Ajuda com a compra de uma nova placa de vídeo

diogenes89

Well-Known Member
Registrado
Tenho um pc gamer há alguns anos (i5 6400, rtx 470, 2x 4 GB DDRA4 2133 MHz, Fonte de 450 W da Thermatalke), porém, como só joguei basicamente LoL, Overwatch e Tibia, nunca tive problemas com desempenho.
No entanto, há alguns meses venho experimentando e gostando de outros jogos: Path of Exile, Monster Hunter World, Genshin Impact, The Witcher 3, Destiny 2, Cyberpunk 2077... no entanto, nestes, o desempenho não é muito bom, inclusive, no Cyberpunk eu diria que é terrivelmente ruim.

Pensei, primeiramente, em comprar um PC novo completamente, no entanto, os preços estão altíssimos, seja pela prática predatória dos lojistas, seja pela condução cambial, ou pela desognanização estatal no combate à pandemia. Neste momento eu gostaria de investir no máximo 5k, com intuito de jogar Cyberpunk com 75 fps, com gráficos no Ultra (ou bem alto) no Full HD (confesso que fiquei nutella depois que conheci 144 Hz).

Em virtude do acima exposto, pensei, neste momento, atualizar apenas minha placa de vídeo para a RTX 3060 TI. Vocês acham que a minha experiêncie será interessante com essa atualização? Ou realmente o gargalo deixará a experiência de jogo sofrível?
 
Infelizmente teu processador é extremamente limitado para os jogos atuais. E se você pensar em upgrade de VGA, terá de trocar TB fonte. Ou seja, sugeriria a você tentar vender teu setup por um preço razoável e montar outro do zero.

Como você muito bem colocou, estamos passando por tempos difíceis. E os reflexos nos preços do hardware de fato estão horríveis.
Mas lembre-se que quando o novo encarece, a procura pelo usado tende a crescer, puxando os preços destes para cima TB. Então tenha calma e tende vender bem o teu usado, pra pelo menos tentar compensar parte do extra que pagará pelo novo.


Se você quer gastar o mínimo pra jogar cyberpunk em 1080p, perto do ultra a 75 fps, eu te aconselharia a seguinte configuração:

10400f; h410; 2x8gb; 3060ti; fonte de 550w bronze ou Gold; SSD 240gb.

Teria que garimpar um pouco os preços, mas seria uma build super atual e que daria plenas condições pra jogar qualquer jogo da atualidade em 1080p a 75 quadros, na configuração muito próxima do ultra.

Com o valor da venda da sua config atual, mais R$5k, creio que dê pra montar sem grandes dificuldades. Só ir às compras sem pressa, diluir fretes e sempre buscar por promoções.

(Tente pagar até 3.7k na VGA e não mais que 1.15k no processador. O restante você provavelmente compra com o dinheiro da venda.)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo