Ajuda a definir primeiro monitor

Lparizzi

Member
Registrado
Fala Galera, tudo bem?
Estou comprando um monitor novo (O meu vai fazer 6 anos e é 720p :) ), eu não entendo muito de monitores, andei lendo sobre mas tem tanta coisa para analisar que ainda fico perdido no que devo considerar, por exemplo: Sync Free, Adaptive-Sync, HDR etc etc.... Então ainda tenho algumas dúvidas, e ficaria muito grato se me ajudassem:

1- G-Sync funciona só com GPU Nvidia e Free Sync com AMD certo? E Adaptative Sync?? É um monitor que funciona para ambos os casos? Fico na duvida porque basicamente todo monitor é "AMD Free Sync", são poucos com G-Sync.

2- Meu amigo esta vendendo o monitor ASUS TUF Gaming 27' VG279Q1R por R$1500,00, ele comprou tem apenas 3 meses por R$1700,00. Li que a melhor opção para 1080p é 24", porque essa resolução em um de 27" tem uma densidade menor de pixels...
Vale a pena essa compra (a vista) ou devo investir em outro com melhor custo beneficio?

3- Caso não valha a pena, eu cheguei até a olhar outros monitores 24", mas não fui tão a fundo. :

Monitor Gamer Nitro Acer 23,8" VG240Y FHD
Monitor Gamer Acer KG241Q-S 23.6" 0.5 MS 165hz Zero Frame
Monitor Gamer Asus LED, 23.8´, Widescreen, Full HD, IPS - VP249QGR
Monitor Gamer AOC G2 Hero 24” LED Widescreen - 144Hz 1ms

Eu jogo de tudo um pouco, desde FPS até RPG, e estou procurando um monitor IPS, 144hz ,1 ms... Caso tenha outras coisas, como HDR etc etc... melhor ainda!
Qualquer sugestão é bem vinda!

Meu PC consegue empurrar até bastante coisa: GTX1060 6GB / 2x8GB 3000hz de RAM / Ryzen 5 1600.


Muito obrigado e desculpem o tanto de perguntas!
 
Última edição:
1. Monitores FreeSync e Adaptive-Sync, são a mesma coisa e aceitam tanto placa NVIDIA quanto AMD, com a diferença que placa NVIDIA somente por DisplayPort, enquanto AMD pode usar tanto HDMI quanto DisplayPort. Quanto aos monitores G-SYNC Nativo e G-SYNC Compatível, a diferença é que um G-SYNC Compatível é mesma coisa que Adaptive-Sync e FreeSync, com a diferença que foram testados pela NVIDIA e a mesma os considera excelentes para o uso com Adaptive-Sync (que daqui pra frente será chamado de VRR). Já o G-SYNC Nativo, já começa se destacando pelo preço muito acima de seus concorrentes e as vezes (quase sempre) a diferença a mais de preço não compensa. A única dica que eu dou é, não compre monitor FreeSync abaixo de 120Hz pois não tem LFC (exceções só confirmam a regra) que é primordial para um bom funcionamento. Quanto ao painel, tem IPS, VA ou TN, que todos tem suas vantagens e desvantagens.

2. Depende de qual é ó seu objetivo e de qual o seu orçamento disponível.

3. Nesses que colocou eu só consideraria o ASUS VP249QGR ou o AOC 24G2/BK

Meu PC é basicamente o mesmo que o seu, com a diferença que uso o processador Ryzen 7 1700.
 
1. Monitores FreeSync e Adaptive-Sync, são a mesma coisa e aceitam tanto placa NVIDIA quanto AMD,
Entendi, eu tinha entendido tudo errado então com isso de FreeSYnc etc etc.... Então mesmo que esteja aparecendo "AMD FreeSync" (como o AOC 24G2/BK ) nas especificações do monitor, ele serve para Nvidia também né?

2. Depende de qual é ó seu objetivo e de qual o seu orçamento disponível.

Cara, é meu primeiro monitor, então eu estava procurando comprar um monitor de bom custo beneficio na casa de R$1500... No momento eu penso em evitar pagar a vista, mas se rolar um desconto na hora ou o monitor que meu amigo esta vendendo valer a pena... eu vou a vista.

Tenho uma tendência maior a ir no ASUS VP249QGR que você sugeriu pelo fato de ter 3 anos de Garantia.
Vi aqui que tem o modelo TUF Gaming 24", a diferença, a vista, esta por R$300,00. Mas não consegui ver grandes diferenças entre eles, vale a pena pagar mais pelo TUF?
 
Fala Galera, tudo bem?
Estou comprando um monitor novo (O meu vai fazer 6 anos e é 720p :) ), eu não entendo muito de monitores, andei lendo sobre mas tem tanta coisa para analisar que ainda fico perdido no que devo considerar, por exemplo: Sync Free, Adaptive-Sync, HDR etc etc.... Então ainda tenho algumas dúvidas, e ficaria muito grato se me ajudassem:

1- G-Sync funciona só com GPU Nvidia e Free Sync com AMD certo? E Adaptative Sync?? É um monitor que funciona para ambos os casos? Fico na duvida porque basicamente todo monitor é "AMD Free Sync", são poucos com G-Sync.

2- Meu amigo esta vendendo o monitor ASUS TUF Gaming 27' VG279Q1R por R$1500,00, ele comprou tem apenas 3 meses por R$1700,00. Li que a melhor opção para 1080p é 24", porque essa resolução em um de 27" tem uma densidade menor de pixels...
Vale a pena essa compra (a vista) ou devo investir em outro com melhor custo beneficio?

3- Caso não valha a pena, eu cheguei até a olhar outros monitores 24", mas não fui tão a fundo. :

Monitor Gamer Nitro Acer 23,8" VG240Y FHD
Monitor Gamer Acer KG241Q-S 23.6" 0.5 MS 165hz Zero Frame
Monitor Gamer Asus LED, 23.8´, Widescreen, Full HD, IPS - VP249QGR
Monitor Gamer AOC G2 Hero 24” LED Widescreen - 144Hz 1ms

Eu jogo de tudo um pouco, desde FPS até RPG, e estou procurando um monitor IPS, 144hz ,1 ms... Caso tenha outras coisas, como HDR etc etc... melhor ainda!
Qualquer sugestão é bem vinda!

Meu PC consegue empurrar até bastante coisa: GTX1060 6GB / 2x8GB 3000hz de RAM / Ryzen 5 1600.


Muito obrigado e desculpem o tanto de perguntas!

1) G-SYNC, FreeSync e Adaptative Sync são meios diferentes de se obter o mesmo resultado, que é o VRR (Variable Refresh Rate). Ou seja, o monitor atualiza a tela em sincronia com a placa de vídeo. O G-SYNC pode funcionar de duas formas: com o módulo físico da NVIDIA instalado no monitor (vem de fábrica), ou através de um modo "compatibilidade" via software. A solução da AMD (FreeSync) não necessita de módulo, basta o monitor ser compatível com VRR. Se o monitor for VRR, ele vai ativar essa função tanto com placas da AMD quanto com placas da NVIDIA (a partir da série 1000). No caso da NVIDIA só precisa estar atento que funcionará apenas pela conexão Display Port.

2) O preço está bom, mas precisa ver o motivo ao qual ele está vendendo. Muito provavelmente deve ser por conta de ghost, light bleed ou DPI baixo. Você precisa ver se isso não vai te incomodar também.

3) Monitores de 24" em 1080p possuem imagem significativamente superior aos de 27" 1080p, mas o campo de visão é bem menor. Ai é algo pessoal, depende do quanto vc está disposto a abrir mão de qualidade em prol de tamanho, e vice-versa.

Escolher monitor é algo muito difícil e particular. Eu sugiro duas coisas:

1) Decida primeiro pelo tipo do painel (IPS, VA ou TN);
2) Não tenha medo de comprar e devolver (dentro dos 7 dias). A gente só consegue ter noção real da coisa com o monitor na nossa mesa, na nossa frente. Já se prepare mentalmente para isso.
 
2) O preço está bom, mas precisa ver o motivo ao qual ele está vendendo. Muito provavelmente deve ser por conta de ghost, light bleed ou DPI baixo. Você precisa ver se isso não vai te incomodar também.

Ele esta vendendo para levantar dinheiro mesmo, vai mudar de país... ai até o colchão o cara está vendendo hahaha

3) Monitores de 24" em 1080p possuem imagem significativamente superior aos de 27" 1080p, mas o campo de visão é bem menor. Ai é algo pessoal, depende do quanto vc está disposto a abrir mão de qualidade em prol de tamanho, e vice-versa.

Meu monitor atual tem 18" então qualquer coisa a mais já vai ser lucro hahaha e eu prezo bastante a qualidade de imagem, só não compro um UHD por questões financeiras mesmo.
Eu andei comparando os painéis e decidi pelo IPS mesmo, acho que ele oferece um melhor equilibro.


2) Não tenha medo de comprar e devolver (dentro dos 7 dias). A gente só consegue ter noção real da coisa com o monitor na nossa mesa, na nossa frente. Já se prepare mentalmente para isso.
Tinha até esquecido disso, valeu!
 
No seu caso eu iria num ultrawide de 29" 75Hz. Casa bem com a 1060 6GB. É IPS, é grande, mas pesa quase a mesma coisa quem 1080p.

Excelente monitor!
 
Eu cheguei a olhar uns, mas estava procurando 144hz.
Olhei muito pouco tambem, dar uma analisada maior nessa linha de Ultrawide....
 
Eu cheguei a olhar uns, mas estava procurando 144hz.
Olhei muito pouco tambem, dar uma analisada maior nessa linha de Ultrawide....

144 Hz é legal e tal, mas eu estou fugindo. Exige muito do PC, eu não acho que vale a pena o investimento, mas ai já entra nas particularidades de cada um.

Dependendo do tipo de jogo que vc joga, se for mais moderninho, vc vai acabar parando ali na casa dos 70 FPS mesmo.
 
144 Hz é legal e tal, mas eu estou fugindo. Exige muito do PC, eu não acho que vale a pena o investimento, mas ai já entra nas particularidades de cada um.

Dependendo do tipo de jogo que vc joga, se for mais moderninho, vc vai acabar parando ali na casa dos 70 FPS mesmo.
Sim sim, alguns jogos eu conseguiria 144hz outros não, mas ai eu já deixaria engatilhado para um futuro upgrade de PC (ano que vem).
De todo jeito, vou fazer um comparativo de preços e specs... ver o mais viável
 
144 Hz é legal e tal, mas eu estou fugindo. Exige muito do PC, eu não acho que vale a pena o investimento, mas ai já entra nas particularidades de cada um.

Dependendo do tipo de jogo que vc joga, se for mais moderninho, vc vai acabar parando ali na casa dos 70 FPS mesmo.
Concordo totalmente. Tive um AOC G2460PF 144Hz e depois peguei um LG genérico IPS e a diferença de qualidade é absurda. Hoje eu tendo ao equilíbrio, um IPS 75Hz tem atendido bem, mantendo a qualidade e não precisando de uma maquina over em excesso.

Minha recomendação é essa, se vc joga FPS ou outro jogo que aproveite uma alta taxa de quadros e tem maquina pra isso, vá de 144Hz ou mais. Qualquer outro cenário procure um equilíbrio que o resultado é melhor. 144Hz é muito marketeado, mas pro gamer médio existem outras coisas como resolução e qualidade de imagem que geram muito mais benefícios na prática.
 
Tive um AOC G2460PF 144Hz e depois peguei um LG genérico IPS e a diferença de qualidade é absurda.

Fiz o contrário, saí de um LG ultrawide 29 para um AOC 27G2, não senti essa perda de qualidade de imagem.

Esse seu antigo AOC devia ser painel TN.
 
Concordo totalmente. Tive um AOC G2460PF 144Hz e depois peguei um LG genérico IPS e a diferença de qualidade é absurda. Hoje eu tendo ao equilíbrio, um IPS 75Hz tem atendido bem, mantendo a qualidade e não precisando de uma maquina over em excesso.

Minha recomendação é essa, se vc joga FPS ou outro jogo que aproveite uma alta taxa de quadros e tem maquina pra isso, vá de 144Hz ou mais. Qualquer outro cenário procure um equilíbrio que o resultado é melhor. 144Hz é muito marketeado, mas pro gamer médio existem outras coisas como resolução e qualidade de imagem que geram muito mais benefícios na prática.
Saquei, faz sentido o que você falou, mas um dos jogos que costumo jogar é CSGO e normalmente fico acima dos 144fps... então acho que faria a diferença um monitor 144hz, além de que... é igual eu falei também, estou preferindo investir em um 144hz, visto que no ano que vem pretendo fazer um upgrade de PC.
 
Tô na mesma do autor do tópico. Jogo mais CSGO, FPS entre 250 e 300, e uso também para arquitetura.

Já havia me decidido pelo AOC Hero G2 24" por R$ 1.470, mas me deparei com essas duas opções mostradas aí.

Asus TUF VG249Q por R$ 1.600
Asus VP249QGR por R$ 1.300

Confesso que estou muito na dúvida. Alguém sabe me dizer as diferenças principais entre eles? Vi questão de ajuste de inclinação/altura e de garantia
 
Tô na mesma do autor do tópico. Jogo mais CSGO, FPS entre 250 e 300, e uso também para arquitetura.

Já havia me decidido pelo AOC Hero G2 24" por R$ 1.470, mas me deparei com essas duas opções mostradas aí.

Asus TUF VG249Q por R$ 1.600
Asus VP249QGR por R$ 1.300

Confesso que estou muito na dúvida. Alguém sabe me dizer as diferenças principais entre eles? Vi questão de ajuste de inclinação/altura e de garantia
Então cara, eu até achei um site que faz comparação e comparei os dois, e ironicamente o VP249QGR tem mais "Features" que o TUF, porem o TUF tem HDMI 2.0 e o outro 1.4. (Não sei se isso faz alguma diferença)... além da regulagem de altura.

Provavelmente não peguei o motivo do TUF ser 300 reais mais caro e ter o market "gaming" no nome.
 
Entendi, eu tinha entendido tudo errado então com isso de FreeSYnc etc etc.... Então mesmo que esteja aparecendo "AMD FreeSync" (como o AOC 24G2/BK ) nas especificações do monitor, ele serve para Nvidia também né?



Cara, é meu primeiro monitor, então eu estava procurando comprar um monitor de bom custo beneficio na casa de R$1500... No momento eu penso em evitar pagar a vista, mas se rolar um desconto na hora ou o monitor que meu amigo esta vendendo valer a pena... eu vou a vista.

Tenho uma tendência maior a ir no ASUS VP249QGR que você sugeriu pelo fato de ter 3 anos de Garantia.
Vi aqui que tem o modelo TUF Gaming 24", a diferença, a vista, esta por R$300,00. Mas não consegui ver grandes diferenças entre eles, vale a pena pagar mais pelo TUF?

Cuidado com o pessoal te recomendando monitor de 75Hz, pessoal não sabe que esses monitores não tem LFC.

Ou seja, em jogos single player ou offline quando você quiser jogar algo com o gráfico tudo no Ultra e o jogo for pesadão, provavelmente a placa de vídeo não segure 60fps e ai assim que cair de 48fps você terá stuttering e tearing, fora a experiência arrastada e Input Lag alto, então mesmo que você não vá jogar jogos competitivos, um monitor de 144Hz com FreeSync fará a diferença, pois esses possuem LFC, que segura o tranco quando o seu framerate sai do range.

Dark Souls 3 mesmo é um caso que eu posso meter em 4K no Low em 30fps cravados ou em 1440p no Ultra com 30fps cravados, além do Input Lag muito menor do que nos Consoles pois o FreeSync com LFC mantém essa estabilidade nos frames e ele ainda permite cair até para 20fps e se manter de certa forma estável, obviamente que na casa dos 20fps qualquer coisa fica injogável, mas isso é só para fins de informação mesmo, não estou incentivando que você jogue a 30fps e sim, que possa extrair mais qualidade gráfica da placa de vídeo sem prejudicar tanto a experiência.

Se fosse em um monitor FreeSync comum (até 75Hz) eu teria que colocar em 1080p e talvez no Médio ainda, para manter acima de 48fps e o jogo não começar a apresentar artefato.

Já o Rocket League quando eu jogava até pouco tempo, mantinha uma média entre 150 e 220fps (pois possuo monitor de 240Hz com FreeSync) colocando no Low e não tinha problema nenhum. Então um monitor FreeSync te dá maior liberdade para configurar o jogo, seja optando por gráficos, seja optando por performance (obviamente tem jogo que tem limitação de framerate por causa da física do jogo atrelada ao mesmo), de acordo com o seu perfil.

Quanto à conexão, monitor com HDMI só vai interessar caso você use uma RTX série 3000, e ainda sim precisaria ser HDMI 2.1, caso contrário, tem que focar no DisplayPort mesmo.
 
Última edição:
Cuidado com o pessoal te recomendando monitor de 75Hz, pessoal não sabe que esses monitores não tem LFC.

Ou seja, em jogos single player ou offline quando você quiser jogar algo com o gráfico tudo no Ultra e o jogo for pesadão, provavelmente a placa de vídeo não segure 60fps e ai assim que cair de 48fps você terá stuttering e tearing, fora a experiência arrastada e Input Lag alto, então mesmo que você não vá jogar jogos competitivos, um monitor de 144Hz com FreeSync fará a diferença, pois esses possuem LFC, que segura o tranco quando o seu framerate sai do range.

Dark Souls 3 mesmo é um caso que eu posso meter em 4K no Low em 30fps cravados ou em 1440p no Ultra com 30fps cravados, além do Input Lag muito menor do que nos Consoles pois o FreeSync com LFC mantém essa estabilidade nos frames e ele ainda permite cair até para 20fps e se manter de certa forma estável, obviamente que na casa dos 20fps qualquer coisa fica injogável, mas isso é só para fins de informação mesmo, não estou incentivando que você jogue a 30fps e sim, que possa extrair mais qualidade gráfica da placa de vídeo sem prejudicar tanto a experiência.

Se fosse em um monitor FreeSync comum (até 75Hz) eu teria que colocar em 1080p e talvez no Médio ainda, para manter acima de 48fps e o jogo não começar a apresentar artefato.

Já o Rocket League quando eu jogava até pouco tempo, mantinha uma média entre 150 e 220fps (pois possuo monitor de 240Hz com FreeSync) colocando no Low e não tinha problema nenhum. Então um monitor FreeSync te dá maior liberdade para configurar o jogo, seja optando por gráficos, seja optando por performance (obviamente tem jogo que tem limitação de framerate por causa da física do jogo atrelada ao mesmo), de acordo com o seu perfil.

Quanto à conexão, monitor com HDMI só vai interessar caso você use uma RTX série 3000, e ainda sim precisaria ser HDMI 2.1, caso contrário, tem que focar no DisplayPort mesmo.
Aproveitando sua ajuda, iria de qual? Valeu!

AOC Hero G2 por R$ 1.470
Asus TUF VG249Q por R$ 1.600
Asus VP249QGR por R$ 1.300
 
Aproveitando sua ajuda, iria de qual? Valeu!

AOC Hero G2 por R$ 1.470
Asus TUF VG249Q por R$ 1.600
Asus VP249QGR por R$ 1.300

Depende de seu objetivo, pois os três usam o mesmo painel.

E o VP249QGR é a versão capada do VG249Q por tem a base fixa.

Se você quiser virar o monitor na vertical então o VP249QGR já fica fora da jogada.

Se você não se interessa por isso, então o VP249QGR vai te atender bem.

Eu tenho um AOC 27G2/BK (144Hz) de reserva e me atende bem, mas provavelmente você vai preferir o ASUS pela garantia de 3 anos o que até acho justo.
 
Cuidado com o pessoal te recomendando monitor de 75Hz, pessoal não sabe que esses monitores não tem LFC.

Ou seja, em jogos single player ou offline quando você quiser jogar algo com o gráfico tudo no Ultra e o jogo for pesadão, provavelmente a placa de vídeo não segure 60fps e ai assim que cair de 48fps você terá stuttering e tearing, fora a experiência arrastada e Input Lag alto, então mesmo que você não vá jogar jogos competitivos, um monitor de 144Hz com FreeSync fará a diferença, pois esses possuem LFC, que segura o tranco quando o seu framerate sai do range.

Dark Souls 3 mesmo é um caso que eu posso meter em 4K no Low em 30fps cravados ou em 1440p no Ultra com 30fps cravados, além do Input Lag muito menor do que nos Consoles pois o FreeSync com LFC mantém essa estabilidade nos frames e ele ainda permite cair até para 20fps e se manter de certa forma estável, obviamente que na casa dos 20fps qualquer coisa fica injogável, mas isso é só para fins de informação mesmo, não estou incentivando que você jogue a 30fps e sim, que possa extrair mais qualidade gráfica da placa de vídeo sem prejudicar tanto a experiência.

Se fosse em um monitor FreeSync comum (até 75Hz) eu teria que colocar em 1080p e talvez no Médio ainda, para manter acima de 48fps e o jogo não começar a apresentar artefato.

Já o Rocket League quando eu jogava até pouco tempo, mantinha uma média entre 150 e 220fps (pois possuo monitor de 240Hz com FreeSync) colocando no Low e não tinha problema nenhum. Então um monitor FreeSync te dá maior liberdade para configurar o jogo, seja optando por gráficos, seja optando por performance (obviamente tem jogo que tem limitação de framerate por causa da física do jogo atrelada ao mesmo), de acordo com o seu perfil.

Quanto à conexão, monitor com HDMI só vai interessar caso você use uma RTX série 3000, e ainda sim precisaria ser HDMI 2.1, caso contrário, tem que focar no DisplayPort mesmo.
Adendo interessante. Realmente nunca me apeguei ao LFC pq com quedas tão consideráveis prefiro diminuir qualidade para ganhar uns quadros a mais. Mas isso funciona pra mim pq jogo em 1080p e pra essa resolução a 1660TI segura quase tudo. Em resoluções maiores faz sentido buscar esse recurso, principalmente se o setup é um fator limitante.
 
Adendo interessante. Realmente nunca me apeguei ao LFC pq com quedas tão consideráveis prefiro diminuir qualidade para ganhar uns quadros a mais. Mas isso funciona pra mim pq jogo em 1080p e pra essa resolução a 1660TI segura quase tudo. Em resoluções maiores faz sentido buscar esse recurso, principalmente se o setup é um fator limitante.

É porque o pessoal se apega às recomendações básicas do VRR.

Travar em 57fps em monitor de 60Hz
Travar em 141fps em monitor de 144Hz
Travar em 162fps em monitor de 165Hz
Travar em 237fps em monitor de 240Hz

Quando na verdade o certo é cada um fazer a sua escolha.

Quer Performance em jogo competitivo de tiro ? [ Low, Freq 144, cap 141, FreeSync ON ] ou [ Low, Freq 144, cap 0, FreeSync OFF ] ---> CSGO, Rocket League, LOL, DOTA 2

Quer Input Lag baixo em jogo de luta ? [ Freq 144, cap 60, FreeSync ON ] ------->> Tekken 7, Street Fighter V, Guilty Gear Strive

Quer jogar com gráfico no talo ? [ Freq 144, cap 30, FreeSync ON ] ou [ Freq 144, cap 45, FreeSync ON ] ------->>>> Red Dead Redemption 2, Days Gone, Horizon Zero Dawn, Assassin's Creed

Mas ainda dentro da questão de jogo competitivo tem a questão do input lag proporcional ao framerate, que é muito mais perceptível a diferença quando se joga com o mouse e teclado. Então se você tem muitas quedas bruscas de framerate como 95fps em monitor de 144Hz por exemplo então você pode limitar o framerate para 100fps ou 110fps para poder manter a performance mais constante.

Para jogar em 1440p, 1800p e 4K você pode utilizar o DSR também.
 
Última edição:
Cara, sei que a pergunta não foi para mim... mas eu devo acabar pegando o de R$1300,00 pelos mesmos motivos que o lionel sanchies falou.
O Asus tem 3 anos de Garantia, eu não consegui ver diferença entre o TUF e o outro.... então vou acabar indo pelo mais barato mesmo.

A diferença é realmente a base. No de 1300 ela é fixa.
Me parece um boa opção, até porque o AOC esgotou.

Edit: voltou
 
Última edição:
A diferença é realmente a base. No de 1300 ela é fixa.
Me parece um boa opção, até porque o AOC esgotou.

Edit: voltou

É, não vou pagar 300 reais a mais só por causa disso hahaha
Se realmente precisar tem muito suporte por ai bem mais barato que isso.
 
Maluco... o Asus VP249QGR saiu da promoção! Foi para R$1679 a vista... eu ia comprar agora a noite..... agora vou esperar.
Devem ter vendido todos, porque tinha mais 5 dias de promoção
É na Kabum, né? Fica esperto que os preços oscilam bastante. Várias vezes por semana, e tem casos que mudam umas duas vezes no mesmo dia ainda. Então se aguardar um pouco pode voltar.
 
É na Kabum, né? Fica esperto que os preços oscilam bastante. Várias vezes por semana, e tem casos que mudam umas duas vezes no mesmo dia ainda. Então se aguardar um pouco pode voltar.
Saquei...vou ficar de olho.
Engraçado que quando você filtra por "promoções" ele ainda está lá, mas com o preço novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo