Ainda assim valeria um SSD em mobo SATA II somente?

ricardofac

Hungry Member
Registrado
Possuo um HD de 500GB e vendo que posso dar um jeito no espaço pensei em pela primeira vez adquirir um SSD de 128GB, por exemplo, ao invés de outro HD de 500GB ou mais, mas aí me esqueci novamente do detalhe que minha mobo antiga só suporta SATA II.

Ainda vale ou pela relação 'dinheiro X performance' perdida seria mais negócio um HD de 500GB ou 1TB mesmo?


Vlw.
 
Um SSD vale a pena de qlq jeito, mesmo em SATA-II... vai ter as taxas um pouco mais baixas, porém ainda muito maiores que um HD e óbvio o tempo de resposta baixíssimo do SSD que dá toda a diferença. Até um Celeron da vida fica esperto com um SSD.... é um baita investimento.
 
terá uma boa melhora no desempenho do seu computador , vale a pena o investimento !
 
Claro que vale o investimento eu aqui tenho sata II uso e é uma baita diferença, na realidade o sata III (também já usei) vai te dar alguns segundos mais rápido no boot do sistema (coisa de 3 a 5 sec) mas no dia-a-dia a diferença de velocidade não é perceptível so em benchmarks e em algumas tarefas bem especificas que na maioria estão a anos luz do usuário comum.
 
SSD vale a pena em qualquer coisa, melhor avanço tecnológico dos ultimos 10 anos, sem duvida.

O principal dele, que é o tempo de resposta, vai continuar lá mesmo no sata II
 
Cara, eu sempre usei SSD em mobo sataII. Essa semana consegui uma mobo high-end com todas as tecnlogias atualizadas, inclusive o sata III e sinceramente não notei diferença alguma. Pode ficar tranquilão no seu sataII e ssd que é muito foda.
 
Cara, eu sempre usei SSD em mobo sataII. Essa semana consegui uma mobo high-end com todas as tecnlogias atualizadas, inclusive o sata III e sinceramente não notei diferença alguma. Pode ficar tranquilão no seu sataII e ssd que é muito foda.

Na prática mesmo a diferença é praticamente imperceptível mesmo, só através de benchmarks mesmo para perceber a diferença
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo