• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AII 620 vs 955BE para jogos.

Nickvalenz

know-it-all Member
Registrado
Galera, eu tava pensando em comprar um 955BE pra acompanhara minha 4770 aqui, pois meu X2 tá dando um gargalo inimaginável, kkkkkk!

so que eu tava olhando, e me interessei muito nesse athlon II x4, so que não gostava muuito dele pela falta de L3,
mas apos ver o seguinte review, eu vi que o l3 não faz tanta diferença assim!
http://www.tomshardware.com/reviews/athlon-l3-cache,2416-9.html

agora, queria saber de voces, se vale a pena pegar esse bixinho, e, alem disso, como ele não é BE, se ele se sairia bem na minhamobo que usa um chipset nvidia 720d...

acho que ele não é mto bom não mas eu queria pelo menos 3.2..
no meu x64 não consigo mais que 220 de fsb, mais que isso da artefato e desliga o pc, dai eu queria saber se isso é CPU ou é a mobo que está me limitando, afinal se subir o multi tb acontece isso, então eu axo que é a CPU!o que vcs recomendam?

outra coisa, como que muda o multiplicador do HT? nunca consegui achar!
 
Se estiver dentro do teu alcance troque o socket por um 790GX e/ou 790FX (AM3 nativo) e adquira um ATHLON II X4 620 << ele está masi do que suficiente para os jogos atuais caso não seja ENTUSIASTA.
Eu não estou muito para recomendar PII TOP ao ver que é "melhor" investir num novo chipset e depois colocar um THUBAN. Mas a minha concepção é de obter-se o máximo de desempenho a médio prazo, colocando-se em conta o potencial de expansão da plataforma.
Minha sugestão>> ATHLON II X4 620 + (BIOSTAR TA790GX A3+ ou ECS A790GMX AD3) + 4GB DDR3;
PS; suspeita-se que os novos CPUs serão compatíveis com o socket AM2+. Caso haja uma confirmação oficial, aguardaria-os e depois comprava uma mobo do socket novo >> AMD AM3 890GX/890FX
 
o que voce diria de uma TA 785 com DDR2? pois possuo 4gb DDR2 e não vejo necessidade de DDR3....
mas, a minha mobo nao é mto boa pra subi fsb não, nem que seja um pouco?
 
o que voce diria de uma TA 785 com DDR2? pois possuo 4gb DDR2 e não vejo necessidade de DDR3....
mas, a minha mobo nao é mto boa pra subi fsb não, nem que seja um pouco?

Você poderia pegar uma mobo com um dos chipsets atuais (790FX) com soquete AM2+, dai você aproveita suas memórias DDR2.
Uma opção seria a DFI LP DK 790FXB-M2RSH. Tem um membro do Adrenaline que usa uma mobo da DFI e disse que é boa, ela é AM2+, suporta DDR2 e tem um chipset ótimo.
 
como vc mesmo disse, eu não sou entusiasta, mas estou cansado de jogar jogos quad core a 20 fps ¬¬
prfa mim jogando tudo a 40 fps já tá bom dms : )
 
entendi... qual a diferenla dum 790GX pra um 785?
 
entendi... qual a diferenla dum 790GX pra um 785?

Eu dei uma pesquisada e "parece" que o 790GX é um chipset mais para quem quer fazer overclock e fazer CF com placas fortes. Enfim, é um chipset melhor, eu aconselhei porque é melhor e o 790GX tem para AM2+ e é melhor que o 785. Você ainda terá SB750, poderá desbloquear um triple-core para um quad-core ou dual para triple-core ou até um dual para um quad, etc. Você poderá ter um chipset bom, mantendo suas memórias DDR2 e ainda com o soquete AM2+ que rodará os Thuban / Zosma.

Abçs.
 
mas, pelo que eu to vendo, tem gente que libera os cores com o 785 também
só precisa ter o tal o ACC, não é?
que eu axo que está no SB750!
 
mas, pelo que eu to vendo, tem gente que libera os cores com o 785 também
só precisa ter o tal o ACC, não é?
que eu axo que está no SB750!

É, precisa do SB750, se tiver pega uma mobo com 785, mas se você quer mesmo aproveitar suas memos (e eu acho que deve, pois a diferença de DDR3 nem é gritante, sendo que DDR3 com altas latências pode ficar no chinelo com DDR2 em baixíssimas latências) pega uma mobo AM2+.

Abçs.
 
opa , valeu!
:D
vou procurar uma 785 ou 790GX que pegue minhas memos então.
e quanto ao multi do HT, como que abaixa??
 
opa , valeu!
:D
vou procurar uma 785 ou 790GX que pegue minhas memos então.
e quanto ao multi do HT, como que abaixa??

Dai eu não sei. Sobre 785 e 790GX, lembre-se: se quiser manter suas memos, veja se a mobo é AM2+ antes de comprar.

Denada, eu gosto de ajudar.

Abçs.
 
EU iria de PII X4 945. Já tem a revisão C3 com TDP de 95W. Pelo multi mais alto, tem um ótimo potencial de OC e é mais barata que a 955BE e bem melhor que o AII X4 620.
 
EU iria de PII X4 945. Já tem a revisão C3 com TDP de 95W. Pelo multi mais alto, tem um ótimo potencial de OC e é mais barata que a 955BE e bem melhor que o AII X4 620.

Verdade, é uma ótima CPU alternativa. Alcansa altos fps no GTA IV, com tudo no máximo. Ótima opção, 945 ou 955BE.

Abçs.
 
o problema do 945 é que ele é 150 reais mais caro!
dai num daria para mim pegar uma 5850..
e segundo a review, esse Ax4 não vfaz feio, pois ele fez quase o mesmo tanto que o 965!
e também, tem outro post auqi mesmo no adrean que ele chega perto do Q9550!
 
o problema do 945 é que ele é 150 reais mais caro!
dai num daria para mim pegar uma 5850..
e segundo a review, esse Ax4 não vfaz feio, pois ele fez quase o mesmo tanto que o 965!
e também, tem outro post auqi mesmo no adrean que ele chega perto do Q9550!

Pega uma HD5770 e seja feliz, o 945 é bem melhor cara. Para jogos o cache L3 conta e bastante e o 945 tem, além de ter mais frequência e o próprio tamanho do cache que é 6MB a mais.

Abçs.
 
A minha recomendação é que se gaste o R$ só no CPu então, já que disse que não tem interesse em trocar o socket por um mais atual (AM3 DDR3). Compre um ATHLON II X4 e seja feliz. Caso esteja insatisfeito co a mobo atual, depois vc troca só a oo,pois o athlon é compatível com os modelos atuais.
PS: De froma alguam é astuto investir-se em mobos do socket AM+ tendo um mais novo no mercado.

Você poderia pegar uma mobo com um dos chipsets atuais (790FX) com soquete AM2+, dai você aproveita suas memórias DDR2.
Uma opção seria a DFI LP DK 790FXB-M2RSH. Tem um membro do Adrenaline que usa uma mobo da DFI e disse que é boa, ela é AM2+, suporta DDR2 e tem um chipset ótimo.

Isso seria um "desperdício" de R$ pelo simples motivo da mobo a ser adquirida ter a mesma longevidade da que vc está sugerindo.
 
Eu sinceramente não boto muita fé nestes X4 de baixo custo da AMD. Um dos grandes trunfos do K10 (e a torcida do Flamengo tá careca de saber disso) é o cache L3. Um Athlon II com um bom overclock consegue minimizar as coisas, mas você vai precisar de um cooler melhor para isso (e lá se vai o custo-benefício).

Aliás, se o X4 620 fosse tão bom a AMD não venderia ele com um preço tão ridículo. Minha recomendação é que se você pode catar um Phenom II, então faça.
 
Pega uma HD5770 e seja feliz, o 945 é bem melhor cara. Para jogos o cache L3 conta e bastante e o 945 tem, além de ter mais frequência e o próprio tamanho do cache que é 6MB a mais.

Abçs.
o cara, valeu a dica então!
vou pegar um 955BE e uma 5770, pois o 955 tá 20 reais mais caro que o 945, a nao ser se eu achar outro phenom num preço bom!

A minha recomendação é que se gaste o R$ só no CPu então, já que disse que não tem interesse em trocar o socket por um mais atual (AM3 DDR3). Compre um ATHLON II X4 e seja feliz. Caso esteja insatisfeito co a mobo atual, depois vc troca só a oo,pois o athlon é compatível com os modelos atuais.
PS: De froma alguam é astuto investir-se em mobos do socket AM+ tendo um mais novo no mercado.



Isso seria um "desperdício" de R$ pelo simples motivo da mobo a ser adquirida ter a mesma longevidade da que vc está sugerindo.
entendi.
acho que vou pegar um phenom pelo clock mais alto, dai nao preciso de over :)
valeu a dica!

Eu sinceramente não boto muita fé nestes X4 de baixo custo da AMD. Um dos grandes trunfos do K10 (e a torcida do Flamengo tá careca de saber disso) é o cache L3. Um Athlon II com um bom overclock consegue minimizar as coisas, mas você vai precisar de um cooler melhor para isso (e lá se vai o custo-benefício).

Aliás, se o X4 620 fosse tão bom a AMD não venderia ele com um preço tão ridículo. Minha recomendação é que se você pode catar um Phenom II, então faça.
sim, entendo...
bom, vou dar uma estudada, e caso eu ache um phenom num preço interessante, vou ficar de olho!

Mais galera, como que abaixa o multi do HT?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo