[CLUBE] Aerocool Xpredator

Mas tem certeza que é o cooler? pq talvez seja o mesmo caso do Vagner, teu hd tb é o seagate, é be chatinho o barulho dele.
pior q é cara... qdo fiquei com ele aberto, eu ouvi o barulho pela primeira vez enfiei a cabeça dentro do pc e depois apertei o dissipador do cooler de cima pra baixo pressionando contra o processador.. parou na hora.. outras vezes um breve tapinha no case resolveu.. ontem depois de muito tempo sem o barulho ouvi de novo mas só depois q abaixei a musica... não faço idéia do pq ele faz esse barulho
 
Esses barulhos no fan aconteciam muto nas fontes com aquele fan 80mm na traseira, vivia dando uns "peteleco" no gabinete pra parar com o barulho.kkkk
 
Realmente não sei como ajudar, o meu aqui dava uns estalo quando eu ligava ele frio no ar condicionado e começava a esquentar, dilatação do plástico do gabinete nos encaixes quando subia a temperatura interna, tomei uns cagaço no começo huahauhau.
 
Olha só que bisurdo. troquei a fonte aqui, coloquei a cooler master de 520W no lugar da OCZ 750W. Ficou silencioso pra caramba, nem parece que o pc ta ligao.
Fiz uns testes de stress CPU e GPU a bixinha nem esquentou, saiu apenas um arzinho quente que achei normal, isso fazia até no meu pc antigo com c2duo e hd5770.
 
Olha só que bisurdo. troquei a fonte aqui, coloquei a cooler master de 520W no lugar da OCZ 750W. Ficou silencioso pra caramba, nem parece que o pc ta ligao.
Fiz uns testes de stress CPU e GPU a bixinha nem esquentou, saiu apenas um arzinho quente que achei normal, isso fazia até no meu pc antigo com c2duo e hd5770.

Sim, com a tua configuração da pra segurar com 520W, eu peguei 720W pro meu por segurança pq depois a gtx 780 o minimo recomendado é 600.
 
Progredindo aqui.. Quase bonito.
1502510_710064182378394_28261066_n.jpg

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Update:
Cabos. Aí faltam só o 24pinos e os dois de 6 pinos da GPU.
DSC_0492_zpse2yqdyoz.jpg

Mais de perto:
DSC_0493_zpsoso0g5ad.jpg


Interior sem a Fonte:
DSC_0494_zpswhi0htql.jpg


Cold Cathode de baixo e o inversor (vou pintar de preto depois):
DSC_0495_zpsb9ff5cnf.jpg


8Pinos do CPU:
DSC_0496_zpsqkcoddp1.jpg


Da direita pra esquerda:
Conectores do Painel Frontal, Fan Frontal, Fan Traseira e mais pra esquerda passa um par de fios vermelhos que fazem par com dois pretos que são do
conector HD Audio do painel frontal.
DSC_0497_zpsmorroabd.jpg
 
Última edição:
Ta ficando Show esse sleeve, ai outro nível. muito bom mesmo.

Esse Cold cathode ai tbm ta chique.

Eu to concluindo a instalação da fita de led RGB, ta ficando com resultado satisfatório, Falta fixar o controlador dentro do gabinete. vou deixar com a fonte externa mesmo, ai da pra deixar os leds de enfeito com o pc desligado.:awesome:9
Preciso também trocar a dupla face da fita, a que veio não estava muito boa, e eu ainda fui tirando umas partes pra não derreter com a solda.


Vai umas fotinhas ai.


















 
Última edição:
Ambos gabinetes ficaram show, quero por uma fita de led rgb assim no meu tb, foda que não entendo nada disso aí pra mexer, aí pensei no nzxt HUE mesmo.
 
Tive um problemão aqui quando estava quase tudo 100%. A fonte não queria funcionar com a placa de vídeo nem com reza braba, dps deu um pipoco de origem desconhecida em algum canto do cabo molex, o que mandou a iluminação pro saco e teve algum outro acontecimento terrível aí no meio. As fotos que seguem são de como era pra ter ficado mais ou menos a versão final, que não deu muito certo.
Agora tbm só vou mexer no pc depois do meio do ano ou ano que vem quando for trocar a VGA, Fonte e adicionar um SSD, mas ainda quero colocar iluminação, então acho que vou comprar uns leds qualquer dia..

DSC_0508_zps432d447d.jpg
DSC_0509_zpsad7d066e.jpg

DSC_0510_zpsc9ef2945.jpg

DSC_0511_zps0c33c75c.jpg
DSC_0512_zpsa692a295.jpg
 
muito cool man.. varias cores

Fia maneiro, quando enjoar de uma cor é só por outra, ou deixa pra ficar trocando sozinho, ahueahue.

Ambos gabinetes ficaram show, quero por uma fita de led rgb assim no meu tb, foda que não entendo nada disso aí pra mexer, aí pensei no nzxt HUE mesmo.

Não é tão difícil assim, eu comprei alguns conectores que precisei soldar, mas tem conectores prontos pra vender,
tipo esses conectores de emenda, usaria na solda que fiz as curvas( só não sei se tem de 45°)

http://lista.mercadolivre.com.br/iluminacao/conector-emenda-p%2F-fita-de-led-rgb-5050-05-unidades

------------
Tive um problemão aqui quando estava quase tudo 100%. A fonte não queria funcionar com a placa de vídeo nem com reza braba, dps deu um pipoco de origem desconhecida em algum canto do cabo molex, o que mandou a iluminação pro saco e teve algum outro acontecimento terrível aí no meio. As fotos que seguem são de como era pra ter ficado mais ou menos a versão final, que não deu muito certo.
Agora tbm só vou mexer no pc depois do meio do ano ou ano que vem quando for trocar a VGA, Fonte e adicionar um SSD, mas ainda quero colocar iluminação, então acho que vou comprar uns leds qualquer dia..

http://i1227.photobucket.com/albums/ee429/gabriellmaia/Stang_Predator/DSC_0508_zps432d447d.jpghttp://i1227.photobucket.com/albums/ee429/gabriellmaia/Stang_Predator/DSC_0509_zpsad7d066e.jpg
http://i1227.photobucket.com/albums/ee429/gabriellmaia/Stang_Predator/DSC_0510_zpsc9ef2945.jpg
http://i1227.photobucket.com/albums/ee429/gabriellmaia/Stang_Predator/DSC_0511_zps0c33c75c.jpghttp://i1227.photobucket.com/albums/ee429/gabriellmaia/Stang_Predator/DSC_0512_zpsa692a295.jpg

Poxa, justo agora que tava finalizando...mesmo assim ficou òtimo seu case. parabéns...


Não me diga que vc inverteu a ligação do reator do cold cathode?...será que foi isso?

Depois desse susto ainda voltou a ligar o pc?. Além da iluminação não danificou mais nada?
 
Se a fonte não liga é pq tem algo em curto, é um dispositivo de proteção dela, já causei um curto numa cagada aqui com o pc ligado(sim, o animal foi medir uma parada e encostou na placa mãe), deu curto e fonte desligou na hora. Iluminação pode ter queimado só o reator, da uma olhadela. O meu só coloquei os filtros de poeira, agora só mexer nele quando arrumar um emprego(trocar a vga), que ta bem perto de acontecer finalmente.
 
O problema da fonte era que um dos cabos 6pin da VGA estava com um pino invertido. Troquei de lugar um dos terra (preto) com um dos 12v (amarelo). Deu um dia e meio de trabalho pra achar e mais umas 7 horas pra conseguir arrumar e botar pra funfar.
Além da luz, não tava mais funfando os coolers que estavam no chassis_fan 01 e chassis_fan 02. Tive que mudar pros opt_fan (na mobo mesmo). Fora isso, todo o resto está normal até o momento. A iluminação já era mesmo pq tinha desencaixado um treco, fui colocar devolta e a parte de vidro partiu em três pedaços aí não tava funfando só com uma lâmpada, daí nem tentei mais. Tá aqui ainda o inversor (ou reator) e a lâmpada inteira, mas vou por uns leds que dão menos trabalho, mas isso só o bom pai do universo pra saber quando. Tô esperando agora chegarem as duas sharks 140mm que comprei pra por na lateral..
Um momento de tristeza que rolou, mas no geral ficou bacana. Se não olhar de perto não dá pra ver que tem altas paradas feionas nos conectores, mas pra primeira viagem, até que foi susse. Dá trabalho paracacete, mas é recompensante quando fica pronto, apesar dos pesares.
 
O problema da fonte era que um dos cabos 6pin da VGA estava com um pino invertido. Troquei de lugar um dos terra (preto) com um dos 12v (amarelo). Deu um dia e meio de trabalho pra achar e mais umas 7 horas pra conseguir arrumar e botar pra funfar.
Além da luz, não tava mais funfando os coolers que estavam no chassis_fan 01 e chassis_fan 02. Tive que mudar pros opt_fan (na mobo mesmo). Fora isso, todo o resto está normal até o momento. A iluminação já era mesmo pq tinha desencaixado um treco, fui colocar devolta e a parte de vidro partiu em três pedaços aí não tava funfando só com uma lâmpada, daí nem tentei mais. Tá aqui ainda o inversor (ou reator) e a lâmpada inteira, mas vou por uns leds que dão menos trabalho, mas isso só o bom pai do universo pra saber quando. Tô esperando agora chegarem as duas sharks 140mm que comprei pra por na lateral..
Um momento de tristeza que rolou, mas no geral ficou bacana. Se não olhar de perto não dá pra ver que tem altas paradas feionas nos conectores, mas pra primeira viagem, até que foi susse. Dá trabalho paracacete, mas é recompensante quando fica pronto, apesar dos pesares.

É, como diz o ditado: Merdas acontecem.
Dos males o menor alí ainda, podia ter queimado a mobo inteira ou então placa de vídeo, na pior das hipoteses processador(pouco provável), mas pelo menos "só" foi isso. Mas realmente acontece.
 
Pois é. Ao menos foi 'só' isso. Huahahehe
Tô vendo aqui com um amigo meu se a gente começa um projeto novo. Ele tá com um gabinete meio antigo lá da alienware e falou que quer montar um treco bonito. Já foi decidido que vai ser um esquema roxo com detalhes verdes. Agora com um pouquinho mais de conhecimento nas personalizações, btf que será um bom trampo, enquanto não rolam as granas pra finalizar de vez esse aqui..
 
Minha nossa, dei uma pesquisada rápida sobre alienware, apareceu uns notebook gamer que vo falar em..da pra montar um super PC com o preço de um, e de 3mil um usado, até uns 17mil...
Quem pagaria 17mil dilmas num notebook????

Sobre o gabinete achei umas fotos bacanas..alguns faz jus ao nome, parece um alien mesmo.kkkk
 
Pois é. A uns 6 ou 7 anos, quando eu nem imaginava ser possível eu mesmo criar um pc fodelon, eu era apaixonado nos alienware e tinha até os planejamentos de vida pra juntar grana e obter um. Hoje em dia eu olho e acho fodões ainda, mas sinceramente prefiro muito mais fazer eu mesmo. Pegar um gabinete fera e construir um pc do meu jeito. Já tenho planos pra um próximo, só que aí seria com um Corsair 650D, sem a menor pressa. Acho que é um bom hobby isso de personalizar pcs, ainda mais pra mim que não tenho nada que não dê ou que não seja personalizado, mesmo que, imperceptivelmente. =D
 
É se não tem grana. ficamos só na vontade.
Esse é meu primeiro PC que eu mesmo compro as peças e monto sozinho...

Meu antigo fui na loja fiz um orçamento e montaram....mas daquele jeito, meteram a faca e ficou uma bOsTa de PC, não rodava jogo nenhum.
Depois disso um upgrade que fiz foi com peças que ganhei de um amigo.
imagina a alegria de ganhar duas vga, uma fonte parruda( essa cooler master que ta segurando aqui até terminar o rma da OCZ). Memórias OCZ bacanas pra caramba, processador....nossa, tem nem como explicar...foi alegria de mais....porém ainda queria mais, tomei uma coragem e resolvi sair comprando as peças pra montra esse aqui...gatei um pouco, fiquei meio sem grana..mais não me arrependo.
 
Sei cumé. O meu anterior eu tinha feito rolo em um smartphone que eu tinha e peguei a cpu completa. Era bem marromeno, mas foi um grande passo, já que foi o momento que eu passei a ger meu próprio pc e parei de dividir com pai e irmão. O atual já foi de peça em peça é já tem um tempinho que estava só no planejamento. Outro dia quando fui calcular o que já gastei e o que ainda falta, foi um rim a menos, mas tbm não arrependo de um centavo e vou deixar do jeitinho que eu quero, quando finalizar. :)
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Coloquei aqui as belas duas Sharks Black 140mm na lateral. A temperatura da VGA idle tá mais baixa, mas hoje não dá pra comparar muito pq está extremamente mais frio do que nos dias anteriores. Aumentou o nível de ruído do bicho, mas é perceptível a quantidade de ar que os coolers deslocam.
Fotinha que não pode faltar:
10152507_712727555445390_359224195_n.jpg
1465403_712727565445389_2066117537_n.jpg
527101_712727585445387_1430743094_n.jpg
 
Última edição:
Sei cumé. O meu anterior eu tinha feito rolo em um smartphone que eu tinha e peguei a cpu completa. Era bem marromeno, mas foi um grande passo, já que foi o momento que eu passei a ger meu próprio pc e parei de dividir com pai e irmão. O atual já foi de peça em peça é já tem um tempinho que estava só no planejamento. Outro dia quando fui calcular o que já gastei e o que ainda falta, foi um rim a menos, mas tbm não arrependo de um centavo e vou deixar do jeitinho que eu quero, quando finalizar. :)
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Coloquei aqui as belas duas Sharks Black 140mm na lateral. A temperatura da VGA idle tá mais baixa, mas hoje não dá pra comparar muito pq está extremamente mais frio do que nos dias anteriores. Aumentou o nível de ruído do bicho, mas é perceptível a quantidade de ar que os coolers deslocam.
Fotinha que não pode faltar:
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd....x540/10152507_712727555445390_359224195_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd....x720/1465403_712727565445389_2066117537_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd....1.0-9/527101_712727585445387_1430743094_n.jpg

show de bola, mas já aviso, nem que seja na gambiarra faz um filtro de poeira pra elas, pq puxa muita poeira pra dentro do case, muita poeira, mesmo que esteja em baixa rotação.
 
Boa dica. Vlw.
Acho que vou arrumar uma espuma tipo a que tem na grade frontal, por enquanto..
 
Bem legal, gosto desses cabos sleeved... muito bonito.
 
dai siiiimmm hein esse computchadoriums muito massas de vcs.. meu dinheiro acabou to lascado.. vou ter q ficar sem fazer nada no PC por um longo tempo.. mas cacilds bro. .rodei CRYSIS 3 no taaaaloooo.. fritando o ovo na CPU hehehe deu aquele "tilt" qdo inicia o jogo.. masssss nem vou chorar né.. pra quem um dia jogou ATARI e SNES.. meu PC roda o barato q me deixou espantando qdo a água se mexe qdo eu entro nela.. showwwww os pcs ai hein pessoal.. continuem
 
Sei cumé. O meu anterior eu tinha feito rolo em um smartphone que eu tinha e peguei a cpu completa. Era bem marromeno, mas foi um grande passo, já que foi o momento que eu passei a ger meu próprio pc e parei de dividir com pai e irmão. O atual já foi de peça em peça é já tem um tempinho que estava só no planejamento. Outro dia quando fui calcular o que já gastei e o que ainda falta, foi um rim a menos, mas tbm não arrependo de um centavo e vou deixar do jeitinho que eu quero, quando finalizar. :)
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Coloquei aqui as belas duas Sharks Black 140mm na lateral. A temperatura da VGA idle tá mais baixa, mas hoje não dá pra comparar muito pq está extremamente mais frio do que nos dias anteriores. Aumentou o nível de ruído do bicho, mas é perceptível a quantidade de ar que os coolers deslocam.

Essa grade lateral faz mais barulho puxando ar pra dentro do que jogando pra fora... aqui se eu por o fan que puxa o ar no máximo parece uma "turbina", e se eu por a mão um pouco na frente já reduz o ruido.
O que joga ar pra fora é de boa, mesmo no máximo é bem silencioso. ( aqui nem ta tanto barulho pq tão em modo silent, só ligam quando ta o cpu ta em uso continuo)

dai siiiimmm hein esse computchadoriums muito massas de vcs.. meu dinheiro acabou to lascado.. vou ter q ficar sem fazer nada no PC por um longo tempo.. mas cacilds bro. .rodei CRYSIS 3 no taaaaloooo.. fritando o ovo na CPU hehehe deu aquele "tilt" qdo inicia o jogo.. masssss nem vou chorar né.. pra quem um dia jogou ATARI e SNES.. meu PC roda o barato q me deixou espantando qdo a água se mexe qdo eu entro nela.. showwwww os pcs ai hein pessoal.. continuem

kkkkk É muito dahora quando pega um jogo fodastico e funfa de boa...:fuckyeah:
Ai fica lembrando dos PC velho que não rodava meLda nenhuma e só passava raiva.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo