Aircooler ou WC?

XernobiuL

Hungry Member
Registrado
Falae ae Galera.
Meu pc fica ligado praticamente 24hrs em full load, eu uso um i5 (socket 1155) a temperatura ta chegando a 82ºC.
tava vendo no forum o pessoal falando bem do Cooler Master Hypex 212 e do Hydro Series H60.
O que vcs acham que fica melhor pra eu diminuir essa temperatura ae?
Esses WC precisam de mta manutenção?
 
Qual modelo do seu i5 ?
 
ele eh antigo, um i5 2310.
 
Opa, então o air cooler e mais que o suficiente.
 
Um Hyper TX3 ou um Hyper 212 Evo, que é um pouco melhor, seriam o suficiente pra você, watercooler é só pra overclock mesmo.
 
Obrigado pela ajuda galera.
Eu vou conseguir dexar abaixo dos 70ºC com esse Hyper TX3?
 
É bem provável que sim. Meu i5 ficava em 65ºC em full load nos jogos com o cooler padrão, agora com o Hyper 212 Evo ele não passa de 50ºC (isso no verão).
 
Obrigado pela ajuda galera.
Eu vou conseguir dexar abaixo dos 70ºC com esse Hyper TX3?

Eu creio que o para o uso normal e mesmo para jogos as temperaturas não devem nem chegar perto dessa temperatura.

Veja no primeiro post desse tópico aqui os resultados do I5 com o TX3.
 
Vlw pelo link EdsonSM.
Entao meu uso nesse computador nao eh "normal". Ele fica em full load 24/7.
 
O H60 nao seria melhor? ele tbm eh selado?
 
Pelo oq eu vi nos testes, esses h50, h60 e esse Seidon tem a mesma perfomance do AirCooler Hyper 212x e ele tem a metade do preço, vou pegar esse AirCooler mesmo.
Vlw pela ajuda ae.
 
Vlw pelo link EdsonSM.
Entao meu uso nesse computador nao eh "normal". Ele fica em full load 24/7.

Eu creio que não deverá ter problema, mesmo sendo 24x7.
O TX3 deve manter uma boa folga.

No entanto no seu caso eu iria preferir um cooler que use fan de 120mm como o Hyper 212X ou até mesmo o Hyper T4.

Eu tenho o Core I5 3550 com o Hyper 212 Plus que é mais antigo que o 212X.
Em full load as temperaturas ficam em torno de 50C com a fan em torno de 750 rpm.
Coolers como o 212 que usam fans de 120mm mantém boa refrigeração usando menor rotação da fan quando comparado com coolers como o TX3 que usam fans de 92mm.
 
Pelo oq eu vi nos testes, esses h50, h60 e esse Seidon tem a mesma perfomance do AirCooler Hyper 212x e ele tem a metade do preço, vou pegar esse AirCooler mesmo.
Vlw pela ajuda ae.
Tudo vai depender do seu orçamento, se a grana ta apertada pra um WC selado melhor pegar o AIR mesmo que vai bem conta do recado, o WC no seu caso seria bem mais estetica mesmo, o AIR ja resolveria bem, o 212x ja fica bem pra você.
o TX3 é complicado por conta do tamanho das ventoinha, sao de 90 e pouco , era bom pegar um cooler ja de 120.
 
Tem coisa errada ai amigo,

tenho esse tal processador aqui e 24/7 full não passa dos 70ºC
 
Meu i5-3570 com um TX3 rodando LinX não passa de 60º e nem chega a 100% de rotação no fan.

Um TX3 Evo já deve da conta do recado aí.
 
XernobiuL:1069912015 disse:
Falae ae Galera.
Meu pc fica ligado praticamente 24hrs em full load, eu uso um i5 (socket 1155) a temperatura ta chegando a 82ºC.
tava vendo no forum o pessoal falando bem do Cooler Master Hypex 212 e do Hydro Series H60.
O que vcs acham que fica melhor pra eu diminuir essa temperatura ae?
Esses WC precisam de mta manutenção?

No seu caso acho bem mais vantagem você comprar um coolermaster hyper 212 EVO/X do que um H60, que custa bem mais.
 
Estou com a mesma dúvida porém não queria optar por um aircooler pelo espaço que o mesmo pega do gabinete,, um WC é bem melhor pela beleza que deixa no pc e também pelo espaço economizado dentro do mesmo,,, estou em dúvida se pego esse aqui

http://www.pichau.com.br/hardware/c...r-thermaltake-water-3-0-performer-clw0222-box

tava querendo um corsair mais na faixa no máximo 300 e por 275 só achei o h50 com uma fan, já esse tt é 2 fans e em pesquisa é superior ao h50 e h60

mais assim manolo,, vai de WC mesmo pois air cooler é tenso,,,, dependendo do seu gabinete,, meu era um corsair a70 eita bixo grande :haha:
 
Air cooler : Mais barato.

WC: Mais bonito, mais silencioso, melhor desempenho, e mucho legalzinho :) , ( e ainda pode ser selado oque deixa a instalação muito simples)

MINHA OPNIAO: Vai de WC, Depois que entra em WC nunca mais sai.
 
Peguei o 212x, mto bom.
A temperatura antes tava chegando aos 86º e agora o maximo que chega eh 48º.
se bem que eu trokei o gabinete tbm, nao sei se faz diferença.
vlw pela ajuda galera.
 
Peguei o 212x, mto bom.
A temperatura antes tava chegando aos 86º e agora o maximo que chega eh 48º.
se bem que eu trokei o gabinete tbm, nao sei se faz diferença.

vlw pela ajuda galera.

Essa diferença é do WC mesmo, gabinete pode até deixar um pouco mais frio, mas essa diferença grande, é do WC mesmo.

PS: Ficou muito bom, 48 é uma temperatura muito boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo