Air Cooler p/ r5 1600 + gabiente pequeno

Nanover

/cry
Registrado
Pessoal,

Queria colocar um air cooler no meu r5 1600 para OC, porém queria um que "soprasse" vento para a esquerda, pois meu gabinete é um NOX Coolbay MX2 e não tem saída de ar em cima do gabinete (somente pela fonte). Fiquei nessa duvida depois que vi algumas imagens na internet de air cooler montados na vertical, soprando vento para cima (o que eu não quero). Já tenho um fan tirando ar atrás do gabinete.

Minha placa mãe é uma GA-B450M-DS3H.

Orçamento de uns ~100 reias (Aproveitar a BF)
 
Última edição:
Gammaxx 400 faz o que você quer e é provavelmente o melhor custo/benefício em air coolers no mercado hoje, mas com o frete vai ficar um pouco acima do orçamento que você tá planejando.
 
Gammaxx 400 faz o que você quer e é provavelmente o melhor custo/benefício em air coolers no mercado hoje, mas com o frete vai ficar um pouco acima do orçamento que você tá planejando.

Tem algum modelo desse Gammaxx 400 sem led no fan?
 
Tem modelos LED branco, azul e vermelho, mas infelizmente nenhum sem LED.

Entrou em promoção agora no Kabum. Próximos 8 minutos. Se acabar fica de olho que volta em alguns minutos.
 
Tem modelos LED branco, azul e vermelho, mas infelizmente nenhum sem LED.

Entrou em promoção agora no Kabum. Próximos 8 minutos. Se acabar fica de olho que volta em alguns minutos.

Realmente, com o frete já sai do meu orçamento (gastei todo meu limite do cartão pra termina de monta o PC :sefu:)

Tem algum outro cooler parecido com o gammaxx 400 um pouco mais barato? Ou ele é o melhor de longe na faixa de preço dele?
 
Ele é o melhor nessa faixa de preço. Tem desempenho equivalente a coolers muito mais caros, como o hyper 212X.

Se seu gabinete for bem ventilado, o Wraith Spire segura bem overclocks moderados no 1600, tipo 3,80GHz.
 
Ele é o melhor nessa faixa de preço. Tem desempenho equivalente a coolers muito mais caros, como o hyper 212X.

Se seu gabinete for bem ventilado, o Wraith Spire segura bem overclocks moderados no 1600, tipo 3,80GHz.

Tenho 2 fans 120 na frente e 1 fan 120 atrás, pretendo colocar mais 1 fan 120/140 na lateral
 
Tenho 2 fans 120 na frente e 1 fan 120 atrás, pretendo colocar mais 1 fan 120/140 na lateral
Então tá ótimo.

O meu 1600 segura 3,8 GHz sem aumentar a voltagem. A partir de 3,9 GHz tem que mexer com com a voltagem, mas o aumento de desempenho é mínimo e o aumento da temperatura é grande. Mesmo assim, acho que o Wraith Spire deve segurar 3,9 embora eu não aconselhe. Pra 4,0 GHz, aconselho só tentar com um cooler mais robusto.
 
Então tá ótimo.

O meu 1600 segura 3,8 GHz sem aumentar a voltagem. A partir de 3,9 GHz tem que mexer com com a voltagem, mas o aumento de desempenho é mínimo e o aumento da temperatura é grande. Mesmo assim, acho que o Wraith Spire deve segurar 3,9 embora eu não aconselhe. Pra 4,0 GHz, aconselho só tentar com um cooler mais robusto.

Então, até quero ir a 4.0, por isso estava atras de um cooler pra ele, mas acho que só mês que vêm com essa black fraude
 
É o melhor em nível de ruído. O S12 é indicado pra colocar em gabinetes, por ter um fluxo de ar razoável, mas baixa pressão estátiva. Não é indicador para CPU coolers e radiadores.

O Arctic F12 PWM PST na mesma loja tem especificações similares e custa metade do preço.
O Noctua NF-F12 PWM é consideravelmente melhor e sai por 88 no cartão no submarino (cupom TOMA10).


Detalhe que a WAZ também vende através do marketplace do submarino e tem 10% de desconto com o cupom TOMA10.

https://www.submarino.com.br/produto/9173328/ventoinha-cooler-12cm-arctic-cooling-arctic-f12-pwm-pst?pfm_carac=arctic f12 pwm pst&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

https://www.submarino.com.br/busca/ventoinha-noctua
 
Última edição:
É o melhor em nível de ruído. O S12 é indicado pra colocar em gabinetes, por ter um fluxo de ar razoável, mas baixa pressão estátiva. Não é indicador para CPU coolers e radiadores.

O Arctic F12 PWM PST na mesma loja tem especificações similares e custa metade do preço.
O Noctua NF-F12 PWM é consideravelmente melhor e sai por 88 no cartão no submarino (cupom TOMA10).


Detalhe que a WAZ também vende através do marketplace do submarino e tem 10% de desconto com o cupom TOMA10.

https://www.submarino.com.br/produto/9173328/ventoinha-cooler-12cm-arctic-cooling-arctic-f12-pwm-pst?pfm_carac=arctic f12 pwm pst&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

https://www.submarino.com.br/busca/ventoinha-noctua

É que eu tinha visto que esse S12 era para gabinete e o F12 para CPU ou radiador (não lembro agora) por isso estava indo nele, mas acho que vou no F12...

Eu estava pensando em colocar ele jogando ar para dentro do gabinete, ai teria os 2 da frete + esse lateral para jogar ar para dentro enquanto eu teria somente um traseiro e a fonte tirando o ar quente de dentro. Será que fica bom assim? (os 2 da frente e o traseiro são +- 35 de fluxo de ar)

Ou posso colocar o F12 na parte da frente para ficar bem na linha do processador, e deixar um desses que já tenho na lateral jogando ar para dentro
 
Última edição:
Em quantidade de fans, já tá muito bom. Como o F12 vai gerar um fluxo maior, eu colocaria ele na frente, na parte de cima.
 
Em quantidade de fans, já tá muito bom. Como o F12 vai gerar um fluxo maior, eu colocaria ele na frente, na parte de cima.

Uma ultima duvida antes de comprar

o NF-P12 redux-1300 PWM esta um pouco mais baarato que o F12, será que compensa ele?
 
Uma ultima duvida antes de comprar

o NF-P12 redux-1300 PWM esta um pouco mais baarato que o F12, será que compensa ele?
Na minha opinião, não. O F12 é muito mais versátil por conta da maior pressão estática. Num futuro, se você fizer upgrade de cooler/radiador, pode colocar ele no lugar do fan que vem de fábrica.
 
Na minha opinião, não. O F12 é muito mais versátil por conta da maior pressão estática. Num futuro, se você fizer upgrade de cooler/radiador, pode colocar ele no lugar do fan que vem de fábrica.

Comprei o F12 :mr:

Conforme der eu vou comprar outros 2 para substituir os que tenho aqui, será que compro outros 2 F12 também?
 
Comprei o F12 :mr:

Conforme der eu vou comprar outros 2 para substituir os que tenho aqui, será que compro outros 2 F12 também?
O preço dele normal (fora da black friday) é muito maior. É um excelente fan, mas se for substituir todos os fans do gabinete, o custo vai ficar próximo de um bom water cooler.

O F12 é muito bom e é o que há de mais silencioso nessa categoria, mas é muito caro. No Mercado Livre você encontra os Akasa Viper de 140mm em torno de 50 reais cada. Eles vão fazer muito mais ruído que o Noctua, mas vão gerar um fluxo de ar excelente pra colocar em gabinete.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo