AJUDA - Asus P6T e Triple Channel

Jantje76

Member
Registrado
Ae... Galera...

Meu problema é o seguinte... montei uma maquina pra mim a com o mobo P6T e I7 930 Mhz e um Kit de memória G.Skill 3x2Gb(1600)...

Simplesmente não consigo fazer com que essa placa mãe reconheça os 6 giga em triple channel... A1,B1,C1(laranja)... A unica forma da bios reconhecer os 6 gb... é colocando em A1,C1,C2...

Tentei atualizar a bios e nada... Alguem pode dar uma luz ???
 
tenta por as memorias nos 3 slots laranjas, inves dos 3 pretos
 
Opa eu vou tentar no preto... pq eu só tentei no laranja...
 


Tentei só no preto e naum deu boot... mas isso já era esperado pq já era descrito isso no manual...

Estranho é que pelo vista 64 e pela bios aparecem só 4 gb quando no laranja... mas pelo cpuz aparece os 6 gb...

Isso pode ser alguma config da bios ???
 
tenta ligar/desligar aquela opçao de memory remaping na bios

ps. a frequencia dessas memorias ta baixa (1066mhz), elas nao sao 1600mhz? a latencia tb ta meio alta, acho que da pra por cl 7
 
Última edição:
Opa... Rapha... Não achei essa config de memory remaping...
Mudei a frequencia de auto para 1600 e começou a dar tela azul e reiniciar o windows... a unica coisa que rolou foi colocar cl 7...
To sem over nesse sistema... estranho né...
 
Opa... Rapha... Não achei essa config de memory remaping...
Mudei a frequencia de auto para 1600 e começou a dar tela azul e reiniciar o windows... a unica coisa que rolou foi colocar cl 7...
To sem over nesse sistema... estranho né...

muito estranho
essas memorias vc comprou elas em um kit com 3 pentes ou comprou separado? pode ser que elas sejam pentes de dual channel
pode tirar uma ss da outra aba do cpu-z referente a memoria?

outra coisa, qual voltagem vc ta usando? tenta por 1.64v e ve se elas funcionam a 1600mhz. a diferença de dual pra triple channel é pequena, o ideal era vc ver primeiro ver o que ta acontecendo com a frequencia, de 1066 pra 1600mhz é uma diferença consideravel
 
Última edição:





Pra dar um feedback mais completo... :)
 
Última edição:
pelo jeito suas memorais tem a latencia alta mesmo, talvez seja por isso que nao bootou em 1600mhz

faz o seguinte, coloca elas 1600mhz, latencia 9-9-9-25, 1.6v command rate 1 (DRAM timming mode 1N)

se nao der certo, tenta a mesma coisa mas com command rate 2 (T2)

se der certo, tenta abaixar as latencias de 9 pra 8... depois testa o sistema pra ver se ta estavel e nao ta dando tela azul.


ps. acho que no seu caso, vc deferia fazer o seguinte: desliga seu pc da tomada, retira a bateria da mobo, pra bios resetar, depois disso testa o triple channel. (é meio chato fazer isso, mas pode resolver seu caso)
 
Vou tentar agora... depois do jogo... hehehehehe... vamo ve com um pouco de sorte... quem sabe...
 
Infelizmente não consegui ajustar exatamente nessas latencias... mas dentro das configurações ai tweak tem uma opção que é xmp... e ela aparentemente encontrou exatamente as mesmas configurações descritas na embalagem das memorias... que seriam 1600Mhz 9-9-9-9-24 a 1,5v... isso não fez com que as memórias rodarem em triple channel... mas já deu pra ver uma ver uma melhora muito grande no desempenho... o Battlefield Bad Company 2 MultiPlayer passou a carregar em menos de 1 minuto... antes eram 3... mas notei tambem um aumento na temperatura da cpu passando de 80 durante a renderização do 3ds max que utiliza 100% dela... aparentemente vou ter que comprar um cooler novo...

capturarof.jpg

capturar2e.jpg
 
Infelizmente não consegui ajustar exatamente nessas latencias... mas dentro das configurações ai tweak tem uma opção que é xmp... e ela aparentemente encontrou exatamente as mesmas configurações descritas na embalagem das memorias... que seriam 1600Mhz 9-9-9-9-24 a 1,5v... isso não fez com que as memórias rodarem em triple channel... mas já deu pra ver uma ver uma melhora muito grande no desempenho... o Battlefield Bad Company 2 MultiPlayer passou a carregar em menos de 1 minuto... antes eram 3... mas notei tambem um aumento na temperatura da cpu passando de 80 durante a renderização do 3ds max que utiliza 100% dela... aparentemente vou ter que comprar um cooler novo...

capturarof.jpg

capturar2e.jpg

a voltagem do cpu deve ta em "auto", seta isso manualmente, antes tava em 1.0v (baseado no cpu-z). se vc deixar automatico, pode usar mais voltagem do que é necessario e com isso aumentar a temperatura


ps. dei uma pesquisada na net, pelo que andei lendo, seu modelo de memoria nao é kit triple channel
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo