• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ainda compensa investir nesse PC?

Jota P.

Hungry Member
Registrado
Salve galera,

Estou com o PC da configuração abaixo parado a um tempo e gostaria de voltar a utilizá-lo ou vendê-lo para pegar um notebook/geração mais nova.
Meu uso seria para estudo no geral, como programação e afins, e jogos não muito pesados, como Fifa e CS.

Minha dúvida é, ainda compensa investir em uma plataforma antiga assim? Talvez fazer um upgrade colocando mais 8Gb de RAM e uma placa de vídeo (qual ?).
Ou seria mais interessante tentar vendê-lo e partir para um note/kit de geração atual?

Processador: i5 4460
Memórias: 2x4Gb 1866MHz Crucial Ballistix
Placa Mãe: MSI B85-G43
HD: 1Tb Seagate 7200rpm
SSD: 480Gb Kingston
Fonte: Corsair CX-500
Gravador de CD/DVD LG
Gabinete: Corsair Carbide 300r
1 Fan 180mm Corsair
1 Fan 140mm Corsair
4 Fans 140mm Aerocool Shark Laranja com leds
Controlador de Fan Aerocool Touch-2000

Obrigado desde já.
 
Plataforma limitada
Vai por no maximo um i7 4770 que é 4 núcleos e a VGA uma GTX 1660 que eu acho que acima disso a CPU vai ficar devendo
MAS o que importa em tudo isso é se tem pra investir
Não sei quanto vale um CPU assim pra vender e ai botar mais um $
 
Salve galera,

Estou com o PC da configuração abaixo parado a um tempo e gostaria de voltar a utilizá-lo ou vendê-lo para pegar um notebook/geração mais nova.
Meu uso seria para estudo no geral, como programação e afins, e jogos não muito pesados, como Fifa e CS.

Minha dúvida é, ainda compensa investir em uma plataforma antiga assim? Talvez fazer um upgrade colocando mais 8Gb de RAM e uma placa de vídeo (qual ?).
Ou seria mais interessante tentar vendê-lo e partir para um note/kit de geração atual?

Processador: i5 4460
Memórias: 2x4Gb 1866MHz Crucial Ballistix
Placa Mãe: MSI B85-G43
HD: 1Tb Seagate 7200rpm
SSD: 480Gb Kingston
Fonte: Corsair CX-500
Gravador de CD/DVD LG
Gabinete: Corsair Carbide 300r
1 Fan 180mm Corsair
1 Fan 140mm Corsair
4 Fans 140mm Aerocool Shark Laranja com leds
Controlador de Fan Aerocool Touch-2000

Obrigado desde já.
Apenas venda isso urgentemente.
 
Cai fora de PC. Jogos sendo lançados todos cagados. Só se for pra trabalho e daí pega um notebook mesmo.
 
Cai fora de PC. Jogos sendo lançados todos cagados. Só se for pra trabalho e daí pega um notebook mesmo.
ou console se bem q ps5 é fortuna né, negocio baixa uns emuladores antigos snes9x da vida roda em qualquer pc

RER4xit.png
 
Plataforma limitada
Vai por no maximo um i7 4770 que é 4 núcleos e a VGA uma GTX 1660 que eu acho que acima disso a CPU vai ficar devendo
MAS o que importa em tudo isso é se tem pra investir
Não sei quanto vale um CPU assim pra vender e ai botar mais um $

Pois é, essa é exatamente minha dúvida.
Esse PC estava parado, a ideia é saber se tem algum upgrade que vale a pena, sem gastar muito. Se for para gastar 2000 reais ou mais nessa plataforma antiga, sem chance, não compensa, mas se com 1000 reais mais ou menos, "resolver", der um up legal, ai talvez seja interessante.
Por exemplo, se eu trocar de processador, colocar mais memoria e uma placa de vídeo e ainda assim não adiantar muito, tiver pouco ganho de desempenho, não compensaria gastar nem os 1000 reais.

Só lembrando que meu foco aqui é rodar principalmente Fifa 23 e os próximos (Fifa 24, 25...) e uso básico no geral, incluindo desenvolvimento/programação.

Apenas venda isso urgentemente.
Quanto você acha que vale? Compensa vender tudo de uma vez ou o kit placa-mãe, processador, memorias?

Cai fora de PC. Jogos sendo lançados todos cagados. Só se for pra trabalho e daí pega um notebook mesmo.

ou console se bem q ps5 é fortuna né, negocio baixa uns emuladores antigos snes9x da vida roda em qualquer pc

A ideia é rodar só Fifa mesmo e um CS de vez em quando.
 
Salve galera,

Estou com o PC da configuração abaixo parado a um tempo e gostaria de voltar a utilizá-lo ou vendê-lo para pegar um notebook/geração mais nova.
Meu uso seria para estudo no geral, como programação e afins, e jogos não muito pesados, como Fifa e CS.

Minha dúvida é, ainda compensa investir em uma plataforma antiga assim? Talvez fazer um upgrade colocando mais 8Gb de RAM e uma placa de vídeo (qual ?).
Ou seria mais interessante tentar vendê-lo e partir para um note/kit de geração atual?

Processador: i5 4460
Memórias: 2x4Gb 1866MHz Crucial Ballistix
Placa Mãe: MSI B85-G43
HD: 1Tb Seagate 7200rpm
SSD: 480Gb Kingston
Fonte: Corsair CX-500
Gravador de CD/DVD LG
Gabinete: Corsair Carbide 300r
1 Fan 180mm Corsair
1 Fan 140mm Corsair
4 Fans 140mm Aerocool Shark Laranja com leds
Controlador de Fan Aerocool Touch-2000

Obrigado desde já.
Sinceramente, dentro da sua intenção, pode valer a pena manter. Com 170 reais vc troca por um Xeon 1270 V3 (é compatível com sua placa-mãe e tem quase a mesma performance de um i7 4770), aumenta memória pra 16GB (mantendo 1866Mhz) por 120 reais e coloca uma placa tipo 1660 6GB (800 reais usada no ML).

Vc teria um computador suficientemente bom pra rodar tudo que vc disse precisar e ainda um bocado mais, afinal esse ainda seria um bom PC pra rodar os jogos, mesmo modernos, a 60FPS.

Mas pode ser interessante vender tudo e migrar pra uma plataforma mais nova, pegando um 12100F ou Ryzen 5600 do Ali. Particularmente, para este uso, caso vc não esteja na vibe de pegar tudo novo, não sei se vale muito a pena não. O gasto seria muito maior pra ficar jogando FIFA, CS e programação. Tudo isso é considerado uso muito leve.

Aqui um vídeo do FIFA rodando num processador bem inferior, que é o i7 3770 + GTX1660



No CS vc vai pegar 140~200FPS tranquilo nessa máquina, o que é um nível legal até. Programação não é nada demais, imaginando que vc vá codar Python ou C# da vida. Isso esse processador faz de boa ainda. Claro que quanto melhor, mais rápido, mas duvido muito que vc esteja compilando algo incrivelmente pesado ai pra precisar de muito mais.

Agora tem o outro lado. É um PC já antigo, alguma coisa pode falhar e vc ter dificuldade pra repor. Se vc quer confiabilidade, realmente tudo novo (exceto placa de vídeo talvez) seja o melhor caminho. Ai fica teu critério. Mas dá pra upar esse PC e ele ficar mais do que suficientemente bom para seus interesses SIM. Como provei.

LINKS de processador e memória que mencionei:


 
Salve galera,

Estou com o PC da configuração abaixo parado a um tempo e gostaria de voltar a utilizá-lo ou vendê-lo para pegar um notebook/geração mais nova.
Meu uso seria para estudo no geral, como programação e afins, e jogos não muito pesados, como Fifa e CS.

Minha dúvida é, ainda compensa investir em uma plataforma antiga assim? Talvez fazer um upgrade colocando mais 8Gb de RAM e uma placa de vídeo (qual ?).
Ou seria mais interessante tentar vendê-lo e partir para um note/kit de geração atual?

Processador: i5 4460
Memórias: 2x4Gb 1866MHz Crucial Ballistix
Placa Mãe: MSI B85-G43
HD: 1Tb Seagate 7200rpm
SSD: 480Gb Kingston
Fonte: Corsair CX-500
Gravador de CD/DVD LG
Gabinete: Corsair Carbide 300r
1 Fan 180mm Corsair
1 Fan 140mm Corsair
4 Fans 140mm Aerocool Shark Laranja com leds
Controlador de Fan Aerocool Touch-2000

Obrigado desde já.
Meio que fim da linha.
Anuncia no ML, mas não adianta colocar tipo 1000,00, que dificilmente pessoal pagará esse valor.
Ainda assim, é um PC que dá para usar com pacote Office e navegar na internet, assim como media center.
 
Sinceramente, dentro da sua intenção, pode valer a pena manter. Com 170 reais vc troca por um Xeon 1270 V3 (é compatível com sua placa-mãe e tem quase a mesma performance de um i7 4770), aumenta memória pra 16GB (mantendo 1866Mhz) por 120 reais e coloca uma placa tipo 1660 6GB (800 reais usada no ML).

Vc teria um computador suficientemente bom pra rodar tudo que vc disse precisar e ainda um bocado mais, afinal esse ainda seria um bom PC pra rodar os jogos, mesmo modernos, a 60FPS.

Mas pode ser interessante vender tudo e migrar pra uma plataforma mais nova, pegando um 12100F ou Ryzen 5600 do Ali. Particularmente, para este uso, caso vc não esteja na vibe de pegar tudo novo, não sei se vale muito a pena não. O gasto seria muito maior pra ficar jogando FIFA, CS e programação. Tudo isso é considerado uso muito leve.

Aqui um vídeo do FIFA rodando num processador bem inferior, que é o i7 3770 + GTX1660



No CS vc vai pegar 140~200FPS tranquilo nessa máquina, o que é um nível legal até. Programação não é nada demais, imaginando que vc vá codar Python ou C# da vida. Isso esse processador faz de boa ainda. Claro que quanto melhor, mais rápido, mas duvido muito que vc esteja compilando algo incrivelmente pesado ai pra precisar de muito mais.

Agora tem o outro lado. É um PC já antigo, alguma coisa pode falhar e vc ter dificuldade pra repor. Se vc quer confiabilidade, realmente tudo novo (exceto placa de vídeo talvez) seja o melhor caminho. Ai fica teu critério. Mas dá pra upar esse PC e ele ficar mais do que suficientemente bom para seus interesses SIM. Como provei.

LINKS de processador e memória que mencionei:




Excelente resposta, obrigado!

O que eu estava pesquisando e achei interessante é pegar um 5600G (850,00)+ 16Gb DDR4 (318,00)+ MSI A520M-A (470,00), total: 1638,00

O valor é acima dos 1000 reais, porém eu venderia o meu kit atual e gastaria mais ou menos a mesma coisa. Eu não teria uma GPU tão forte, mas seria uma geração recente e capaz de rodar o Fifa com o 5600G.
O que acha desse kit em relação ao que você propôs?

Meio que fim da linha.
Anuncia no ML, mas não adianta colocar tipo 1000,00, que dificilmente pessoal pagará esse valor.
Ainda assim, é um PC que dá para usar com pacote Office e navegar na internet, assim como media center.
Acha mais jogo vender com gabinete, HD e tudo mais ou somente o kit i5 + placa mãe + memorias?
 
Excelente resposta, obrigado!

O que eu estava pesquisando e achei interessante é pegar um 5600G (850,00)+ 16Gb DDR4 (318,00)+ MSI A520M-A (470,00), total: 1638,00

O valor é acima dos 1000 reais, porém eu venderia o meu kit atual e gastaria mais ou menos a mesma coisa. Eu não teria uma GPU tão forte, mas seria uma geração recente e capaz de rodar o Fifa com o 5600G.
O que acha desse kit em relação ao que você propôs?


Acha mais jogo vender com gabinete, HD e tudo mais ou somente o kit i5 + placa mãe + memorias?



Se vc não se importa de rodar o FIFA como demonstrei acima e teu foco não parece ser jogos, vai nos Ryzen G. Só trocaria o 5600G pelo 4600G. Metade do preço quase e para sua atividade não faz e nem nunca vai fazer a menor diferença.
 
Excelente resposta, obrigado!

O que eu estava pesquisando e achei interessante é pegar um 5600G (850,00)+ 16Gb DDR4 (318,00)+ MSI A520M-A (470,00), total: 1638,00

O valor é acima dos 1000 reais, porém eu venderia o meu kit atual e gastaria mais ou menos a mesma coisa. Eu não teria uma GPU tão forte, mas seria uma geração recente e capaz de rodar o Fifa com o 5600G.
O que acha desse kit em relação ao que você propôs?


Acha mais jogo vender com gabinete, HD e tudo mais ou somente o kit i5 + placa mãe + memorias?
tem saida mais rapida o kit, mas faria 2 anuncios, o kit e o gabinete completo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo