• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda aqui , placa mae queimou , preciso de uma placa boa para meu q9550 ddr3

duddymitty

Member
Registrado
Intão pessoal , durante uma tempestade aqui na minha casa , caiu um raio bem perto , e fritou o modem do meu pc , porem meu pc estava ligado na hora , e o raio seguiu seu caminho até a entrada de rede da placa mae do meu micro , queimando assim a entrada de rede da minha placa mae , meu kit é um Core 2 Quad Q9550 socket 775 45nm 2.83ghz , placa mae Gigabyte GA-G41MT-S2 , e 2 pentes de memoria ddr3 2GB da kingston , o pc esta funcionando até que normalmente , nao tive nenhum problema com ele , com excessao , de eu ter notado a queima da entrada de rede da mobo , e como estava pensando em trocar ela por alguma que suporta-se um overzinho nesse processador tranquilo , nada muito monstro , algo na volta dos 3.2 ghz pra mim ganhar desempenho em algums emuladores que gosto de jogar , gostaria da opiniao de vocês ó mestres da informatica , que placa mãe seria adequada para esse processador com pentes de memoria ddr3 , capazes de rolar um over , se alguem tiver essa placa tambem com interesse em vender aceito ofertas , algo em torno de 150~250 reais . valeu a ajuda pessoal :cereal:
 
Cara achei essa placa:http://www.kabum.com.br/produto/32659/mb-pc-ware-p-intel-ipm41-d3-c-processador-e3300-lga775-box , parece bem ruinzinha e acho que o socket 775 ta fora de linha, no momento sugiro vc comprar apenas uma placa de rede como essa http://www.kabum.com.br/produto/5305/placa-de-rede-lan-pacific-network-10-100-1000mbps-pn-rl8169 ,
Procura no mercado livre, mas acho que nem precisa fazer overclock, junta uma grana e depois pega uma placa mãe e processador novo como core i3 i5 ou da AMD FX4100 OU FX6100 OU FX8120(que é o mesmo preço do i5). Valeu!
 
Venda o seu processador e com a grana que iria gasta na nova placa mãe pegue um i3 3220 + Gigabyte H61, depois se quiser pode colocar um i5 e i7 de segunda ou terceira geração, não vale a pena investir em socket 775, já saiu de linha a anos.

https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=47921&parceiro=google

https://www.******************.com....155__memória_ddr3__chipset_intel_h61_gigabyte
 
Última edição:
amigo faça oque colega disse nessa altura do campeonato vai ser dificil achar mobo boa por 200 reais a num ser vc compre ML , eu venderia e comprava um H61 e i3 ou com i5 vale muito mais apena com certeza :joia:
 
Po pessoal tudo para vocês é motivo para trocas uma plataforma toda sem saber qual e o uso do pc e nem se a pessoa tem condições para isso.

O micro do cara e bom e recomendaria apenas uma placa de rede.

Amigo essa mobo sua já não faz oc até esse clock que quer chegar?
 
Po pessoal tudo para vocês é motivo para trocas uma plataforma toda sem saber qual e o uso do pc e nem se a pessoa tem condições para isso.

O micro do cara e bom e recomendaria apenas uma placa de rede.

Amigo essa mobo sua já não faz oc até esse clock que quer chegar?

Concordo plenamente. As vezes o amigo não pode desembolsar essa grana pra realizar o upgrade, ou simplesmente o PC dele atende ele muito bem, mesmo se tratando de ser uma plataforma antiga. Nesse caso acredito que uma Asus P5G41T-M LX2 vai te atender bem e acredito que segure um over leve.
Ou simplesmente compre uma placa de rede off e seja feliz.
Abraço !
 
Compra uma placa de rede nova, mas se puder troca de plataforma. Poderia pegar um i3 + mobo H61.
 
É meio difícil de se achar uma placa-mãe 775 por um preço justo, pois estão ficando difíceis de se encontrar.

A placa de rede on-board do meu também havia queimado, mas então eu optei por comprar uma placa de rede externa, que está em torno de 15 reais. Não é preciso comprar uma placa-mãe nova!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo