[CLUBE] Aerocool Xpredator

Pséh cara. Peguei aqui com a nota fiscal da Kabum. Quinhentos e poucos reais na nota, novo ZERADO. Não tinha nem sido tirado da caixa. Deu uma diferença absurda na performance, mas tbm o cooler desse bicho gira muito!! Pela primeira vez esse pc tá fazendo barulho. Hehe. A próxima e última peça que comprarei esse semestre é o SSD. Ainda tá demorando pra iniciar e tal só pq ainda é a partir de hdd normal, mas tô mais ansioso pra finalizar a parte visual do que o hardware, visto que os jogos rodando na qualidade abaixo do ultra já tão lyndos!
E deixa eu te perguntar: vc ativou todos os núcleos do processador? Se não, executa o msconfig, vai em 'inicialização do sistema>opções avançadas' marca a caixinha 'número de processadores' e muda pra 8. A análise do windows tava em 7.7 pro cpu e pra RAM, depois que mudei isso, aumentou pra 7.8 nos dois e melhorou um tiquin.
 
Pséh cara. Peguei aqui com a nota fiscal da Kabum. Quinhentos e poucos reais na nota, novo ZERADO. Não tinha nem sido tirado da caixa. Deu uma diferença absurda na performance, mas tbm o cooler desse bicho gira muito!! Pela primeira vez esse pc tá fazendo barulho. Hehe. A próxima e última peça que comprarei esse semestre é o SSD. Ainda tá demorando pra iniciar e tal só pq ainda é a partir de hdd normal, mas tô mais ansioso pra finalizar a parte visual do que o hardware, visto que os jogos rodando na qualidade abaixo do ultra já tão lyndos!
E deixa eu te perguntar: vc ativou todos os núcleos do processador? Se não, executa o msconfig, vai em 'inicialização do sistema>opções avançadas' marca a caixinha 'número de processadores' e muda pra 8. A análise do windows tava em 7.7 pro cpu e pra RAM, depois que mudei isso, aumentou pra 7.8 nos dois e melhorou um tiquin.
acredito q já está no meu.. qdo eu abro o app da ROG ele mostra os 8 nucleos alternando o processamento dos dados.. vou colocar o print em casa pra vc ver.. caso isso não for correto eu vou fazer o q vc falou.. a única coisa q fiz foi entrar na BIOS e descer voltagem das RAMs para 1,5.. pois as HyperX são 1,65... essa ROG conquistou meu coração cara... não preciso fazer absolutamente nada.. alias a tecnologia da ultima vez em q eu comprei um computador pra hoje esta absurdamente fantástica.

de qq forma impossivel eu sentir diferenças.. o jogo mais pesado q joguei até agora foi Diablo III e Wow.. tudo no ultra... mas rola suave demais.. muito show
 
Última edição:
Eu acho que, ainda assim tem que ativar pra dar essa melhorada, cara. Eu instalei tbm o AI Suite pra controlar a velocidade dos coolers aqui e tbm mostrava as velocidades e temperaturas dos 8 núcleos mas esse lance do msconfig tava off. A dúvida que eu tô tendo é como fazer o O.C. funcionar nas memórias. Eu quero colocar elas pra trabalhar a 18600Mhz ao invés dos 1600Mhz originais. Ontem fui na bios e só mudei isso, mas reiniciou umas duas vezes e eu mudei. Tem que mudar voltagem também?
 
Eu acho que, ainda assim tem que ativar pra dar essa melhorada, cara. Eu instalei tbm o AI Suite pra controlar a velocidade dos coolers aqui e tbm mostrava as velocidades e temperaturas dos 8 núcleos mas esse lance do msconfig tava off. A dúvida que eu tô tendo é como fazer o O.C. funcionar nas memórias. Eu quero colocar elas pra trabalhar a 18600Mhz ao invés dos 1600Mhz originais. Ontem fui na bios e só mudei isso, mas reiniciou umas duas vezes e eu mudei. Tem que mudar voltagem também?
cara... sou meio noob nesse lance de OC.. pelo q vi alterar a voltagem já faz parte do OC.. mas a frequência vou ser sincero... não manjo.. apesar de q eu posso dizer q não sei se há a opção para essa mudança assim. coloquei voltagem baixa pra ver se elas ficavam mais frias.. mesmo em idle... ir testando aos pouco pra qdo chegarem mais componentes e os jogos q vou jogar
 
Podecrer. Vou dar uma buscada na net, pq deve ter alguma coisa de voltagem, já que mudar só a frequencia fez reiniciar.. Em casa dou uma buscada..
 
Última edição:
Podecrer. Vou dar uma buscada na net, pq deve ter alguma coisa de voltagem, já que mudar só a frequencia fez reiniciar.. Em casa dou uma buscada..

Nem sempre precisaria alterar a tensão, mas tipo se você aumentou a frequencia e começou a dar pau, desligar, reiniciar, tela azul e por aí vai, é pq a tensão ta baixa e tem que dar uma aumentada mesmo(mas devagar, vai aumentando aos poucos até você ver que o sistema fica estável). Mesma coisa com processador, esse meu aqui aguenta até 4.0Ghz sem mexer na tensão, isso pq li, ainda não to fazendo over nele. Mas na placa de vídeo onde já fiz overclock, o clock base dela é 900mhz, fui até 975 sem dar pau em driver e por aí vai, acima disso fui obrigado a aumentar um pouco a tensão dela. Então vai de pouco em pouco que uma hora chega lá hehe, algumas placas mãe sobem automático a tensão junto com a frequencia, da uma olhada se a asus não tem algum software ou na bios que você possa setar isso.
 
Eu vou ver aqui se pelo software vai deboa ao invés de ir pela bios.. Se não procuro nas net..
 
Eu vou ver aqui se pelo software vai deboa ao invés de ir pela bios.. Se não procuro nas net..

se não achares no software, da uma procurada no google sobre o modelo das memórias e sobre o clock mais alto ali que até mesmo nas imagens tu é capaz de achar a tensão necessária.
 
Gabriel, to mto afim de sleevar o meu PC, sei la, sleevando 2 cabos por dia eu terminava em uma semana! o que vc acha q eu devo comprar? sou noobasso nisso e tenho medo de quebrar os cabos :(
 
Vish eu até opinaria nisso ai de oc porem não manjo D=... Pessoal não sei se alguém vai saber responder mas será que posso ligar esses leds a um conector 12v da fonte do pc direto? Ou tem algum problema por ser 12v DC?

http://www.miniinthebox.com/pt/faix...-botoes-5m-300x3528-smd-rgb-12v-_p476110.html

Ja comprei diversas coisas nesse site e sempre chegaram todas, é bem confiável e o melhor é que da pra boletar =D
 
se não achares no software, da uma procurada no google sobre o modelo das memórias e sobre o clock mais alto ali que até mesmo nas imagens tu é capaz de achar a tensão necessária.
Foi exatamente o que fiz. No soft não tem opção de oc na memória. Procurei lá e achei a solução. Mudei a voltagem de 1.5 pra 1.65 e coloquei pra rodar em 1866Mhz pela bios. Mais de duas horas com o pc funcionando e tá tudo liso.

Gabriel, to mto afim de sleevar o meu PC, sei la, sleevando 2 cabos por dia eu terminava em uma semana! o que vc acha q eu devo comprar? sou noobasso nisso e tenho medo de quebrar os cabos :(
Cara, primeiro é bacana tu dares uma analisada em como quer fazer. No caso, o que você vai cobrir, esquemas de cores e tudo mais, pra ter ao menos uma noção do material que vais comprar. No meu caso, eu optei por usar ao invés do revestimento plástico (PET) o paracord, que é uma corda sintética que dá pra passar uns fios pelo meio, como dá pra ver nas fotos do meu pc que eu já postei uns tópicos atrás. O problema do paracord é que não é expansível, então se quiser passar algo tipo 4 fios, como no caso de um cooler de processador, vai ser um sacrifício. É possível, mas complicado. Tem que ter paciência. Na verdade, tem que ter paciência pra fazer qualquer detalhe dessa parte de revestimento de cabos. Se você entende um pouco de inglês, vou deixar quatro vídeo tutoriais do Lutro0 (O guru do sleeving) que ele mostra bem e em detalhes desde as ferramentas até os diferentes processos. No meu caso, eu optei pelo método 'shrinkless' (você vai entender depois que ver os vídeos). Comprei um soprador térmico (US$19,90 nos EUA) pra não queimar os fios usando isqueiro e uns bons metros de paracord, mas um site que eu já ouvi boas recomendações aonde você pode adquirir os materiais é o moddiy.com.
Tudo dando certo, terão bem mais fotos do processo e do pc finalizado ao longo da próxima semana que é quando o restante dos meus materiais deve chegar e quando vou ir fazendo essa personalização.
Seguem os vídeos. Qualquer cousa, tamo aê! =D
EDIT: Melhor do que os vídeos individuais, a playlist do cara com todos os vídeos. Ele fala bastante de MDPC que é uma excelente marca pra esses materiais, só o detalhe é que fica na Alemanha, então comprando lá tem que ter paciência e cartão de crédito internacional, já que só vende em Euros, mas como que já disse, tem o moddiy e também tem o ebayzão aê pra salvar a galera tupiniquim.
 
Última edição:
Eu finalmente criei vergonha na cara e comprei alcool isopropílico, hora de trocar as pastas térmicas e iniciar os overclocks.
 
Galera,a gleum sabe como colocar um fan naquela parte na frente das bais dos HDs, na verdade do lado, de frente pra VGA? to com um shark 140mm parado aqui.. quero colocar em algum canto :(
 
Cara, no meu aqui, do lado de cada arrebite na parte interna do gabinete, do lado que fica virado pra placa mãe dos hdds, tem uns furos pra parafusos. Creio que seria alí que a(s) fan(s) entrariam..
 
no full tower não tem esses furos, aí tem que fazer gambiarra.
 
Vish.. Gosto cada vez mais do meu X3.. KKKkKKk
 
Vish.. Gosto cada vez mais do meu X3.. KKKkKKk

huhauahua, nada que um brasileiro não resolva, assim como vo da um jeito de por um radiador de 360mm em cima ou 280
 
A camisa que mandei fazer essa semana: 'Gambiarra: Brazilian Way Of Life' kkkkkkkkkkkkkkk
-----------
Update no PC:
Até ontem ele estava sem 'carenagem' nenhuma. Tirei a parte de cima, frente e as duas tampas laterais e estava deixando assim até finalizar as arrumações, mas a mesa aqui tava muito zoneada com pedaço de pc pra tudo que é lado, dai juntei os pedaços, só que aí veio um acontecimento negativamente surpreendente: Temperatura.
Quando estava todo aberto, o processador estava ficando em 40~42º em idle e na faixa dos 51º rodando jogo. Depois que fechei, a temperatura subiu pra 52º em idle (só com o navegador e Photoshop abertos) e me preocupou um pouco, daí, como ainda não tô com nenhuma fan sobrando, coloquei a traseira na lateral e reduziu um pouco a temperatura. Vou ter que comprar essa semana ainda o par de sharks pra lateral pra poder manter essa temperatura baixa, mas o cooler pro cpu só no próximo semestre mesmo, já que tô planejando adicionar só o ssd antes do meio do ano..
 
Temperatura é só dar um jeito de fazer um tunel de vento bom que nem estressa. Por isso o bom de gabinete grande, esse meu aqui fechado apresenta temperaturas mais baixas do que meu antigo CM elite aberto. Esse teu cooler ainda tava dando conta bem até, os stock da intel são uma bela bosta, por isso que peguei meu atual. Aqui agora em idle é 32 e full load uns 44 graus, isso temperatura geral né, o núcleo mais quente chega nos 51.

---------

Agora vi aqui, quem ta interessado em pintar e desmontar o bicho, aqui tem um topicozinho sobre isso, gabinete é diferente, porém o princípio é o mesmo.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...2-pintando-interior-de-preto-56k-warning.html
 
Última edição:
Quais suas dicas pra criar um 'bom tunel de vento'?
 
Quais suas dicas pra criar um 'bom tunel de vento'?

Seguir o padrão da termodinâmica hehe, ar frio tende a ficar embaixo e ar quente tende a subir, então o ar quente tem que ser retirado pelo topo do gabinete, aqui eu uso entrada: frente, baixo e lateral que são as que fica mais pra baixo do gabinete, o ar vai passar pelas peças, vai esquentar e vai subir, onde de saída uso: topo e traseiro, ainda mais com meu cooler do processador, que fica bem alinhado com a saída traseira, então praticamente todo ar quente que ele puxa é eliminado atrás. De repente se couber ali nas baias de drive de cd, colocar mais um fan pra entrada, pq aí ele joga um arzinho mais "cool" no processador tb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo