[CLUBE] Aerocool Xpredator

Conectores do painel frontal:
DSC_0431_zpsqepkfnl1.jpg

Da esquerda pra direita: Conector do HD Audio (O AC97 cortei fora), P.Led +, HD Led, Molex que pra alimentar os leds e controladores.
No conector de áudio só estão os fios de um lado do conector. Os outros do outro lado serão vermelhos, assim como o P.Led- e o PW Switch e também estou pensando em
colocar um desses do molex em vermelho....
P.S.: O termo retrátil do áudio tá meio esquisito na foto pq ainda não foi encolhido, já que ainda faltam dois segmentos de cabos pra adicionar. Só coloquei pra já deixar preparado.
 
e sobre os Fans ... vale muito a pena se vc tiver um SLI ou CFX, e se for fans com alta pressão estática ... vai ajudar muito na refrigeração das VGAs ... Esses ai não são meus, os meus irei comprar logo logo ... ai posto aqui como ficou.... o Xpredator X3 é Ótimo e muito lindo, a unica coisa que estragou ele foi o espaço pra por Water cooler ... que ficou muito reduzido, tô doido pra por um Radiador de 280mm nele ..... mas não dá ... axo que vou fazer um MOD nele pra caber .. mas deixando as barbatanas em cima ... quero fazer algo inédito nele.

Phey, quando tiveres uma ideia sobre o que fazer pra por um radiador 280mm me da um toque tb, pq no full tower cabe, mas não da pra fazer push pull, tenho que dar um jeito de alongar um pouco a parte plástica.
 
Ainda estou devendo umas fotos melhores do meu PC.
Comprei os dois akasa 120mm e mais uma fita de LED RGB. 5 metros.( pouco né? ):lol2:
agora só me falta a coragem de instalar isso.:haha:

Único inconveniente é que a fita é na cor branca, e tem que achar um jeito de esconder ela pra não ficar muito feio.
------------
Gabriel, tem como postar umas fotos de como é essa paracord que comprou? Ela tem um "miolo" correto?
poe uma foto tipo de como é pra tirar esse miolo, diz se é fácil ou não tirar ele.

To procurando aqui e achei no ML, é uma corda pra uso militar. é essa mesmo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540657291-paracord-550-muitas-cores-muito-resistente-de-100-kg-_JM


Edit: achei um tópico aqui.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/gabinetes-e-case-mod/256552-cablemod-sleeve-193.html
 
Última edição:
É essa mesmo que vc postou aí. Nas minhas pesquisas, a 550 é a melhor e é a que comprei.
Esse alicate de corte é o ideal, pq ele é bem afiado (se ficar menos afiado durante os milhares de cortes, é só dar uma limada) e pq ele corta reto, diferente de outros alicates de corte:
DSC_0432_zpsd7280c7a.jpg


Mas vamos ao que interessa. Aqui tem (ou tinha) 30m (100 feet):

DSC_0433_zps80bf7b3b.jpg


Pós Corte:

DSC_0436_zps8baf43e5.jpg


Tirando os miúdos (é bem facinho, só puxar que sai amanteigadamente deboa):

DSC_0437_zps320dc6ce.jpg


Assim que tirar o 'recheio' vai ficar mais ou menos assim (desfiando):

DSC_0438_zps52035cd7.jpg


Aí é só passar um fogo de leve pra poder derreter um pouquinho as pontas e ficar firme:

DSC_0439_zpsa5f09733.jpg


E aí é só passar o movimento aí pelo meio e fazer os acabamentos.
Assim que chegarem os outros materiais, vou colocar aqui as fotos das ferramentazinhas e tudo mais. =D

O paracord eu já tava prestes a compar no DX.COM que como vcs podem ver no link aê estão num bom preço tbm, só não comprei pq rolou de trazer dos EUA e demorar menos.
 
Última edição:
Ah ai sim, agora entendi bem certinho, até que não é muito difícil. Vlw mesmo pela explicação. O alicate to ligado qual é, Acho que se chama alicate corte Zero.

Tava procurando no ML mesmo pq não to com muita coragem de importar nada até que cheguem as coisas que já comprei. Tenso esperar tanto,
[CITAR]( aliás penas comentando, hoje na TV Cultura no programa Matéria de capa, passou sobre os portos Brasileiros, e porque demora tanto pra poder liberar as encomendas. Vale a pena ver, eu gostei.) [/CITAR]

Pra fazer isso aqui pensei em comprar um extensor e fazer apenas nele, porém o cabo da fonte que sai la embaixo vai ficar aparecendo o outro, ai fica feio, e pra fazer na fonte toda to pensando na garantia.:hmm:...E no trampo de fazer tudo tbm.:haha:
Oque eu queria por enquanto é fazer apenas naqueles cabos do Gabinete que não tem nada, ta parecendo um arco-iris.
 
Cê diz aqueles do painel frontal ou os da fonte?
 
Os do painel frontal, e os dos botoes que vai na placa mãe. é o que quero dar um jeito de esconder.

Os da fonte eu até queria fazer, foi o que disse sobre o extensor 24 pinos, mas por enquanto vai ficar assim mesmo.
 
Entendi. Então, aquela foto que coloquei num post anterior são os do painel frontal daqui. O único que vai ficar sem por enquanto vai ser o do usb 3, pq é um cabo bem brucutu, aí pra ele só com o sleeve plástico, que tem de vários diâmetros. O resto todo vai ficar buniti. =D
------------
Refiz a metade de cima do cabo de energia sata e já passei pelos furos previamente feitos pra passar esses fios. A metade de baixo do cabo só quando chegarem os removedores de pinos, mas aí tbm em 5 minutos tá feito.
DSC_0444_zpsuljvxz6i.jpg
DSC_0445_zpsxhybawr0.jpg

------------
Como eh q usa aqueles negocios p prender q vem na baia de HD? tentei colocar mas nao deu, usei os parafusos de HD de 2.5", ficou uma *****, masss rs
Tú tinha falado disso aí e hj no meio dos desmantelos, fui ver de qual era. Segue o esquema de como prendi os hds. Ficou tão firme quanto estava com um parafuso de cada lado.
Primeiro põe o HD e encaixa um dos lados. Quando for descendo, cuidado pra não deslizar nem nada, aí faz uma forcinha em um dos lados empurrando pro lado de fora, pra poder encaixar.
Com o HD no lugar, é só pressionar os pinos individualmente pra, caso algum não tenha encaixado ficar direitinho.
Semtiacutetulo-1_zps43f3e529.jpg


DSC_0443_zps8r9nvu1j.jpg
 
Gabriellmaia seus sleeves estão ficando muito show em man, e o mini tuto ficou muito bom =D. Mal pergunte nessa ultima imagem tu furrou o gabinete com uma furadeira ou é impreção o_O? E mal pergunte como tu fazendo com os sleeve sem o termo-retraril, tu esta colando eles é?
 
Última edição:
Sim, furei a criança. Hehe
Além desses cinco pra passar os fios de energia sata, fiz mais uns 10 ou mais furos no gabinete todo, de acordo com o meu planejamento. Se olhar umas páginas pra trás dá pra ver umas fotos que tem o cabo usb 3 com um monte de presilhas. Cada uma daquelas presilhas passa por um par de furos que fiz e tbm tem uma que mostra a parte de cima que também tem uns furos e passa uma presilha. No dia que eu for montar a versão final (creio que lá pra semana que vem já com tudo cheio de sleeve) vou postar fotos do processo tudo, aí cê vê direito aonde que tá esburacado. Hehe
 
Sim, furei a criança. Hehe
Além desses cinco pra passar os fios de energia sata, fiz mais uns 10 ou mais furos no gabinete todo, de acordo com o meu planejamento. Se olhar umas páginas pra trás dá pra ver umas fotos que tem o cabo usb 3 com um monte de presilhas. Cada uma daquelas presilhas passa por um par de furos que fiz e tbm tem uma que mostra a parte de cima que também tem uns furos e passa uma presilha. No dia que eu for montar a versão final (creio que lá pra semana que vem já com tudo cheio de sleeve) vou postar fotos do processo tudo, aí cê vê direito aonde que tá esburacado. Hehe

Ai sim em man, ta mais esburacado que as ruas aqui perto de casa :seferrou:, mas deve ter ficado com uma funcionalidade boa =D. Tenho coragem de fazer isso com o meu não lol...Como estou planejando fazer uma cover para a fonte vou deixar os fios escondidos tudo la e ja eras :haha:, só os que ficam ali na parte do cable manegement que vou arrumar certinho xP
 
gabriel, esse seu PC eh uma obra de arte, **** que pariu. Vc ta achando mto dificil fazer os sleeves? odiei esses cabos flat da minha corsair e o kit de cabos sleevados deles eh 80 dolares, entao nem rola :p

Sobre o HD, vlw, quando eu for mexer no PC eu mexo neles, por enquanto nao ta fazendo barulho nem vibrand nada, entao :bwahaha:
 
Cara, se fizer tudo direitinho, nem é difícil de revestir os cabos não. Eu só quebrei a cabeça um pouco pra ver como ia ficar o cabo do áudio do painel frontal, pq o paracord não expande, então não deu pra passar muitos fios por causa dos conectores mas, fora isso, os fios individuais passam lisos. Só colocar um durex envolta do pino na ponta do fio pra não enroscar no meio e passar. =D
Como eu já disse, assim que tiver com o restante do material e for fazer tudo, vou tirar altas fotos e colocar aqui o passo a passo e tudo mais. Creio que só mais uma semana e meia. =D =D
------------
E mal pergunte como tu fazendo com os sleeve sem o termo-retraril, tu esta colando eles é?
Tipow, nas pontas que ficam dentro dos conectores não precisa de cola, pq é só derretere o paracord e 'amassar' com os dedos enquanto está quente que aí ele cola no pino do fio (deixarei em aberto aqui pra por uma foto depois que desligar o pc) e quando não tem como fazer esse processo, uma gotinha de super bonder resolve, como foi o caso daquela área do lado do conector de energia sata. =D
 
Última edição:
Cara, se fizer tudo direitinho, nem é difícil de revestir os cabos não. Eu só quebrei a cabeça um pouco pra ver como ia ficar o cabo do áudio do painel frontal, pq o paracord não expande, então não deu pra passar muitos fios por causa dos conectores mas, fora isso, os fios individuais passam lisos. Só colocar um durex envolta do pino na ponta do fio pra não enroscar no meio e passar. =D
Como eu já disse, assim que tiver com o restante do material e for fazer tudo, vou tirar altas fotos e colocar aqui o passo a passo e tudo mais. Creio que só mais uma semana e meia. =D =D
------------

Tipow, nas pontas que ficam dentro dos conectores não precisa de cola, pq é só derretere o paracord e 'amassar' com os dedos enquanto está quente que aí ele cola no pino do fio (deixarei em aberto aqui pra por uma foto depois que desligar o pc) e quando não tem como fazer esse processo, uma gotinha de super bonder resolve, como foi o caso daquela área do lado do conector de energia sata. =D

Tire sim man, estou louco pra ver esse seu pc monstrão finalizado :megusta:.
A sim entendi, então é bem de boas mesmo :D pensei em colocar uma gora de cola quente por ser mais barato, sera que segura de boas?

Alguem sabe me dizer se o H100 cabe no X3, ou nao?
abs

Man acredito que caiba sim, porem dependendo da sua mobo pode ficar bem perto das memórias. Porem acho melhor tu aguardar o pessoal que tem o x3 confirmar para ti pois possuo o x1 que é full tower
 
Tire sim man, estou louco pra ver esse seu pc monstrão finalizado :megusta:.
A sim entendi, então é bem de boas mesmo :D pensei em colocar uma gora de cola quente por ser mais barato, sera que segura de boas?



Man acredito que caiba sim, porem dependendo da sua mobo pode ficar bem perto das memórias. Porem acho melhor tu aguardar o pessoal que tem o x3 confirmar para ti pois possuo o x1 que é full tower

Vc não possui o X1, só full tower mesmo hehe, x1 ainda é um modelo menor sem acrílico na lateral.
------
Sobre caber o H100 da uma googlada nisso, maior que isso sei que não cabe, mas o h100 talvez caiba.

Edit: olha esse tópico aqui da do forum, tipo, não é referente a sua dúvida, mas essa página em específico que estou mandando tem ali, cara usando um x3 com h100 no topo.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...9-00-da-evga-sera-que-vale-pena-pagar-33.html

Espero ter ajudado. o/
 
Última edição:
Amanhã às 11:50am (Horário de Brasília) estarei com o FX 8350 4.0Ghz Octacore em mãos. Fim. :3
 
Pensando em vender meu gabinete, alguém ai se interessa?:seferrou:
 
Aê! Mais uma 'sleevada' hoje. Como a mobo tem bem uns 6 (ou mais) conectores de cooler, vou deixar as conexões dos controladores de lado (ao menos enquanto não tenho muito cooler) e ligar direto na mobo. Pensando nisso fui lá e embelezei aquele fio prateado feião da fan traseira:
DSC_0450_zpsyfzrzcpb.jpg
DSC_0451_zpsiunjrw2z.jpg
DSC_0449_zps5ee8iiti.jpg


Não fiz a frontal pq, como é vermelha com leds vermelhos, nada mais justo do que fazer de vermelho (assim que chegar).
 
Qual o preço que posso pedir no meu Xpredador Evil Full Tower usado?
 
Cara, dependendo do estado de conservação entre 400 e 500 reais deve dar pra pegar..
 
Peguei aqui a criança. O 8350. Nunca tinha sido tirado da caixa e nem colocado em PC algum. Que emossaum!!
Só chegar em casa mais tarde, colocar um sleeve no fio do cooler dele e colocar o bicho pra funcionar!!!
------------
Chegou o menino e, como uma boa peça de pc que é, não funcionou de primeira, só pra assustar. Tava iniciando e travou carregando o Aida64 (Uso pra monitorar as temperaturas e uso do CPU/ GPU/ RAM). Reiniciei em modo de segurança, aí o windows instalou automaticamente os drivers e dps iniciou normalmente até o momento que vos escrevo.

Quem quer fotinho?!?! Haha
Só fiz o sleeve no cabo pra não ficar aquela colorice e taquei lá:
DSC_0454_zpssu6fr17d.jpg

Óia!

O adesivo que nunca será colado:
DSC_0455_zpsxnrvsi0m.jpg


Apesar de ser o cooler stock, é de marca boa:
DSC_0458_zpsdwcebkxt.jpg


Madre teresa dos fios feios! Que isso!?!
DSC_0459_zpsrekcgs1t.jpg


Conheça a ponta fina do meu canivete, DANADO!!
DSC_0460_zpsojzr0w9t.jpg


Ó que bonito que fica depois de arrumado:
DSC_0461_zps73bbe6gg.jpg


E agora vá trabalhar, vagabundo!
DSC_0463_zpspti2yyet.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo