Age of Empires II HD - [ TÓPICO OFICIAL ]

razmth

know-it-all Member
Registrado
6s6fpx.jpg

2mzi8ow.png

Um dos melhores RTS de todos os tempos. A versão original e sua expansão, The Conquerors, lançadas em 1999 e 2000 respectivamente, permanecem vivas na plataforma Voobly, onde ainda acontecem campeonatos mundiais com gente fera. Uma versão em HD foi lançada na Steam em 2013, para todos aqueles que queriam jogar sem maracutaias e ainda ter um suporte a novos patches e atualizações constantes. A Steam ainda está perdendo em quantidade e qualidade de jogadores para o Vobbly, mas ainda assim é uma boa pedida.

Duas expansões extra-oficiais foram lançadas na Steam: The Forgotten Empires e African Kingdoms. A primeira está disponível gratuitamente pra ser jogada no Voobly através do link. A segunda não se tem a confirmação de que será liberada para o público em geral. De todo modo, atualizações só ocorrem na Steam.

Como vi que tem um pessoal que comentou que joga, quem sabe o tópico não permite combinar uma jogatina.

Vídeos









Quem joga?

@XinfrinHa™
@marcospw17
@rubiobc
@Eduh4rd0
@mmayk ?
@dedehjpa
@Bruno Louiz ?
@MarcelDOX
@lucastana ?
@DSJ-2087 ?
@Silveira_Poa
@EmersonSUB
@Makarov
@razmth


Links Úteis


Estratégias mais comuns (passo a passo);
Comunidade Internacional (Replays de Campeonatos, Dicas, Mods, Utilidades);
Voobly (Plataforma Online não-oficial);
História: Age of Empires II: The Age of Kingdoms;
História: Age of Empires II: The Conquerors;
História: Age of Empires II: The Forgotten Empires;
Informações dos criadores: The Forgotten Empires e The African Kingdoms;
Créditos

Peguei uma imagem do @darkkinder do tópico do The Witcher 3 porque achei massa e tava com preguiça de fazer uma pro tópico. Espero que não se importe.
 
ótimo tópico.

Tomara que mês que vem tenha desconto, pq esse mês eu tô quebrado ( sim, eu não tenho nem 9 impeachments:sefu::sefu:)
 
Alguem ai tem a solução para este erro???? Esta assombrando alguns usuarios a anos e nao encontrei solução!



Age Of empires 2 Error 41
AOE 2 HD erro 41
 
Qual compensa pegar: O II - HD ou o III?

Pra mim é Age of Mythology > AGE II >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> AGE III
 
Alguem ai tem a solução para este erro???? Esta assombrando alguns usuarios a anos e nao encontrei solução!



Age Of empires 2 Error 41
AOE 2 HD erro 41


ja verificou a integridade dos arquivos? ja reinstalou o age? tive esse problema e fazendo isso resolveu
 
Fui jogar o modo campanha pra tentar finalizar, algo que nunca fiz. Ia tudo bem até chegar na missão final dos Saladinos, que é simplesmente impossível. Mais de 10 tentativas, mais de 12 horas jogadas só nessa fase. Desisti, não tem como.
 
Jogaço, nem sabia que tinha tópico oficial.
 
Valeu pelo tópico, satisfação! Voltei a jogar recentemente... joguei moleque... de brincadeira e sozinho... muito interessante ver 'profissionais' jogando. É muito mais legal jogar esse jogo hoje, depois de mais velho, do que quando eu era garoto. A série, pra mim, é referência máxima desse tipo de jogo.
 
Vou pegar o dois mesmo. Ele tá bem mais em conta que o 3

O 3 é legal, joguei bastante os 2 e posso dizer que:

Vantagens do 3:
  • Visual muito bem trabalhados;
  • Jogabilidade;
  • Som, dublagem;
  • Recursos de construções, exemplo: Para construir muralhas, não precisa ficar clicando;
Desvantagens do 3:
  • Mapas pequenos;
  • Velocidade do jogo é muito rapida, agora tem recurso de cartas, e isso deixa o jogo muito acelerado;
  • IA, o balanciamento é muito estranho, tem país que é extremamente roubado, e outros extremamente inuteis.
Resumindo: Eu joguei muito o 3, gosto até hoje dele, mas o que me deixa desanimado é a velocidade do jogo, o 2 nessa questão é mais demorado. Pega os 2 logos :haha: kkkkkkkkkkkkkkk
 
Esse III quando comprei não conseguia configurá-lo em wide screen, só em 4:3. Alguém conseguiu deixá-lo 16:9? :melior:

Quanto a velocidade do III, dá pra diminuir ou aumentá-la nas configs
 
Última edição:
Esse III quando comprei não conseguia configurá-lo em wide screen, só em 4:3. Saiu alguma atualização corrigindo isso? :melior:

Quanto a velocidade do III, dá pra diminuir ou aumentá-la nas configs

na verdade o que acontece no 3 é que as partidas são rapidas pois é mais "facil" destruir uma base ou montar uma defesa grande

diferente do 2 que uma batalha demora mto tempo
o 3 você pode derrotar o inimigo com alguns "strikes" só.
 
na verdade o que acontece no 3 é que as partidas são rapidas pois é mais "facil" destruir uma base ou montar uma defesa grande

diferente do 2 que uma batalha demora mto tempo
o 3 você pode derrotar o inimigo com alguns "strikes" só.
Sim, dá pra terminar rapidão a partida na terceira ou quarta evolução, o que ocorre na maioria das vezes, a partida fica disputada na quinta evolução, quando os recursos ficam escassos e é uma briga estratégica pra tomar os recursos do outro, mas é difícil esticar a guerra até esse ponto
 
No online mesmo, povo já está preparado já na era 2, em menos de 15 minutos de jogo. Eu fui jogar uma partida com um amigo no 2, junto com 1 IA se n me engano, a IA focou em mim primeiro e me ferrei bonito, demorei horas para conseguir me levantar novamente, meu amigo conseguiu destruir a IA e eu consegui me estabilizar, ai ficou somente entre eu e ele, ninguem sabia a posição de cada e tals, essa partida demorou mais de 2h. E fui muito massa ela.
 
No online mesmo, povo já está preparado já na era 2, em menos de 15 minutos de jogo. Eu fui jogar uma partida com um amigo no 2, junto com 1 IA se n me engano, a IA focou em mim primeiro e me ferrei bonito, demorei horas para conseguir me levantar novamente, meu amigo conseguiu destruir a IA e eu consegui me estabilizar, ai ficou somente entre eu e ele, ninguem sabia a posição de cada e tals, essa partida demorou mais de 2h. E fui muito massa ela.

É que a AI padrão do II HD é uma AI modificada, melhorada, que age mais próximo de jogadores de um nível até que alto. É difícil demais ganhar de várias. Com a AI original eu travava partidas superdemoradas contra 7 PC's no hardest, mas ganhava. Com a AI padrão (a nova) não ganho nem x1, hahaha!
 
Age 2 é mito! O 3 é meio chato, só tem gráfico e a interface é mt complicada, fora que necessita de um pc bonzinho. Na época mt gente penou pra rodar o 3 pela qualidade do grafico e a física.

Age 2 é de 1998, a simplicidade dele ainda cativa e vai cativar para sempre. O editor de mapa do 2 tem infinitas possibilidades.
 
O jogo base está custando 7 reais e o base + expansões 22 reais, promoção válida até 1 de dezembro.

Eu sei que tudo tá bem barato mas a duvida é: Vale a pena pegar as expansões também? O pessoal do Online costuma jogar todas as expansões?
 
ta 50-50.... vale a pena... mas como todo jogo, a versão original sempre tem +
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo