Air Cooler x Water Cooler

Tomkplays:1069593487 disse:
Galera, eu tô com uma dúvida danada sobre o Havik 140, já estava quase pegando um, gostei muito do que a galera fala dele na net ! Mas o problema é que vi em um forum que aquelas borrachinhas que prende o cooler no dissipador são fracas, me corrijam se estiver errado, alguém tem um cooler Havik 140 destes? Estou quase comprando um na Kabum ! Mas a minnha dúvida é só essa mesmo !

Valeu !!

Fracas... Acho que não são. Oque pode acontecer é que depois de um tempo elas venham se romper(desgaste natural), mas você pode comprar outros suportes de fixação para o cooler é só procurar na net depois.
 
Fracas... Acho que não são. Oque pode acontecer é que depois de um tempo elas venham se romper(desgaste natural), mas você pode comprar outros suportes de fixação para o cooler é só procurar na net depois.

Já andei procurando e não encontrei, vi alguém aqui do forum que comprou o Havik 140, e no lugar daquelas borrachas, vinheram uns ferros para prender (Não sei se é ferro que se chama, desculpe a noobisse) Mas não encontro em lugar nenhum aquelas borrachas...

Você me recomenda outro cooler na base de até 200 reais, tão bom quanto o Havik 140?

Ah, moro em lugar muito quente, não sei se é bom pegar um haviki 140 ou WC tipo H60 mesmo !
 
eu só queria saber pra que o OC no CPU? vc vai usar ele pra Games?

se for pra games resolução 1080P ou mais o caso OC de CPU não tem ganho significante...

depende do jogo nem se nota...

eu aki depois que aprendi, sempre preferi fazer um undervoltage, dependendo do CPU ate da pra fazer undervoltage o OC...

um ano atras eu usava um I7 3820 com 1,18v e OC @4ghz all cores...

o Default é 1.25v @3.6ghz cor 2 e 3 @3.7 core 1 e @3.8 core 0

Com este over e tinha temp menor do que o default em +- 10°c...

Tinha um WC e fui com over ate @4,875 assim em alguns games eu tinha resultado de media de FPS igual e as vezes ate pior que a @4ghz, é não era pq o clock estava alto de mais e o cpu tava ratiando, o CPU era novo 0 KM aguentava muito fui ate @5,1 porem ai pedia voltagem demais e a temp subia muito e preferi deixar em @4,875 que era muito estável e temp boa...

Claro q tem games q se nota uma diferença mas são raros e a % de aumento do clock do OC não se compara com a % do ganho em FPS sem over... ex/OC de 20% no CPU ganho de FPS de 7 8 % ou menos...


quando eu fazia teste específicos de bench pra CPU eu notava notas melhores com OC mas em games 1080P não notei nada...

eu me lembro q a MB tinha um softh q analisava quantos core ativos e a que clock estava cada um e montava um gráfico com tempo, na maioria dos games ficava 99% com 2 ou menos e o único core que ficava em 100% load era o 0, como tinha as 2 thread por core, 2 core era o suficiente, no gráfico raramente aparecia o 3° e o 4 nem via...

eu fazia um over nesta mesma voltagem de @4,2 core 0 e 1 @4,0 core 2 e 3, se eu colocasse em full load os 4 core e deixava por minutos 5 10, travava nesta voltagem, mas em games não...

eu prefiro poupar o CPU pra ele durar bastante tempo e com qualidade... Eu forcei um AMD q eu tive e com o tempo ele mal aguentava o clock default...

claro se vc for usar pra softh pesados de CPU e por isso quer o OC ai tudo bem falei de mais, mas minha recomendação e não desgastar o CPU demais quando em games...

Uma coisa é fazer OC é bem divertido testar a makina ao máximo e fazer n testes, quando estiver tudo montado, faça os seus testes ai e se tiver algo pra passar posta ai...

varew...
 
Tomkplays:1069594091 disse:
Fracas... Acho que não são. Oque pode acontecer é que depois de um tempo elas venham se romper(desgaste natural), mas você pode comprar outros suportes de fixação para o cooler é só procurar na net depois.

Já andei procurando e não encontrei, vi alguém aqui do forum que comprou o Havik 140, e no lugar daquelas borrachas, vinheram uns ferros para prender (Não sei se é ferro que se chama, desculpe a noobisse) Mas não encontro em lugar nenhum aquelas borrachas...

Você me recomenda outro cooler na base de até 200 reais, tão bom quanto o Havik 140?

Ah, moro em lugar muito quente, não sei se é bom pegar um haviki 140 ou WC tipo H60 mesmo !

Amigo o havik é um bom cooler e vai suprir suas necessidades. Já o H60 também é um ótimo WC, porém você não vai encontra-lo por menos de R$ 250,00 salvo quando tiver alguma promoção ou for usado.
Se você não estiver preocupado com a aparência interna do PC e espaço que irá ocupar o air cooler lhe recomendo o havik 140.
 
Amigo o havik é um bom cooler e vai suprir suas necessidades. Já o H60 também é um ótimo WC, porém você não vai encontra-lo por menos de R$ 250,00 salvo quando tiver alguma promoção ou for usado.
Se você não estiver preocupado com a aparência interna do PC e espaço que irá ocupar o air cooler lhe recomendo o havik 140.

Entendo William, eu andei pesquisando muito sobre isso, realmente, o Water Cooler H60 é um preço bem salgadinho para um cooler para processador (E ainda mais se tratando de um WC nem tão top de linha assim), eu até andei conversando com meu primo sobre isso (Ele manja mais que eu) E ele falou que os dois vão ter o mesmo potencial, só que ultimamente esses cooler a ar estão perdendo muito espaço para WC, cada vez mais eles estão saindo do mercado dando espaço para WC, e ruim disso tudo, que um H60 é 250 em média (Como você mesmo falou)... A bronca é que nem me importo em pegar um cooler a ar, o que me importo é a qualidade dele, eu acho até mais legal e seguro pegar um a ar do que um WC...

A minha maior insegurança é sobre esse Havik 140, falei ontem com um cara aqui do grupo e ele me respondeu que a borracha do Havik 140 dele está quase se partindo, e ele tirou umas 10x o cooller pra limpar e etc.

Existe algum cooler semelhante a ele, bom e barato no mesmo preço?

Porque não estou nada contente em desembolsar 250 a 400 reais em um WC, já que nem vou fazer um OC mostruoso assim, é algo bem pouco.

Agradeço ! Abraço !
 
Entendo William, eu andei pesquisando muito sobre isso, realmente, o Water Cooler H60 é um preço bem salgadinho para um cooler para processador (E ainda mais se tratando de um WC nem tão top de linha assim), eu até andei conversando com meu primo sobre isso (Ele manja mais que eu) E ele falou que os dois vão ter o mesmo potencial, só que ultimamente esses cooler a ar estão perdendo muito espaço para WC, cada vez mais eles estão saindo do mercado dando espaço para WC, e ruim disso tudo, que um H60 é 250 em média (Como você mesmo falou)... A bronca é que nem me importo em pegar um cooler a ar, o que me importo é a qualidade dele, eu acho até mais legal e seguro pegar um a ar do que um WC...

A minha maior insegurança é sobre esse Havik 140, falei ontem com um cara aqui do grupo e ele me respondeu que a borracha do Havik 140 dele está quase se partindo, e ele tirou umas 10x o cooller pra limpar e etc.

Existe algum cooler semelhante a ele, bom e barato no mesmo preço?

Porque não estou nada contente em desembolsar 250 a 400 reais em um WC, já que nem vou fazer um OC mostruoso assim, é algo bem pouco.

Agradeço ! Abraço !

Esses cooler são tops...

http://www.kabum.com.br/produto/454...ntel-acx-active-cooling-xtreme-100-fs-c201-kr
http://www.kabum.com.br/produto/30906/coolermaster-12cm-cooler-p-cpu-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2-
http://www.kabum.com.br/produto/32542/akasa-cooler-venom-vodoo-p-processador-amd-intel-ak-cc4008hp01
 
Top hoje em dia é WC. Silencioso, eficaz e a melhor relação custo x benefício.
 
Tem muito WC selado de 250$ que toma pau de air cooler de 150$ e ainda são mais barulhentos por conta dos fans a depender do modelo, infelizmente WC ta longe de ser CxB ainda :feelbad:
 
Entendo William, eu andei pesquisando muito sobre isso, realmente, o Water Cooler H60 é um preço bem salgadinho para um cooler para processador (E ainda mais se tratando de um WC nem tão top de linha assim), eu até andei conversando com meu primo sobre isso (Ele manja mais que eu) E ele falou que os dois vão ter o mesmo potencial, só que ultimamente esses cooler a ar estão perdendo muito espaço para WC, cada vez mais eles estão saindo do mercado dando espaço para WC, e ruim disso tudo, que um H60 é 250 em média (Como você mesmo falou)... A bronca é que nem me importo em pegar um cooler a ar, o que me importo é a qualidade dele, eu acho até mais legal e seguro pegar um a ar do que um WC...

A minha maior insegurança é sobre esse Havik 140, falei ontem com um cara aqui do grupo e ele me respondeu que a borracha do Havik 140 dele está quase se partindo, e ele tirou umas 10x o cooller pra limpar e etc.

Existe algum cooler semelhante a ele, bom e barato no mesmo preço?

Porque não estou nada contente em desembolsar 250 a 400 reais em um WC, já que nem vou fazer um OC mostruoso assim, é algo bem pouco.

Agradeço ! Abraço !

Entendo amigo a sua insegurança com relação ao suporte de borracha para fixar os coolers do havik, mas eu tinha visto esses suportes vendendo em algum site não me recordo agora irei procurar. Caso ache esse fato um empecilho muito grande lhe recomendo um Mymax artic fox ou coolermaster hyper 212X não são do mesmo nível do havik, mas também são ótimos.
------------
Top hoje em dia é WC. Silencioso, eficaz e a melhor relação custo x benefício.

Waters coolers estão longe de ser custo/benefício, devido ao seu preço elevado.

Tem muito WC selado de 250$ que toma pau de air cooler de 150$ e ainda são mais barulhentos por conta dos fans a depender do modelo, infelizmente WC ta longe de ser CxB ainda :feelbad:

Concordo plenamente!
 
Respeito as demais opiniões, mas eu ainda mantenho a minha.
Com WC melhorou muito o desempenho do meu processador, além de ele estar com mais tempo de vida útil, enfim... Uma opinião bem particular!
 
Tenho um i5 4670k com um CM 212 Evo e consegui colocar em 4.5Ghz, fazer bench e teste de estabilidade com menos de 90º..
Acredito que o Havik seja melhor q o 212, então vai sussa nele e economiza um $! :joia:
 


Valeu pelas dicas de coolers cara !
------------
Tem muito WC selado de 250$ que toma pau de air cooler de 150$ e ainda são mais barulhentos por conta dos fans a depender do modelo, infelizmente WC ta longe de ser CxB ainda :feelbad:

Você falou tudo agora ! Eu fui na casa de um amigo que tem um h60, e não gostei nada do ruido da ventoinha dele quando liga, parece um furacão, quando inicia faz um barulho bem irritante, depois abaixou o ruido de repente ! Só foi ele abrir algum jogo ou um programa que o bicho começou a fazer barulho de novo !
 
Valeu pelas dicas de coolers cara !
------------


Você falou tudo agora ! Eu fui na casa de um amigo que tem um h60, e não gostei nada do ruido da ventoinha dele quando liga, parece um furacão, quando inicia faz um barulho bem irritante, depois abaixou o ruido de repente ! Só foi ele abrir algum jogo ou um programa que o bicho começou a fazer barulho de novo !

H60 parece um jato mesmo, ate o H90 que é o mais "silencioso" faz um somzinho, nada que irrite que nem uma turbina, mas que faz mais barulho que um air faz...
 
Entendo amigo a sua insegurança com relação ao suporte de borracha para fixar os coolers do havik, mas eu tinha visto esses suportes vendendo em algum site não me recordo agora irei procurar. Caso ache esse fato um empecilho muito grande lhe recomendo um Mymax artic fox ou coolermaster hyper 212X não são do mesmo nível do havik, mas também são ótimos.
------------!

Esse Mymax Artiic é bom mesmo? Achei o visual dele bonito também e parecido com o Havik ! Ele é esse aqui? >>> http://produto.mercadolivre.com.br/...ax-arctic-fox-air-amd-intel-120mm-1500rpm-_JM

Não encontrei na Kabum e em outras lojas, será que ele está em falta geral?

Valeu pelas dicas ! :)))
------------
H60 parece um jato mesmo, ate o H90 que é o mais "silencioso" faz um somzinho, nada que irrite que nem uma turbina, mas que faz mais barulho que um air faz...

Não conheço o H90, mas o H60 achei que aquela ventoinha faz o trabalho de duas para tanto barulho ! Engraçado foi meu amigo dizendo: Normal, está até silencioso ! Acho que ele já testava acostumado com o barulho irritante ! ahahahaha :p
 
Esse Mymax Artiic é bom mesmo? Achei o visual dele bonito também e parecido com o Havik ! Ele é esse aqui? >>> http://produto.mercadolivre.com.br/...ax-arctic-fox-air-amd-intel-120mm-1500rpm-_JM

Não encontrei na Kabum e em outras lojas, será que ele está em falta geral?

Valeu pelas dicas ! :)))
------------


Não conheço o H90, mas o H60 achei que aquela ventoinha faz o trabalho de duas para tanto barulho ! Engraçado foi meu amigo dizendo: Normal, está até silencioso ! Acho que ele já testava acostumado com o barulho irritante ! ahahahaha :p

O H90 é esse aqui (usa fans de 14cm): http://www.corsair.com/pt-br/hydro-series-h90-140mm-high-performance-liquid-cpu-cooler

Engraçado o fan do H60 ser tão ruidoso, ele mal faz o trabalho de meio fan (é bem fracote) :seferrou:
 
Tomkplays:1069614348 disse:
Entendo amigo a sua insegurança com relação ao suporte de borracha para fixar os coolers do havik, mas eu tinha visto esses suportes vendendo em algum site não me recordo agora irei procurar. Caso ache esse fato um empecilho muito grande lhe recomendo um Mymax artic fox ou coolermaster hyper 212X não são do mesmo nível do havik, mas também são ótimos.
------------!

Esse Mymax Artiic é bom mesmo? Achei o visual dele bonito também e parecido com o Havik ! Ele é esse aqui? >>> http://produto.mercadolivre.com.br/...ax-arctic-fox-air-amd-intel-120mm-1500rpm-_JM

Não encontrei na Kabum e em outras lojas, será que ele está em falta geral?

Valeu pelas dicas ! :)))
------------
H60 parece um jato mesmo, ate o H90 que é o mais "silencioso" faz um somzinho, nada que irrite que nem uma turbina, mas que faz mais barulho que um air faz...

Não conheço o H90, mas o H60 achei que aquela ventoinha faz o trabalho de duas para tanto barulho ! Engraçado foi meu amigo dizendo: Normal, está até silencioso ! Acho que ele já testava acostumado com o barulho irritante ! ahahahaha :p

Até umas semanas atrás tinha o mymax disponível na pichau se não me engano por 85 pratas.
 
o Havik é um dos melhores Air coolers que existe .... se comparando ao Noctua NH D14 e ao Thermaltake Frio OCK ... muito bom ele .. o meu chegou ontem .. e ele é lindo demais .. sobre as borrachinhas .. são muito resistentes, e vem uma reserva pra no caso de alguma quebrar .... pode pegar sem medo..
 
aproveitando o tópico do amigo. estou pensando em pegar o Havick, mas onde encontro a presilha para colocar um segundo fan?
 
aproveitando o tópico do amigo. estou pensando em pegar o Havick, mas onde encontro a presilha para colocar um segundo fan?

Havik**** Ele já vem com 2 fans de 140mm
 
aproveitando o tópico do amigo. estou pensando em pegar o Havick, mas onde encontro a presilha para colocar um segundo fan?
O meu chegou esses dias, pode ter certeza que vai ser uma boa compra para você e ele já vem com 2 fans. ;)
 
Galera, acabei pegando um H60 mesmo, e tipo, o fan nem tá tão barulhento como na casa do meu amigo. Acho que é porque estou acostumado com um fan que tenho na tampa da Cooler Master de alta pressão... Coloquei o H60 e tive uma temperatura boa até.... Só estou na dúvida qual cooler compro para fazer um push pull junto com esse cooler que veio da corsair !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo