dos tanques, ele foi o The Chosen One, O Escolhido...
Pena que os ameritrolls estragaram ele.
Na verdade, o Governo Brasileiro teve culpa também, deixou uma empresa como a Engesa falir, o governo poderia muito bem ter salvado a empresa da falência.

Eu gostaria muito de ver uma batalha entre o Osório e o Leopard, seria épico :bwahaha::muchwin: Embora creio que o Leopard ganhe...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo