(AJUDA) Asus H170m-PLUS/BR é compartivel com i5-9600k?

tdmsfreeman

Active Member
Registrado
Galera, eu tenho a placa mãe do titulo e acabei comprando na black fraude um i5-9600k (atualmente eu tenho um i5-6400), pensando que era só atualizar a versão da bios e sucesso. Mas não estou conseguindo atualizar a bios que agora esta na versão 1802, eu sei que as versões mais recentes foram atualizadas para novos processadores, só não sei se contempla o i5-9600k.

Alguém poderia me ajudar? será que só atualizando a bios eu consigo essa compatibilidade? ou vou ter que comprar outra placa-mãe?
 
Nao é compativel, nem com a 8ª e nem com a 9ª geração.
Você precisa de uma mobo serie 300 e precisa da ultima versao de BIOS pra suportar esse 9600k.
 
Você comprou um processador desbloqueado pra overclock, pagou mais caro por isso. Precisa de uma placa mãe Z370 pra poder usufruir disso.
 
Mas eu nao pretendo usar overclock agora, vale a pena eu pegar uma B360?
Entao nao deveria ter comprado o 9600k pra começo de conversa. Se quer comprar uma B360 vai fundo mas vai se arrepender no futuro quando quiser fazer overclock.
E você precisa da BIOS atualizada pra poder dar video com o 9600k.
 
Não é compatível não. Se você não tiver uma Z370 no mínimo, vai ser dinheiro jogado fora. (Como falou que foi na Black Fraude... pode ter pago um valor até legal, então... Não seria tão desperdício) Mas, se você NÃO tem pretensão de usar a CPU em OC, aconselho a vender e comprar um CPU nom-k (Com um esforço legal de pensar o valor, você até tira o dinheiro de volta e sai com uns trocados a mais).

Com essa mobo, eu iria de I7 - 7700 nom-k e ficava sossegado por um bom tempo.

Agora... Que ideia é essa de gastar em algo sem saber as funções? :haha:
 
Direito do consumidor: Vc tem até 7 dias pra devolver o produto por arrependimento.

Agora se sua intenção é ficar mesmo com essa cpu "k", vc vai ter que investir numa placa com chipset z370 ou z390 que são as que permitem overclock. As placas com chipset h310 e b360 aí que vc deu o link sao mais adequadas pra cpus com clock travado, e a h310 nao é muito recomenda por nao suportar um upgrade futuro de perifericos alta-velocidade. Pra um pc pra jogo, sendo sua escolha 8ª/9ª geração da intel, é bom uma b360 no mínimo. Nao tenha medo de perguntar pra gente aqui sobre upgrade, é complicado mesmo tanta nomenclatura de chipset e compatibiidade que a gente acaba comprando o que nao deve.

Dá olhada pra ter uma noção
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo