• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Bloqueio de redes sociais (router e Open DNS)

GustavoDM

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, preciso de ajuda para realizar o bloqueio de redes sociais em um roteador.

Possuo um TP LINK WR740N, que possui a função de bloquear sites, mas a mesma não funciona.
A única função de bloqueio que funcionou foi a de restringir a internet por total a partir de um horário. Mesmo assim é meio bugado, já que se cadastrar mais de uma regra o funcionamento se torna inadequado... Mas esse não é o problema.

A solução temporária que eu encontrei para o bloqueio de sites foi a utilização do OPEN DNS, marcando os serviços/sites que eu desejava restringir na minha conta. Forcei o DNS deles na configuração do roteador e dessa forma o bloqueio funcionou nos navegadores (tanto de computadores, como de celulares).

O IP dessa internet é dinâmico, e será necessário que eu atualize-o na conta do OPEN DNS, já que não posso deixar o software deles (que faz essa atualização automática) instalado no computador da pessoa por questões óbvias (e só essa pessoa está conectada a esse roteador). Não é a melhor solução, mas atendeu razoavelmente bem.

Entretanto, o problema foi que nos aplicativos de celular, como o do Facebook e do Instagram, o bloqueio (de sites) não funcionou. Pelo que andei lendo, parece que ambos não utilizam porta 80 (depois de autenticado) ou não usam o mesmo protocolo (http), e dessa forma o bloqueio realmente não funciona.

Qual seria a forma de bloquear a conexão nesses aplicativos?
Existe alguma recomendação de roteador que possua a função de bloqueio e que REALMENTE funcione?
 
Última edição:
DD-WRT + Iptables + lista dos cdns (DNS/IP).
Você poderia "sniffar" a rede para coletar ou achar a lista dos cdns.

Porém, vou ajudar..

Existem outras formas, como, usar um Pi-Hole, montar um servidor e criar as regras e afins.
 
DD-WRT + Iptables + lista dos cdns (DNS/IP).
Você poderia "sniffar" a rede para coletar ou achar a lista dos cdns.

Porém, vou ajudar..

Existem outras formas, como, usar um Pi-Hole, montar um servidor e criar as regras e afins.

Muito obrigado!
Nunca tinha ouvido falar do iptables, mas pelo que pesquisei aqui, o bloqueio desses IPS seria feito no console do DD-WRT, via o comando "iptables", certo? (já que mexer no arquivo hosts do Windows esta descartado)

Já tenho o DD-WRT nesse meu roteador, mas o bloqueio de URL nativo dele não funciona. Muitas vezes, nem o de internet (por horário) funciona direito, é necessário reiniciá-lo até "pegar" (ou seja, contar com a sorte). Imagino que isso possar ser problema do aparelho.

Considerando-se a hipótese de comprar um aparelho novo, você teria alguma recomendação de roteador que funcione bem com IPTABLES (e DD WRT) ou que já venha com essas funcionalidade de fábrica? (não sei qual seria a melhor opção)

https://wiki.dd-wrt.com/wiki/index.php/Iptables_command
Tem algum outro guia recomendável além desse?

Obrigado pela ajuda!
 
Muito obrigado!
Nunca tinha ouvido falar do iptables, mas pelo que pesquisei aqui, o bloqueio desses IPS seria feito no console do DD-WRT, via o comando "iptables", certo? (já que mexer no arquivo hosts do Windows esta descartado)
Imagina!

Sim, citei as listas para base do bloqueio.

Já tenho o DD-WRT nesse meu roteador, mas o bloqueio de URL nativo dele não funciona. Muitas vezes, nem o de internet (por horário) funciona direito, é necessário reiniciá-lo até "pegar" (ou seja, contar com a sorte). Imagino que isso possar ser problema do aparelho.

Estranho, nunca passei por tais problemas no dd-wrt.

Considerando-se a hipótese de comprar um aparelho novo, você teria alguma recomendação de roteador que funcione bem com IPTABLES (e DD WRT) ou que já venha com essas funcionalidade de fábrica? (não sei qual seria a melhor opção)
Sinceramente, compraria algum router melhor com suporte DD-WRT/OpenWRT, no máximo um MK (MikroTik) ou seguindo essa linha.

https://wiki.dd-wrt.com/wiki/index.php/Iptables_command
Tem algum outro guia recomendável além desse?

Obrigado pela ajuda!
Olha, recomendo fortemente, pelo mesmo como uma base, de qualquer maneira, no final (desse link citado) tem outras docs para maiores informações (algumas até mais resumidas e de fácil compreensão).

Qualquer coisa estamos aí!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo