• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Advogados de plantão, ajuda com a garantia de placa mãe!

Amigo vc já tem advogada, o melhor é vc ir consultar com ela mesmo. Aqui no forum é cheio de pessoas com opiniões equivocadas.

No meu ver, para você conseguir o que vc quer vc tem q saber pressionar a loja, porque você quer que a coisa se resolva rápido. Mesmo que o pc seja essencial pra tu, vc so vai conseguir provar isso em juízo, não adianta falar pra eles... Pra eles vc tem q falar, e eles tem que acreditar, que se vc ficar prejudicado vc vai ir atrás dos seus direitos, peça pra sua advogada notificar eles extrajudicialmente detalhando todos esses pontos (sobre ser essencial etc). Perguntar isso aqui no forum vai mais te confundir que ajudar.

Novamente: fale com sua advogada.
 
Judicialmente falando:

1. O direito de arrependimento só vale para compras pela internet. Se vc comprou em loja física não tem direito a essa devolução imediata;
2. Vai ter que acionar a garantia sim. Eles tem 30 dias pra resolver o problema e, caso não o façam, VC deve optar pela devolução do dinheiro ou pela troca do produto. Não tem que enviar 3 vezes para a assistência viu, é só 1;

Antes disso nem adianta tentar fazer nada, só lhe cabe esperar.
 
Judicialmente falando:

1. O direito de arrependimento só vale para compras pela internet. Se vc comprou em loja física não tem direito a essa devolução imediata;
2. Vai ter que acionar a garantia sim. Eles tem 30 dias pra resolver o problema e, caso não o façam, VC deve optar pela devolução do dinheiro ou pela troca do produto. Não tem que enviar 3 vezes para a assistência viu, é só 1;

Antes disso nem adianta tentar fazer nada, só lhe cabe esperar.


É bem isso aí mesmo !


Mas converse com os caras da loja pra ver se rola uma outra plaquinha quebra galho etc, porque até você provar que é um produto "essencial" nos atuais trâmites judiciários já deu tempo da placa ir e voltar. Sem falar que o juiz pode muito bem interpretar que você está apenas viciado em FS-X auehauehaueha, sad but true.
 
Ser ou não viciado em FSX, custa bem caro então, haja vista que paguei R$ 16 mil reais por um curso de piloto privado, e irei pagar mais 36 mil reais por um de Piloto Comercial, incluindo todas as horas de vôos em escola homologada pela ANAC.

Conversei com a loja, e estão vendo o que podem fazer, voltarei a ligar amanhã para eles.

Mandei um e-mail para o Procom, pediram para eu abrir uma reclamação junto a eles, baseado no artigo 18, produtos essenciais, e que como no meu caso, existe um prejuizo estimado, levando em conta os meus estudos, posso entrar direto no juizado especial e pedir via liminar que agilize o processo.

Palavras do Procom.

Amanhã vou ligar para eles, e ver o que vai acontecer.

Abraços!
 
Como não??? Não vi computador funcionar sem placa mãe ainda... E como ele citou anteriormente, ele precisa do PC para seus simuladores.

Meu carro sem roda não funciona, logo, roda de carro é um bem essencial. :poker:

Ué, justamente, antes de comprar, eu perguntei várias vezes pra ele sobre a garantia, por que uso o PC para os meus treinos de vôo.

Eles disseram que eu poderia ficar tranquilo, mais preciso de agilidade no processo.

Entende?

Você vai ficar em "perigo" caso fique sem PC, vai ficar sem salário para se sustentar, vai morrer se esperar 30 dias??? Se sim, então é bem essencial e será fácil convencer um Juiz, caso contrário... vai ser mais difícil convencer o Juiz e até lá já passou os 30 dias.

Isso que eu quis dizer com "não é bem essencial para você", não é algo evidente, que salta aos olhos e que o Juiz não pensaria muito antes de enquadrar a loja, entendeu?
 
Cara, conversa de boa com eles que vão resolver de certeza...

Eu fiz poucas compras lá, mas tive a infelicidade de uma vez comprar uma placa que tinha um defeito de som, fazia um barulho irritante, liguei pra lá, falei do defeito da placa(isso uns 3 dias depois da placa chegar eu acho), no mesmo dia enviaram o sedex reverso enviei o produto e já transferiram a grana assim que a placa chegou pra eles e eles viram o problema...

Tenho certeza que vão resolver teu problema cara, a loja é fera.
 
Vi aqui no site deles, eles receberam a ASUS M5A99X EVO, que é uma boa placa, amanhã vou pedir essa no lugar da MSI.

Essa ai me parece ser mais atual, tem firewire, e-sata, custa R$ 80,00 mais barato (claro que vou querer a minha diferença em dho)

Vamos ver o que eles falam, não quero ficar sem PC, é muito ruim...

Abraços
 
Bom, vou acompanhar o tópico pra ver o que dá, 70% do pc da assinatura foi comprado lá em junho do ano passado, mas por não conhecer como a garantia da loja funcionava sempre fiquei com um pé atrás.

Só pra constar, creio que o distribuidor deles seja esse aqui:
Aldo Componentes Eletronicos

Na época que eu fui pegar o 2500K e estava em falta eu vi a distância uma folha na qual tinha esse nome. :fuckyeah:
 
Bom, vou acompanhar o tópico pra ver o que dá, 70% do pc da assinatura foi comprado lá em junho do ano passado, mas por não conhecer como a garantia da loja funcionava sempre fiquei com um pé atrás.

Só pra constar, creio que o distribuidor deles seja esse aqui:
Aldo Componentes Eletronicos

Na época que eu fui pegar o 2500K e estava em falta eu vi a distância uma folha na qual tinha esse nome. :fuckyeah:

Opa, conheço a ALDO, se for eles mesmo, não tem a MSI para reposição...

Se bobear, vou acabar pegando essa asus, que é tão completa quanto essa MSI, e creio que para esse AMD, seja mais que o suficiente, tendo em vista os problemas que já tive com essa MSI.

O que acham?
 
É pessoal, querer ajudar a loja não quer, liguei lá, falei com eles, disseram que eles tem 30 dias para resolver.

Só isso, por sinal, bem ignorante o vendedor..

Pediram para eu ligar as 09:30 para ver o posicionamento da distribuidora.

Cara, que raiva, da vontade de ligar para advogada e entrar com processo, incluindo liminar na justiça a qual eu tenho direito..

Eu disse isso pra ele, ele disse, "É cara, vamos esperar a garantia" como se nem tivesse ouvido o que eu falei.

LONDRITECH, nunca mais, falando sério.
 
Última edição:
Foi o que eu falei alguns posts atrás, são coisas assim que acabam com a confiança em uma loja... os caras podem resolver numa boa, de um jeito que fique bom para o cliente ( de qualquer jeito eles iam receber uma mobo nova do fornecedor), mas não, se agarram na lei, ia comprar meu hd lá, mas já estou com o pé atrás agora, vou procurar em outro lugar.
 
Foi o que eu falei alguns posts atrás, são coisas assim que acabam com a confiança em uma loja... os caras podem resolver numa boa, de um jeito que fique bom para o cliente ( de qualquer jeito eles iam receber uma mobo nova do fornecedor), mas não, se agarram na lei, ia comprar meu hd lá, mas já estou com o pé atrás agora, vou procurar em outro lugar.

É cara, eles são desse jeito, estou com uma vontade de ir lá, e falar pessoalmente com o gerente...

Estou me segurando, pois eu me conheço, uma put@ falta de compromisso, mesmo sabendo que tem lei ao meu favor.

Pior, eles sabem disso, pois eu li para eles.

Brincadeira em?
 
Só para constar: celular AINDA não é considerado bem essencial.

Ponto Jurdico - Contexto pratico do art. 18 do CDC e a responsabilidade solidaria


"Note-se que o legislador não definiu o que pode ser considerado produto essencial, já a doutrina entende que neste rol pode ser incluso todos os produtos comestíveis, e de uso pessoal básico."


Bem essencial é o básico galera. Comida, roupas, o que você precisa para sobreviver.

A loja está amparada nos 30 dias sim.

A essencialidade não é aquilo que vale para você (individualmente) e sim para todos (todos precisam comer, todos precisam se vestir, mas nem todo precisam de um computador).

Mas estou torcendo para que dê certo a sua conversa com eles; caso não dê certo, me avisa no MSN que eu vou ligar lá pra ajudar também. Como estou aqui em Cianorte, estava pensando em comprar algo por lá, mas desistir após ler seu relato no Adrena.

Nem todos precisam de máquina de hemodiálise. Logo, por esse raciocínio, máquinas de hemodiálise não são essenciais.
Nem todos precisam de pulmão ou coração artificial. Logo, por esse raciocínio, pulmões e corações artificiais não são essenciais.
Nem todos precisam de energia elétrica (índios, lembra?). Logo, por esse raciocínio, energia elétrica não é essencial.

Acho que não preciso extrapolar mais do que isso, p/ demonstrar que o raciocínio destacado está plenamente equivocado, tanto na forma como no conteúdo.
Observe que estou julgando o raciocínio destacado, e não o autor, muito menos o expositor do mesmo.
 
Última edição:
Nem todos precisam de máquina de hemodiálise. Logo, por esse raciocínio, máquinas de hemodiálise não são essenciais.
Nem todos precisam de pulmão ou coração artificial. Logo, por esse raciocínio, pulmões e corações artificiais não são essenciais.
Nem todos precisam de energia elétrica (índios, lembra?). Logo, por esse raciocínio, energia elétrica não é essencial.

Acho que não preciso extrapolar mais do que isso, p/ demonstrar que o raciocínio destacado está plenamente equivocado, tanto na forma como no conteúdo.
Observe que estou julgando o raciocínio destacado, e não o autor, muito menos o expositor do mesmo.

Também acho.. rs...

Liguei agora pouco lá, disseram que ligaram no fornecedor, e eles estavam finalizando o laudo para me passar.

Eu perguntei pra eles: E se eles falaram que eu queimei a placa, corro esse risco?

Eles: Não... (silencio)... preciso do laudo deles, por isso tem que esperar.

Eu: Preciso resolver isso até as 12h pois tenho Aeroclube.

Eles: Antes disso já tenho uma resposta, volte a ligar daqui a pouco.

---- Eu pergunto pra vocês ----

Eu corro esse risco?

O funcionário viu o gabinete montado, e disse que estava tudo certinho, montado certinho.

Eu não filmei ele falando, mais como a loja tem camera de gravação, está lá, não podem apagar.
 
Eu acho que essa discursao de que lado a LEi está o que vale e não vale, cabe a boa vontade de juiz e tão bom que seja o advogado de defesa e de acusação.. pois ambos os lados vão ter seus pontos de vista! Por isso que o Brasil está como está é muita coisa interpretativa! Se vc da bons exemplos, explica bem e etc.. ganha o caso!
 
Eu acho que essa discursao de que lado a LEi está o que vale e não vale, cabe a boa vontade de juiz e tão bom que seja o advogado de defesa e de acusação.. pois ambos os lados vão ter seus pontos de vista! Por isso que o Brasil está como está é muita coisa interpretativa! Se vc da bons exemplos, explica bem e etc.. ganha o caso!

É vero.

Pessoal, recebi a ligação da loja, não completaram o laudo, mais disseram para eu ir pegar o dinheiro de volta, ou levar o computador para eles montarem uma outra placa.

Pelo menos isso em?

Rápido resolveram.

Acho que vou pegar um combo intel com 2500k, o que acham?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo